Comentários


Comentários de Ary Ferreira SAO PAULO / SP
Em 17/03/2008 23h12
Vamos tratar seriamente a questão.
Deixando de lado as brigas inter-emissoras, é óbvio que existe preconceito religioso no Brasil.
Obviamente que a maioria dos evangélicos corresponde mais ao papel de Ezequiel, que é um evangélico centrado.
Porém a novela chama a atenção para as maças podres dentro da religião evangélica. Há sim preconceito, perseguição e intolerância oriunda de alguns ramos da religião evangélica.
Há terreiros sendo apedrejados, queimados, destruidos, filhos de santo apanhando com bíblia na cabeça, desaforos, desrespeito, crianças espiritas sendo humilhadas por professores em salas de aula,etc,etc,etc.....É só observar a iurd, onde o Edir Macedo escreveu com todasas letras em seu livro: "O espiritismo é uma praga a ser combatida com todas as forças".
O Bom da discussão é chamar a atenção para o problema. E quem sabe os evangélicos realmente cristãos não se unem para lutar ao lado de espiritas e católicos contra essa corja que se intitula cristã evangélica, mas que só sabe apontar o dedo e não enxerga os proprios defeitos?

Em Preconceito religioso em Duas Caras?
sem opinião
avalie fechar
Em 10/03/2008 03h41
Aqui temos Telefônica , Santander e várias outras empresas espanholas enchendo as burras de dinheiro.
A espanha tem que dar algo em troca sim! Tem que dar é prioridade aos brasileiros e não essa perseguição imunda. Pois na hora de ganhar dinheiro aqui a espanha vem toda cheia de sorrisos.
Não são todos os brasileiros que vão com má intenção para a espanha, muitos vão estudar ou estão apenas em trânsito. Temos que boicotar tudo com relação a espanha. Que queimem a bandeira espanhola na frente da embaixada como protesto!
E o governo deve brasileiro deve ser mais eficiente.
Barrar espanhóis é pouco, é ridiculo até.
Tem é que endurecer com as empresas espanholas, pegar a espanha pelo bolso, que é onde dói mais.
E os nossos embaixadores deveriam trabalhar para nós ao invés de ficarem de coquetel em coquetel.
Essa incopetência é antiga. Durante a segunda guerra pilotos de caça brasileiros abatidos e capturados pelos alemães foram parar em paris no final da guerra, pediram ao embaixador ajuda para se reunirem a unidade da FAB na Italia. Sabe o que o embaixador fez? Pagou-lhes um cafezinho. Se não fosse o comando americano teriam virado mendigos em Paris.
Está na hora do povo começar a se mexer mais ao nvés de só reclamar.

Em Espanha deporta brasileiros
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2008 19h22
NOVAMENTE
Como escrevi anteriormente, a discussão não é sobre aborto.
E nem tem como dizer que poderá levar a uma futura discussão sobre aborto porque como eu disse anteriormente esses embriões além de serem fecundados fora do corpo e ficarem congelados, NUNCA poderão se tranformar em bebês, pois após 3 anos de congelamento se tornam inviáveis para esse fim.
Hoje JÁ são descartados, ou seja, já são jogados no lixo. É só os pais assinarem. E mesmo que fiquem congelados por milênios, nunca poderão gerar bebês, pois após 3 anos ficam danificados. Ou seja, NADA tem a ver com aborto nem terá a ver , nem é discussão sobre origem da vida.
A discusão é uma só: Já que vão jogar fora, podem ser doados para pesquisas médicas?
Fora isso é manobra política de grupos religiosos que querem poder e influência , nada mais.

Em Células-tronco
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 21h29
Que fique claro de uma vez por todas.Não tem nada a ver com aborto. a mulher toma medicamentos para uma super-ovulação, esses óvulos são fecundados fora do corpo dela, os melhores embriões são implantados no utero, os outros ficam de reserva, congelados. Em 3 anos esses embriões de reserva não servem mais para gerar bêbes. Os pais são chamados e assinam documentos para que os embriõs sejam descartados, isso JÁ acontece. O que será votado é se esses embriões congelados que serão descartados poderão ser doados para pesquisas médicas. Não é aborto, os embriões NÃO serão retirados do útero, são embriões INVIÁVEIS para gerar bebês. Já que serão descartados, por que não aproveitá-los para pesquisas que podem curar ou aliviar o sofrimento de pessoas? A oposição a essas pesquisas é algo irracional e anti-cristão. A maioria dos opositores está mal informada e está sendo usada como massa de manobra pelas igrejas que querem poder político.

Em Células-tronco
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca