Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Ariovaldo Teixeira
Em 06/07/2008 06h50
Senhor Goiamy Póvoa Filho, a função de um político é de fiscalizar. Sobre os políticos que compõem uma CPI, eles podem não saberem tecnicamente do funcionamento sobre um determinado assunto. Mas existem os melhores profissionais contratados para dar-lhes suporte técnico. Uma CPI é um dispositivo legal, para investigar e saber o que tem de errado. O senhor mesmo quando escreve sobre esse assunto o desconhece. Mas quando fala sobre Internet, backbone o senhor deve entender. Assim são os políticos. Eles falam do que entendem e do que não entendem procuram assessoramento.

Em Pane na rede
8 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2008 22h16
Já dei sugestão para vários deputados e senadores, criarem a CPI para as companhias telefônicas, no sentido de saber o tipo de serviços que estão prestando. Cabe nós eleitores, cobrar juntamente com todos interessados. Que é necessário, isso não se tem a menos dúvida.

Em Pane na rede
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2008 22h08
Sugiro a todos que se acham prejudicados como eu, que ligue para Anatel no 0800332001 e abra imediatamente uma reclamação. A Anatel intima a Telefônica a dar uma solução dentro de 5 dias. E sugiro também que procurem o Procon mais próximo e abra uma reclamação. Essa reclamação pode ser de todos serviços, inclusive Fidelização que não existe e éproibido pela Resolução 272/2001 da ANATEL. Se todos conhecerem os seus direitos, as companhias Telefônicas não nos faziam de reféns.

Em Pane na rede
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2008 11h07
Eu não bebo, não fumo. Mas a meu ver, a lei deveria ser mais maleável. Uma pessoa que está em sua residência tomando um Whisky para aliviar o estresse do dia-a-dia, nesse exato momento já madrugada, um filho tem um choque anafilático por ter sido medicado com uma substância qualquer para febre. Ele o pai pega seu carro apressadamente e caí nas ruas rumo ao hospital mais próximo a fim de socorrê-lo e salvá-lo da morte certa. E eu pergunto: como ele deve agir se for parado numa blitz ou como os policiais devem agir?

Em MP das bebidas
sem opinião
avalie fechar
Em 25/05/2008 22h04
Josias, somente o Empresário ou o seu dinheiro? De qual nacionalidade? Não serve um Banqueiro?
Essa é muito boa!!!

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 11h47
Se eles fazem isso às portas das Eleições, dando um péssimo exemplo. O que não fazem fora do período eleitoral?! Nós é que devemos tomarmos uma atitude e saber escolher em quem votar. Péssimos exemplos temos de sobra. Precisamos saber separar o joio do trigo. Vamos anotando e computando para na hora de votarmos, darmos os devidos créditos para quem realmente merece.

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2008 14h36
Quando estava em discussão a CPMF no Senado Federal e o Governo foi derrotado. Houve várias propostas de uma alíquota mais modesta, mas não foi aceita. Hoje o Governo além de passar a bola para a Câmara propõe uma alíquota de 0,8% para uma nova CPMF. Isso é apenas para ser aprovada, depois de aprovada, voltara ao patamar que só Deus sabe. "Me engana que eu gosto!" E tem mais, eu aposto que se aprovada esse famigerado e perverso imposto, a Saúde irá ficar com a menor fatia desse bolo.

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 11h01
É sabido e provado que a CPMF não resolveu no passado o problema da Saúde e nem irá resolvê-lo. O Govêrno quer mais dinheiro, para isso não importa se CPMF ou outro meio qualquer. Mas que não é para Saúde, isso podemos apostar que não será. Dinheiro existe, o que é preciso é saber gastar. Haja vista, nós aposentados que estamos excluídos e o próprio governo movimenta a sua base para não aprovar a PEC do Senador Paulo Paim, recomendando o contrário. Por que não se criar uma CPMF para melhorar a vida dos aposentados?

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 11h10
Meu comentário é que nas eleições, eu sei o que vou fazer. Melhor pra mim melhor para o País. NÃO. Estou cansado de ver sempre a mesma coisa.

Em Dossiê anti-FHC
1 opinião
avalie fechar
Em 02/01/2008 23h25
Que possa servir de lição para toda a Nação. Sepultou-se malfadada e perversa CPMF. Que ao invés de dar o pão, tirava-o. Hoje não a temos mais graças a um posicionamento tenaz da oposição ao Governo. Mas se a tivéssemos, ainda assim, poderíamos estar tendo as mãos do Fisco nos nossos bolsos. Toda sociedade correu um grande risco, de além ter a CPMF, poderia ainda ter um aumento da carga tributária, como esta que acabou de ser criada e anunciada. Com a desculpa de fiscalizar, estamos sendo penalizados. Ao invés de uma reforma tributária ampla, mais aumento nas alíquotas já existentes.
E vai uma pergunta: a Saúde vai ficar com alguma parte?
Abraços senhor Editor.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2007 12h40
Este é um inposto que posso chamá-lo de infausto, porque é perverso, maligno para o bolso de toda a Nação. Mas feliz e próspero, somente para o governo.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 11h56
Eu pergunto ao ministro Guido Mantega, se 80% da população será isenta, e os outros 20% conseguirão arrecadar sozinhos os 39 bilhões previstos? Gostaria que me explicasse por gentileza essa fórmula matemática, porque eu não a entendi .

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 16h28
Vejam o que o Senador Álvaro Dias acaba de apresentar:
Alvaro Dias apresenta emenda extinguindo a CPMF
O senador Alvaro Dias (PSDB/PR) apresentou, no Senado, uma emenda que acaba com a CPMF. A emenda à PEC que prorroga a contribuição até 2011 será votada na Comissão de Constituição e Justiça, onde o governo será submetido ao primeiro teste no Senado em relação à CPMF.
A emenda de Alvaro Dias rejeita a prorrogação, sob o argumento de que a CPMF não pode fazer parte de um projeto de reforma do sistema tributário nacional: ''Os debates no Congresso sempre resultaram no acordo de que a CPMF deveria ser cobrada em caráter excepcional. Na penúltima prorrogação, a oposição, então comandada pelo PT, exigiu reduzir o prazo de vigência da CPMF para forçar a realização de uma reforma tributária, o que não aconteceu. Em 2003, o governo do presidente Lula propôs e o os parlamentares aprovaram a prorrogação da alíquota de 0,38% até 31 de dezembro de 2007, sob a condição de serem aprovadas também medidas tributárias que, hoje, repousam nos escaninhos da Câmara dos Deputados. Portanto, para sermos coerentes com os compromissos assumidos no passado no Congresso, temos que suprimir a prorrogação da CPMF. Se o governo federal desejar, que proponha uma nova e verdadeira reforma tributária e fiscal. Por isso apresentei a emenda extinguindo, de uma vez por todas, com o imposto do cheque", explicou Alvaro Dias.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2007 19h15
O importante de toda esta história, de todo essa discussão e negociações, é que ninguém fala em resolver o problema do povo brasileiro. A sociedade exigi uma definição. Ela deseja que o governo acabe com este imposto que era pra ser provisório e acabou ficando definitivo. Vão votar a sua prorrogação até 2011, depois novamente, mais prorrogação, e tudo vai continuar do mesmo tamanho e do mesmo jeito. E mais uma vez quem perde somos nós. O único jeito de que temos de que possamos sermos ouvidos, é nas urnas. Lá nossos gritos são ouvidos, e têm força para decidir. Que todos pensem nisso.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2007 17h07
Não devemos ficarmos contra a CPMF, nós devemos fazer oposição para que este imposto perverso para algumas classes da sociedade, tenha um limite, um patamar de insenção, para não sacrificar aquele que ganaha pouco. Por outro lado, deveriamos exigir, que este imposto tivesse o seu objetivo voltado totalmente para a Saúde. Como todos nós sabemos e são declarações do próprio Ministro Temporão, que a Saúde não está bem. assim sendo, nada mais justo que ele seja direcionado para salvar, melhorar este setor. Seria dinheiro do povo para o povo.

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2007 12h29
Não adianta a união do PSDB, se os possíveis presidenciáveis, fazem declarações comprometedoras, como manter a CPMF e criar outros impostos. O que é preciso, é mais sinceridade, honestidade, para conquistar a confiança da sociedade. Precisamos de um presidente que governe para o povo e seja pelo povo.

Em Eleições 2010
25 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2007 12h02
Prezado Editor,
O governador José Serra tem razão quando diz que há impostos piores do que a CPMF. Não poderia fazer declarações diferentes, uma vez, que as alíquotas do Estado de São Paulo, são as mais altas da Federação. Se duvidarem, é só ir conferir. O governador Serra, não deve ter pretensões para chegar à presidência. No momento em que toda sociedade espera o fim deste malfadado e perverso imposto. Ele não pensa mais como à època que foi Ministro da Saúde. E se chegar a presidência, pode ser que crie outros e mantenha-os os que já existem.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2007 12h13
Estão todos nos seus devidos lugares. Desde que o mundo é mundo, as negociatas haviam. Os romanos e os gregos, foram os que mais fizeram negociatas e articulações na calada da noite. Isso é política. É desonesto, é indescente, é imoral? Sim, é. Mas somos obrigados a viver com isso, e, sabermos usar o que temos de mais importante e poderoso - o voto. Mas para que isso dê certo, precisamos nos organizarmos. Só assim, conseguiremos melhorar a situação deste país. Que toos possam pensar com calma nisso.

Em Caso Renan
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2007 12h19
Não existi fidelidade partidária, o que existe é interesses.

Em Troca-troca partidário
9 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2007 11h41
Uma lei que foi criada para ser provisória e acabou virando definitiva. Um imposto, malfadado e perverso. Perveso, porque atingi até a camada mais pobre e humilde da população. Malfadado, porque não traz benefício benfazejo a ninguém, a não ser para o Governo e políticos. Uma coisa é certa: "contra a força não há resistência". Todos fingi que não votam, mas porque sabem que este Teatro, está com sua peça já escrita, precisando apenas de começar a sua temporada, que talvez será até 2011. Mas acreditamos, que este imposto, já ficou definitivo. Isso é irreversível!
Quem viver verá.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca