Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Antonio Platero
Em 22/12/2009 13h12
E por que deveríamos votar na turma do PT, o partido dos 40 ladrões mensaleiros? O partido de figuras ilustres como José Dirceu, Antonio Palocci, Luis Gushiken, José Genoino, Delúbio Soares, Silvio Pereira, Matilde Ribeiro...
Se votar no PSDB é votar nos coronéis do DEM, votar no PT é apoiar o fisiologismo do PMDB? É votar na Dilma, a famosa por se envolver em escândalos como os dos Cartões e do encontro com a secretária Lina Vieira para favorecer o Senador José Sarney?
Quem vai governar o Brasil é a Dilma ou o Lula?! Porque eu não voto em marionete...

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2009 17h03
Sr. Fabrizio Wrolli:
Claro que não! Economia e Estados são coisas que só se misturam em duas ocasiões: crise econômica ou Ditadura/Regime Populista.
Lula negou desde o príncipio a primeira (e não me refiro à bolha de 2008, mas as crises que o País passou até em seu primeiro mandato). Será que estamos na segunda opção?

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2009 15h41
Vamos à questão:
O Presidente Lula seguiu às diretrizes do Plano Real. Apesar de ser tão ruim, Lula manteve o Plano, mesmo tendo condições de mudá-lo ou até mesmo criar seu próprio plano econômico.
Para aqueles que dizem que o Plano foi criado para afundar o País em dívidas com o FMI, nem mesmo este o aceitou quando foi lançado, pois não acreditavam que o Plano tivesse o poder de manter o pagamento de nossa dívida externa. Como foi provado, não somente pela gestão FHC, mas a atual gestão, o Plano foi bem sucedido, dando status de potência econômica para o Brasil. Muitas vezes, planos econômicos levam ao menos uma década para surtirem efeito, vide o New Deal.
Queiram ou não, o fato é que o carro-chefe do governo FHC foi muito bem sucedido. Sobre as previsões da marolinha de Lula, ele estava certo. Era o óbvio. Até eu, que acabei de me formar no Ensino Público do Estado de SP sabia disso.
Mas ainda não recebi nenhuma resposta sobre uma reforma importante idealizada e criada no Governo Lula que alcance todos os cidadãos do País e que sejam importantes e que não tenham aspecto paternalista. Ou seja, alguma reforma na Educação e na Saúde, para ser mais claro. Porque na Economia, o chamado "Plano FHC" ainda vigora.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2009 11h46
Pergunta aos lulistas:
Eu já ouvi falar de Bolsa Família. Já ouvi falar de Minha Casa, Minha Vida. Também já ouvi falar sobre o PAC. E até de ProUni. Mas ainda não ouvi falar de nenhum projeto que não seja paternalista que contemple todas as regiões do país e que realmente trouxe um avanço para o país.
Alguém poderia citar algum projeto? Lembrando: não pode ser paternalista, alvo de investigações, que alcance todo e qualquer brasileiro em qualquer região do país e que tenha trazido de fato benefícios para a nossa sociedade. E que não tenha começado em outras gestões...

Em Eleições 2010
22 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 13h21
Caríssimo Senhor Gedeão Barros:
Compactuo com grande parte das opiniões aqui expressadas neste fórum, tendo em vista sua linha de raciocínio e um leque razoável de argumentos. Sinto, porém, ter que discordar de sua opinião sobre uma possível candidatura do Excelentíssimo Ministro Joaquim Barbosa para a Presidência da República.
Barbosa é um hipócrita. Em seu caso mais notório - durante um julgamento com os demais ministros dos STF, Joaquim interpelou o Presidente do STF, Excelentíssimo Ministro Gilmar Mendes, e fez acusações graves em relão a pessoa do Ministro, entre elas estar na mídia e desmoralizar o Supremo Tribunal Federal.Além de causar constrangimento de grandes proporções, Joaquim Barbosa foi aos holofotes da mídia, e por seu ato, desmoralizou o Tribunal.
Outras questões interessantes são sobre o trabalho de Barbosa como Ministro. Ele é isoladamente o líder de processos atrasados, com mais de 17 mil processos em sua mesa (apesar de ser relevante que ele é o relator dos processos sobre o Mensalão Federal). Barbosa é conhecido por sua arrogância nas sessões, tendo entrado em conflito com mais da metade dos atuais Ministros do STF, além de outros membros do TSE enquanto exerceu seu cargo naquele Tribunal. É também um recordista de faltas, nem sempre causadas pelas inflamações nas costas da qual padece.
Notável intelectual, o Ministro infelizmente defende questões como a legalização do aborto abertamente, por exemplo, além de outras questões mui polêmicas.

Em Escândalo no DF
19 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 10h36
DIREITO DE RESPOSTA AO SENHOR CASSIO TAVARES:
O senhor, grande paladino da justiça (pelo menos a SUA justiça) e portador de comentários torpes, deveria acompanhar isto que o senhor chama de "blog" (o que na verdade é um fórum).
Os dados que divulguei foram em resposta ao senhor Ricardo Costa em seu comentário de n°365, onde dizia que o senhor Francisco Oliveira estava errado em relação à população dos países listados. De forma equivocada, eu o corrigi e disse sim, para que o senhor Costa estudasse mais tal matéria.
É mais do que óbvio que existem países com uma população inferior a marca de 12 milhões de habitantes. Mas é muito mais conveniente alterar a falar de outros membros do fórum com uma visão política diferente da sua.
Enquanto alguns devem tomar lições de Geografia, o senhor poderia tomar lições de ética e Moral, para não dizer de interpretação de texto.

Em Eleições 2010
21 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2009 11h20
Ricardo Costa,
O senhor deveria parar de preocupar-se com a chamada "turma do fundão" e voltar a estudar Geografia, matéria esta que o senhor aparentemente cabulou durante sua época de estudante, que deve ter sido há muito tempo atrás.
O único país que de fato não possui uma população de 12 milhões de habitantes é a Nova Zelândia, sendo que todos os demais já ultrapassaram este valor.
Pare de desmerecer os membros deste fórum com seus insultos e seus dados obsoletos e vá estudar.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 12h17
Cassio Tavares, o senhor poderia postar neste fórum alguma fonte confiável que comprove que o Presidente Lula tem o apoio de mais de 90% da população? Ou de seu governo?
Pois nenhum jornal ou revista que leio mostra esses números...

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2009 12h12
Dúvida cruel: entre a Estrela Brilhante e a Careca Lustrosa, fico com a candidata inexpressiva?

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 07/12/2009 10h00
Cassio Tavares:
Já que o senhor persiste no erro de desviar o assunto deste fórum (Mensalão no DF), é bom esclarecer alguns pontos:
O senhor diz que os jornais alemães estão aclamando o Presidente Lula durante a sua visita à Alemanha. Diz até que o estão chamando de pop star. E desde quando ser pop star é algo bom? Lula foi eleito para ser o líder máximo de uma nação soberana, e não para ser notícia do TV Fama. Alias, Lula não faz jus a esta fama, uma vez que não está fazendo nenhum ato extraordinário de sua função (ver a Constituição de 88, Art. 84, incisivos VII e VII). A partir do momento que a imagem de um chefe de Estado transmuda para a imagem de um pop star se faz necessária a reflexão sobre os atos deste líder e se isto é correto.
Já sobre a ainda candidata Dilma Rousseff, o senhor faz palpites premeditados sobre a candidata, insinuando que a candidata ganhará as eleições. Bem, não sabemos sequer se ela estará viva até lá. Câncer no linfoma é sempre um caixinha de surpresas, como infelizmente descobri. Alias o senhor faria propaganda de uma pessoa que já teve seu nome envolvido em diversos escândalos (Cartões Corporativos, Dossiê FHC, caso Lina Vieira) somente porque ela é a candidata do Lula? E se ele indicasse o José Dirceu? Ou o Antonio Palloci?

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 04/12/2009 21h18
Cassio Tavares,
O senhor divulga dados do final da era FHC e os dados atuais do Governo Lula. Será que não é ético deixar de divulgar a herança maldita que o FHC recebeu ao assumir o governo?
O senhor não se importa de defender um homem cujo partido que fundou e idealizou e que ainda possui notável influencia está ligado a outros que o senhor mesmo crítica, como o PMDB? Não obstante ter seu nome a ligado a políticos envolvidos em escândalos?
O senhor atira para todos os lados com sua arma de insultos, porém não consegue notar o quão corrupto este governo se tornou, ou pelo menos, vendido. AO responder, aja como cidadão de bem que o senhor deve ser, pois eu e muitos deste fórum estamos fartos de seus insultos pessoais.

Em Escândalo no DF
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2009 13h12
Pergunta para o Cássio Tavares:
Se Lula e seu partido são tão nobres paladinos da justiça, por que eles também se aliam ao PMDB, tornando-o um partido da base governista e que conta em seus quadros mais da metade dos Ministros do Presidente Lula? Ou por que eles contam tanto com o apoio do partido para a candidatura de Dilma?
Não é estranho ver um Partido com quase 30 anos de história política que se dizia deferente dos demais fazer alianças com um partido fisiologista e com líderes envolvidos em escândalos. Diga com quem tu andas e eu ti direi quem és, é o que dizem. Então quem é o Presidente Lula e o PT?

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 04/12/2009 11h30
Pergunta para o Cássio Tavares:
Se Lula e seu partido são tão nobres paladinos da justiça, por que eles também se aliam ao PMDB, tornando-o um partido da base governista e que conta em seus quadros mais da metade dos Ministros do Presidente Lula? Ou por que eles contam tanto com o apoio do partido para a candidatura de Dilma?
Não é estranho ver um Partido com quase 30 anos de história política que se dizia deferente dos demais fazer alianças com um partido fisiologista e com líderes envolvidos em escândalos. Diga com quem tu andas e eu ti direi quem és, é o que dizem. Então quem é o Presidente Lula e o PT?

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 03/12/2009 17h16
Resposta ao CASSIO TAVARES:
Ora, o PMDB atualmente é a base do Presidente Lula no Senado, Câmara federal e até entre o corpo de Ministros. Como já está pré-estabelecido, o PMDB, o partido que você diz que não é ético, apóia a candidatura da atual Ministra Dilma Rousseff, que é a candidata do Presidente.
Engraçado que o partido não ético, nas palavras do senhor, apóia a candidatura do Presidente que o senhor diz que é o melhor que este País já teve.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 01/12/2009 10h52
Cássio Tavares,
Tomara que todos aqueles envolvidos com corrupção sejam punidos. Não só os do Mensalinho e Mensalão Mineiro, mas também aquele escândalo que deu um nome a todos os seus derivados em 2004. Isso mesmo, aquele que levou 40 membros do PT, como cacique José Genoíno e José Dirceu, os "bons companheiros" do Presidente Lula...
Que não falte justiça na hora da sentença, independente de suas filiações políticas.

Em Escândalo no DF
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2009 10h22
São vacilantes os argumentos dos defensores deste governo neste fórum. Digo isso não porque eles possuem uma opinião que é diferente da minha, mas sim porque seus argumentos não possuem mérito.
Esta ala de esquerda vive a lembrar que o País está em uma de suas melhores fases econômicas, possivelmente a melhor até então. Eu concordo que o Brasil está despontando como um dos grandes líderes mundiais na economia, mas discordo quando dizem que isto é fruto deste governo.
Economia e Estado andam em caminhos paralelos e não únicos. Já foi demonstrado que é possível ter uma economia forte em um Estado fraco e vice-versa. Quando os caminhos convergem em um só, é sinal que há, pelo menos, a sombra de uma ditadura, para não dizer um regime totalitário.
Fora isso, o atual governo não lançou nenhum grande projeto econômico, apenas mantendo as principais diretrizes do governo Itamar Franco e FHC. Não houve reforma agrária, não houve ousadia do governo em alavancar novos projetos. Tudo foi feito em cima de eventos como Olimpíadas, Copa do Mundo e nada mais. Nem a distribuição de renda foi feita de forma correta, sendo totalmente assistencialista com as regiões Norte e Norte do País.
Além disso, o País não se desenvolveu nos últimos oito anos em setores como Educação e Saúde, que está a muito abandonadas. Pior, houve um descaso com esses setores, negligenciando reformas mais que necessárias para nos tornarmos líderes de fato.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 26/11/2009 16h03
Alguns membros deste fórum possuem uma ampla gama de argumentos contra os políticos. Grande parte desse grupo está começando a fazer campanhas para o voto nulo em 2010, quando teremos as próximas eleições.
Apesar de tantos argumentos contra os políticos e generalização da corrupção, muitos dos defensores desta posição esquecem sobre como funciona as eleições. Dando exemplo dos cargos do poder Executivo, para ser eleito para tal posto é necessário que o candidato possua 50% mais 1% dos votos válidos, ou seja, dos votos que não foram anulados. Caso uma população de 10 pessoas votassem e 7 anulassem seus votos, os votos que seriam computados seriam somente daqueles três que não anularam seu voto, validando a eleição.
Fazer protesto político não é votar nulo, mas sim votar conscientemente e acompanhar seu candidato. Isso sim é o exercício pleno da cidadania.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2009 11h59
Alguns membros deste fórum possuem uma ampla gama de argumentos contra os políticos. Grande parte desse grupo está começando a fazer campanhas para o voto nulo em 2010, quando teremos as próximas eleições.
Apesar de tantos argumentos contra os políticos e generalização da corrupção, muitos dos defensores desta posição esquecem sobre como funciona as eleições. Dando exemplo dos cargos do poder Executivo, para ser eleito para tal posto é necessário que o candidato possua 50% mais 1% dos votos válidos, ou seja, dos votos que não foram anulados. Caso uma população de 10 pessoas votassem e 7 anulassem seus votos, os votos que seriam computados seriam somente daqueles três que não anularam seu voto, validando a eleição.
Fazer protesto político não é votar nulo, mas sim votar conscientemente e acompanhar seu candidato. Isso sim é o exercício pleno da cidadania.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 19/11/2009 17h27
Mauricio Anadrade,
Ódio não se paga com ódio, muito menos crime com crime. Battisti foi considerado um assassino na Itália e foi considerado um assassino aqui após a sentença do STF sobre o caso.
Os militares também assassinaram de forma premeditada através das torturas e até com atos de vinganças, que foram as mesmas coisas que levaram Battisti a não ser um criminoso político,
O que o senhor deseja é constranger o Exército e, sinceramente, não posso culpá-lo. Mas da mesma forma não posso deixar de dizer que não é porque erramos uma vez teremos que errar de novo.
Por fim, Barristi é de interesse italiano e não brasileiro. Se coisas como essas fossem refletidas antes pelo Ministro Tarso Genro, o Brasil não estaria nessa situação diplomática delicada.

Em Extradição
sem opinião
avalie fechar
Em 19/11/2009 15h56
Cassio Tavares,
E qual seria então o grande plano da já candidata Dilma Roussef para o Brasil? Continuar o PAC, um pacote eleitoreiro que sofre com atrasos e irregularidades fiscais? Ou seria a política do Presidente Lula de falar umas bobagens e agradar os demais Chefes de Estado? O senhor seria capaz de apontar qual foi o grande projeto do Presidente deste país que não seja paternalista, mas que faça a sociedade não crescer economicamente, mas que tenha acesso de qualidade à Educação e à Saúde? Ou algum projeto concreto de política econômica que tenha sido pelo menos idealizado pelo Presidente Lula?
Aguardo ansiosamente sua resposta.
Já sobre aquilo que compete ao STF, é bom informar não só ao senhor, mas a todos visitantes deste fórum que o Supremo atende sim todo e qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro que esteja no País, desde que se trate de processos que sejam de interesse nacional, ou seja, diretamente ligados a nossa Constituição, ou seja, crimes políticos em geral.
Para crimes em âmbito das matérias infraconstitucionais não-especializadas existem o STJ, TJs e outras instâncias menores, além de Tribunais Trabalhistas e Eleitorais. Jamais um crime que não seja de interesse nacional irá ser julgado pelo STF.
O senhor diz que certo conhecido seu está entrando com uma ação no STF, provavelmente a ação deve se qualificar naquilo que compete ao STF julgar, conforme determinado no Art. 102 da Constituição de 1988.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca