Comentários


Comentários de Antonio José Lira de Oliveira
Em 27/08/2009 14h29
Creio que é bem crítica a situação do funcionalismo público no país. No caso da Receita Federal é mais grave ainda. O concurso já é um filtro considerável para garantir a especialização do quadro funcional, e além de ser muito disputado é bem difícil. O problema é que a maioria dos cargos de confiança não são dados aos servidores de carreira, e sim para pessoas mal preparadas e que são subservientes aos interesses do governo e não da nação, pois a manutenção do poder é renovada a cada quatro ou oito anos. Alguns fiscais trabalham de maneira precária e coagida, e muitas vezes perdem a sua vida como é o caso do fiscal do ministério do trabalho que morreu no Mato Grosso por investigar o uso de trabalho escravo na região. É realmente lamentável a decadência dos valores que outrora tanto primávamos.

Em Receita
sem opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 15h49
Algo que tem mexido com a cabeça dos intelectuais: O PT em Brasília é unha e carne com o PMDB. No Rio Grande travam batalhas espartanas e assim o é na maioria dos Estados. Alianças sem propósito coletivo e totalmente adúlteras, levando em consideração interesses exclusivos na busca pelo poder. A maior desculpa é a falta de governabilidade. Se os intelectuais não sabem como votarão nas próximas eleições, imagine a grande parcela do povo de baixa escolaridade? Para que tantos partidos, se não há mais nenhum fiel à sua ideologia? O próprio militante do PT e Ministro Tarso Genro afirmou no Canal Livre que os interesses do partido estão acima até dos nossos valores pessoais (pelo menos foi isso que deu a entender). Não está na hora de reduzirmos essa proliferação de partidos e pensar em apenas dois para eliminar esta desculpa esfarrapada de ideologia e alianças?

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 13/08/2009 16h44
Não defendo nem um nem outro. Sou cristão e creio que nosso único direcionador é a bíblia e creio que é nela que encontramos esclarecimentos para nos direcionar como cristãos. Concordo quando dizem que a Universal faz um bom trabalho com drogados, excluídos, entre outros projetos. A única coisa que não concordo é a mudança de foco, já que a Record é uma emissora que não tem em 100% da sua grade conteúdos cristãos. Vemos sim, novelas sensuais, comportamentos de atores e atrizes não condizentes com os ensinamentos de Cristo, entre uma série de coisas... Não julgo nem atores, nem atrizes, ou o conteúdo que lá é repassado, mas não é cabível pregar nas igrejas os ensinamentos de Cristo e usar um meio que desvirtua tudo isso. A igreja, além do sentido espiritual que damos, tem um fim social e não pode almejar utilizar o que arrecada para atividades que explorem lucro. Se for assim, até eu que sou Cristão, vou concordar que uma igreja é um negócio lucrativo, principalmente do ponto de vista tributário.

Em Guerra das TVs
sem opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 16h37
O grande problema no Brasil, é que logo o Sarney inverterá todo esse processo, passará de réu a vítima e a grande maioria se compadecerá dele, a exemplo do que o Lula disse: "Vamos respeitar a biografia...". Nas próximas eleições, a oposição ferrenha fará diversas alianças com quem se embatem , pois mais vale o interesse dos próprios do que o do povo, e este último nem lembrará o que aconteceu, já que não lembra nem em quem votou... A banalização política tirou toda a credibilidade dos três poderes. Um legislativo confuso, um executivo abusivo e um judiciário incoerente.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 13h55
Realmente, quando Lula fala que este fato não faz parte da formação política ele está certo, afinal o curriculum dela não é maquiado?

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca