Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

Comentários de Antônio Gonçalves Caneiroq
Em 26/11/2009 21h20
Parece que vai parar de jorrar a areia de compressores gigantescos, para formar ilhas em Dubai que permitam construir prédios com perfis em curvas harmoniosas. Esses caras não aprendem mesmo, porque sabem que sempre são os outros que pagam suas contas. Que tal uma investigação mundial em contas secretas? Quando haverá governos mundiais suficientemente sérios (ou desprendidos o bastante para auditorar mesmo seus financiadores de campanhas) para investigar desonestidades em empreendimentos? O mundo ainda comporta cumplicidade governamental com desvios financeiros catastróficos? Já não está na hora de criar legislação que puna governantes cúmplices?

Em Bolsa de Valores
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2009 21h04
Lembrando imorredoura crônica de Jânio de Freitas e adaptando-a à situação de São Paulo, proponho a Bruno Barreto que faça um filme sobre o verdadeiro herói brasileiro: o trabalhador que mora em Guaianases e trabalha em Santo Amaro, toma o trem da CPTM e dois ônibus na ida e na volta para sustentar sua família e a economia deste país explorado por aproveitadores mantidos impunes por contribuírem para campanhas eleitorias.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2009 20h20
Marido e mulher devem previnir-se, porque sua intimidade pode entrar na berlinda da disputa eleitoral. Já escrevi que esta eleição será a mais renhida que o Brasil já viu e, por isto, a mais suja. O que está acontecendo agora é café pequeno. Imagine-se que que virá com as pesquisas próximas à data da eleição. Quem disse que a justiça tarda mas não falha não advoga neste país abençoado por Deus e pela impunidade!!!

Em AI-5
sem opinião
avalie fechar
Em 26/11/2009 20h06
Ana Chiummo tem razão. Campeonato por pontos é muito mais emocionante. Veja-se o Fluminense: chegou ao final da Copa Sulamericana (invenção caça-níqueis, como o futebol de praia, onde acontece de tudo, menos futebol) e deu vexame. O campeonato brasileiro por pontos está emocionante: O São Paulo perdeu infantilmente para o Botafogo e continuou líder, pelos resultados anteriores e posteriores dos adversários. Num mata-mata, estaria eliminado (Como o Palmeiras!). Mata-mata interessa à televisão (Globo, numa exclusividade odiosa), não ao torcedor. Alguém ainda lembra o começo da televisão, com jogos transmitidos ao vivo, para a cidade onde aconteciam? Vi Pelé jogar, num bar, voltando da escola! O que é mais importante? O futebol ou o lucro de um canal exclusivista? Futebol é um direito e, muito mais que isto, um prazer para o povo, não fonte de lucro de negociantes. Não é por isto que ele está acabando, estiolado pela falta de acompanhamento? Salve-se o futebol, restrinja-se os interesses espúrios a ele!!!

Em Corinthians
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 20h45
As chuvas torrenciais que estão castigando o Brasil ainda não tiveram uma única explicação. Arrisco uma, de amador impertinente: o aquecimento global está degelando as calotas polares (os ursos polares estão em grave risco de extinção); para onde vai toda a água evaporada? Quando se fala em globalização da economia, fica esquecido que todos vivemos neste globo e, por isto, a globalização de todo o planeta é um fato inescapável. O sul do Brasil está recebendo as águas evaporadas da Antártida? Para Lula ter virado sua atuação de protetor disfarçado de desmatadores para defensor do clima, desconfio de que há muita coisa secreta, não revelada para evitar pânico. O mais estranho é o Brasil propor uma diminuição na produção de CO2 que é o dobro da prometida pelos EUA. Como diz um dos posts aqui publicados, Sarkozi está vindo muito ao Brasil. Pode ser para proteger seus interesses particulares, mas também precisa-se saber se há outros problemas, escondidos, que podem alterar definitivamente nossas vidas em jogo. O Brasil está em vias de se tornar país de flagelados (há catarinenses há mais de um ano ainda desabrigados). O que está acontecendo que não sabemos?

Em Aquecimento Global
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 10h19
Micheletti vai sair do governo de Honduras do mesmo jeito que Lula vai sair do governo de Dilma, se ela for eleita: de mentirinha. Para nós, brasileiros, que pagamos todos os voos de todos os aviões da FAB.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2009 18h10
Bazófia!!!

Em Campeonato Brasileiro
sem opinião
avalie fechar
Em 24/11/2009 18h00
Ricardo Gomes, bota essa defesa fazendo corrida na piscina, para ficar mais rápida. Dois gols (goles, como dizem os portugueses, que inventaram a língua e merecem ser respeitados por isto!) por sonolência não combinam com fim de campeonato. A bravura de Washington, com um gol de cabeça como não se via há tempos e de Jorge Wagner, com um genial desvio à esquerda, fora do alcance do goleiro, são ações que não podem ser anuladas por atraso em marcação do adversário. Agora, é aguentar a mala branca! Não acho válido deixar para o final, contra o Sport. O Botafogo jogou como nunca para não ser ultrapassado pelo Fluminense. O Sport pode querer imitar Andrade, o goleiro que não queria sofrer o milésimo gol de Pelé. Ricardo Gomes, feche a fatura contra o Goiás. O São Paulo pode, é só lembrar aquele velho chavão da TV: "Ofélia, presta atenção na conversa!". Defesa, presta atenção no adversário!!!

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 23/11/2009 19h46
Senhor Valcir. A imunidade dos mensaleiros, além de reabilitar a mamar em nosso dinheiro aqueles que o fizeram desbragadamente, é dirigida prioritariamente a José Dirceu. Lula já está no seu programa para último ano de mandato: expandir sua atuação no exterior. Dirceu terá a função de impedir a percepção de que Dilma, se eleita, será apenas laranja. Dirceu fica no planalto, repassando as instruções do caudilho; este, num cargo qualquer na ONU, vai tentar açambarcar os programas de controle do efeito estufa ou do combate à pobreza, para poder continuar a viajar pelo mundo com despesas pagas. Pretende estabelecer-se como alternativa de liderança à norte-americana e dos governos do leste europeu e asiático, uma terceira força aglutinadora de independentes. Pretensão e água-benta cada um toma quanto quer. Se tiver o êxito que pretende, volta em 2014 como o novo messias ressurgido (com intenção, até, de converter judeus a sua missão). Só falta combinar com Obama, Sarkozi, Gordon Brown, Zapatero, portugueses, Putin, e um exército de reizinhos, que é o que mais dá no mundo de hoje, em lugar de governantes democráticos. Quem acha que o que foi dito é piada aguarde para ver. O PT é só a alavanca para isto. Tem a importância de uma chave de partida do motor. A turbinagem deixa com ele!

Em Eleições do PT
sem opinião
avalie fechar
Em 21/11/2009 18h57
É muito bom ser campeão, mas só se for mantida a moral e o moral do time. A Argentina foi campeã mundial em 1978, mas às custas de um estranhíssimo 6 a 0 em cima do Peru, o que fez os peruanos jogarem moedas no desembarque de seus jogadores em casa. Agora mesmo a França de classificou com um gol de mão de Henry, que entrou para o grupo dos desmoralizados de Maradona. Uma pena para tão grande jogador (ele, Henry)! Tudo isto para dizer que o campeonato terá gosto do champanhe francês mais requintado se for ganho às custas de nosso próprio esforço. O São Paulo não depende de ninguém, como o Flamengo, que precisa de uma derrota nossa (também, se não perder!). Ser campeão indiscutível vai acabar com a prosa de muita gente falastrona. Prá frente, São Paulo. Chegou a hora de separar os homens dos meninos!

Em São Paulo
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 17h02
Como não há perspectiva de fim das guerras impossíveis de vitória que os EUA enfrentam, também não há possibilidade de diminuição dos catástróficos déficits do país. Sua economia continuará a encolher, aumentará o desemprego e o mundo todo ficará na expectativa de uma recessão geral. Desde 1950, na Coreia, os EUA não vencem uma guerra e preferem pagar o elevadíssimo custo deficitário e de vidas inutilmente jogadas fora a perceber que não são os imperadores do mundo. Se Obama tentar alterar esta visão destorcida, pagará o que Kennedy pagou. Todos querem convencer o Irã a desistir da bomba. Quem se atreverá a convencer os EUA a desistir desta bomba um milhão de vezes mais destrutiva, que tornará seu país irrelevante no mundo a um custo gigantesco para todos nós?

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 14h32
Henry cometeu uma bobagem que vasi empanar sua carreira para sempre: entrou na mesma categoria de Maradona!

Em Copa-2010
sem opinião
avalie fechar
Em 20/11/2009 13h59
Seria interessante fazer um levantamento do custo anual do Supremo Tribunal Federal, dividir esse custo pela metade, atribui-la, sob a rubrica de jeton ao presidente da república e exdtinguir o STF. O povo brasileiro ficaria agradecido com a economia!

Em Extradição
1 opinião
avalie fechar
Em 19/11/2009 20h10
Se existe incapacidade genética, isto é, os genes de formação de determinada entidade impedirem-na de certas ações e atitudes, então o PT tem incapacidade genética de dizer a verdade. Tarso diz que "Lula decidirá sozinho" sobre a extradição do quádruplo assassino italiano, um dia depois de a Folha ter divulgado que aspones estavam pesquisando o assunto para achar uma brecha que permitisse conservar o criminoso nesta terra "em que se plantando tudo dá". Já escrevi e infelizmente sou obrigado a repetir, Tarso redime o ministro da justiça da ditadura, Armando Falcão, que, nada declarando, não se expunha ao ridículo que o pretendente ao governo do Rio Grande do Sul não se peja de cortejar.

Em Extradição
10 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 19h49
Ricardo Teixeira não deve estar nada feliz com o novo cartola despontando no esporte, Nusman.

Em Olimpíada-2016
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 19h40
O pior de tudo é que só os jogodores vão ser culpados e os dirigentes do futebol nacional vão posar de virtuosos!!!

Em Crise no Palmeiras
1 opinião
avalie fechar
Em 19/11/2009 19h35
Do velho Sérgio Porto, Stanislau Ponte Preta: "Quem diz que põe a mão no fogo por mulher, corre o risco de ficar com o apelido de maneta". Frase escrita com seu próprio sangue, porque Paulo Francis conta tê-lo encontrado em frente a hotel do Rio onde a mulher que amava encontrava-se com Antônio Maria! Se isto acontece com figuras tão ilustres de nossa história e literatura, o que esperar de figuras tão menores como as que, por interesses mesquinhos, têm controle do futebol brasileiro, provocando situações como as que estão escandalosamente repetindo-se a cada jogo e que não cessam de acontecer? E agora, jogadores do Palmeiras inocentados e outros, do São Paulo, condenados. O pior está por vir: a arbitragem dos jogos finais. A política nacional já demonstra que que nem é preciso mais vergonha na cara. Imagine-se o que vem por aí!!!

Em São Paulo
1 opinião
avalie fechar
Em 19/11/2009 19h20
Nenhum país pode achar que está livre de crise econômica. Para o bem ou para o mal, o mundo está globalizado. A crise não está fora das ameaças a qualquer país, porque todos querem exportar mais que importar. Esquecem que globalização também é correria de população dos países pobres para os ricos. Há um filme norte-americano gozador deste imprevisto globalista, em que todos os chicanos desaparecem da Califórnia de uma hora para a outra. O estado entra em colapso: quem vai limpar a piscina, lavar a roupa, cuidar dos cachorros? A Espanha, que cresceu muito, não tem disponibilidade econômica para absorver imigrantes e quer livrar-se deles, como outros países. Estamos às portas da segunda fase da globalização: tudo está livre para todos, mas precisamos criar limites: globalização para lucrar, tudo bem; para resolver problemas dos outros, cada um que cuide dos seus! Aqui, a globalização vira isolacionismo: cada um quer resolver os próprios problemas, mesmo que às custas dos problemas dos outros. Assim, globalização vira conceito igual ao de comunismo: quando os problemas se avolumam, descarregamos nos povos! Alguém, neste mundo exclusivista, voltado para o lucro particular e excludente dos problemas dos que não possuem nada, pode sentir-se seguro de que está longe do fracasso? Quantos são os despossuídos e quantos os que podem? Contar isto não assusta ninguém? Somos herdeiros de Nicolau II. E da menininha de 6 anos, filha dele, executada por perigosa exploradora dos miseráveis!

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 19h15
O executivo executa as decisões do legislativo e do judiciário. O judiciário tomar uma decisão e deixar sua execução a critério do executivo desrespeita a ordem institucional do país, subverte as relações entre os poderes e torna o funcionamento do país uma incógnita anuladora da segurança de que a sociedade necessita para funcionar respeitando seus componentes. O PT é um partido subversivo. A ordem social existente impede que ele chegue a seus objetivos e, por isto, ele quer alterar o funcionamento legal do país. Já fez isto na questão dos boxeadores cubanos, quando desrespeitou a tradicão bicentenára da diplomacia brasileira de respeito aos direitos humanos e dobrou-se a ordens cubanas. E os boxeadores não queriam destruir nada, só escolher o lugar onde morar, direito reconhecido pela ONU. Agora quando de réu condenado pelo assassínio de quatro pessoas, o infeliz ministro da justiça (?) que sofremos se dá ao direito de contestar uma decisão judicial de país soberano. Por que ele não contesta a condenação dos cinco iranianos à morte por oposição ao ditador de eleição fraudada e que vai ser recebido com festas aqui? Infeliz país que sofre tal ministro e, pior do que tudo, que sofre um partido que pretende impor uma ordem que lhe permita exercer o poder absoluto sobre nossos destinos. Precisamos pensar: o comunismo nunca existiu, só foi conversa fiada inventada para justificar o que há de mais velho no mundo - a dominação sobre o povo. É o que o PT pretende: poder absoluto!

Em Extradição
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 12h43
Para a Petrobrás crescer ainda mais e sentar-se na mesma mesa que os árabes donos do mundo do petróleo, é só privatizá-la.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca