Comentários


Comentários de antonio sisti
Em 28/07/2009 09h34
Estive durante os anos 70/75 participando da logistica como tripulante da FAB em Belem PA, no Araguaia, tendo realizado varias missões a Maraba e Xambioá, quero como participante da "folclorica" guerrilha do Araguaia tecer um pensamento de quem vivenciou a dita guerrilha:
1) Em nenhum momento foi dito que por lá foram presos guerrilheiros do leste europeu, digo isso porque em uma das missões trouxemos para Belem um casal de gringos com certeza daquela região que na época era toda comunista.
2) Em algumas missões tivemos que trazer os corpos de militares mortos pelos agora "heróis", sendo que jamais esquecerei da entrega que fizemos em Macapá do corpo de um soldado que prestava o serviço militar e foi abatido pelos agora herois.
3) Não posso imaginar como seria nosso país hoje se os militares não tivessem enfrentado e vencido os adeptos de Fidel, talvez com padrões semelhantes aos cubanos.
4) Está na hora do país parar com tantas despesas em nome da democracia, ja que na época os guerrilheiros não queriam extamente esse regime para o nosso país.
5) Aqueles que foram mortos, tanto guerrilheiros como soldados o foram porque entraram em uma guerra e sabiam disso, e em relação aos guerrilheiros pelo que me consta não tinham autorização da sociedade como um todo para fazê lo, mas hoje a sociedade está pagando a conta o que penso ser injusto.
6) Lembro me que na época a grande maioria da população era contra essa guerrilha comunista, e que hoje procuram não mencionar .

Em Arquivos da ditadura
sem opinião
avalie fechar
Em 06/06/2009 09h13
Ha cerca de dois ou tres dias atras, eu como ex mecanico de voo que tive uma experiencia com tempestade, havia dito neste espaço, sugerido que uma das superficies de comando, LEME, AILERON OU PROFUNDOR, poderia ter sido danificada com a força da referida tempestade que o AF 447 tinha enfrentado, basta conferir.

Em Voo Air France 447
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2009 09h14
Como ex mecanico de voo e tendo tido durante um voo entre Manaus e Cuiaba ha varios anos atras uma experiencia com forte tempestade, e conhecendo até o momento fatos concretos sobre o acidente, minha humilde opinião é de que, os sistemas de comando das superficies AILERON, LEME E PROFUNDOR, devem ter rompido ja que o sistema usado no AIRBUS, é totalmente informatizado, creio eu que a força sobre as superficies descritas foi muito grande fazendo com que o sistema de comando entrou em pane. Quando da experiencia que tivemos com forte tempestade lembro que em tres adultos não se conseguia controlar o avião, e na hora ficava se torcendo para os cabos de comando aguentarem a força que se exigia deles, apesar de serem de aço, mas aí voce tem roldanas etc que fazem parte.

Em Voo Air France 447
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca