Comentários


Comentários de Antonio Mendonça Neto
Em 05/10/2007 00h59
Há o mérito de ter decidido. E ter decidido contra a vontade palaciana. Do Poder. Mas o demérito de ter retroagido a março para fixar a data da vigencia da punição. Ora, e isso foi ressaltado por uma única voz, a do Ministro Marco Aurélio, criaram-se duas situações jurídicas em um mesmo mandato:pode-se ter sido infiel até 27 de março, depois não. Se o STF decidiu que a jurisprudência estava sendo mudada hoje, o prazo teria que correr, contra os infiéis, a partir da publicação. Porque a lei e a decisão judicial não devem retroagir para prejudicar. Acho até que o caso mais grave é dos que mudaram de partido- como Collor- no dia seguinte à posse, deixando evidente que apenas usaram a sigla que os abrigou. Tanto quanto é verdadeiro que,se os Partidos devem ser "donos" dos mandatos proporcionais, não deve haver os "donos" dos Partidos, a impor sua vontade imperial em Diretórios manipulados ou lideranças serviçais, como acabe de acontecer no Senado, em que o lider do PMDB, cativo de Renan, afastou dois senadores da CCJ, por suas virtudes de independencia e, em seus lugares, colocou dois áulicos dos "donos" do PMDB. Isso também acontece nas guinadas partidárias, no aliciamento, como aconteceu com o PDT. O Presidente deu um Ministério ao inexpressivo Carlos Luppi e o PDT aderiu, esquecendo todas as candentes críticas que fazia ao Governo, a Lula e ao PT. A reforma política esbarra na vontade majoritária dos partidos grandes que só reformam para pior e em seu benefício.

Em Troca-troca partidário
23 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 20h52
O relator do caso Renan deveria ser o próprio renan, já que o Almeida Lima é um fantoche. Mas, o senado está tão desmoralizado, que isto não tem a menor importância.

Em Caso Renan
10 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 16h43
Ao nomear o sr Almeida Lima para relator, o senador Quintanilha nomeou o próprio Renan, vez que este novo relator é obtusamente parcial. seria mais decente nomear o próprio Renan relator do seu processo. Afinal, quem neste país ainda leva o Senado a sério?

Em Caso Renan
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca