Comentários


Comentários de Beltrão Russo
Em 20/12/2009 11h03
Certamente estamos mal em termos de políticos. Merecemos líderes melhores do que os que temos hoje. A popularidade de Lula, no entanto, reflete a situação política do Brasil: Com todos as suas fraquesas e defeitos, Lula consegue, ainda assim, ser melhor do que a soma de todos os seus antecessores desde a redemocratização. Provavelmente fará seu sucessor, pois a população está cansada de políticos corruptos que ainda por cima atendem exclusivamente aos interesses de um minoria semi-facista.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 14/09/2009 23h19
Sobre Yeda ninguém fala nada. O silêncio por parte da Folha, Abril, UOL só fazem crer que os interesses dos grupos de mídia e do PSDB são mais que comuns, são integrados e têm como objetivo um outro tipo de fisiologismo, o fisiologismo de mercado.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 11h31
A Folha tem uma expectativa em relação ao PT conflitante com o que publica. Ao mesmo tempo em que pinta o PT como o mais sórdido dos partidos, exige dele uma postura ética - que deveria ser natural a todos os partidos - ao mesmo tempo que fecha os olhos para os desmandos de outras alcatéias como o PSDB e o DEM. Ou seja cobra do PT uma postura diferente da que cobra do PSDB e do DEM que conforme observado no RS, em SP, em MG, e no RN estão completamente apartados do que se chama de ética. Minha opinião é a de que os três partidos são fracos, problemáticos e merecem críticas, mas infelizmente esta Folha só se concentra em atacar seus próprios inimigos ao invés de reportar os desmandos de todos os partidos que merecem nosso monitoramento e reprovação. Concordo que o atual governo é fraco e merece diversos tipos de crítica, aliás elas são essenciais para que se construa a democracia. Por outro lado precisamos reconhecer que com todos os defeitos que tem o atual govero tem sido melhor do que de seus antecessores do PMDB e do PSDB.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 09h48
Isso só faz algum sentido se ele próprio se vetar. Pois para a opinião pública, para os eleitores, sociedade em geral. A ficha de Arthur Virgílio está mais do que suja pelo fato dele fazer e reconhecer, como ele mesmo disse, que enviou o "bailarino" dele para estudar em Barcelona recebendo dinheiro público.
Impressionante é que isso parece soar natural para grande parte da imprensa brasileira, inclusiva para o presente veículo: internet.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 09h44
É impressionante o maniqueísmo que impera sobre setores da imprensa brasileira.
De um lado, vemos ataques ao atual governo, merecidos em grande parte, mas um silêncio sepulcral quanto as mazelas feitas pela Oposição (Vide cobertura débil dos desmandos de Arthur Virgílio, Yeda Cruzius, Sergio Guerra e outros).
O mesmo parece ocorrer com as redes de TV. De um lado temos os corretos ataques e investigações às ações da Rede Record, por outro lado, a Rede Globo permanece intocada mesmo quando se declara um "monopólio de fato" e "hegemônica" ferindo a constituição federal no artigo 220.
Enquanto isso, setores da imprensa, parecem crer que a melhor atitude é ficar quieta frente aos dois grupos que representam os interesses de uma combalida elite, seja políticamente (PSDB e DEM), seja econômico-socialmente (Globo).
Seria porque no frigir dos ovos os jornalões impressos e on-line identificam-se também com a mencionada elite combalida? Seria porque por trás da notícia estampada persistem os mesmos interesses de tais elites? Ou seria porque temem denunciar poderosos tanto quanto os políticos e barões da comunicação que acabam por defender com seu silêncio?
Espera-se que mesmo em redações dos ditos jornalões, existem pessoas dispostas a defender a própria consciência e o interesse público, mais do que o interesse do próprio público.
Resta saber se a censura realmente foi banida da sociedade, ou se acabou se tornando uma ferramenta de uso exclusivo de parte da imprensa.

Em Edir Macedo
1 opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 11h57
Estamos diante de mais um engodo fabuloso como aquele dos grampos do senador Demóstenes Torres e o Juiz Gilmar Mendes. Tudo aquilo que parece vender notícias e de quebra atende aos interesses de setores da elite brasileira (na qual se inclui parcela da imprensa), ganha espaço na mídia como tom de verdade baseado em papo de pessoas que normalmente são coagidas ou subornadas para dizer qualquer coisa que atenda aos interesses da mencionada elite. Enquanto isso, casos recheados de provas e como os de Daniel Dantas, Yeda Cruzius, Sarney e outros, vão sendo esquecidos ou arquivados. Sinto vergonha da imprensa brasileira.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 31/07/2009 13h40
Como sempre as elites, no caso a daquele país, insisitem em impor suas vontates ao povo à força, conforme apresenta reportagem da Folha. O presidente eleito deve reotrnar ao poder incondicionalmente, pois foi eleito por maioria. Infelizmente no Brasil as elites não são muito melhores que a de lá. Por outro lado, o povo brasileiro está mais atento às manipulações de setores da elite, incluindo setores da imprensa.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 11h59
Não gosto dos Sarney, misturar o que o Filho fez com a atividade do pai é ridículo. Para a grande imprensa, só há estado "policialesco" quando isso atinge a banqueiros e outros anunciantes. Lamentável.

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 12h30
Incrível que a corrupção existente na maior cidade e estado do país não mereça destaque pelos maiores jornais da cidade. Manchete e primeira página somente para os considerados "populistas". Para os privatizadores, neo-liberais fica a aconchegante proteção jornalística, evidenciadas quando "notinhas" de rodapé são publicadas somente para que um dia, num futuro distante, não sejam acusados de omissão, e possam dizer: "Conforme publicado em dia tal...". Lamentável e isso só faz com que repensemos quais tipos de veículos de informação assinar e confiar.

Em Alstom
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 12h21
Que o senado precisa ser investigado isso é verdade. Mas que a oposição irresponsável deseja afetar a governabilidade e matar dois coelhos com uma pedrada só isso é fato. A oposição deseja ao mesmo tempo a presidência do Senado e atribuir ao atual governo todas as mazelas que ajudou a criar nos anos noventa, da mesma forma que fez com o mensalinho de Minas Gerais.
Se o atual governo tiver participação no esquema de corrupção do senado, ele deve responder por isso. Mas a oposição tem que responder pelas sementes que plantou quando esteve no poder desde a época dos governos do PMDB, PRN, PSDB. Do qual fez parte e ajudou a montar toda esta estrutura podre que infelizmente o atual governo não quis ou não pode combater em nome da governabilidade.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 18h14
Quanto o grupo folha gasta em ligações, bônus e brindes para suas fontes?
Espero que o Senado Justifique e que a Folha também.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 08/06/2009 15h38
É impressionante como as agências de notícias internacionais (inclusive a brasileirA) reportam um só lado da versão sobre os conflitos na Coréia do Norte. Não tenho nada a favor nem contra os Norte Coreanos, mas de fato a mídia Brasileira tem repercutido somente o que algumas agências amerianas e européias querem. Se observarmos o que a imprensa se países como Rússia e China estão noticiando (vide jornais destes países), observaremos que não há o mesmo tom das conversas que a mídia nacional tenta repercutir.
Resta saber a serviço de quais interesses estão tais agências de notícias...
Estariam tais veículos a serviço de interesses que só ganhariam caso houvesse um caos no sudeste asiático? Nada mais conveniente para Multinacionais Ocidentais caso as Coréias e o Japão entrassem em um conflito que levasse a destruição as indústrias daqueles países. Não é?

Em Risco Nuclear
23 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca