Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Antonio Fouto Dias
Em 17/01/2010 20h44
Parabéns Monte Azul, principalmente pelo bom futebol que apresentaram não só na estréia do campeonato, como o início de uma competição como novo integrante da série A1.
É o futebol do interior e principalmete de nosso Oeste Paulista marcando presença no cenário do futebol brasileiro.

Em Corinthians
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 20h37
Bom, para comeeço está muito bem, no entanto, será que no campeonato paulista também liderará o campeonato até as rodadas finais e depois morre na praia?
Vamos aguardar, boa sorte Palmeiras!!!!!

Em Palmeiras
sem opinião
avalie fechar
Em 17/01/2010 15h37
Caro Julio Mesquita, desculpe-me por não haver colocado vosso nome, na colocação que fiz em complementação a meu comentário, uma vez que o mesmo também destina-se a vossa pessoa e julgo pertinente a respeito do que foi colocado pelo senhor . Sds.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 17/01/2010 15h26
Complementando minha colocação a respeito de vosso comentário, o senhor diz ainda e muito bem, que devemos votar e cobrar, se
me permite, acrescentaria de que se quizermos mudar alguma coisa, devemos votar em novos nomes, para saírmos desses verdadeiros profissionais da política que aí estão e providenciar uma verdadeira renovação, no entanto quanto a cobrar, duvido que aconteça essa cobrança, pois somos acostumados a aceitar tudo e nos conformarmos, mas principalmente porque muitos dos eleitores, creio que até uma grande maioria, passado algum tempo da eleição, nem se lembra mais em quem votou, o que torna difícil para uma providência de cobrança, apesar de estar consciente de que seria o correto, pois quando votamos por exemplo em um deputado ou senador, o estamos escolhendo como nosso representante, apesar de que, pela tradição dos costumes dos políticos brasileiros, eles tammbém demonstram não ter boa memória, ao nem se lembrarem disso.
MUDANÇAS SÓ SERÃO CONSEGUIDAS COM UMA GRANDE CONSCIENTIZAÇÃO ASSIM COMO UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO.
Um forte abraço. Sds.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 17/01/2010 15h25
Caro Julio Mesquita, 17/01 - 12h09
Essa classificação do Brasil em relação à corrupção, como o senhor citou, se refere à percepção, imagine o que não há além disso, em práticas que são hiper camifladas, de qual seria a real classificação?
É mais que sabido que esse fato ocorre simplesmente porque nossos governantes permitem que essa prática aconteça, e não só permitem, como muitas vezes podem fazer parte direta ou indiretamente dela, neste caso como conivente.
Veja exemplos claros, como a compra de parlamentares por Fernando Henrique, para conseguir aprovação no projeto que lhe permitiu a reeleição, e agora no governo Lula, o qual ficou mais que provado de que, apesar de falar que não sabia, não mediu esforços para colocar o peso do governo, através da base aliada para que nenhum deputado envolvido fosse cassado, no caso do mensalão em 2005, assim como no caso Renan Calheiros, que por duas vezes o Conselho de Ética do Senado concluiu que houve quebra de decoro parlamentar e inclusive a legislação pertinente estabelece que a pena para quem o comete é a perda do mandato, mas mesmo assim, novamente a base aliada do governo estava lá com o respaldo do Planalto.
Em termos de corrupção, vemos críticas pra lá, críticas pra cá, no entanto todos tem culpa em cartório nesse assunto.
Diante de fatos como estes, é que defendo a eleição de alguém fora do PT/PMDB assim como do PSDB/DEM.
Um forte abraço. Sds

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 16/01/2010 02h24
Agradeço imensamente ao senhor moderador, pela atenção dispensada à minha reclamação pela não publicação de comentários enviados, já que os mesmos tiveram sua publicação posterior.
Entretanto, nem todos form publicados e comprovação disso, pode ser verificada através de meu comentário publicado as 17h28, o qual se refere a Roberto Requião, quando diz:
"Já que fiz menção a Roberto Requião...", no entanto o comentário referido, encaminhado as 17h20, assim como outro que se refere a Ciro Gomes, não foi publicado.
Mesmo assim, muito Grato,
Um forte abraço. Sds.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 23h11
Por gentileza algum moderador ou responsável pelo controle e publicação de comentários poderia me explica por qual motivo meus comentários não são publicados ou quando são sempre acontecem posteriormente à publicação de muitos, inclusive encaminhados posteriormente ao meu?
Se há alguma coisa contra minha participação neste espaço, gostaria de saber, pois constantemente são rejeitados comentários enviados, mesmo que não possuam ofensas e palavra de baixo calão, pois é mais que sabido que não é o meu feitio fazer isso.
O que devo fazer para ter uma participação igual aos demais?
Isto vem ocorrendo não só de agora, mas venho aceitando sem me manifestar, entretanto chega a um ponto que julgo não só conveniente saber o motivo que leva a Folha Online a agir dessa forma.
Só para registrar, no dia de hoje enviei comentários para Eleições 2010, as 17h00, outro as 17h28 e outro as17h28, no entanto vejo publicações com horário das 18h06, 18h24, 19h01, 19h09, 21h17, 21h30, 21h3 e 22h42, sendo que agora são 23h09.
Achei que deveria fazer esse registro, pois comigo isso acontece sempre.

Em Eleições 2010
26 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 17h42
Essa modalidade de omitir informação faz parte do profissionalismo do político brasileiro, se considerarmos de que, assim como Arruda omitiu esse pagamento, Renan Calheiros também utilizou o mesmo método, não só omitindo informações, como apresentando notas falsas, que simplesmente foram descartadas pela fiscalização da Polícia Federal, sem sofrer nenhuma penalidade ou se quer algum tipo de responsabilização.
Pelo que se sabe, é justamente na participação de uma empresa de informática que se constatou um dos participantes nesse esquema do escândalo no Distrito Federal.
Novamente como o cado Renan, a promessa de encaminhamento de dados de documentos que comprovam tal suposta despesa.
Depois de constatado de que as notas apresentadas por Renan Calheiros não tinham nada a ver com a negociação investigada, foram apresentadas novas notas, assim como recibos assinados por ele mesmo e quando verificado que nada batia, surgiu uma bendida(ou não) nota promissória de um empréstimo realizado por uma concessionária ou empresa revendedora de automóveis(não deveria ser um banco?).
Tudo está ocorrendo muito igual, fatos que podem realmente confirmar um esquema de atuação a ser seguido; mas seguido apenas pelos falcatrueiros, pois políticos de bem não participam dessa sujeira toda.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 15/01/2010 17h28
Já que fiz menção a Roberto Requião, apesar de seu interesse numa virtual candidatura à Presidência da República, acho que jamais conseguirá, pois a direção nacional do PMDB, partido a que pertence, tudo fará para que não tenha candidato próprio e certamente deverá repetir o mesmo que fez em 2006, quando, apesar da eleição entre pré-candidatos, foi bloqueada a candidatura de Garotinho que venceu Riggoto nessa disputa.´Pelo visto trata-se de um partido que não quer responsabilidade onde na dependência de governo pode levar mais vantagens com nomeações a cargos chaves da administração, onde tem liberdade para a gestão de recursos públicos de cada respectiva área em que estiver à frente.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 16h53
É mais sabido de que o Senador Suplicy é um dos poucos políticos que podemos julgar idôneos neste País e deveria ter ido além do que conseguiu, contudo, sua maneira calma e tranquila de ser, creio prejudicá-lo no contexto político.
Agora, depois de muitos anos de vivência política e com a experiência que tem, realmente mereceria a coroação com o cargo de governador do Estado de São Paulo.
Entretanto, no meu modesto ponto de vista, acredito que ele não possua um lastro político com força de competitividade se que exige numa eleição como a do governo paulista.
Parabéns Suplicy por tudo que fez na política, inclusive demonstrando como o partido e o governo deveriam agir na questão de Santo André, que jamais será esquecida.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 20h31
Um questionamento sobre o terremoto no Haiti que creio ser inevitável, refere-se à ajuda humanitária que está chegando naquele País.
Não restam dúvidas de que ela é mais que necessária, entretanto, será que os objetos, generos alimentícios e demais doações chegarão ao seu destino?
O Haiti tendo como tradição governos autoritários e dominadores não podem destinar os materiais dessa ajuda com prioridades a determinado grupo, em detrimento à população que normalmente é muito carente e que agora, com a eminência desse terremoto deve estar mais faminta ainda?
Muitos podem julgar esta colocação indequada para a situação atual, entretanto creio que ela está justamente no contexto do que poderá acontecer com praticamente tudo o que lhes é destinado.
Creio também ser importante o encaminhamento de equipamentos para remoção dos escombros, assim como materiais de construção que ajudem a reerguer casas e prédios destruidos.
Creio que é motivo para se repensar.

Em Terremoto no Haiti
9 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 19h39
CPI são mesmo todas iguais neste País, imaginem que os membros da base aliada de Arruda, não queriam convocar Durval Barbosa, sendo que foi justamente este quem fez as denúncias.
Que julgamento e mais ainda, a que conclusão chegariam se ele não fosse ouvido?
O denunciante deveria ser o primeiro a depor, inclusive para não tolir o direito de fedesa de quem quer que seja dos envolvidos neste suposto escândalo.
Realmente os políticos atuais deixam muito a desejar e ainda reclama de que generalizamos, como não generalizar diante de tantas falcatruas, que ocorrem em praticamente todos os governos.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 14/01/2010 19h24
Agora, falando em copa do mundo, creio que as equipes do continente africano poderão verdadeiramente surpreender, pois com a realização, neste momento da Copa Africana de Seleções, as equipes que disputarem a Copa da África do Sul, certamente estarão muito melhor preparadas no que se refere ao conjunto, assim como treinamentos específicos.
Enquanto eles adquirem conjunto com a atual competição, as outras seleções farão apenas um ou dois amistosos e um longe do outro, o que certamente poderão não alcançar o objetivo da preparação.
Vamos aguardar.

Em Corinthians
1 opinião
avalie fechar
Em 14/01/2010 19h20
Agora, falando em copa do mundo, creio que as equipes do continente africano poderão verdadeiramente surpreender, pois com a realização, neste momento da Copa Africana de Seleções, as equipes que disputarem a Copa da África do Sul, certamente estarão muito melhor preparadas no que se refere ao conjunto, assim como treinamentos específicos.
Enquanto eles adquirem conjunto com a atual competição, as outras seleções farão apenas um ou dois amistosos e um longe do outro, o que certamente poderão não alcançar o objetivo da preparação.
Vamos aguardar.

Em Palmeiras
1 opinião
avalie fechar
Em 14/01/2010 19h14
Que Wagner Love se de bem no Flamengo, desde que não resolva jogar bem unicamente contra nosso Palmeiras.
E por falar nisso, o Palmeiras precisa realmente de um finalizador, pois é costume fazer a bola chegar e ninguém praticamente consegue converter em gol as oportunidades.
Vamos lá erdão, 2010 é um novo ano!!!!

Em Palmeiras
sem opinião
avalie fechar
Em 14/01/2010 16h51
O Presidente da França quer Obama e Lula, à frente de uma mobilização de ajuda humanitária ao Haiti.
Realmente o poder de articulação do presidente Lula é inquestionável, tanto é que conquistou a maioria dos presidentes e chefes de estados de muitas nações e o estão querendo como líder dos países em desenvolvimento.
Creio que esse fato poderá realmente transformá-lo num líder, o qual deverá atuar inclusive após o término de seu mandato e se isso ocorrer, não só do Brasil, mas num contexto maior, na defesa dos países não só em desenvolvimento, mas principalmente os subdesenvolvidos.
Ele poderá realmente registrar seu nome na história, contudo, deveria fazê-lo como Presidente do Brasil e não o fez, pois deixou e está deixando muito a desejar, no que se refere a uma posição contrária a quaisquer falcatruas que ocorram em seu mandato.

Em Terremoto no Haiti
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 16h39
Por qual motivo será que não são publicados determinados comentarios enviados, mesmo que não haja ofenças ou palavras de baixo calão?
Creio que será necessário selecionar alguns já publicados que contenha algumas palavras não condizentes com os princípios que se propõe este espaço, no entanto há um cerceamento à liberdade para expressarmos aquilo que queremos registrar.
Exemplo claro são dois comentários que não só enviei, como os reencaminhei por mais vezes e que até agora não foram publicados, inclusive um foi enviado as 17h05, justamente neste espaço, referente ao Plano de Direitos Humanos, o outro foi para a área das eleições, referente a um comentário do colega leitor Claudio Rocha, publicado as 16h13 de ontem, 13/01.
Senhor moderador, o que está havendo?

Em Plano de Direitos Humanos
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 16h23
Caro Claudio Rocha, 13/01 - 16h13
É evidentemente sabido de que o chamado mensalão surgiu em Minas, também com a participação de Marcos Valério e, particularmente eu, creio que a tramitação de um processo judicial no que se refere a infrações cometidas por políticos deveria ser rápida, pois, se assi o fosse, acredito que o Senador Eduardo Azeredo, nem candidato poderia ser, quanto mais haver assumido uma cadeira no Senado.
Também é mais que sabido que mensalão é apenas um título, rotineiramente dado pela Polícia Federal a um processo enquanto investigado, que no caso se referiu a denúncia por pagamento a deputados para que votassem com o governo em determinados processos, no ano de 2005, no entanto se refere mais precisamente à conquista de recursos através das empresas concessionárias de serviços públicos e principalmente a de transportes, como foi o caso em São José dos Campos e em Santo André, entre outros,
Nesse contexto, acredito não haver partidos que não tenha seus telhados atingidos e quaisquer críticas que se façam a este ou aquele, é só olhar para traz que praticamente todos fizeram o mesmo ou se envolveram em desvios de recursos públicos, de uma forma ou de outra.
O que mencionei que deveria acontecer com Azeredo, também deveria ter ocorrido em 2005, no entanto o governo jogou pesado para que nehum deputado fosse casado, assim como agora com Arruda e seus comparsas, pois somente com um poder judiciário ativo e imparcial é que podemos um dia nos vermos livres desses consecutivos escândalos, já que se esperarmos por uma legislação mais eficiente, com os políticos que aí estão, jamais será alcançada.
Um forte abraço, Sds.
Encaminhado as 05h27 de 14/01 e não publicado.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 12h02
De que adianta a existência de ponto eletrônico em um local onde funciona tudo à base de interesses pessoais e particulares em que a preferência é a de que não haja nenhum controle e até mesmo fiscalização sobre nada.
Da maneira como funciona o Senado, podemos até pensar de que esse equipamento de ponto eletrônico será instalado simplesmente para que ocorra mais uma concorrência onde possam dar um jeitinho, por exemplo de um possível superfaturamento.
Para que realmente possamos acreditar de que será realmente um equipamento que irá funcionar, muita coisa necessita mudar, principalmente no comportamento da maioria dos Senadores.

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 11h42
Por gentileza, gostaria de que algum conhecedor do assunto se manifestasse a respeito dessa indenização superfaturada, principalmente no que se refere à especificidade dos respectivos cargos.
Esses cargos onde se nomeia politicamente sem concurso, não são cargos de confiança?
Se forem, é legal o pagamento de indenização quando alguém é afastado desses cargos, pois se são de confiança, creio que a qualquer momento poderá haver dispensa, mas sem indenização.
Se não forem cargos de confiança, aí sim é que acoisa pega, pois tratam-se de cargos que deveriam ser preenchidos por consurso público e não nomeados apenas por indicação politica.
De toda a forma, creio haver irregularidades concretas nas ações que envolveram tanto a nomeação quanto a demissão desses servidores.
É o que eu entendo, motivo pelo qual gostaria de ver outras opiniões.

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca