Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Antonio Fouto Dias
Em 09/01/2010 00h33
Caro Cersar Marcelo, a respeito de vosso comentário publicado as 13h35 concordo em gênero, número e grau, uma vez que realmente a senadora Marina Silva, possui um respaldo muito grande não só perante a população brasileira, como inclusive seu conhecimento a nível internacional.
Seria um fortalecimento muito grande para a candidatura Serra, assim como do PSDB, inclusive, creio que o próprio PV esteja perdendo uma oportunidade de se integrar diretamente ao poder, considerando-se a grande oportunidade de ter em suas fileiras a vice-presidente da República.
Sua tradição, sua propria vida, ela não faz questão em divulgá-la, sinal de que tem consciência e sabe o que quer, ao contrário de muitos que surgem inesperadamente e ninguém sabe de onde veio.
O senhor e todos os leitores sabe de minha posição política, no entanto com essa coligação, se concretizada, como é mencionado em vosso comentário, certamente trata-se de uma dupla praticamente imbatível. dentro das atuais circunstâncias da política brasileira.
Se houvesse ou haver essa possibilidade, eu digo que, bobo será o PV em não segurá-la com as duas mãos, pois uma candidatura isolada, tem grandes possibilidades de ficar no primeiro turno. Sds.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 00h04
Se esse projeto dos chamados direitos humanos é abrangente assim como contrário a muitos princípios tradicionais da sociedade, por qual motivo apenas os militares tiveram uma atenção especial?
Afinal, todos não são iguais perante a lei e esta não é igual para todos?

Em Arquivos da ditadura
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2010 19h15
Caro Cesar Marcelo, o foco do que estamos colocando, é algo pertinente a opiniões pessoais, que na realidade, não temos uma certeza concreta, uma vez que neste momento se trata de algo subjetivo.
Nós realmente cremos que tanto Heloisa como Marina, são diferentes em seu comportamento, em relação ao PT, mesmo o antigo, já que o atual está completamente distante daquele em que era simplesmente esperança.
Eu e minha família, já que a mencionei anteriormente somos completamente opostos a todos os políticos com fichas sujas, falcatrueiros, utilizadores de caixa2 e assim por diante e é, justamente por esse motivo, que não votamos em ninguém do PT/PMDB ou PSDB/DEM, sendo esse o principal motivo de termos votado em Heloisa Helena, repetiríamos nosso voto neste ano, mas como ela não será candidata à Presidência, dentro do panorama que se apresenta devemos estar mesmo com Marina Silva.
Nós registramos aqui insatisfações com este ou com aquele, defendendo a necessidade de mudanças, no entanto essas mudanças somente serão atingidas com iniciativa e tomada de decisão por parte do eleitor, sendo esse o principal motivo de que sempre votarei em candidatos que nunca estiveram no poder, pois tenho absoluta certeza de que, estou fazendo minha parte e no caminho certo, já que votando sempre nos mesmos, jamais haverá alguma mudança. Sds.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 08/01/2010 18h57
O ser humano é realmente incrível e que bom que moramos em um país em que temos liberdade para manifestarmos nossa forma de pensar e agir, nas mais variadas formas.
Vejam por exemplo, os comentários de Rui Caputi, 10h22 e 12h14, assim como o de Carlos Gonçalves, 10h35, eles são consistentes, coerentes e dizem coisa com coisa, inclusive fazendo menção a duas coisas completamente opostas, o espírito cristão do perdão e o poder da maldade, da malvadeza, com a prática de corrupção e demais falcatruas e o que vemos como avaliação, principalmente até o presente momento, 18h49, é que receberam apenas uma estrela, o que significa que quem registrou essas avalizações julga esses excelentes e objetivos comentários, como péssimo.
Como mencionei no início, estamos em um País onde somos livres e Graças a Deus, podemos externar nossos pontos de vista, mesmo que deles discordem e, quero aqui, dizer que respeito inclusive essas avaliações, que no meu ponto de vista não são coerentes mas que devem ser respeitadas.
Me referi a elas, simplesmente para um registro de algo que não julguei compatível com a argumentação de cada comentário citado.
Me referindo ao teor deles, manifesto-me mencionando de que o perdão é algo Divino sim, mas que no caso do Governador Arruda, o seu uso não condiz com seu objetivo, principalmente pela possível falsidade que pode haver por detrás de tudo isso e principalmente no meio político.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 08/01/2010 18h39
Por qual motivo será que a OAB está agindo tendenciosamente, por ventura ela está se partidarisando?
Não creio, no entanto, num caso tão grave, onde deveria haver rigor na apuração das denúncias mais que evidentes e, derrepente é excluido de seu site, um assunto como esse, que além de interesse nacional é todo atual.
Já basta o exemplo da UNE, que anteriormente agia somente em defesa da cidadania, da ética e da dignidade, entretanto hoje está mais que partidarizada, está verdadeiramente não só dependente e como manipulada pelo governo.
Creio que a OAB não sugeitaria a algo dessa natureza, entretanto, há uma eminente necessidade de demonstração de que ela não se trata simplesmente de uma organização representativa, como também um agente fiscalizador, que não pode colocar em risco sua credibilidade.

Em OAB
1 opinião
avalie fechar
Em 08/01/2010 03h42
É perdoando que se é perdoado.
Será que essa foi a extratégia do Governador Arruda para que tudo ficasse por isso mesmo.
Pois, pela tradição política e jurídica deste País, creio que podemos dizer de que ele pode ficar tranquilo, pois nada irá acontecer em seu mandato, primeiramente pela demora do judiciário, posteriormente pelo motivo de que neste País nehum político foi realmente punido pelo STF, pelo menos não se tem conhecimento e creio não estar registrando nenhuma bobagem.
É lamentavel, mas infelismente é assim que tem funcionado.

Em Escândalo no DF
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2010 03h32
Sr. Paulo de Tarso, 07/01 - 21h46
Apesar de não haver assistido o programa do PSOL, pessoas de minha casa assistiram e falaram justamente o que o senhor registrou, entretanto, todos nós julgamos haver uma distinção muito grande entre o comportamento do PSOL e o antigo PT.
O PT antes de chegar ao poder, realmente só fazia criticar tudo o que estava aí, na época, entretanto, não consigo ver Heloisa Helena como manipuladora de situações, como ocorre por exemplo, com as articulações do Presidente Lula, que contorna situações, muitas vezes sem enfrentar o real problema que se apresenta.
Ela sempre denunciou abertamente tudo o que achava que deveria ser denunciado assim como sempre enfrentou as adversidades apresentadas, fato este difícil de se ver no poder.
Diante disso, não acredito de que se o PSOL chegasse ao poder, iria agir justamente como o PT age enquanto governo. Sds.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2010 03h21
Diante de tudo o que aconteceu em campanhas passadas, não é de se duvidar de que realmente o PT tenha plantado essa notícia de que Marina Silva pode vir a ser o vice de Serra.
Evidentemente que nas atuais circunstâncias, creio não haver como Marina Silva possa recuar de sua candidatura à Presidência da República, entretanto, em se tratando de política, podemos esperar de tudo.
E, justamente nesse contexto de que em política tudo pode acontecer, assim como numa candidatura de Marina à vice-presidência, uma idéia que não seria má, poderia ser a de que ela viesse a ser vice, por exemplo de uma candidatura Aécio Neves à Presidência da República.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 00h12
Bons esses reforços palmeirenses, entretanto creio que a carência da equipe está no ataque, nas finalizações, pois a equipe está fazendo a bola chegar, no entanto não há bons finalizadores.
É bom pensar nisso.

Em Palmeiras
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 00h06
Deputado distrital que colocou dinheiro por todas as partes de sua vestimenta, inclusive nas meias, volta e reassume a Presidência da Assembléia, governador, que aparenta ser o grande líder de toda essa corrupção vergonhosa, retorna após passagem de ano e age como se nada tivesse acontecido e menos ainda, como se ele não estivesse no meio de um grande e vergonhoso escândalo.
Isso não é incrível, é vergonhoso, super vergonhoso.
O pior de tudo é que as instituições judiciárias podem estar vendo tudo e aparenta não estarem enxergando nada.

Em Escândalo no DF
8 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 17h32
O Presidente dá sinais claros de como agirá neste ano eleitoral, ao reforçar o caixa para investimentos, apesar de que a maioria, como consta na matéria, se refere a pagamentos de compromissos assumidos em 2009 e ainda não pagos, entretanto, todos com o rótulo imprescindível do PT, o do PAC.
Creio que a gastança ocorrerá sem limites, tudo para conseguir conquistar o eleitor a votar em uma pessoa praticamente desconhecida, contudo, o pior é que poderá lograr êxito, considerando-se o costume dos eleitores em votar sempre nos mesmos nomes, assim como em indicados por estes, principalmente quem estiver no poder.
Lula certamente fará de tudo e um pouquinho mais, para não deixar de fazer seu(sua) sucessor(a), uma vez que se isso ocorrer, será uma das maiores derrotas já vistas neste País, considerando-se seu elevado grau de popularidade.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 17h17
Roberto Carlos realmente pode ser um bom reforso para o Corinthians, no entanto não podemos nos esquecer de que a competição objetivada se trata da Libertadores da América no entanto, em se tratando desse campeonato, creio que a superação do club está mais no emocional do que no pessoal.
O Corinthians só logrará êxito, quando participar dessa competição como participa, por exemplo do brasileiro, do paulista, pois se psicologicamente entrar pensando que tem que ganhar e que desta vez conquistará o objetivo, já é meio caminho andado para enfrentar maiores dificuldades.

Em Corinthians
1 opinião
avalie fechar
Em 05/01/2010 04h59
Sra. Kátia Ferraz, 04/01 - 11h46
Não há porque se espantar com um fato como esse, pois se formos contar com comemorações em placas de pedra fundamental de obras já existentes, em obras que não saíram do papel e algumas vezes mais de uma comemoração na mesma obra, ainda não concluida, creio que está cheio por esse nosso Brasil.
O PAC é apenas um rótulo de projetos existentes no orçamento, não como PAC, mas como obra pertinente à infra-estrutura dos vários ministérios do governo, entretanto a eles foi colocado esse rótulo, simplesmente para que a Ministra Dilma, leve para si as beneces de cada projeto, inclusive esse programa(PAC) teve uma gestação, com uma mãe adotiva.
Eu me fico perguntando, como fica cada Ministro em que cada obra está vinculado, pois essa obra para efeito publicitário é obra do PAC, sendo que ela se encaixa no orçamento de cada ministério e seus respectivos ministros ficam a ver navios, quanto ao mérito das coisas boas que acontecem na área que são responsáveis, isto porque a responsabilização se transfere para a Ministra Dilma.
Evidentemente o que aconteceu com o Metrô de Belo Horizonte, foi que o projeto, programa e planejamento devem ter sido executados em Minas, sem a participação do Governo Federal, daí o cancelamento do projeto, no entanto agora, vendo que o projeto é bom e que é um ano eleitoral, ela o autoriza, nas condições de que pertença ao PAC.
O que é isso se não politicalha e das piores? Sds.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2010 20h21
PP e PTB suspeitos por supostamente falsificar notas fiscais falsas, encontradas em contabilidade, durante fiscalização da PF.
Ora isso, como já sabemos não vai dar em nada e temos como exemplo claro o de Renam Calheiros, o qual inicialmente para sua defesa apresentou notas frias, as quais creio haverem sido simplesmente descartadas, sem nenhuma consequência, pois contou inclusive com o peso do governo e base aliada para não ser cassado.
Como se tratam de partidos da base aliada, o fim certamente será o mesmo, o que nos resta tão e somente lamentar, uma vez que a impunidade reina triunfante neste País.

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2010 20h14
A própria manchete é uma verdadeira denúncia, asim como a confirmação de que nada mudará quanto ao uso do Caixa2, aliás, segundo palavras do próprio Presidente Lula, é uma prática de todos os partidos, portanto normal.
Normal, ilegal ou imoral?
No entanto, de que adianta se expressar numa contestação à essa prática, se o próprio poder judiciário se tornou conivente ao não tomar nenhuma iniciativa de combate e punição a quem dela participa?
Me refiro à manifestação dos empresários em anunciarem de que doravante priorizarão a doação oculta, ou seja, doação diretamente ao partido, sem a identificação de candidato beneficiado, o que torna mais difícil de identificar os favorecidos por elas.
É justamente as doações principalmente de prestadoras de serviços, que mais se identificam com os mais conhecidos escândalos, como de Santo André, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte entre outros, além do recém conhecido caso do Distrito Federal.
É UMA VERDADEIRA VERGONHA!!!!!

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2010 20h02
Caro Cesr Marcelo, 03/12 - 16h06
Da forma como o PT e alguns PTistas se manifestam, há uma aparência de que antes de 2003, não havia governos nem governantes, pois foram eles que fizeram tudo, não havia nada e derrepente, tudo estava às mil maravilhas, o que certamente não condiz em nada com a realidade.
Quanto aos programas sociais, desde o governo Sarney eles existem, pois este iniciou principalmente com a distribuição de leite, cada um de seus sucessores foram aprimoranto, assim como agrupando novos programas até chegar aos vários existentes no governo FHC.
O que o Presidente Lula fez, foi simplesmente agrupálos e colocar um rótulo, bolsa-família, dando-lhes nova forma de distribuição, nada mais do que isso, no entanto julgam ser o criador do "grande programa", como se ele tivesse surgido agora.
No campo da economia, ocorreu exatamente igual, pois, também desde o governo Sarney iniciaram-se várias tentativas para se chegar à situação atual, o congelamento de preços, foi o marco inicial, depois vieram outros planos e até mesmo o Plano Color que foi o mais desastroso, com o confisco por um ano nos depósitos bancários, no entanto também contribuiu para que no governo Itamar se chegasse ao Plano Real, tão criticado por Lula durante a campanha e tão adorado após sua posse.
Esses são exemplos extensivos a outras áreas da administração e que cada governo contribuiu de uma certa forma para o desenvolvimento do País.
Um fato é real, em cada governo há uma realidade e nenhum é perfeito, todos tem seus pontos positivos e principalmente pontos negativos.
Um forte abraço. Sds.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2010 19h44
Caro Wilson Prado, a questão de que ninguém consegue governar este País sem a bênção do PMDB, creio ser de governabilidade e não do distino dos votos das eleições, como o senhor colocou em vosso comentário anterior.
O senhor havia citado de que todos os votos são destinados ao PMDB, mencionando que: "Seja lá quem for seu candidato, seu voto irá para o PMDB", fato este que se confirmado, não significa outro se não o da existência de fraude no resultado da eleição.
Quanto a governabilidade, realmente, da forma em que está, será muito difícil governar sem a participação do PMDB, tanto é que participou ativamente no governo FHC, se locupletando das beneces conseguidas pelo apoio e agora repete o mesmo no governo Lula, criticando o governo anterior do qual fazia parte ativamente; refletindo assim, no que se restringe esse partido.
O mais concreto aspécto quanto a governabilidade, no que tange a participação do PMDB, isso ocorre em função dos costumes equivocados na política brasileira, onde "a boca fica torta pelo excessivo uso do cachimbo", ditado que se encaixa perfeitamente no foco dessa nossa questão, pois se houvesse um goveno com pulso firme, não conivente com mazelas e falcatruas, como o atual e também não inchasse o governo com apadrinhamentos, colocando técnicos e não políticos para as áreas técnicas, nem sofre influências para nomeações, creio que iria reduzir drasticamente a dependência do executivo em relação ao legislativo, uma vez que é obrigação deste, aprovar projetos de interesse da população brasileira.
Um partido no Congresso, tem como função principal a de legislar e fiscalizar e não participar diretamente de governo, inclusive as próprias nomeações para Ministros, Secretários de Estado, Presidente de Estatais ou órgãos públicos, somente são concretizadas com políticos, unica e exclusivamente por interesses e não por ideologia ou necessidade.
Um forte abraço, Sds.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2010 00h28
Caro amigo Lobitsky, que a ministra Dilva vai agir com determinação e força de aço, como o senhor registrou, creio não restar nenhuma dúvida, inclusive creio que ela tentará colocar sim o Brasil nos trilhos da justiça, mas não serão os mesmos trilhos usados por Hugo Chaves?
Realmente há um grande temor numa vitória de Dilma, e creio não serem poucos os que tem receio desse fato, e permita-me ir mais além, pois numa análise fria, creio que muitos PTistas se arrependerão por tê-la apoiado, não muito tempo após sua posse.
Eu já fiz este registro e creio realmente que em ela assumindo a Presidência da República, meses depois, ao lhe "cair a ficha", como dizem e ela realmente se sentir a ocupante do cargo, pelo seu comportamento e pelo que se sabe dela, certamente verificarão uma diferença imensurável em relação ao comportamento do Presidente Lula, que, apesar de não possuir timbre administrativo, possui algo difícil de se encontrar na maioria dos governos atuais, o poder da articulação, da comunicação e da boa convivência entre os países, assim como uma grande empatia para o povo brasileiro.
Quanto a questão dos "Arrudas" como o senhor menciona, não pretendo me manifestar, principalmente porque neste quesito, há uma aparência de que todos são iguais ou não se sabe quem é o pior.
Um forte abraço. Sds.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2010 01h21
Caro Ricardo Costa, 01/01 - 18h09
Estamos em 2010, portanto há oito anos do governo FHC e o senhor vem fazer colocações de seu governo, será que ele lhe incomoda tanto assim?
Estamos no final do segundo mandato após o fim de seu governo, por qual motivo então não mencionar fatos dos dois governos do Presidente Lula, por ventura serão eles muito diferentes dos que o senhor relatou?
Permita-me registrar, simplesmente para não haver má interpretação, que não estou nem aí para o governo FHC e menos ainda para o atual governo do Presidente Lula, pois em se tratando de corrupção, creio que ambos devem se dar as mãos, uma vez que um corrompeu parlamentares para a reeleição, outro jogou o peso do governo na defesa da impunidade, para que ninguém, absolutamente ninguém tivesse seu mandato cassado, fatos absolutamente lamentáveis na política de qualquer País, mas que se tornou rotina no governo brasileiro.
Há pouco tempo atrás, creio que por volta de meados do mes de dezembro, senão me engano, foi registrado neste espaço um monte de fatos e nomes que ocorreram no atual governo, creio que valeria a pena revê-los assim como compará-los, isto no contexto de vosso comentário, pois trazer à tona fatos que ocorreram há uma década ou mais, creio não serem pertinentes, apesar de muitos acharem o contrário.
Em se tratando de governo ou administrações, creio que uma das coisas que mais deve ser analizadas, é o fato de que as cirscunstâncias são completamente outras. Sds.
Sds.

Em Eleições 2010
30 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2010 01h04
Caro Wilson Prado, 01/01 - 16h12
Gostaria que o senhor expusesse melhor essa vossa colocação sobre o voto se direcionar ao PMDB,
uma vez que pelo que entendo, qualquer voto é computado apenas no âmbito da coligação partidária.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca