Comentários


Comentários de Azi Jr.
Em 02/03/2009 08h23
Resumo da reportagem em uma palavra: Lobby!
Para as grandes não é vantajoso transmitir 4 programas simultaneamente e então foram pedir ajuda ao governo para tbm proibir todas as demais. A multiprogramação aumentaria a concorrência entre as emissoras e isto é tudo que elas não querem.

Em TV digital
sem opinião
avalie fechar
Em 24/02/2009 11h56
"Com esse adiamento, os estoques de imóveis não diminuem, as construtoras reduzem a atividade, prejudicando o desempenho do setor da construção civil. Isso acaba contribuindo para agravar ainda mais a situação de recessão em que os EUA estão desde dezembro de 2007."
Análise keinesiana e incorreta!
O adiamento da decisão de compra pode prejudicar o mercado imobiliário, ao menos até a demanda se igualar a oferta, mas não a economia como um todo pois as pessoas gastarão o mesmo dinheiro que estão economizando hoje com os imóveis com outros produtos!

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 17/02/2009 11h58
Celso Amorim é um hipócrita, critica os EUA de protecionistas quando na verdade somos MUITO mais do que eles. Ele poderia começar arrumando a casa antes de sair criticando os outros. Além disto, é claro que os EUA está errado em adotar estas medidas, mas então porque o PT saiu como um todo apoiando a candidatura do Obama se todo mundo sabia que ele iria fazer exatamente isto que reclamam agora?

Em Crise nos EUA
30 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 09h58
"Kassab fala em crise, mas terá o maior nº de secretários entre as capitais do país"
Duas perguntas:
Qual é mesmo a maior cidade do país?
E em quantas secretarias ele aumentou pq a reportagem mal feita não informa?
Obrigado!

Em Eleições 2008
31 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 12h41
Perfeito o comentário do Sr. Roberto Souza!
A forma como a mídia em geral trata os republicanos no mundo todo é lamentavel. Mesmo quando um republicano tem quase 50% dos votos e a corrida presidencial está praticamente empatada, tratam os democratas como se fosse unanimidade do eleitorado e já tivessem ganho.
Lamentavel!

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 11h28
"Os EUA, e a Europa, acabaram com seu solo, com suas florestas, com suas agriculturas, pois se tornaram terras menos férteis, até seu gado é criado com restos de carne,..."
Falácia!! O maior problema deles é que o solo/clima não é tão bom para agricultura quanto o nosso. E quanto a história de que eles querem tomar a nossa Amazônia... cresçam!!!!
Quem quer "explorar" a Amazônia não é nenhum governo, são ONGs e empresários, tanto estrangeiros, quanto locais!

Em Amorim se desculpa por comentário
27 opiniões
avalie fechar
Em 26/07/2008 13h17
Torço para que o melhor candidato para o Brasil e América Latina ganhe: John McCain
O partido do Obama já adiou indefinidamente o acordo de livre comércio com a Colômbia, querem rever os acordos com México e Canada e aumentaram o limite para subsídio aos agricultores locais para o maior nível da história, uns $40 bi.
Por outro lado, os republicanos de McCain querem derrubar as barreiras para importação do nosso etanol e historicamente costumam ser bem menos protecionistas que os democratas, o que aumenta as chances de reduzirem cada vez mais seus subsídios aos agricultores.
Quanto a queda recente do petróleo, isto se deve a ameaça do Bush de derrubar as leis que impedem a extração de petróleo no Alaska, leis estas defendidas pelos democratas.

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2008 19h52
Se o governo aproveitasse os recordes de arrecadação para diminuir os impostos da cadeia produtiva, dava uma aliviada na inflação sem ter de o BC aumentar os juros.

Em Alta dos juros
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2008 19h46
O que eu acho é que tanto EUA como Brasil deveriam acabar com os subsídios unilateralmente, sem ter de um esperar pelo outro. Subsídio não é benéfico para ninguém.
O pior que pode acontecer é nos transformar-mos numa Hong Kong, Dubai,Singapura, etc. :)

Em Amorim se desculpa por comentário
26 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2008 11h04
Caro porfirio sperandio,
Caso não tenhas entendido, eu sou Brasileiro de Porto Alegre/RS.
O Brasil também subsidia a nossa agricultura, e muito. Só que são subsídios indiretos oferecendo juros aos nossos produtores abaixo do mercado (o que nao é suficiente para cobrir eventuais calotes, portanto, a fundo perdido), subsidiando o diesel usado nos tratores e transporte, etc.
Anos de superávit dos EUA foram mantidos através da manutenção artificial do dolar baixo. No momento que o dolar passou a ser flutuante, a situação se inverteu e agora a tendencia é importações e exportações se igualarem.
E quanto a manutenção do nosso protecionismo, não é necessário nem os EUA fazerem uma contraproposta para justificar. O Brasil está com uma capacidade de exportação ociosa (em produtos que nós somos MUITO competitivos) porque o dolar caiu absurdamente e a nossa industria está desistindo de exportar. Tudo isto aconteceu porque o protecionismo impede que as pessoas importem mais (fazendo o dolar subir) "protegendo" a industria pouco competitiva local.
Acontece que para exportar mais é necessário importar mais e dai com o protecionismo esta conta não fecha! Em troca de proteger a industria pouco competitiva local, acaba-se impedindo a competitiva de crescer.

Em Amorim se desculpa por comentário
16 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2008 15h50
Celso Amorim é uma máquina de falar bobagens! Critica os outros quando na verdade nós somos quem mais praticamos medidas protecionistas. Basta ver o preço que chega aqui qualquer produto importado... no mínimo 2x mais caro que lá fora!
Claro que todos precisamos diminuir as barreiras tributárias e subsídios: tanto nós, quanto eles!

Em Amorim se desculpa por comentário
25 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2007 11h32
Caro José, o modelo de set-top-box acho que é o mais conveniente para as pessoas uma vez que é esperado a adição constante de recursos aos equipamentos com o passar do tempo. Se não fosse isto, as pessoas teriam de comprar uma nova TV ou então ficar com 2 conversores (o da tv mais o set-top-box) a cada mudança.
É obvio que não é tão vantajoso para o consumidor comum comprar um conversor agora uma vez que ele é um produto novo (e está caro) e possui apenas recursos basicos (sem ginga). Mas também é obvio que haverão consumidores para estes 1os aparelhos como bares, restaurantes, etc. O que não da para tolerar é um Ministro fazer campanha contra a industria, pedindo que as pessoas não comprem o equipamento. A culpa dos conversores não possuirem o ginga agora é exclusiva do governo que atrasou o projeto.
Quanto aos que compraram TV recentemente, o sistema atual de transição de sinal continuará funcionando por no mínimo mais 10 anos, ou seja, as pessoas vão ter todo este tempo para comprar o conersor ou trocar de televisão.
As pessoas que compraram TV LCD recentemente não precisam se preocupar pq estas TVs em geral pegam o sistema atual e depois, com a aquisição do conversor, pegaram o sistema digital. Vocês não precisam ficar brabo com o fabricante pq foi bem divulgado que seria necessário a aquisição do set-top-box (o que é obvio uma vez q estes aparelhos só ficaram prontos para venda agora). E novamente, este modelo com o conversor FORA da TV é bastante razoável como falei.

Em TV Digital
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca