Comentários


Comentários de Antonio Martins
Em 23/04/2009 17h34
Gente, debater assuntos públicos, como era o caso, em pleno julgamento, no Tribunal, talvez um dos mais importantes do país, jamais poderia implicar em troca de ofensas pessoais. Não sei quem começou, não importa muito, mas ambos se ofenderam reciprocamente, e ao agirem assim desrespeitaram todos os cidadãos brasileiros. Eles não são pagos com o sacrifício da sociedade para se ofenderem, como bem foi dito no Blog do Josias, daqui da Folha: o plenário da Corte Suprema não é uma "boca de fumo" onde se prevê trocas de ofensas e outras baixarias. Portanto, acho que os dois erraram, e ambos deveriam pedir desculpas públicas à população pelo episódio, no mínimo surpreendente, se levarmos em contas as altas responsabilidades que estão confiadas aos dois protagonistas. Tanto um como o outro só tem o direito de expor idéias, e votar. Agora, admitir que troquem ofensas públicas, e graves pelo conteúdo do que disseram um do outro, é prestar um grande desserviço à coisa pública. Os dois ministros provaram que não tem a menor condição de exercer esse importante cargo no Brasil. Se dependesse de mim, demitiria os dois por falta de decoro. Não sei quem é o pior, nem entro no mérito, mas ambos tem muita vaidade e absoluta falta de equilíbrio emocional, péssimo exemplo para a sociedade.

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 11/03/2008 23h37
Acho que esse aparente "conflito" entre Brasil e Espanha serve apenas para esconder uma pergunta básica, que diz respeito a um assunto estritamente interno: Porquê tantos brasileiros estão deixando o nosso país ???

Em Espanha deporta brasileiros
1 opinião
avalie fechar
Em 08/03/2008 18h10
Olha pessoal!!! Acabei de ser assaltado em Curitiba, em pleno meio-dia, no centro da cidade. Todo mundo viu, e ninguém fez nada. Até entendo isso, mas o trabalho da polícia foi demorado e ineficiente. Pois é. A segurança pública nesse país é uma droga!!! Mas o resto também está muito ruim. É chocante ser brasileiro e sentir completo desamparo. A polícia não ampara e nem a própria população, alguns por medo, outros por pura cumplicidade. Então, não é a toa que o fluxo de pessoas que querem deixar o país aumenta, dia após dia. Num quadro assim, a maior vergonha é constatar que os Governos do nosso país pouco estão fazendo para melhorar o país. Depois não adianta retaliar emocionalmente como se o problema estivesse no exterior. O problema está aqui, e o que está ocorrendo no Brasil é que deveria ser motivo de vergonha e mobilização. Começo a entender porquê muito bons brasileiros simplesmente deixaram o país, em busca de um país melhor. Meu Deus, o que fazer para suportar tamanho desrespeito aos direitos dos cidadãos comuns, que todos os dias são roubados diante dos olhos de todos, inclusive, da própria polícia que deveria nos proteger??? Perdi a esperança, gente, me desculpem, mas acho que cheguei no meu limite!!!

Em Espanha deporta brasileiros
33 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2008 11h04
Isso mostra que estamos vivendo um verdadeiro "Estado de Sítio" ou de "Exceção". A ordem jurídica, pois, é suspensa para atender interesses eleitoreiros do atual Governo do PT. E não adianta perguntar aonde está o Poder Judiciário. Tudo se resume ao interesse e poder do Presidente da República. Enquanto a sociedade civil não se organizar, as coisas no Brasil não vão mudar. Estamos nas "mãos" de um grupo que tende a permanecer no Poder por muito tempo. Até quando nós todos iremos suportar isso????

Em Bolsa Família
36 opiniões
avalie fechar
Em 12/10/2007 12h22
Essa licença "parcial" está parecendo "férias" de 45 dias. Pois é, quem paga essa conta???

Em Caso Renan
sem opinião
avalie fechar
Em 13/09/2007 12h15
Que tristeza. A sessão de ontem entrou para a história da República. É um dos momentos mais catastróficos do Senado Federal. No início, uma inusitada pancadaria primitiva. No final, um resultado melancólico, ofensivo, aberrante, intolerável. Lembrei da música do Arnaldo Antunes (ex-Titãs), em o "pulso ainda pulsa": cisticercose, diarréia, febre, lepra, tosse, raiva, mentira, sarampo, catapora, caxumba, coqueluxe, disenteria, arrependimento, ciúme, varicela, dengue, tosse comprida, febre amarela, unha encravada e renans. E o "pulso dos brasileiros ainda pulsa", de raiva, de perplexidade e vergonha. Mandá-los ao inferno é atitude terrível demais para o próprio diabo.

Em Absolvição de Renan
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2007 06h22
Tô muito indignado! Só vejo uma saída para o nosso Brasil: investir em Educação de modo muito mais contundente e instaurar um verdadeiro "estado de emergência" para que no futuro não tenhamos mais em nosso país 40 salafrários que não merecem o menor respeito. Uma pergunta: quando é que o "Ali Babá" (o grande chefe da quadrilha) vai ser alcançado ?

Em Absolvição de Renan
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2007 18h33
A não cassação mostra o grave caráter calamitoso da crise moral e ética que afeta o Poder Legislativo no Brasil. Sinto muita raiva e decepção por mais essa aberração da "política brasileira". Tenho vontade de gritar: "me segura que eu vô ter um troço". Lembrei daquela música do Arnaldo Antunes (ex-Titãs): lepra, cisticercose, culpa, raiva, coqueluxe, paralisia, escarlatina, tosse cumprida, febre amarela, ciúme, sarampo, catapora, arrependimento, dor de dente, unha encravada, febre tifóide ... Urgh ... impunidade e falta de caráter.

Em Caso Renan
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca