Comentários


Comentários de Arutana Coberio Terena
Em 25/01/2010 12h15
Continuando: Quando eles se dirigiam ao Consulado Brasileiro para pedir o passaporte, os burocratas diziam que eles deviam se dirigir ao consulado da União Soviética; 6o. - Os governos militares, Castello Branco; Costa e Silva; o triunvirato; Médici, Geisel - este inclusive mandou matar todos os dirigentes do PCB - e Figueiredo usaram ILEGALMENTE, INDEVIDAMENTE e para fins de cometer delitos graves as forças armadas; 7o. Os que resistiram à ditadura não são criminosos, como querem alguns militares, pois eles, os chamados guerrilheiros, lutavam com os usurpadores, os deliquentes que assumiram o poder e lutam contra as forças, exército, marinha e aeronaútica, usadas contra a liberdade do povo brasileiro; 8o. Os militares, mas não as instituições militares, cometeram o crime de lesa-pátria, corrupção e crime contra a humanidade, por isso não há que se falar em ANISTIA para eles. Eles criaram um Estado Policial e Assassino.9o. Os militares se esquecem que não cabe a eles julgarem ou opinarem sobre as decisões do poder civil. Militar que não estiver gostando da Comissão da Verdade, que peça baixa, pois estão tentando acobertar seus crimes usando as instituições armadas.

Em Anistia
sem opinião
avalie fechar
Em 25/01/2010 12h05
Na verdade é incrível a falta de conhecimento de alguns, principalmente de conceitos e de história. 1o. - Os militares destituíram um governo LEGITIMAMENTE eleito, apenas por que contrariava, o governo, os interesses dos Estados Unidos, dos latifundiários e a direita católica; 2o. Não havia nenhuma intenção de transformar o país num país comunista, isto era a teoria desenvolvida na guerra fria; 3o. Os militares, INDEVIDAMENTE, assumiram o poder e legislaram como quiseram, inclusive usaram do aparelho de estado - criando o SNI, DOI-CODE, participando da OPERAÇÃO CONDOR - tudo contra a sociedade brasileira; 4o. Os que se opuseram, mesmo matando ou assaltando banco para obter recursos para a luta, civil ou armada, o fizeram CORRETAMENTE, pois se opunham a um governo usurpador do poder, arbitrário, conivente com os crimes praticados por elementos das forças armadas, ou mesmo da área civil (empresários, jornais e jornalistas etc), ou seja, SAIRAM AO DAR O GOLPE E DURANTE OS GOVERNOS MILITARES da chamada LEGALIDADE; 5o. - Sou um dos que foi escurraçado do serviço público, sem processo e simplesmente por ordem de um COMANDANTE MILITAR, pois pertencia ao Partido Comunista Brasileiro (cujos ideáis ainda não perdi). Fui preso, torturado, TUDO SEM ANOTAÇÕES ÁS ESCONDIDAS, e recorri ao exílio, primeiramente no Chile; 5o. - Apesar de minha esposa e os três filhos sairem do Brasil com passaportes brasileiros, tanto no Chile quanto na Suécia eles negaram fornecer outro passaporte para eles

Em Anistia
sem opinião
avalie fechar
Em 01/01/2010 21h22
Na verdade temos que aturar este tipo de "jornalistas", cultural e intelectualmente mal formados. Outro dia foi o senhor William Bonner comparando a família brasileira com aquela retardada do desenho americano. Agora, o retrógado, direitista, anticomunista e comentarista enfadonho, vomita o que rumina na sua cabeça.

Em Gafe de Boris Casoy
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 10h58
Para que entendamos o que ocorre hoje na Palestina, devemos entender sobre o sionismo (Leiam: The Jewish State de Theodor Herzl; os livros do judeu, fihos de judeus que sobreviveram aos campos de concentração, Norman G. Finkelstein, como Industria Do Holocausto; On the Misuse of anti-semitism and the abuse of History; Image and Reality of Israel-Palestine Conflict. Ou mesmo ler a tese de doutorado de norman. g. finkelstein The theory of zionism, defendida em 1988.
Os sionistas, que distinguo do judeu, se acham uma raça superior e que podem fazer o que bem entendem, por isso dizem que holocausto foi só o deles, se esquecendo do holocausto do armênios, dos índios americanos e sul-americanos, do holocausto dos palestinos atuais. Israel pode tudo, até ter bomba atômica, e o resto, para eles e os sionistas americanos e ingleses, é resto.
Arutãna Coberio

Em Violência em Gaza
50 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca