Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Armando Malato
Em 05/08/2009 21h47
Pedindo desculpas a quem leu meu comentário anterior, onde citei o casal Cúrie, como criadores do Prêmio Nobel, para dizer que o verdadeiro criador foi Alfred Nobel, quimico suéco, a quem devemos a invenção da dinamite. Obrigado por relevarem o lápso

Em Michael Jackson
25 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 21h05
O grande fã club de Michael Jakson, pretendeu inscreve-lo como candidato ao Prêmio Nobel da Paz. É claro que o Comitê da Entidade que escolhe estas personalidades, vetou o nome, como tinha que ser feito, igualmente como no caso de um anônimo conjunto paraense de música brega, que também já tentou este almejado prêmio.
Estas idéias, só podem partir de grupos mediocres que nem sabem o significado desta honraria de caráter mundial, arrojando-se a pleitear este titulo, somente com a intenção de fazerem "marketing" e usufruirem benésses, mesmo sabendo que isto é inpensável para quem nunca poderia se atribuir atos que colaborassem de maneira notória, para a Paz Mundial, ou outra categoria que esta Organização premia periodicamente. Se formos igualar nomes e obras como de Ptrice Lumumba, Dr. Salk, Sabin, Mandela, Madre Tereza de Calcutá, ou ao casal Cúrie, de quem procede esta Fundação, a estas "fajutas" indicações;estaremos dando um chute no trazeiro destas personalidades, pela enorme discrepancia que há entre eles e estas tristes sugestões, que ate ofendem esta Instituição, ao quererem transforma-la em comissão julgadora de Escola de Samba e outras besteiras.

Em Michael Jackson
34 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 16h53
O Sr. José Sarney, diz que a crise do Senado, não afeta as classes C, D e E, porque está consciente de que esta camada da sociedade, é alienada politicamente, não sabendo da gravidade das acusações que pesam sobre ele, continuando a contar com o prestigio dos mesmos para sua futura reeleição. Se todos os brasileiros eleitores fossem politizados, este cidadão jamais teria condições de pleitear o mais insignificante mandato politico, e abandonaria definitivamente a carreira politica inútil que desempemhpu, desde o inicio de sua vida publica. Espero que, pelo menos por informações de terceiros, esta camada possa tomar conhecimento da gravidade vergonhosa desta crise, que este politico mergulhou o Senado da República.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 04/08/2009 21h39
Já que o Sr. Paulo Duque, por antecipação, já declara sua intenção de arquivar sumariamente todas as acusações contra o José Sarney, qual é a utilidade da existencia deste Conselho de Ética, que já inicía seus trabalhos infringindo a própria ética, por parte de seu Presidente, ao fazer este pronunciamento, sendo ele, também passivel de cassação por este motivo. Por que não se substitui os nomes que compôem este Conselho, para deixar maior transparência e imparcialidade. Com estes membros, de nada valerá seu julgamento unilateral.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 04/08/2009 21h11
O Sr, Fernando Collor, ex-esquecido, ao dar apoio para o Lula, José Sarney e Renan Calheiros, se comporta exatamente tal qual à amante do gigolô que a espanca sem dó nem piedade, e no outro dia volta para lhe pedir desculpas e num inusitado instinto masoquista, beijar seus pés e para apanhar mais. Precisa muita falta de amôr próprio, personalidade e dignidade para um ser humano agir desta maneira tão subserviente, dando a nitida impressão que a atitude lhe renderá bons dividendos, já que estes mesmos elementos que ele, hoje bajula, foram seus algozes na ocasião da cassação de seu mandato presidencial. Além do mais, depois de tantas descobertas escabrosas, por parte de seu irmão Pedro, não se vê nenhuma autoridade moral nem ética, para o Sr. Collor, tentar ferir a idoneidade do Senador Pedro Simon, que detém uma carreira politica elastica, sem que se saiba de atos por ele cometidos, em detrimento de sua honra. Eu, na posição do Senador Collor, me manteria bem calado nesse plenario, para que a sociedade brasileira não me percebesse novamente frequentando o cenário politico do Brasil, depois de tudo que já se sabe dele. Infelimente, o grande eleitorado do país é desinformado, pelo fato de não lêr, ou mesmo por ser analfabeto.
Coincidentemente, esta aliança dois ex-presidentes detentores de records. O Sr. Sarney, por ter conquistado o troféu de pior Presidente brasileiro, de todos os tempos, com a maior taxa de inflação já registrada no país; e o Sr. Collor, pelo "impeachment"

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 01/08/2009 01h37
O Presidente da Republica, diz que só os imbecis e ignorantes criticam os Programas de Auxilio do Governo. Considerando-se, então, a quantidade enorme de pessôas que vêm se beneficiando destes auxilios e por conseguinte apoiam o Programa; conclui-se que o indice de escolaridade, no Brasil, está altissimo, permitindo que por essa razão, se justifique o elevado percentual de apoio a este Governo do PT, entretanto, é de se estranhar que com tanta escolaridade, exista uma quantidade tão grande de necessitados e miseráveis que dependem do dinheiro dos ignorantes e imbecis.

Em Bolsa Família
1 opinião
avalie fechar
Em 31/07/2009 15h34
O Presidente Lula, agiu de maneira corretissima, ao negar, agora, o prestigio que vinha dando ao Sr. Sarney, quando é sabido pelo povo, dos desmandos deste senhor, no Senado Federal. Isto o Lula, já deveria ter feito desde o inicio do escandalo, como toda pessôa sensata faria, ao vêr que um companheiro ou amigo, prejudica a sua imagem, e mesmo para dar a impressão para a sociedade, de que não compactua com o comportamento imoral de um amigo, procurando o distanciamento.
Mesmo sabendo que esta atitude do Presidente, se caracteriza por motivos politicos, aplaudo a decisão, que desta maneira enfraquece os poderes de Sarney e seus aliados, ficando mais fácil vislumbrar-mos a possivel cassação deste Senador.

Em Senado
14 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 11h05
Caro Afonso Ueno
Aponte, pelo menos, duas ações em que o Sr. José Sarney crontribuiu para o progresso do Brasil, por favôr. Na ótica da população brasileira, ele prestou sim, um grande desserviço e atrazo nacional, incluindo-se a sua própria terra (Maranhão), que com a colaboração dele e de sua familia, ganhou o status de Estado mais atrazado e mais pobre do Brasil. assim como ganhou o troféu de pior Presidente da República de todos os tempos, conseguindo, durante o seu governo~, o record da inflação mais alta já registrada no País.

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 08h34
Dona Maria Carnevalli
Dê-me, por favôr, o ensêjo de responder a sua pergunta, que aliás, deveriamos transforma-la em enquete com este mesmo titulo que a senhora deu: "POR QUE O GOVÊRNO DO PT É O PIOR?"
Respondo: Porque foi neste Governo que se viu o maior indice de corrupção da história do Brasil, com Mensalões, Sanguessugas, Formação de "currais eleitorais", através das Bolsas Esmolas, com dinheiro do contribuinte, Compra de Fazendas de Pecuária, Manobras de apoio a corruptos de Partdos Aliados, para garantir maioria nas Casas Legislativas, e mais uma infinidade de faltas não cometidas pelos governos anteriores. Dessa maneira, espero ter respondido a sua pergunta.
Agora me permita lhe perguntar: De qual repartição federal a senhora é funcionaria?
De qual Partido a senhora é militante? Esta outra pergunta não precisa responder, por motivos óbvios.
Muito obrigado pela sua digna atenção.

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 00h46
José Sarney, completou hoje 11 acusações no Conselho de Ética do Senado. Estes acontecimentos em série acelerada, da maneira que estão, se não forem logo solucionados com o afastamento ou cassação, tem a possibilidade de chegarem a numeros incalculáveis até o momento do julgamento, dando a aparência de uma verdadeira comédia com um só atôr.
Por falar em comédia, assistí hoje, mais um quadro do Programa Show do Milhão, que tenho a impressão de ser mais interessante que A Praça é Nossa, que não consegue me fazer rir tanto como no primeiro. Sem querer, o Silvio Santos conseguiu descobrir uma maneira inédita de se fazer humor dentro de um programa que deveria ser sério e educativo, porém, ao se vêr, tanto os participantes como os Universitários, não conseguirem responder perguntas tão idiótas e fáceis, a coisa se torna cômica, sendo aconselhavel assistir, caso queira dar bôas gargalhadas. O Brasil precisa investir seriamente na área da Educação, principalmente. É por essa razão que temos os governantes que merecemos. Achei incrivel um paulistano não saber responder quem era o Prefeito de São Paulo, e quem sabe se até não votou nele. É uma vergonha.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 15h06
O Brasil toma emprestado do BIRD, 30 milhões, para combate à pobreza. Isto é pura demagogia pré-eleitoral para a Campanha da Sra. Dilma Russef, ou melhor dizendo, mais dinheiro para sustentar o programa de esmolas do governo federal, implicando em maior sangria no bolso do povo para distribuir a 180.000 familias baianas, como se a pobreza só existisse no Estado da Baia.
Outrossim, não se combate pobreza com filantropia mercenaria, mas sim com distribuição de rendas e ofertas de emprêgos, em Programas Sociais de profundidade. Com esta politica, para debelar a pobreza, que se oferece, só serve de estimulo para fomentar a inércia de quem recebe estas doações, deixando-os mais indolentes para a agricultura ou outras atividades produtivas de pequena escala. Vai chegar o momento em que nossa produção de alimentos decairá pelo grande êxodo rural e pelo comodismo que esta grande distribuição de óbulos proporciona às familias que deveriam estar no campo, ao invés de incharem, infrutiferamente a população urbana com uma quantidade enorme de dependentes a quem não tem condições de oferecer estudos, caindo estas crianças na marginalidade que o sub-mundo das ruas oferece. Por esta razão que vemos crescer assustadoramente o consumo de drogas e delitos praticados pela grandequantidade de meninos de rua que infestam todas as grandes cidades. Por que não se pensa em implantar o controle de natalidade. Isto já seria um bom começo para resolver este problema dos menos favorecidos.

Em Crise no Brasil
24 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 01h28
Independente da sua côr ou raça, nunca vi nenhuma graça ou inteligência nas piadas e no desempenho humoristico deste rapaz chamado La Pena, que poderia ser também Raimundo ou João. É muito comum em seus têxtos, piadas apelativas em deboche aos homossexuais. Quando, entretanto, uma matéria como esta do Gentili, é publicada e que se direciona, hipoteticamente para a sua raça, passa a ignorar as ofensas já emitidas anterioemente, à outras classes, que da mesma forma mereceriam respeito. É como diz o vulgo "A pimenta não arde quando é nos olhos dos outros", ademais, ele não tem nenhuma autoridade para julgar um colega de profissão que tem muito mais talento, enquanto que o seu já decaiu muito, que até pensei que este programa "Cassera e Planeta", nem existisse mais, depois da morte de seu lider Bussunda, que trabalhava por todos, dando-lhes suporte para encobrir as falhas dos demais.

Em Danilo Gentili
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 21h40
Quanto mais a gente se envergonhade nossas caracteristicas, mais passamos a ser marginalizados, portanto, apelo aquí aos nobres portadorees da raça negra que ao invés de se sentirem ofendidos ao serem chamados de negros. se envaideçam, porque do contrário, só estarão alimentando a sua própria discriminação racial. Assumam-se e parem de alisar e pintar cabelos para se assemelharem o melhor possivel ao branco, que por seu turno, não faz nenhuma objeção que lhe tratem como tal, bem como louras e portugueses, que são objetos de piadas pejorativas quanto às suas inteligências. Portanto, a meu ver o que deve ser feito é ignorar tudo isso procurando estudar e se sobressair, de alguma maneira, criando lideranças por capacidade e verão que tudo acabará e quem sabe se futuramente não teremos até um Presidente da República de côr negra, nos moldes do que já acontece na nação mais poderosa do mundo, que diga-se de passagem, já foi a mais dricriminatória, que são os Estados Unidos. Quanto mais se ofenderem e se envergonharem de sua côr, mais preconceito existirá. Conheci uma senhora que apelidaram-na de "Lampião", que a deixava furiosa ao ponto de se exaltar se alguem gritasse: Luz del Fuego, Candeeiro, Lampada, ou qualquer coisa que emitisse luz. Depois que tomou a decisão de não ligar mais para os achincalhes, o apelido perdeu a fôrça, desapareceu e ela morreu feliz. Sigam este exemplo e tambem serão felizes.

Em Danilo Gentili
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 15h22
Com relação a opinião deste senhor chamado Marcos Trajano, desejo alertar um colega deste fórum, que não perca seu tempo em rebater esse comentário, uma vez que ele se manifesta desta maneira, por ser alienado em matéria de politica, já que a sua área é exclusivamente esportiva, além de que, segundo o Mainard, este sujeito, com uma bôa parcela de outros da área do jornalismo, são subvencionados para falarem bem do Governo e do "Curintians". Dê um chute nesse "palpite", prezado amigo e não desperdice a sua massa cinzenta com estes tipos de idéias despreziveis

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 28/07/2009 12h06
Não é para se estranhar que o Sr Paulo Duque, presidente da Comissão de Ética do Senado, mantenha funcionário fantasma, porquanto ele mesmo, já é um clandestino naquele recinto, por não ter recebido poderes do povo para desempenhar o mandato que lhe foi auferido pelo Sr Sergio Cabral; estando, por conseguinte, também, infringindo as regras disciplinares da Casa, em manter funcionario secreto, faltando-lhe moral para ocupar esta função. Na opinião do Presidente da OAB, este tipo de mandato não deveria existir, ou então estaremos voltando à época da Ditadura, em que nos presenteavam com os Senadores bionicos. Com toda a certeza ele irá arquivar as denuncias do Senador Artur Virgilio, contra o Sr. Sarney, pelo fato de ele (Artur) não se coadunar com a politica de Pero Vaz de Caminha, que pelo que insinua, deve ter sido seu comtemporâneo, esquecendo-se que estamos no século XXI.

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 11h25
Esta matéria diz que Sarney, elogiou o comportamento do Presidente Lula, ao lhe dar apoio incondicional.
Não poderia ser diferente; tinha que elogiar mesmo esta atitude hipocrita, do Presidente da República, que coloca todos os brasileiros em segundo plano, para prestigiar as roubalheiras do Sr. Sarney, em troca de prestigio que o PMDB, possa lhe dar, visando o próximo pleito eleitoral, e por tabela demonstrando a dimensão da notória canalhice que impera neste governo, por ser de dominio publico, as falcatruas cometidas por este senhor que teima em se afastar de um posto do qual ele mesmo sabe, não ser mais digno de ocupar, afrontando, dessa maneira, a opinião unanime de todos os brasileiros imparciais.
Já que desta forma, é demonstrado um comportamento tão irrascivel e arraigado, diante de tantas provas, por que não se pede logo a cassação do mandato deste homem. Por muito menos, o poderoso Antonio Carlos Magalães e Jader Barbalho, estiveram na iminência de serem cassados, se não tivessem abdicado aos seus mandatos. Que extraordinário poder tem este senhor, para que isto não seja feito? Faço esta pergunta aos senhores Senadores. Obrigado.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 21/07/2009 12h58
Já cansado de comentar este assunto e sem vêr nenhuma progressão nas medidas punitivas contra o Sr Sarney, só me resta plagiar o grande Rui Barbosa, em um trêcho de um de seus discursos, no Senado, em 1914, cujo têxto se aplica `todos os politicos brasileiros: "DE TANTO VER TIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO".
Com estes dizeres, traça-se, com poucas palavras, o verdadeiro perfil daqueles que comandam esta pobre Nação, que se encontra orfã e ao mesmo tempo saqueada por uma quadrilha de ladrões.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 09h33
Se os quatro Senadores citados na reportagem, são suspeitos de atos secretos; devem ser imediatamente afstados do Conselho de Ética. Me surpreende o nome de Delcidio Amaral e Demostenes Torres, que tinha na conta de integros, entretanto, tudo é possivel. Deve, tembém, ser afastado o Sr. Paulo Duque, por declarar antecipadamente, seu apoio ao Sr. José Sarney, ficando este Conselho, diante destas descobertas, completamente inútil e sem sentido, ao se saber que não vai dar em nada, a não ser desperdicio de tempo e dinheiro, para proclamarem, mais uma vez, a impunidade dos envolvidos na questão.
Pelas denúncias que diáriamente aparecem contra o José Sarney; agora envolvendo o seu filho, Fernando e mais sua espôsa e filha, não é de surpreender, que tenha até crianças de cólo, da familia deste Monarca, comprometidos com estas falcatruas. Vamos aguardar novos acontecimentos.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 16/07/2009 19h31
Este decrépto cidadao que atende pelo nome de Paulo Duque, não tem a minima condição de presidir a Comissão de Ética do Senado, por já estar, por antecipação, manifestação parcialidade em favôr do Sr. José Sarney, verificando-se nas declarações deste individuo, altos sinais de senilidade, devido sua idade avançada, incorrendo ele, na falta de ética, em divulgar esta tendência desde já, sendo, por este motivo, desnecessária a formação desta Comissão, por já se conhecer de antemão o resultado. Há pouco tempo atráz, um deputado gaúcho chamado "Que se lixa", foi afastado da presidencia de outra Comissão, na Camara dos Deputados, por este mesmo motivo. Além de tudo este Paulo Duque, não tem procuração do povo brasileiro, para representá-lo em nada, ao não ter merecido nenhum sufrágio para estar desempenhando o papel de Senador, "pousando" alí, acidentalmente, pelo afastamento do (este sim) Senador Sergio Cabral.
A Lei Eleitoral, deveria acabar com estas marionetes de gaveta, que surgem inopinadamente, toda a vez que acontece um desfalque, por qualquer motivo, nas Casas Legislativas. O certo seria fazer uma eleição interna para preencher a vaga e assim acabar com a figura nociva dos suplentes, que na ocasião das eleições, são apanhados em qualquer esquina ou "boteco", porque a lei exige que existam estes fantoches despreparados para ameaçarem a nossa integridade moral e o direito de cidadania que temos o direito de exerce-la através do voto ou de nossos representantes legais.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 15/07/2009 21h43
Nesta CPI da Petrobras, o Lula e seus comparsas, devem estar mais sejos que "pau de galinheiro", vindo daí o temor que ele sente por esta ação, tendo, inclusive pulado fora do barco de Sarney, que está afundando para se exilar na canôa do Collor, que ele tanto malhou na época em que disputaram as eleições que este último venceu em segundo turno; chegando ao ponto de dividir palanque, em Palmeira dos Indios, em Alagôas, alegando que seu governo não fazia "compadrio", que era exatamente o que estava fazendo naquele momento. Neste ensejo, , o Collor, deveria passar o trôco, dando-lhe uma bofetada sem mão, recusando a aliança, já que não é possivel perceber interesse politico, para completar maioria nas Comissões de Investigações do Senado, porém, como a politica é o comércio do "toma lá, da cá", é bem possivel que o Senador tenha topado o negócio, comparecendo risonhamente na solenidade. Como gira o mundo! Há alguns anos atráz este homem era réu, tendo sua vida investigada em CPI, que lhe custou o "impeachment", e hoje torna-se Investigador em CPI. A sem-vergonhice é muito grande para ser comentada em tão poucas palavras. Que Deus nos dê a paciência de que tanto necessitamos, para absorver esta enorme carga de absurdos que acontecem na politica brasileira.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca