Comentários


Comentários de Artur Russ Filho
Em 15/08/2009 11h18
O que será preciso para esse pais ter coragem de mandar um coronel para a cadeia??
De que têm tanto medo nossos magistrados?
O mais engraçado é que quando Sarney era presidente, havia faixas de "Fora Sarney"por todo o pais e o cara ficou até o fim do mandato. Agora temos uma repetição do "Fora Sarney" mas ele fica. O cara é um chiclete na sola do sapato dos brasileiros. O brasil vive uma perfeita democracia Grega: Só vale para os "gregos" o resto de nós não é cidadão de verdade.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 23/06/2009 17h22
Prezado Jackson Barreto (PMDB-SE), o senhor está fora da realidade! Todo mundo critica até hoje a manobra da PEC para re-eleger Fernando Henrique Cardoso e agora o senhor quer terceiro mandato para o Lula? Por melhor avaliado que o governo Lula seja, a Democracia e a Constituição do país não são joguetes. O próprio Presidente numa demonstração clara de homem democrático, já disse que não se brinca com a Democracia, especialmente numa época em que alguns países da América Latina estão distorcendo a Democracia para favorecer interesses totalitários. Se o próximo presidente for tão ruim, é só não o re-elegemos (a re-eleição não é obrigatória!) e que o Lula se candidate novamente. Esse retorno, caso seja assim tão óbvio! seria muito mais triunfante e mais democrático do que mais uma maracutaia eleitoreira nestas alturas.

Em Terceiro mandato
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 11h22
Está sobrando dinheiro!! É só isso que se pode pensar do Governo. É tanto dinheiro sobrando que eles se acham no direito de tomar uma parte para si.
A queixa de que há crise, que a arrecadação caiu é balela. Isso é resultado da escorchante carga tribitária no Brasil. E os burros (como eu) pagam os impostos em dia...

Em Câmara
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2009 13h40
A Embraer é um exemplo de sucesso e nunca teve de tomar uma medida tão drastica (que eu saiba). Eles dependem muito do mercado externo que está parado. Só acho que a justiça brasileira poderia solicitar alguma concliliação, sim. Mas radicalizar interferindo na gestão da empresa é complicado. Não são os juízes ou o poder judiciário que vai bancar a empresa e sim o mercado. Nosso judiciário se mete demais onde não deve e de menos onde deveria.

Em Crise no Brasil
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2008 17h14
Acho que a abertura que foi dada ao então presidente Fernando Henrique de poder se re-eleger, estabeleceu um pressuposto perigoso para a demopcracia brasileira de que se pode alterar a bel prazer a permanência de um presidente no cargo aumentando mandatos ou aprovando re-eleições de acordo com a vontade dos políticos que têm maioria no congresso e vêm nisso oportunidade de se darem bem por mais tempo no governo. Acho isso perigosíssimo para nossa jovem democracia. Cuidados com os filhotes de Hugo Chaves. Daqui há pouco teremos um ditador "eleito" pelo povo como na Venezuela ou aberrações de aumento de poder ao presidente como na Bolívia. Cuidado com as conseqüências!!!

Em Reforma política
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2008 17h48
Eu acho que a falta de regulamentação do mercado nos EUA devem ser revistas. Mesmo com a crise muita gente ganhou muito dinheiro. A especulação é a única tendência real.
A hipótese de faltar crédito é uma ameaça dos maus bancos que fizeram empréstimos sabendo que poderiam não receber e venderam suas dívidas para se safar do calote (passaram o mico) sem remorsos e emblsaram o dinheiro , agora se fazem de coitados. Se ajuda financeira não for bem distribuída a crise vai piorar e esse dinheiro vai sumir.
Se os bancos emprestassem com mais cuidado e não fossem tão irresponsáveis e gananciosos isso não teria nem acontecido.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 26/09/2008 10h43
Eu tenho notado que niguém toca num assunto que é o porquê o americano médio está deixando de pagar suas hipotecas e porque da existência de tantas hipotecas "subprime"? Claro que tem a ganância do sistema financeiro nessas compras e recompras de dívidas. Mas acho que também há o fato de os americanos estarem sofrendo efeitos reversos da globalização tão defendida por eles mesmos e empurrada goela abaixo dos outros: a maioria das grandes empresas americanas está empregando chineses em Taiwan e Hong Kong e o povão americano não tem mais empregos decentes e está sem meios de manter seus rendimentos, ou melhor, seu padrão de consumo.
O americano médio tem que ralar muito para manter-se numa sociedade em que o sucesso mais importante é ter dinheiro. No desespero, eles optaram pelo jeito mais fácil, ou seja "aparentar" ter dinheiro, e aí o sistema começa a fazer água. O mais impressionane é que o governo americano está mais parecido com o Brasileiro do que nunca: o governo diz que não sabia de nada, os banqueiros ficam podres de ricos, o povão começa a sofrer, o governo cria um plano de emergência que ajuda os banqueiros... Isso é nos Estados Unidos mesmo?

Em Crise nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca