Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Armando Malato
Em 01/07/2009 16h19
A Roseana Sarney, se expressou muito bem ao afirmar que seu pai (José Sarney), está sendo bode expiatório no Senado. Concordo plenamente e assino embaixo. Está realmente servindo de bode expiatório das trrapalhadas feitas pela familia (incluindo ela), com o caso do motorista mordomo que não foi esclarecido e outros casos que a envolvem também, como o dinheiro sujo guardado em sua casa, a apropriação indébita do Governo do Maranhão, a nomeação da sobrinha de seu marido, atc.. É uma bôa hora para ficar calada e aconselhar com bon senso, que seu pai se licencie do cargo que ocupa, até que tudo seja esclarecido, para que não seja pior para sua imagem politica. Agindo ao contrário a senhora estará entregando o homem às feras, que é o povo brasileiro, por quem então será julgado ao não demonstrar lisura e sair elegantemente demonstrando sua imparcialidade. Se nada deve, nada terá a temer.

Em Câmara
1 opinião
avalie fechar
Em 01/07/2009 08h26
A compra indireta de votos vai continuar mais acirrada através do Bolsa Familia. Os Tribunais brasileiros, não percebem que isto é uma ação ilegal que fere conduntentemente o Código Eleitoral.
Por que, então, o Sr. Lula, não pensa da mesma maneira com relação aos aposentados que estão morrendo de fome? É porque a grande maioria não vota, sendo desnecessário este dispendio com esta classe.
Como estes fundos para o Bolsa Familia, saem das Instituições Previdenciárias, o Lula está fazendo, des já, sua campanha eleitoral com o dinheiro que deixa de dar, merecidamente, àqueles que contribuem com a Previdência e os aposentados que recebem reajustes irrisórios. Assim é facil fazer politica, dando esmola com a mão alheia.

Em Bolsa Família
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2009 21h38
Manchete da Folha de São Paulo;- QUASE METADE DO SENADO APROVA SARNEY NO CARGO. Muito bem, se o jornal tem conhecimento disto, então "VAMOS DAR NOME AOS BOIS". Espero esta demonstração de patriotismo e serviço publico do Jornal, para que possamos separar o joio do trigo e penalizarmos, com nossos titulos de eleitores esta ala que tambem se acha comprometida pela corrupção no Senado Federal, ou por que não dizer Senado Fedorento.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2009 16h12
A situação do Sr. Renam Calheiros. é semelhante a de José Sarney, cabendo uma grande devassa, pelo Senado, na vida politica deste homem, que em épocas anteriores, já demonstrou sua falta de caráter em escandalos tão graves quanto o atual, permanecendo detentor de mandato, quando já dveria ter sido alijado, por cassação, do convivio desta Casa. O que mais revolta, é o cinismo com que dá integro apoio ao Sr. Sarney, aconselhando-o a permenecer no posto, quando ele mesmo já praticou inumeros crimes contra o erarário publico, através de nepotismo, apropriações indébitas por intermédio de "laranjas", falsidade ideológica e outros que seria cansativo mencionar. Entretanto, esta solidariedade que presta ao Sr. Sarney, consisti na certeza da impunidade, sabendo que uma grande parte de seus pares, não terão moral para puni-los, por se encontrarem com o "rabo prêso", como diz o vulgo, transformando estés inquéritos em quase nada, por se constituir esta Instituição em uma verdadeira "Casa Nostra", para no ssa grande decepção. Aos senhores Senadores que não se incluem neste comentário, apelo para que tomem medidas drásticas e não homeopáticas, despejando estes seres indesejáveis da Casa do Povo, que é o Senado Brasileiro, e então ficaremos felizes e os aplauduremos.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 26/06/2009 22h37
Desejaria sugerir a este grande jornal que é a Folha de São Paulo, que prestasse um grande serviço aos brasileiros divulgando nominalmente, o nome de tdos os Senadores que apoiam o Sr. José Sarney. Com estas informações preciosas o proprio povo fará o julgamento, punindo não só o Sr José Sarney, como todos os seus asseclas que lhe concedem o apoio imoral, riscando o nome destes cidadãos do cenário politico brasileiro. Desta maneira, paulatinamente vamos limpando as nossas Casas Legislativas. A Executiva, já tem prazo marcado para ser expurgada, se os brasileiros tiverem vergonha na cara e fizerem o "mea culpa", nas próximas eleições presidenciais.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 15h52
Se as etnias indigenas estão se reunindo somente agora, para decidir o que fazer da área conquistada, chamada Rapõsa Serra do Sol, éporque de antemão, não tinham nenhum projeto visando a utilização deste território que vinha sendo ocupando em altas benfeitorias, por produtores de arroz e pecuaristas. Ninguem me convence que os silvicolas irão ter a mesma estrutura e tecnologia para aproveitar estas terras com a mesma desenvotura que vinha sendo feita pelos não indios. Agora começam a aparecer os impasses quanto a utilização da terra, por falta de entendimento entre eles mesmos. Tomara que daqui há alguns anos, esta região não vire morada, somente dominio de animais silvestres e terras incultas, para tristeza dos brasileiros e prejuizo de nossa produção.

Em Conflito em terra indígena
14 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 15h23
O Ministro da Saúde, está usando de seu bom senso em não recomendar viagens aos paises em que a gripe suina se alsstra em velocidade maior, preservando o melhor possivel a infestação deste mal no Brasil, havendo, inclusive a necessidade de proibir-se periodicamente, estes acessos entre os paises de alta incidência, negando-se vistos de entrada e de saida, para qualquer tipo de pessôas, entre as áreas afetadas. O govêrno chileno, nem deveria inquirir as nossa autoridades sobre as razões da medida, por saber, claramente, que se trata de ato preventivo digno de elogios por tão consentânea providência. Tenho a impressão que. se as posições fossem invertidas, o Chile, procederia da mesma maneira, com certeza.

Em Gripe suína
11 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 14h59
Diante de novos escandalos que diariamente surgem envolvendo o nome do Sr. José Sarney, sem que os senhores Senadores, tomem uma medida concreta sobre estes episódios; dá a impressão de um certo protecionismo para este senhor, que já deveriam tê-lo afastado demsuas funções, já que ele mesmo não poderá oresidir julgamentos que envolvam sua própria pessôa. Aliás, pela quantidade de sujeiras que surgem, sem cessar, a medida mais correta seria cassarem sumariamente o seu mandato, visto que as provas que se apresentam dispensam análises para investigações. Por muito menos temos assistido cassações de parlamentares, por motivos muito menos graves que estes, como foi o caso do Presidente Fernando Collor e muitos outros que se portaram de maneira anti-ética no Congresso. Este acontecimento já nem deve ser qualificado como falta de decoro e ética, mas sim roubo explicito mesmo. A nação brasileira, espera que o Senado tome providências urgentes e energicas, para que os demais membros desta Casa, não fiquem com seus nomes comprometidos ao desejarem, aparentemente, tomar partido a favôr do Sr. Sarney.
Esta omissão, por parte deles, passa recibo de comprometimento em casos semelhantes. Já que ele nega-se em afastar-se, que o façam compulsoriamente, e após esta cena de investigação, que casem-lhe o mandato.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 24/06/2009 01h03
Lí o livro "Operação Araguaia", de Tais Morais e Eumano Silva, que dá um grande enfoque aos acontecimentos desta guerrilha, entretanto, novos fatos surgem agora, com a abertura dos arquivivos do Major Curió. Seria de grande interesse para o povo brasileiro, que estes arquivos que os militares guardam com tanto sigilo, fossem abertos ao público, afim de que, principalmente as familias destes jovens idealistas, soubessem o destino que foi dado aos seus corpos, assim como as circunstancias de suas mortes. Temos que acatar a sugestão do Dr. Gilmar Mendes, para que isto seja feito quanto antes e punir os responsáveis por estes atos, que em muitos casos receberam até promoções, permanecendo até hoje impunes por tamanahas barbaridades.

Em Crimes da ditadura
10 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 00h44
O afastamento destes dois diretores da Casa, já é um passo dado para a moralização do Senado. Restaría que o Senador José Sarney, se lincenciace, periodicamente, para que estas investigações corresem em um clima de imparcialidade, com a inclusão, nas mesmas, da Policia Federal.
Aproveito a oportunidadepara retificar uma grafia errõnea que fiz em comentário anterior, onde inserí a letra "h", na pala "ouve", pelo que peço desculpas ao jornal e a quem leu àquela opinião. Foi um lápso de digitação. Perdão.

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 12h01
Gabeira contratou serviços particulares de sua ex-namorada, hoje sua mulher, com verba indenizatoria, alegando que atualmente não mais agiria assim por ela já ser sua mulher.
Uma pergunta Gabeira:- Quer dizer que com namorada pode?. Que desculpa sem lastro.

Em Verba indenizatória
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 07h08
Este Gardesani, é um verdadeiro artistaa. Está há 238 dias de licença e diz que não trabalha há quase dois mêses. Pura mentira. Antes ele estava bem caladinho se locupletando do salário esmola, como viu que o assunto está esquentaando no Senado, cuidou em procurar de monstrar sua vontade "patrióta" de retornar ao trabalho, fazendo até requerimento ào Diretor da Casa, que não é correto receber salário sem oferecer trabalho. Isto tudo está representado no mêdo de que descubram a sua mamata, e antes que aconteça já se adiantou, para "tirar o dele da reta". Que outros que estejam na mesma situação
que façam o mesmo, porque "o bicho vai pegar", e quando isso acontecer você grita e a mãe não houve. Vai começar o corre, corre.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 22/06/2009 21h01
É muito estranho que o senhor Sarney diga que não foi eleito para limpar as sujeiras do Senado. Essa afirmação seria correta, se não fosse ele o autor destas sujeiras Estranho, também é ele não saber que recebia ajuda moradis e onde trabalhavam seus parentes.
Quanto ao mordomo da mimada Roseana, sabe-se que este senhor é funcionário da garagem do Senado, porém ela o ocupava com assiduidade, como prestador de serviços em sua casa, já que não sendo politico, o que este homem vivia fazendo, em visitas constantes à sua casa, como ela mesma declarou, alegando ser pessôa de grande estimação? Eu respondo: Ia receber ordens para executar serviços externos não confiáveis aos empregados comuns. Deveriam inquirir este funcionario, que com certeza, não ia lá para conversar amigavelmente, sobre problemas de valvulas e carburadores, que é o seu "metier".
Senador Artur Virgilio e demais senadores honestos, torçam com mais força esta chave de fenda que têm em suas mãos, que a verdade sobre estes escandaloos há de aparecer nitidamente.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 21/06/2009 21h00
Através do PAP (Plano Agricola e Pecuario), o Ministério da Agricultura, acaba de alocar uma verba de 107,5 bilhões, para incentivo da Agricultura e da Pecuária no Brasil. Diante desta manifestação de estimulo, por parte do govêrno, fico sem compreender as razões do entrave que o próprio governo manifesta com estas atividades na região norte do país, onde os produtores, com seus próprios recursos, procuram desenvolver ainda mais a agro-industria, sendo tolhidos com o pretêxto da manutenção da floresta amazônica. Onde já se viu criar gado e fazer cultivos agricolas dentro da mata virgem. Nesse caso, esta região está fadada ao sub-desenvolvimento ao não se poder desenvolver os principais meios de captação de riqueza para a área acima citada, ficando este privilégio para o sul sudeste e nordeste, que juntos representam, mais ou menos a metade do território brasileiro, ficando esta outra metade incultivavel, servindo apenas para criação de indios e selvas, com um
imensuravel território de terras ociosas, sem levar em consideração a imensa riqueza do sub-solo.
Afinal de contas, a quem interessa este procedimento?. Tenho sempre visto este aspecto pelo lado incógnito, já que, de qualquer forma, esta mesma floresta vem sendo explorada aceleradamente, por madeireiros estrangeiros, de forma clandestina, conforme as próprias estatisticas que se conhecem pelos dados publicados pelo INCRA, sem que medidas paliativas sejam tomadas.
Então por que não optar pela agro-pecuária?

Em Crise dos Alimentos
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2009 12h50
"SALARIO DO MORDOMO DA ROSEANA SARNEY É PAGO PELO SENADO". Manchete da Fôlha, de hoje.
Mais um escandalo financeiro praticado por esta familia insaciável de dinheiro público. Enquanto isso, os maranhenses passam fome e o Maranhão continua no "rank" do pior Estado brasileiro em desenvolvimento, por culpa desta oligarquia nefasta.

Em Senado
10 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 15h41
Que ironia do destino: SECRETARIO DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO SE INTERNA COM SINTOMAS DE GRIPE SUINA. Isto não é uma anedota, é verdade mesmo. Exatamente a pessôa que deveria dar a assistência aos cariocas contra este vírus, acaba de contrai-los. Pela inusitada ocorrência, tenho certeza que esta notícia percorrerá o mundo. Isto demonstra o cuidado e a importancia que nossos governantes estão dando ao povo, quando não conseguem nem preservar a sua própria saúde.
E agora, para quem apelar?

Em Gripe suína
15 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 12h26
O que tinha que ser dito, já foi. Agora resta que os que se sentem prejudicados vão à luta e procurem conquistar o mercado de trabalho pela disputa na competência de cada um, já que ea portas estão abertas para todos, sem axcessão.

Em Diploma de Jornalista
sem opinião
avalie fechar
Em 17/06/2009 23h28
Não vejo razão para tanta indignação de pessôas diplomadas em jprnalismo, combatendo a decisao do STF, ao considerar que a medida não deu nenhuma prioridade aos jornalistas não diplomados, apenas franqueou a profissão à quem tiver a capacidade de exerce-la. Sendo assim, se essas pessôas que são detentoras deste privilégio se acham com melhor capacitação, é só disputarem o mercado que está aberto para todos e caso demonstrem melhores atributos; com certeza que irão liderar, considerando-se que não estão proibidos de exercerem suas profissões, porém, é claro que toda emprêsa jornalistica irá dar preferência aos mais experientes e capazes, sem considerar a obrigatoriedade e diploma, ficando à vontade para determinar os mais competentes. Porisso, não adianta chorar e se lamentar. Se você tem capacidade, vá em frente e se sobreponha com seus conhecimentos adquiridos na Faculdade, que logicamente o mercado de trabalho será seu. Esta é a minha opinião.

Em Lei de Imprensa
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 18h59
O STJ, acaba de negar a obrigatoriedade de diploma para jornalistas.
Como este julgamento parte de pessôas com o senso da análise lógica, era de se esperar este resultado, uma vez que, para exercer a profissão de jornalista, o elemento tem que ser portador, principalmente de inteligência nata e vocação para a arte, cujos atributos não podem ser colhidos em escolas, a não ser a gramática, que pode ser adquirida em qualquer estágio do ensino fundamental, tornando-se assim, ilógica a pretensão de quem tenta barrar o exercicio dos não diplomados. Torna-se até oportuno dizer que uma grande maioria dos grandes jornalistas brasileiros, não eram detentores de diplomas, época em que a qualidade da imprensa era bem melhor que a de hoje. Cito aqui o caso do grande Assis Chateaubriand, que até os 17 anos de idade era analfabeto, vindo a se formar em Direito, muitos anos após exercer a profissão de grande jornalista que era. Isto chama-se inteligência e vocação. Não é um canudo de papel que vai qualificá-lo e deixar-lhe apto para exercer esta digna profissão. Parabéns aos senhores Ministros do STF.

Em Lei de Imprensa
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 15h22
Nesta oportunidade, desejo parabenizar o deputado Nazareno Fonteles, ao recomendar a cassação do Sr. Edmar Moreira. Raramente pode-se tomar um gesto destes que tomo agora, por não acreditar mais nos julgamentos que os nossos legisladores fazem de seus companheiros, ao serem julgados por crimes contra o patrimonio publico. Espero que a recomendação seja acatada pelos demais deputados, para que sirva de exemplo.

Em Verba indenizatória
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca