Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Antônio Gonçalves Caneiroq
Em 15/12/2009 19h08
Ministério Público denuncia Fundação Sarney. Quiá, quiá, quiá!!!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2009 11h23
Parece que o foco principal da política brasileira está mudando da eleição para presidente para o candidato a vice-presidente da situação. Não é novidade para ninguém que, se mantiver Dilma como candidata a presidente e ela for eleita, o presidente de fato continuará a ser Lula (vide Putin/Medvedev...), conduzindo sua política individual e preparando o caminho para 2014. Neste esquema, Michel Temer será um vice-presidente incômodo, por obstaculizar a pilotagem de Lula e por preparar sua própria candidatura em 2014. Meirelles fortifica Lula. A dificuldade (impossibilidade?) é o PMDB engolir este esquema personalista: Meirelles não é peemedebista e não tem condição de proteger o clientelismo voraz do partido. Lula chegou a um nó de sua história. O PMDB, quando atendido, cumpre sua orientação. Mas é um partido em marcha, que agora vai rever seus planos e traçar intenções tão ambiciosas quanto as de Lula. Este, vai ser surpreendido pelas atitudes dos que considerava aprendizes obedientes, se saciados, e vai encarar a rebelião dos sequiosos. PSDB e o próprio PT não têm condição alguma de atuação significativa no que se prepara para 2010. A briga agora é só Lula com PMDB. Qualquer outro assunto é perfumaria, cortina de fumaça, trivialidade. É momento muito sério para a sociedade. O perigo de uma ditadura afogar a democracia não é nem de longe tão grande quanto o que ameaça nosso futuro. Num planeta que hoje em dia desafia a democracia autêntica, poderemos passar a ficar na moda!!!

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 14/12/2009 19h13
Legião estrangeira é apelido! Essa Traffic deveria ganhar um prêmio Nobel de invenção: inventou a terceirização do time de futebol. Já pensou a coleção de camisas que o jogador nesta situação vai ter? Na hora de sair de casa para o jogo, ele telefona para o Hávilla e pergunta: "Que camisa ponho na mochila?" A vantagem é que, na troca de camisas no final de primeiro tempo, o jogador recebe a do adversário, vai para o vestiário e a veste para o segundo tempo!

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 14/12/2009 17h08
Não é hora de política, mas de realismo e de responsabilidade. O PT está com o Brasil nas mãos e o que vier a acontecer será de sua responsabilidade.Todo governo, em qualquer época, em qualquer lugar do mundo e seja qual for seu partido sempre elogia a si mesmo, assumindo um caráter de salvador da pátria. Lula vem agindo assim, principalmente para justificar sua rata de que a crise era uma marolinha. EUA, Europa e outros países estão ainda em recessão. A Rússia vai ver seu PIB diminuir em mais de 8%. Ontem a Folha reportou que as dívidas pessoais estão aumentando, chegando a situação crítica no ano que vem. Esses 1,3% de crescimento do PIB no terceiro trimestre acendem uma luz amarela muito forte. Se o Brasil afundar, vai ser só uma vez, definitiva. Só que não é o país físico, insubmersível por enquanto: somos nós. Lula precisa de conselhos muito sérios para parar de falar impensadamente e passar a agir com critério. Quem não aprendeu o que fazer com um país e seus 190 milhões de sofredores habitantes (Os ricos têm mais medo do que os pobres, porque podem perder muito mais) em sete anos tem de aprender bem depressa agora. Política é bom para massagear o ego, mas o futuro do país não está para brincadeira. Estamos há quinze anos tentando reparar o estrago feitos por irresponsáveis durante toda nossa história. Agora que podemos vencer seria estupidez arriscar tudo só para conservar o poder.

Em Crise no Brasil
20 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2009 12h48
Dilma não defende acordo nenhum, porque nem ela, nem Lula, nem o PT todinho entendem a tragédia ambiental que estamos preparando. O que ela defende são os interesses dos que vão financiar sua campanha, se é que ela vai mesmo ser candidata e não está só esquentando cadeira para Palocci (sendo ele o candidato, a vantagem é que a necessidade de recursos será muito menor, porque haverá reforço das firmas que coletam lixo em Ribeirão Preto!)!

Em Aquecimento Global
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2009 11h19
Foi uma tentativa de Lula de diminuir as exigências do PMDB para apoiá-lo e, de quebra, numa pequena demonstração de megalomania fundamentada em sua aprovação popular, tentar emplacar Meirelles como candidato a vice. Agora, despertou a fera. O PMDB até solta Quércia para meter medo em Lula. Enquanto quiser manter-se na política, Lula está atretalado ao PMDB. Para esta situação a lei do divórcio é nula: é entregar o ouro ou ver outro fazer isto e ir para o ostracismo. Comércio alto para o qual não há remédio!

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2009 15h25
Quem escreveu o discurso para ela, até ontem patrocinadora dos desmatadores da Amazônia? Por acaso seu secretário na conferência é o cabo Anselmo? Por último: Lula e ela estão dispostos a encarar seu destino na história quanto à preservação do planeta?

Em Aquecimento Global
sem opinião
avalie fechar
Em 11/12/2009 16h10
DEM é o partido-besouro, sendo que o besouro é o bicho que tem falta de tudo que é necessário para voar, não poderia voar, mas voa. O DEM só existe nos grotões comandados pelos coronéis que determinam a seus currais em quem votar. Virou estepe do PSDB para sobreviver em São Paulo e o resultado é o Kassab que faz malabarismos para usar o dinheiro do município em campanhas eleitorais cujo resultado foi visto no dia 8/12 (visto ou bebido a contragosto). Vai se tornar um dos partidos nanicos que funcionam para sustentar candidaturas de partidos maiores, cada vez com menos cacife por perda de horário eleitoral, até desaparecer, apagando a memória inglória em nossa história de PSD, PDS. Arena, PFL, nomes constantemente abandonados na esperança de que os eleitores esquecessem suas proezas adesistas aos poderosos do momento. Neste país de corrupção triunfante, seu fim será um pequeno consolo para quem almeja uma política voltada para a sociedade.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 10/12/2009 17h09
Não seria bom mudar o repertório da política? Já não se sabe há quanto tempo (desde a queda de Collor da presidência?) acompanha-se angustiado o inferno astral de político preso pelo rabo, sempre com as mesmas histórias de acusações e defesas e sempre se assiste ao mesmo fim da novela: não acontece nada. Arruda desfilia-se do DEM que, por isto, aborta sua expulsão, a câmara de Brasília leva sua CPI em banho-maria, e tudo acaba bem, com todos indo para a praia, como no filme de Jules Dassin. Não dá para mudar um pouco o enredo, fazer alguma coisa diferente, só para fugir da monotonia? Como cansa ser eleitor no Brasil!!!

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 09/12/2009 18h15
Agora, os centro-avantes que querem ser contratados pelo São Paulo já descobriram o caminho das pedras: é só marcar gol no time que passa a ser interessante para o clube. Washington marcou contra o São Paulo pelo Atlético do Paraná e foi contratado; Fernandão deu uma cabeçada no meio dos zagueiros no jogo fatal para a perda do título e também acabou contratado. O único problema é que eles perdem a "jogueira", como se diz, e param de fazer gols. Vamos ver se Fernandão desmente a escrita!

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 07/12/2009 19h15
Não é por aí. Marcelinho Paraíba já brilhou no São Paulo e foi um furor na Europa. Mas não é jogador para levantar um time que precisa de valores novos. Digo isto com tristeza porque sempre fui fã dele e lamentei ter ele voltado ao Brasil em outros times. Nenhum ex-sampaulino que voltou deu sorte. Edmilson, Fabão. Não há muito que possa ser feito para melhorar o time. O Flamengo teve como astro do campeonato jogador de 37 anos, Petkovic. Quem é estrela atualmente? Ronaldo não consegue convencer Dunga a convocá-lo. Diego Souza não tem cabeça para craque, embora jogue um futebolão. Petkovic vai jogar em 2010? É só contar os jogadores que voltaram ao país por exclusão de seus times no exterior para verificar que estamos encrencados. Ou surge uma safra nova de valores (há quanto tempo surgiram os últimos, Pato e Breno?) ou temos de ficar com o que existe no momento e sofrer o destino do Palmeiras, time exemplar do momento que passamos: foi do paraíso ao inferno em poucas rodadas. Romário vai voltar ao Vasco, Flamengo, Fluminense? A triste verdade é que nada dura para sempre. Depois dos jogadores que estão no exterior, o que teremos? Vejam-se na internet seminaristas budistas jogando futebol e nos perguntemos: chegou nosso ocaso? O do São Paulo chegou. Virá o dos outros times? Tomara que Bernardinho continue a ter o sucesso que mostrou agora há pouco em Tóquio na renovação da seleção de vôlei!

Em São Paulo
1 opinião
avalie fechar
Em 05/12/2009 20h37
E a FIFA ainda põe para desfilar, antes dos jogos, a faixa que diz: "FAIR PLAY". E o pior, muito pior, que nunca terá remédio neste país: chamamos os índios de "selvagens".

Em Campeonato Brasileiro
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2009 13h43
É o fundamento do capitalismo. Valeu para as estradas de ferro que, nos EUA, no meio do século 19, levaram o progresso às regiões que os pioneiros haviam expandido (Como?). O final do filme "Era Uma Vez no Oeste" dá a visão de Sérgio Leone da formação dos EUA. Não há espaço aqui para falar o suficiente. Lembre-se uma idéia-chave de Paulo Francis: para que o lorde inglês de hoje tome seu chá das 5 no terraço de seu castelo, de frente a um gramado com uma relva aveludada, seu ancestral há mil anos atrás, combateu e massacrou todos os vizinhos. A teoria elitista de Francis deixa explicita que, se ele não fizesse isto, os vizinhos o fariam e o resultado teria outros lordes hoje tomando chá (a vida é aleatória!). Inglaterra e EUA foram formados de maneira selvagem, com a espada dos cavaleiros ingleses e os revólveres de Henry Fonda (em papel imortal). Abílio Diniz e a família Klein o fazem civilizadamente, segundo as regras legais, cuja responsabilidade é governamental. Terá o governo a competência, a consciência da necessidade de defesa dos interesses da sociedade e a visão de progresso do país para regular essa evolução econômica, sem querer, invejosamente, prejudicá-la, com estatizações do tipo de interferências de fundos estatais que visem drenar lucros a instituição de um dirigismo governamental ressuscitador do esquema econômico que esvaziou as prateleiras dos supermercados soviéticos destinados á população mas deixou repletas as gôndolas dos eleitos da "nomenklatura"?

Em Pão de Açúcar e Casas Bahia
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 17h28
A única dúvida em toda essa questão é saber se houve mensalão ou se tudo foi feito no "amorzinho", como é de experiência de quem viveu no interior do Brasil há 40 anos atrás!!!

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 01/12/2009 21h38
É covardia comparar a facilidade para entrar em jogadas de desviar dinheiro público contra a pressão insuportável sobre a intenção de investigá-las. Cabral nunca descobriu qual era o tripulante que dava espelhinho aos índios que facilitavam dormir com suas filhas. Daí, foi só continuar. Besteira querer saber quem foi. Foram e serão todos!!!. Espelhinho é barato (caráter individual) e índiazinha (dinheiro público) tem de monte!!!

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 01/12/2009 16h08
Dá nisso falar de improviso, sem escrever antes: se Lula fosse ler sua opinião, um aspone, fazendo a revisão antes, poderia explicar-lhe que o cinema foi mudo por mais de 30 anos e mesmo assim foram feitos filmes que ainda hoje são clássicos!

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 30/11/2009 21h00
Tão grave quanto o mensalão é a destruição consciente que Lula vem fazendo da tradição diplomática brasileira; ele mostra uma coerência espantosa: não venceu, até agora, nenhum pleito em que se meteu e nos meteu, para cortejar uma esquerda internacional que não dá a mínima para nós, só quer nos usar para aparecer mundialmente. Ridículo o empurrão do fantoche hondurenho que Chávez deu para cima do Brasil! E o pior, que combinado com os inocentes úteis!Também, quem tem Tarso Genro e Marco Aurélio (o imperador romano deve estar fulo com o mau uso de seu nome; D. Pedro II assina embaixo) Garcia, entra com prejuízo em qualquer questão! Agora, é emendar o soneto, para livrar-se do inquilino gratuito trapalhão de qualquer modo. Lula parece estar fazendo uma pequena confusão com a opinião pública internacional: ela não é tão miserável como os miseráveis brasileiros, que precisam acreditar em qualquer patranha para ter um pequeno estímulo para manter sua sobrevida dependente. Os outros pensam por si mesmos e sua cantilena não convence ninguém. Mesmo porque já conhecem de cor essa de criar confusão no exterior para fugir dos problemas internos. Quem pretende ser o "nosso senhor mandou" de Dilma, caso ela seja eleita, precisa deixar de lado conselheiros trapalhões e ter um mínimo bom-senso, pelo menos para não nos colocar em posicões internacionais ridículas!!!

Em Honduras
12 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2009 20h38
Não é fácil ser hepta e tetra consecutivo, precisa mais do que qualquer time brasileiro já fez até agora. Superamos os que antes apareciam como favoritos. É disto que o São Paulo precisa: saber que é o único que pode fazer isto. Jogar consciente, acreditar em si mesmo e tocar a bola como já fez em muitos jogos que nos emocionaram. Três fundamentos de um time campeão: controlar o jogo, acertar os passes, tomar as bolas disputadas. Já fizemos isto em muitos jogos, perdermos do Botafogo por falta deste domínio. Consciência de si mesmo e aplicação. Os torcedores não estarão em campo, mas nosso sangue e coração estarão com os jogadores. O que eles sofrerem nós sofreremos. Se vier a vitória, honraremos seus nomes, agradeceremos humildemente e exaltaremos um time que, sem arrogância autodestrutiva, chega merecidamente ao pódio mais elevado. Não há time igual a este!!!

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 28/11/2009 16h09
Pobre povo hondurenho cuja miséria de condições de vida é desconsiderada e usada para aparecer diante dos holofotes. Quando todos já tiverem conseguido o que pretendem e partirem para outras fontes de projeção, esse povo será abandonado sem contemplação e sem nenhuma solução.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 27/11/2009 07h30
Não é aceitável o que está acontecendo com a energia elétrica no Brasil. Repentinamente voltamos a eras antigas, em que não se podia confiar numa situação de tranquilidade quanto ao fornecimento de luz. A situação está ridícula num momento em que se espera um surto de desenvolvimento que permita superar a crise econômica que ainda não acabou. Seria exigível maior seriedade no tratamento do assunto, relegado a segundo plano por privilegiar-se a discussão política e a disputa pela presidência da república. Mas, sem energia para fazer o país funcionar e crescer, vai haver o que para ser governado?

Em Blecaute no país
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca