Comentários


Comentários de Antonio Vale
Em 26/12/2009 14h23
Ora, pode-se entender o amor de uma avó pelo neto, mas não desta maneira. Isso parece mais uma obsessão. E o inacreditável é que a mulher jamais fala em entendimento, cooperação em favor do menino. Só fala em culpados, ora o governo, ora o STF, ora o pai desalmado que vai prejudicar o filho. Diz que vai contratar advogado nos Estados Unidos. Está fora de si, quando deveria entender, como 99% dos comentaristas de todos os blogs, que o menino estará muito melhor com o pai, que o quer. Não faz sentido para quase ninguém uma criança americana, com pai vivo, avós decentes nos Estados Unidos, calmos, ponderados, como se viu nas entrevistas, que uma tresloucada brasileira queira para si, e para seu novo genro que não tem nada a ver com isso, a guardo de Sean. Espera-se que ela deixe de ser tão irracional. Quantas vovós e vovôs ficam longe de seus netos, tranquilos quando estão com os pais, seja nos Estados Unidos, na Europa, ou qualquer outro lugar distante. Minha filha está há 8 anos nos Estados Unidos, nem por isso vou arrancar os cabelos. Ela está melhor lá do que aqui, porque casou-se, trabalha, tem green card e está feliz, É o que me basta.

Em Caso Sean
sem opinião
avalie fechar
Em 23/12/2009 19h39
Em toda essa história, que parece agora chegar ao final, há o fato positivo de que a criança jamais correu o risco de ficar desamparada, como tantas abandonadas (para não dizer massacradas por pais, padrastos, madrastas, avós, tios e tias, etc.). Ao contrário, vê-se que há muito amor em jogo, pena que de pessoas que não conseguiram se entender. Se tivesse havido compreensão mútua e tolerância para com as diferenças humanas, o caso nem precisaria ter tomado tanto tempo da Justiça. São pessoas que aparentemente tem posses para o sustento do filho/enteado/neto, e poderiam custear umas duas ou três viagens entre Brasil e USA por ano, creio. O caso se encerra com uma avó desesperada, não sei se pelo orgulho ferido, diga-se de passagem, ou realmente por amor a um neto. Ocorre que esse nete tem um pai legítimo que o quis de volta desde o princípio e seguiu todos os trâmites legais (talvez pudesse agir como a mãe, raptando a criança) e venceu na justiça a parte contrária. A decisão foi mais do que justa. Só não foi totalmente satisfatória exatamente porque o caso levou alguns anos, os mesmos que a avó e o advogado agora alegam que prejudicarão a adaptação da criança. Deviam ter pensado nisso antes, porque qual o juiz que daria a guarda à avó, e muito menos a um padrasto de mãe falecida? Seria o absurdo dos absurdos. E, cá entre nós, é muito melhor viver nos Estados Unidos (pátria do menino) do que no Brasil.

Em Caso Sean
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 13h29
Adivinha se ele vai voltar atrás. É claro que vai. Foi só fogo de palha. Pensando bem, o time todo deve estar querendo se estapear até porque não tem muita consistência a administração de Belluzzo que faz ameaças a árbitros e realmente não serve de exemplo para os jogadores.

Em Crise no Palmeiras
sem opinião
avalie fechar
Em 21/10/2009 15h36
Cada vez entendo menos de política. Para mim essa aliança de Dilma com um vice a ser indicado pelo PMDB, provavelmente o esquisito Michel Temer, não faz nenhum sentido. Imaginei que Ciro Gomes acabaria candidato com Dilma como sua vice. Mas, ele não é do PT e isso deve ter pesado muito. Dilma, para mim é a anticandidata: antipática, sem o menor carisma, mentirosa contumaz, nunca foi eleita para nada (e não seria eleita síndica de condomínio), não parece verdade que é excelente administradora (não demonstrou isso em coisa alguma). Não creio que ganhe a eleição. Mas Lula demonstrará com a sua indicação que realmente o PT não conta com ninguém de valor eleitoral e ninguém com capacidade para dar sequência ao lulismo. Defino lulismo como um disfarce político-populista, que só conta as vitórias e esconde as derrotas e incompetências que Lula morre de medo de ver reveladas pelo novo presidente. Um país que não soube aproveitar a maré favorável para crescer como deveria, que ficou nas mãos da política econômica de Armínio Fraga e Pedro Malan. Que não fez nenhuma reforma necessária, que deixou a infra-estruruta totalmente deteriorada. Que inchou a máquina pública a ponto de comprometer até o novo governo com despesas irredutíveis. Que tolerou a corrupção de aliados até o paroxismo (Dirceu, Sarney, mensalão, etc.). Governo que não será julgado favoravelmente pela história, como Lula pensa. Pode enganar todo mundo, menos a história.

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2009 11h20
Melhor que Dilma, qualquer um é. Paloci tem muitas qualidades, demonstradas durante o período em que foi M. da Fazenda e conseguiu em pouco tempo acalmar o mercado financeiro e conquistar o apoio de quase todo mundo petista e não petista. O episódio do caseiro é o de menos e não prejudicou a ninguém. Agora, querer barrar no TSE que se comente o caso, isso não vai conseguir. Mas tem muito gabarito para enfrentar José Serra. Seria uma disputa bonita, mas não sei se o PT deixaria que fosse limpa. Outra coisa: seria uma limpeza ética no PT, ao longo do tempo. Tenho certeza de que Paloci botaria para escanteio José Dirceu e até Lula, que deixaram de ser éticos .

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca