Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Antonio Fouto Dias
Em 24/01/2010 16h13
Por acaso não foi de R$. 4milhões, o valor que o ex-deputado Roberto Jefferson afirmou ter recebido do PT e que este afirma não ter pago?
Coinscidência ou não, trata-se do mesmo valor agora divulgado como constrantes em planilha onde a Camargo Correia fez a titulo de "gastos por fora" em várias doações a candidatos ou partidos.
Interessante, não?
Como foi divulgado, deu-se a entender de que os referidos recursos foram destinados a vários candidatos e partidos, é sinal de que a grande maioria dos partidos pratica sim caixa2 e agem na base da corrupção, como é o exemplo mais que claro, no relacionamento das administrações em relação principalmente às concessionárias de serviços.
E ainda surgem políticos com a maior "cara lavada" e dizem que isso não existe em seu partido.

Em Eleições 2010
108 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2010 17h14
O PT age simplesmente segundo sua rotina de comportamento, pois ele pode falar e bem entender o que quizer, no entanto não aceita que ninguém fale nada contra, é uma demonstração do que realmente ele é, autoritarista e se pudesse, permaneceria eternamente no poder.
Exemplo disso é a resposta que deu a Sergio Guerra, presidente do PMDB, a qual deveria se referir simplesmente ao que este falou, no entanto puxou para o assunto o governador José Serra, que se comportou simplesmente domo devia, fora desse assunto o que demonstra coerência, principalmente porque oficialmente a campanha ainda não começou, apesar da divulgação do nome de Dilma Rossef ser não só diária como constantemente, numa tentativa de fazer com que o eleitor a eleja, a qualquer custo.
Agora vem a manifestação de Aécio Neves sobre o assunto, que pensa justamente como José Serra, pois tal questão, pelo visto, aparenta que não tem outro propósito, se não o de baixar o nível da campanha, que já está nas ruas e fazer com que o governador de São Paulo caia em ciladas ridículas como essa.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2010 21h26
Estamos assistindo várias colocações a respeito de enchentes em São Paulo, e que as críticas estão sendo direcionadas unica e exclusivamente ao governo atual, entrentanto, sem partidarismo, gostaria de saber se algum governo faria melhor do que foi realizado, por exemplo com o aprofundamento e a calha do Rio Tietê e se essa obra realmente não surtiu efeito?
Erundina e Marta Suplici também administraram a cidade e o que elas fizeram a respeito?
Não existe, sem a possibilidade de se evitar enchentes na cidade de São Paulo, sem que haja realmente um projeto de uma grande obra ou mais, de infra-estrutura que proporcione uma grande vasão, para que a água escoe mais rapidamente, minimizando os efeitos de grandes chuvas como as que estão ocorrendo.
Um ponto de vista que deve ser colocado nesta questão, é a de que uma grande parte da população, simplesmente se dirigiu a determinado local e simplesmente resolveu; vou morar aqui e ali construiu sua casa, sem nenhum projejto e principalmente sem nenhuma autorização, como é o caso das enchentes que ocorrem na zona leste, onde centenas de casas estão abaixo do nível do próprio Rio Tietê, como então não alagar diante de tanta água caindo?
Atirar pedra é muito fácil, no entanto, antes de atirá-las, olhem para o vosso telhado.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2010 19h13
Aliança PV-PSDB faz PSOL romper com Marina Silva, imagine se atitudes como essa se tornassem rotina, uma vez que se a nível estadual isso ocorre, o que pensar então se colocassemos aí o que ocorre a nível municipal, onde em alguns municípios existem as mais estranhas coligações, inclusive em muitos a do PT com PSDB, DEM,PV, assim como outras que nem podemos imaginar, ou podemos, já que em política pelo visto vale tudo.
URGÊNCIA, é o nome coerente com a necessidade de uma alteração na legislação eleitoral, contudo, com os políticos que aí estão, mudanças jamais, uma vez que do jeito que está, tá muito bom para seus propósitos.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2010 17h43
Constantemente os políticos tem em suas mãos a oportunidade inclusive de se perpetuar por eventuais atos cometidos, no entanto, preferem se incluir como coniventes de atitudes vergonhosas, principalmente do mau uso de recursos públicos, com supostos desvios de seu real destino, para se locupletarem, mesmo que eventualmente tenham que cometar falcatruas ou atos ilícitos.
Estou me referindo à grande oportunidade dos deputados distritais de Brasília estão tendo neste momento, em investigar imparcialmente toda a documentação envolvidas nessas denúncias que supostamente estão mais que comprovadas pelas gravações efetuadas, onde políticos guardam dinheiro por todos os lugares de suas vestimentas que podem e se for o caso, o de puní-los, inclusive com a cassação de mandato e impeachement do governador Arruda.
O Impeachement do Presidente Collor ficou marcado na história, e esta seria a segunda grande chance de se fazer o mesmo, no entanto, o que fazem?
Procuram meandros de decisão judicial para poderem permanecer no cargo, certamente para continuarem se usufruindo de recursos públicos, pois, o próprio Arruda, pelo que se sabe já participou de algumas falcatruas anteriormente, inclusive renunciando ao mndato de Senador justamente para não ser cassado.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 21/01/2010 16h25
Começou o retrato do que será a campanha eleitoral, o PT agora acusa Sergio Guerra de "jagunço da política" numa verdadeira demonstração da verdadeira baixaria que poderá vir por aí, pois ao invés de se aguardar o momento certo, estabelecido por lei, como prazo de campanha, já há uma verdadeira demonstração de que a campanha já está nas ruas há tempo, no entanto quem são os responsáveis pela viscalização vieem tudo, mas se manifestam como que não enxergassem nada.
Até mesmo para político que no momento não quer se envolver diretamente nessa discussão sobrou, quando Serra é chmado de "hipócrita", simplesmente por não querer participar dessa baixaria, ora, nessa questão ele está mais do que correto, pois o que ele é na realidade é govenador do Estado de São Paulo e não há nehuma candidatura oficializada, para querer participar de baixarias como esta, que pelo visto o PT gosta muito, caso contrário não procuraria trazer Serra para o meio dessa "sujeira".
Por falar em sujeira, vejo tudo isso como o sujo criticndo o mal lavado.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 21/01/2010 16h14
Quanto ao caso da chamada "máfia do lixo", a justiça simplesmente rejeitou denúncia contra os assessores de Palocci e de deputado federal, por suposto envolvimento, fato que aparentemente pode estár manifestando uma particialidade, pois se há denúncia, a mesma deve ser acatada e investigada para que se apure se realmente existe algum ilícito cometido e a partir daí instaurar um inquérito para que se puna os culpados, no entanto a justiça brasileira só faz é, de vez em quando, rejeitar denúncias contra políticos, principalmente se estiverem ligados ao governo atual(do vigente no momento da denúncia).

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 20/01/2010 20h59
A direção nacional e alguns outros políticos como Sarney do PMDB, querem acelerar a alinça eleitoral com o PT simplesmente porque estão preocupados com a eleição deste ano, conforme cita a matéria, ou para não abrir espaço para que Robeto Requião seja candidato pelo partido?
Um fato está claro, para essa direção, Sarney, Renan e Cia, será bem mais vantajoso uma aliança com a candidatura Dilma, na certeza de que ela venha a vencer as eleições, porque caso contrário, da forma como agem esses políticos, não será nenhuma surpresa se estiverem na base aliada, apoiando o governo Serra, se vier a ser ele o vencedor.
Por outro lado, eles devem estar com temor de que Roberto Requião venha a ser o candidato e consiga deslanchar, pois para isso, segundo minha opinião, basta simplesmente ele divulgar o que fez no Paraná e agir completamente igual na administração federal, pois uma das coisas que mais se necessita, é um choque de gestão e isso ele fez muito bem em sua administração como Governador de Estado.
Se porventura ele viesse a ser o Presidente da República e combatesse, como combateu os superfaturamentos, os gastos com publicidade, entre outros, certamente não abriria espaços para as beneces que os Sarneys e Renans estão acostumados, motivo pelo qual, acredito que seja esse, o maior partido do Brasil não se interessa em assumir o poder.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 18h13
Vamos colocar, creio que de uma forma diferente.
O Presidente Lul é merecedor desse premio?
A resposta é sim, mais que evidente que sim.
É merecedor simplesmente pelo motivo de que junto às organizações internacionais, e principalmente quando se encontra com outros presidentes, é mais que claro e evidente o destaque do Presidente Lula, inclusive por sua forma espontânia de ser e agir.
Nesses contatos internacionais ele tem a oportunidade de expor o que mais sabe fazer, o poder de articular e, como ele acertou na unificação de todos os programas sociais existentes, dando-lhe nova forma de distribuição e o rótulo de bolsa-família, fato que foi reconhecido internacionalmente, atraiu para si uma atenção até então nunca vista em países sub-desenvolvidos e em desenvolvimento.
Sua expontaneidade contrasta com a maneira comportamental dos demais Presidentes e isso também lhe favoreceu, aliado principalmente à continuidade que deu no plano econômico que encontrou quando assumiu e que soube desenvolver, não restam dúvidas de que foram fatores que lhes fizeram juz a essa premiação.
Contudo, no que se refere a administração, existem muitos pontos que deixam a desejar, principalmente quanto ao controle dos gastos públicos, que pelo visto, controle é que não existe nesse governo e principalmente agora, ano eleitoral em que inaururar, inaugurar e inaugurar, para ver se faz decolar uma candidatura que pelo visto está estagnada.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 17h56
No PSOL, em Heloisa Helena não sendo candidata, não restam dúvidas de que Plinio de Arruda Sampaio é a melhor opção e que Babá deveria mesmo é retornar ao Pará e sair candidato a Deputado Federal, pois teve uma boa atuação enquanto esteve no exercício do cargo, ou ao Senado, que lhe daria maior chance de se tornar mais conhecido, no entanto não vejo nele um nome para chegar à Presidência da República.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 20/01/2010 17h46
A direção nacional e alguns outros políticos como Srney do PMDB, querem acelerar a alinça eleitoral com o PT simplesmente porque estão preocupados com a eleição deste ano, conforme cita a matéria, ou para não abrir espaço para que Robeto Requião seja candidato pelo partido?
Um fato está claro, para essa direção, Sarney, Renan e Cia, será bem mais vantajoso uma aliança com a candidatura Dilma, na certeza de que ela venha a vencer as eleições, porque caso contrário, da forma como agem esses políticos, não será nenhuma surpresa se estiverem na base aliada, apoiando o governo Serra, se vier a ser ele o vencedor.
Por outro lado, eles devem estar com temor de que Roberto Requião venha a ser o candidato e consiga deslanchar, pois para isso, segundo minha opinião, basta simplesmente ele divulgar o que fez no Paraná e agir completamente igual na administração federal, pois uma das coisas que mais se necessita, é um choque de gestão e isso ele fez muito bem em sua administração como Governador de Estado.
Se porventura ele viesse a ser o Presidente da República e combatesse, como combateu os superfaturamentos, os gastos com publicidade, entre outros, certamente não abriria espaços para as beneces que os Sarneys e Renans estão acostumados, motivo pelo qual, acredito que seja esse, o maior partido do Brasil não se interessa em assumir o poder.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 17h21
Caro Luiz da Velosa, 19/01 - 14h41
Não restam dúvidas de que será o STF que ira decidir sobre esse recurso do "Marquinhos", para libertá-lo da cadeia, agora falar que irá decidir em nome do povo, creio ser um pouquinho de mais, pois o judiciário como todo, tem mais é que agir na defesa e cumprimento das disposições legais de nossa legislação, fato que no meu ponto de vista, nada tem a ver com o Presidene Lula e menos ainda sobre sua popularidade ou a votação que teve, pios o STF tem mais é que julgar diante dos fatos, documentos e provas testemunhais que lhes foram apresentadas, e se pronunciar da sua decisão.
Já que o senhor faz menção à eleição do Presidente Lula, se não me engano, foi justamente por procurar recursos para seu partido que originou os acontecimentos que culminaram na morte de Celso Daniel e que fizeram com que seus familiares se tornassem exilados na França.
Sobre a decisão do STF, pelo que se sabe é que eventualmente nenhum poderoso ou alguém do colarinho branco permaneça por muito tempo numa prisão.
Um forte Abraço, Sds.

Em Caso Celso Daniel
sem opinião
avalie fechar
Em 19/01/2010 17h08
Como se vê e estamos assistindo de camarote, pelo visto todos agem igualmente e devem ter culpa em cartório, no entanto, ninguém assume nada e a estratégia principal é falar de que o outro lado também praticou a mesma coisa, e pelo visto, fugindo à responsabilização pelos atos praticados.
O PT assim como PTistas, quando citados em supostas denúncias, fogem do assunto e logo vão citando o que foi feito ou que está acontecendo no governo do PSDB, por outro lado, o PSDB, asim como PSDBistas, também se comportam de forma semelhante, agindo da mesma forma, pois não assumir os seus respectivos atos, assim como negá-los e jogar a culpa no adversário é muito mais fácil e pelo visto, tem bastado para não ser punido, já que a justiça não pune ninguém, a excessão da perda de um mandato aqui, outro alí, mas condenação judicial por atos ilícitos supostamente praticados, creio não se ter conhecimento de algum.
Por esse motivo, seja bem vindo, Dr. Plinio de Arruda Sampaio, mais uma opção do exemplo digno, honrado e ético na política.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 17h02
Como se vê e estamos assistindo de camarote, pelo visto todos agem igualmente e devem ter culpa em cartório, no entanto, ninguém assume nada e a estratégia principal é falar de que o outro lado também praticou a mesma coisa, e pelo visto, fugindo à responsabilização pelos atos praticados.
O PT assim como PTistas, quando citados em supostas denúncias, fogem do assunto e logo vão citando o que foi feito ou que está acontecendo no governo do PSDB, por outro lado, o PSDB, asim como PSDBistas, também se comportam de forma semelhante, agindo da mesma forma, pois não assumir os seus respectivos atos, assim como negá-los e jogar a culpa no adversário é muito mais fácil e pelo visto, tem bastado para não ser punido, já que a justiça não pune ninguém, a excessão da perda de um mandato aqui, outro alí, mas condenação judicial por atos ilícitos supostamente praticados, creio não se ter conhecimento de algum.
Por esse motivo, seja bem vindo, Dr. Plinio de Arruda Sampaio, mais uma opção do exemplo digno, honrado e ético na política.

Em Castelo de Areia
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 18h41
Ah!!!O pagamento de horas extras também são fatos que deveriam ser sigilosos, assim como os atos chamados secretos, que simplesmente nomeiam e demitem pessoas em cargos em comissão?
Qual o motivo e onde está escrito de que se trata de atos sigilosos, pois horas extras são pagos por qualquer empresa, que publica ou privada e os atos de nomeação e demissão deveria ser inclusive publicados e não sigilosos.
O que querem na prática é esconder verdadeiras e possíveis falcatruas com eventuais recursos destinados a essas contratações, motivo pelo qual pode ser o motivo de tanto sigilo e principalmente preocupação com o que deveria ser publicado, a manutenção do sigilo.
O INCRÍVEL É QUE CONTINUAM E CONTINUARÃO FAZENDO O QUE QUEREM E BEM ENTENDE E NINGUÉM FAZ NADA, MESMO QUEM PODERIA OU DEVERIA FAZER.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 18/01/2010 18h38
Caríssimo Paulo Saffioti, 15/01 - 23h59
No contexto do atual comportamento dos politicos da atualidade, creio haver sim, espaço para um pensamento como o senhor colocou, a respeito de uma possível candidatura de Paulo Maluf.
É evidente de que jamais se elegerá, porém o foco de vosso comentário está corretíssimo e pelo que entendi não se trata objetivamente da pessoa de Maluf, mas sim de seu comportamento, pois pelo que se se sabe a seu respeito se tornou conhecido o jargão "rouba mas faz".
Muitas vezes é preciso deixar-se roubar, pois o estrago pode ser muito menor do que se também participarmos do roubo, que em miudos pode significar de que ele pode levar sua parte, mas não permite que os demais levem em demasia, o que certamente diminue o rombo em comparação a um superfaturamento como se anuncia constantemente.
Podemos então dentro do contexto, dizer que é melhor um governante "levar sua parte" mas fazer as obras que a população necessita, do que deixar acontecer superfaturamentos excessivos, sem que a população se beneficie ao menos das obras que ela necessita e que possam eventualmente estarem registradas como realizadas.
Um forte abraço, Sds.
Encaminhado as 21h21 e não publicado

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 18h37
Por nos referir a comentários não publicados, o que não foi publicado e cita Roberto Requião, trata-se simplesmente do que assisti através da TV Educativa do Paraná, onde no programa escola de governo foi realizada uma exposição das realizações em seu governo.
Quem sabe o equívoco cometido que levou a não publicação poderia ter sido que me referi a algumas realizações, que comparadas a outros governos, os demais estão muito aquém das realizações no Paraná.
Tratam-se de construções de clínicas de atendimento à mulher e a criança, de construções e reforma de hospitais, Construções de quadras esportivas, de bibliotecas públicas, construção e recuperação de rodovis, inclusive com rotas alternativas às do pedágio, doação de 2000 ônibus para transportes escolares, entre outros.
O governador Requião inclusive citou que o que falta no Paraná são construtoras e não obras.
Se esta colocação também não será divulgada eu não sei, mas o que sei é que ele, como governador realmente fez um choque de gestão muito grande em sua administração e vejo nele um bom nome que poderia suceder Lula na Presidência da República, entretanto, nem seu partido e nem seu potencial no que se refere a conhecimento e empatia
popular, lhes dão condições para tal oobjetivo, apesar que mesmo assim ele está tentando concretizar sua candidatura.
Encaminhado as 21h08 de 16/01 e não publicado

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 18h36
Caros amigos Paulo Saffioti, Cesar Marcelo e Alexandre Baunin, fico muito gratos pela atenção que dispensaram a respeito de meu comentário em que demonstrei minha indignação pela forma que são publicados os registros que pretendemos fazer neste espaço, pois há mais de dois ano venho tecendo minhas opiniões e sempre constatando a mesma situação, vendo outros comentários que também e realmente devem ser publicados, entretanto, na maioria das vezes foram encaminhados em horário posterior aos que enviei e sempre publicados antes dos meus.
Outra coisa, realmente confirma a colocação do Alexandre, pois este espaço realmente deveria ser mais abrangente, principalmente no respeito à opinião de quem a expressa, principalmente por se tratar de um órgão de imprensa que, vez em quando critica a falta de liberdade de expressão, no entanto age completamente igual, cerceando nossa liberdade em divulgar o que e da forma como pensamos.
Um forte abraço a todos. Sds.
Encaminhado as 20h55 de 16/01 e não publicado.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 18h23
Caro Cristiano Garcia, 18/01 - 16h56
Já que fez menção ao Zina, ele foi preso por, segundo ele, estar esperimentando uma arma que acabou de comprar, embora não tenha o registro.
Realmente, não se pode sair por aí dando tiro a esmo, entretanto, para casos como esse, a polícia e o poder judiciário agem de pronto, fato que não acontece para políticos, assim como para com os chamados "colarinhos brancos", diante disso, só nos resta questionar, por qual motivo essa diferenciação de tratamento?
Por ventura a lei não nos diz que somos todos iguais e que ela(lei) é igual para todos?
Sem mais comentários.
Um forte abraço, Sds.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 18/01/2010 18h11
Ufa!!! Até que enfim uma decisão judicial coerente, a respeito de um político, quando deternou o afastamento do Deputado Leonardo Prudente, o homen do dinheiro na meias, da Presidência da Câmara Distrital.
Para começar está bom, melhor será se essa CPI não se transformar em pizza e vier a cassar o mandato dos eventuais responsáveis por esse abuso possível desvio de recursos públicos e até mesmo privados, vindos de fontes escusas à administração pública em se concluindo pela culpabilidade.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca