Comentários


Comentários de Ari Holanda
Em 18/08/2009 20h40
Que enrascada esta que a D. Lina se meteu.
Ou é uma tremenda mentirosa ou é uma tremenda ingênua.
O que mais me preocupa são os rumos que a política brasileira está tomando. Em quem devemos confiar? Se D. Lina falou a verdade, por que esta confusão toda? Segundo seu próprio depoimento, esteve sim no gabinete da ministra, mas que não tem como dar detalhes. Contudo afirmou categoricamente que não foi pressionada para agir ilegalmente. E por conta da negativa da ministra, a oposição insiste que houve ilegalidade. Qual? Para haja sustentação na teoria da ilegalidade, significa dizer que D. Lina mentiu sobre não ter sido pressionada. Mas se ela mentiu neste ponto, quem garante que o restante da história (estória) é verdadeira? Não se pode dizer a verdade e mentir ao mesmo tempo, sobre um mesmo assunto.
Ademais, este caos criado, mais uma vez a partir de denúncias jornalísticas sem a devida comprovação, desvirtuam o verdadeiro papel do Congresso. Há quanto tempo não se discute ou se vota uma lei importante para o país? E ficamos vivendo de medidas provisórias.
Senhores políticos aqui vai uma sugestão: Para o bem de todos e felicidade geral da nação, estejam prontos, digam não serão mais candidatos, e deêm oportunidade para os cidadãos éticos e honestos possam realmente decidir os rumos de nosso país.
Estou com leitor que propôs: SEM ÉTICA, SEM VOTO!

Em Senado
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Em 08/06/2009 20h38
Sem querer ofender o Sr. Eduardo de Souza, contribuinte assíduo do site, mas acho que o mesmo deveria se informar melhor dos fatos antes de revelar suas opiniões, pois são constantes seus equívocos. No caso do AF447, o acidente não ocorreu sobre águas territoriais brasileiras, o Brasil não tem qualquer direito sobre aquelas águas, pois são internacionais. O que ocorre, é que por tratados internacionais, o Brasil é o responsável pelo acompanhamento e controle do "tráfego aéreo", de uma determinada área do Atlântico, denominada FIR ATLÂNTICO. Nosso mar territorial estende-se por "apenas" 200 milhas náuticas, à partir da costa continental e da costa de Fernando de Noronha e do dis Rochedos São Pedro e São Paulo. Portanto Sr. Eduardo, fique tranquilo que as áreas de busca não estão nosso território, e não seremos invadidos.

Em Voo Air France 447
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Em 10/07/2008 08h38
TESTE DE CONHECIMENTO:
1) Quem pode comprometer o andamento das investigações policiais?
a) Casal Nardoni;
b) Dantas e Cia.;
c) Nenhuma das respostas anteriores.
2) Quem tem a maior probabilidade de evadir-se do país durante o processo criminal?
a) Casal Nardoni;
b) Dantas e Cia.;
c) Nenhuma das respostas anteriores.
3) Quem tem a maior probabilidade de voltar a cometer o mesmo crime?
a) Casal Nardoni;
b) Dantas e Cia.;
c) Nenhuma das respostas anteriores.
4) Quem continua preso, sem o sagrado direito da dúvida, sem ter as leis estritamente observadas, sem influência econômica ou política e já condenado sem julgamento?
a) Casal Nardoni;
b) Dantas e Cia.;
c) Nenhuma das respostas anteriores.
QUEM RESPONDEU LETRA "A" EM TODAS AS PERGUNTAS SABE AGORA POR QUÊ A JUSTIÇA NESTE PAÍS É PARA POUCOS E NÃO CONFIÁVEL.

Em Mensalão
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Em 30/05/2008 19h46
A frota da FAB está defasada há décadas. Entra governo, sai governo, muda a ideologia (???) e o problema persiste. Nossos vizinhos têm força aérea muito superior à nossa. Se por acaso a amazônia fosse invadida, teríamos que defendê-la com estilingue e flechas. Não sou saudosista e nem partidário ou defensor do regime militar, mas naquela época nossa soberania era mais bem cuidada e protegida. Há pelo menos 20 anos não se investe em defesa no Brasil. Está na hora de acordarmos, ou em breve não teremos mais o que defender.

Em Crise aérea
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Em 14/12/2007 20h46
A atitude de D. Cappio não passa de chantagem emocional, de quem não sabe realmente o que é ter sede e fome. Aqueles que apoiam esta atitude insana, e que fere completamente o princípio cristão de proteção à vida, não conhecem a realidade nordestina. Sempre se comentou que a solução para o nordeste estaria na vontade política; quando esta chega, é boicotada. O projeto de transposição visa retirar no máximo 2% da água que o Velho Chico joga no mar, ou seja, se não for utilizada continuará sendo disperdiçada, enquanto milhões continuarão com fome e sede. É fato que o rio precisa de uma revitalização, mas que pode ser feita concomitantemente à transposição. Comentou-se sobre projetos alternativos, tipo 1 milhão de cisternas, como se estas cisternas fossem capazes de prover água para 12 milhões de pessoas, durante nove meses. Para que isto seja possível é necessário que haja água! Haverão empresas se beneficiando da transposição? É lógico que sim, e como consequência haverá empregos e produção de alimentos. A transposição não se trata somente da água, mas de esperança por uma vida menos sofrida para milhões de nordestinos. Quanto à participação da CNBB no episódio, esta é equivocada e não há unanimidade entre seus membros, procurem D. Aldo Pagotto, bispo da Paraíba, e ouçam que ele diz. O Projeto já foi exaustivamente discutido e analisado, é uma idéia que esta maturada e é viável. Se existirá superfaturamento, cabe ao MP fiscalizar.

Em Transposição do rio São Francisco
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