Comentários


Comentários de Antônio Newton de Oliveira Porto PORTO
Em 23/12/2009 15h47
O senhor leitor Aguinaldo Venancio esta' olhando a pol'itica paulista com exarcebado estrabismo. Ele precisa se conscientizar que Sao Paulo hoje possui dois dos maiores pol'iticos brasileiros capazes de assumirem a presidencia da Republica. Geraldo Alckmin e' um homem cuja estatura moral engrandece o Brasil e Jose' Serra e' o mais completo poli'tico brasileiro capaz de suplantar a "era Lula". Ambos foram extraordin'arios governadores e Serra tem a seu favor um trabalho inesquec'ivel no Min. da Sa'ude. A cria'cao dos Gen'ericos, e estas formiguinhas que modificaram para melhor a qualidade da sa'ude do Brasil, que sao os agentes de sa'ude, apenas exemplificam um pouco do que ser'a o seu governo. Veja as coisas como elas sao, sem a paixao cega do partidarismo, caro leitor. Desculpem os acentos desalinhados ou a falta deles. Escrevo em computador americano, ou seja, sem acentuacao. De qualquer maneira, JOSE SERRA PARA O BEM DO BRASIL. Que bom que A'ecio tamb'em participasse, embora o governador paulista por si s'o preenche as necessidades do pa'is.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 18/06/2009 10h55
Escrevo em jornais desde 1971. Sou formado em Direito. Em minha opinião, o curso específico de jornalismo é uma coisa totalmente importante e válida, porque enriquece ainda mais a profissão. Entretanto, isto não quer dizer que outras pessoas formadas em diferentes profissões, deixem de ter o livre direito de escrever o que pensa, e se for o caso, desde que tenha as qualidades exigidas para escrever em qualquer jornal, apresentar-se em qualquer rede de televisão, ou ainda em emissoras radiofônicas. Por que não ter este direito de fazê-lo e receber o título de jornalista? Para os especificamente formados em Jornalismo, tudo bem e caracteriza uma profissão digna e que merece o respeito da sociedade. Mas o ato de escrever exprime a verdadeira liberdade de se escrever ou falar seus próprios sentimentos, suas próprias interpretações sobre tudo o que exsite na sociedade. O jornalismo é tão importante, é tão característico da palavra LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que por si só, automaticamente, exerce dentro de cada ser humano a certeza de que o seu ponto de vista é altamente digno de todo o respeito. Por isto, nada mais justo do que admirar em toda a sua plenitude o jornalista formado, como aqueles que também participam desta profissão tão importante para a liberdade no mundo.

Em Lei de Imprensa
1 opinião
avalie fechar
Em 01/06/2009 19h08
Interessante como pensa o povo. Mais interessante ainda, é procurar entender o aspecto comportamental das massas. Há pouco mais de 1 ano, tinha-se que Geraldo Alckmin teria levado o tombo mais desastroso de sua carreira política, ao ficar em terceiro lugar nas eleições para prefeito de Sampa. Mas, ninguém mais sábio do que a sabedoria popular. Da mesmo maneira que este mesmo povo julgou não ser a hora de Alckmin e nem a Prefeitura ser o seu lugar, acha, agora, em sua esmagadora maioria, que Geraldo Alckmin é o nome mais natural para comandar os paulistanos. O PSDB paulista deve procurar interpretar profundamente estas pesquisas, porque elas dizem que esta é a hora e a vez de Alckmin, como este mesmo povo sabe, também, ser a vez de José Serra para tentar levar o partido de volta ao palácio do Planalto. Ser contra isto é querer remar contra a maré. Os exemplos de 2008 aconteceram para serem esquecidos e nunca repetidos. O desgaste na campanha para a prefeitura foi grandioso, com sequelas tanto para o PSDB como para o DEM. É importante que neste momento, o governador Serra, seu leal amigo Aloysio Nunes Ferreira, Kassab e o ex governador Geraldo Alckmin, procurem encadenar seus pensamentos porque esta simbiose que deve prevalecer, será um tônico fortíssimo para alavancar solidamente a caminhada deste líder natural que é o governador José Serra. O povo está mostrando o caminho a ser seguido. Resta, apenas, seguir o caminho da sabedoria.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 18h20
A frase bíblica "aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra", mostra situações diametralmente opostas, ao fazermos a seguinte comparação: Realmente é impossível, porque quem não tem pecado, por menor que seja? Mas se fizermos uma frase mais ou menos assim: Aquele executivo que neste país, baixou impostos e aumentou a arrecadação pública, merece a atenção e o respeito do povo. Aí sim, vamos encontrar esse alguém. Ele se chama Geraldo Alckmin. Quando comandou São Paulo, deu exemplo de comportamento administrativo inusual e mostrou uma maneira diferente de governar. Alckmin está corretíssimo, quando diz que querem esfacelar o PSDB. O partido deve se conscientizar da sua grandeza, perante o futuro deste Brasil. Como deixar que São Paulo fique nas mãos dos verdadeiros discípulos de Covas, Montoro e tantos outros, para em nome de vagas alegações, colocá-lo em mãos de quem nunca foi eleito pelo voto livre do povo? Apenas dois anos da continuação de uma boa administração, proveniente das posturas de Alckmin (governador) e Serra (prefeito), não podem fazer Kassab passar por cima de um político e cidadão da envergadura administrativa e moral de Geraldo Alckmin. Para que Marta possa vir a ser derrotada, porque mesmo com falhas grandiosas no seu governo, frases ditas impensadamente, ainda é uma mulher de carisma forte e que somente um nome como Alckmin será capaz de derrotá-la nas urnas. Alckmin é hoje o único a conseguir esta proeza. Todo povo tem o governo que merece!

Em Sabatina da Folha
17 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 12h56
Está certo o candidato Geraldo Alckmin, quando relembra suas providenciais ajudas ao ex prefeito José Serra. Memórias fracas, impedem que os que hoje criticam-no, lembrem-se que grande parte dos bons trabalhos executados pelo ex prefeito, foram apoiados com firmeza pelo então governador. O eleitor não é mais bobo como antigamente. Êle hoje pensa e sabe escolher quem é o melhor. E tem mais. O índice de rejeição baixíssimo de Alckmin, demonstra que o povo tem por êle um carinho especial e isto pesa profundamente na hora do voto.
A rejeição alta de Marta, combinada com a média rejeição de Kassab, dão ao ex governador um trunfo poderosíssimo para o dia da eleição. Quem viver, verá. Geraldo Alckmin hoje não é somente um paulista que quer governar a sua capital. É, acima de tudo, uma referência nacional. É o prefeito, porque o povo na sua simplicidade, esconde uma extraordinária sabedoria. E saberá usá-la.

Em Eleições - SP
26 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 22h47
Tem mesmo que agir com rigor, contra este esofagismo que está existindo dentro do PSDB. O partido é soberano em suas decisões e aquele que não quiser segui-lo, tem que ter a dignidade de retirar-se. Tudo isto se faz para garantir a empregabilidade, não somente pessoal, como de pessoas ligadas a si próprio. Esta, infelizmente é a grande verdade. Enquanto isto, os prejuízos se acumulam, deixando o eleitor confuso. Está mais que alicerçado, que Alckmin é um nome altamente importante dentro do conceito político paulista e nacional. Isto incomoda muitas pessoas. Seu projeto de governo, escancara ao paulistano quem é o melhor. Alckmin será aquele que potencializará seus esforços na melhoria da saúde, para evitar que pessoas morram antes de fazerem seus exames ou intervenções cirúrgicas, em vez de mofarem numa fila deprimente. É o que vai buscar na melhoria da educação, o perfeito desenvolvimento futuro de sua gente, pois crescimento é diretamente proporcional ao nível educacional de um povo. Suas preocupações com a segurança pública, pode ser vista com o que foi feito no governo estadual e deve, na medida do possível, ser motivo de atenção para seu novo mandato que se aproxima. Além disto, há uma preocupação com a melhoria da fluência do trânsito, assim como soa como importante, suas idéias sobre a grande necessidade de atacar de frente o problema do transporte de massa, com o elastecimentos das obras do Metrô. As chances não se repetem! O povo de Sampa tem muito que pensar...

Em Eleições - SP
36 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 00h21
Somente peço que este hornal, que tanto admiro pela sua conduta, faça o obséquio de publicar o comentário que fiz antes das 22 horas de hoje.
Obrigado pela atenção.
Newton Porto

Em Eleições - SP
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 11h29
Venezuela, Equador e Nicarágua, possuem hoje dirigentes com as mentes voltadas para o delírio de que tudo conseguirão com seus populismos loucos, inconsequentes e que estão começando a levar o seu povo e a sua gente para um abismo de graves consequências. Todos vêm da mesma escola, que é, ou foi, comandada pelo sanguinário Fidel Castro. Na década de 50, tirou o poder das mãos de Fulgêncio Batista, o que matava no paredão cubano
quando fuzilava as pessoas pelo simples fato de serem contra sua dominação. Fidel fez isto logo que chegou ao poder, ao destruir a economia da ilha, matar, amordaçar a imprensa e simplesmente destruir as pessoas que contestassem o seu grande poder em Cuba. Daí para cá, tornou-se um mito para a esquerda. Todos os revolucionários alardeiam a imposição da democracia e dos direitos humanos, mas homens como Fidel tornaram-se ditadores cruéis, impondo o temor de todos os cidadãos em alevantarem suas vozes contra os direitos suprimidos do ser humano. Hugo Chavez quer ser este ícone que se foi, quer o seu lugar e para isto, tem sido patético, com artifícios que driblam os verdadeiros princípios democráticos. Leva de roldão países sem maiores expressões econômicas e desenvolvimento como Nicarágua e Equador, todos praticando políticas mentirosas para a sua gente mais necessitada, colocando a América do Sul perto de pavios altamente perigosos e que podem explodir para prejuízo do continente. Enquanto isto o povo sofre, com filas para comprar alimentos. É o cáos

Em Conflito na América do Sul
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca