Comentários


Comentários de Ari de Quevedo SANTA MARIA / RS
Em 09/03/2008 15h00
" Economia da Espanha
A Espanha é a décima primeira Nação industrial do mundo atrás apenas dos Estados Unidos, da China, do Japão, da Índia, da Alemanha, do Reino Unido, da França, da Itália, da Rússia e do Brasil. A economia da Espanha é a quinta economia mais forte da Europa com um PIB de $ 1,109 trilhão. A Espanha também é um dos principais países exportadores de automóveis. Contam-se o calçado, construção naval, siderúrgica, as indústrias químicas e o têxtil. O cultivo é de 54%. Os principais produtos agrícolas são as uvas e as toranjas; a produção de vinho e de azeite têm muita importância, assim como a pesca, dizendo a Espanha que possui a maior frota pesqueira do mundo, e a indústria do turismo que tem uma responsabilidade considerável na economia espanhola." (Google). De onde vem este sentimento de superioridade sobre os brasileiros, se nós brasileiros somos tão ricos que nos damos ao luxo de dividrmos nossa riqueza para minorar a pobreza espanhola, aceitando suas empresas em nosso território?. Acredito que estamos a dar pérolas aos porcos, e os porcos estão a pisar sobre as pérolas brasileiras, representadas por seu povo, ou seja, o cidadão brasileiro.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Em 09/03/2008 14h35
"Sofia da Grécia, nascida Princesa Sofia Margarida Vitória Frederica Glucksburg, de Grécia e Dinamarca,em grego Σοφία Μαργαρίτα Βικτωρία Φρειδερίκη Γλύκσμπουργκ, (Atenas, 2 de Novembro de 1938) é a rainha consorte de Espanha, casada com o rei Juan Carlos I.
Primogénita do rei Paulo I da Grécia, cristão ortodoxo, da família dinamarquesa Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg e da Rainha Frederica (nascida Princesa Frederica de Hannover), a Rainha teve que se exilar, ainda criança, com sua família, no Egito e na África do Sul, durante a Segunda Guerra Mundial, retornando em 1946. Terminou sua educação na Alemanha e posteriormente na Grécia onde estudou pediatria, música e arqueologia. Conheceu seu futuro esposo o então Príncipe Juan Carlos de Bourbon em 1961 e casou-se em 14 de Maio de 1962 em Atenas, convertendo-se ao catolicismo. Em 1969, o Príncipe Juan Carlos foi indicado como sucessor do generalíssimo Francisco Franco. Em 1975, quando da morte de Franco, o casal foi proclamado rei e rainha, respectivamente." Não me parece ser espanhola nata, ou é? Acho que todos somos cidadãos do mundo, todos iguais frente ao 'direito natural'. Mas parece-me que certas pessoas têm mais facilidade de esquecerem seu passado, ou sua natureza humana, portanto, de esquecerem que todos são iguais. É mais conveniente! Esqueceram a História, ou a desconhecem? Esqueceram que o Brasil, assim como os espanhóis, têm cidadãos descendentes de uma casa real européia, portanto seus pares? Irônico!

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Em 09/03/2008 14h20
"O Rei Juan Carlos I, de seu nome de baptismo Juan Carlos Alfonso Víctor María de Bourbon y de Bourbon, nasceu em Roma, a 5 de janeiro de 1938, durante o exílio do seu avô em Itália, sendo o actual Rei de Espanha. É filho natural de Juan de Borbón y Battenberg, e Maria das Mercedes de Borbón e Orléans Princesa das Duas Sicílias. O seu avô Afonso XIII foi Rei de Espanha até 1931, altura em que foi deposto pela Segunda República Espanhola. Por expresso desejo de seu pai, a sua formação fundamental desenvolveu-se em Espanha, onde chegou pela primeira vez aos 10 anos, procedente de Portugal, onde residiam os Condes de Barcelona desde 1946, na vila atlântica de Estoril, e foi aluno interno num colégio dos Marianos da cidade suíça de Friburgo." Como se pode ver, o senhor Juan Carlos tem sobrenome francês, portanto, é discutível sua ascendência espanhola, ou com espanhol nato, bem como de sua esposa, uma vez que sua origem paterna é grega, e um ascendente materno de linhagem desconhecida. É, eles poderão saber como é ser imigrante, ou não?

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca