Comentários


Comentários de Benedito Castro
Em 27/10/2009 15h49
Sempre com muita propriedade, a Senadora Marina Silva rebate as afirmações da Ministra Dilma Rousseff. No caso em comento, ela a Ministra é quem está se discriminando, com uma afirmação desta. Realmente, ela deveria ir para a cozinha que talvez ela se de melhor do que na política. A Casa Civil não é o Ministério da Integração Social. Segundo o que consta no organograma oficial do Governo, ela tem é que cuidar da agenda do Presidente da República. Obras, são para os ministérios correspondente, Governadores e Prefeitos. Assim mesmo eles devem respeitar a legislação eleitoral e não fazerem campanha fora do prazo. O Ex-Presidente Juscelino Kubstcheck quando da construção de Brasília, tinha um prazo para inaugurar a cidade e, a inspeção que ele fazia era para cumprir estes prazos e, não, para ativar campanha política pois naquele tempo não tinha reeleição portanto, ele não tinha pretensões políticas. Assim sendo, a Ministra e o Presidente LULA tem é que cuidaderem dos problemas do Brasil, que não são poucos e deixar a campanha eleitoral para o período certo, determinado pela legislação eleitoral, até por que não vai adiantar muita coisa O Presidente LULA querer a todo custo alavancar a candidatura da Ministra Dilma. Ela não tem carisma, experiência política e como administradora é uma negação. Os problemas em que ela se meteu lá na Casa Civil desde que para lá foi, demonstram isto. Vamos aterrizar minha gente. Dilma Rousseff presidenrte? nem pensar é a TREVA.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 24/09/2009 10h18
Mais uma vez, o Presidente LULA perdeu a oportunidade de ficar calado. Dar guarida ao Presidente ZELAYA, na Embaixada do Brasil em Honduras, demonstra a incompetência do Ministro das Relações Exteriores CELSO AMORIM pois se não houve um pedido formal de asilo político, o Presidente ZELAYA invadiu a Embaixada. Isto posto, deveria ser preso pelas autoridades brasileiras e, entregue às autoridades Hondurenhas ou a comitês internacionais regulados pela ONU. O que não pode continuar é dando guarida a uma porção de desocupados, conforme mostra as rteportagens, com pessoas dormindo pelo chão, provavelmente sendo alimentados a custa do Governo Brasileiro, em detrimento dos funcionários da Embaixada. Alterar o discurso feito na ONU, só serviu para o Presidente LULA tirar proveito pessoal da situação, para se promover, diante da comunidade internacional. O problema está restrito à HONDURAS. Interferir é ferir a autonomia do país em gerir seus problemas. É lamentável o Presidente LULA falar em governo legítimo, quando na América Latina ele apoia o Governo vitalício do venezuelano HUGO CHAVES. Não é um contracenso Senhor Presidente. Deixe que HONDURAS resolva seus problemas internos e volte para o Brasil e vá trabalhar, pois o Vice-Presidente JOSÉ ALENCAR, tem que cuidar da saúde. E o que dizer do Embaixador CELSO AMORIM. mais uma vez, demonstra toda sua incompetência em tratar dos problemas externos do País. Que o Presidente LULA não saiba tudo bem, mas o Ministro, tem que saber.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2009 10h40
Lamento o fato de a Ministra Dilma Roussef estar com câncer. Infelismente, esta doênça ainda não tem cura. A expectativa dos médicos é que houve uma reversão mas, não, uma cura total. O Vice-Presidente José Alencar que o diga. Há dezesete anos que vem se submetendo a tratamento severo já com treze cirurgias realizadas e, até agora não está curado. Portanto, em que pese toda a expectativa da Ministra Dilma, ela tem que se conformar e aceitar que ainda está doente e deveria é deixar tudo de lado e ir se tratar, para não sofrer uma desilusão mais na frente. A maratona que ele terá que enfrentar para tentar conseguir ser eleita Presidente do Brasil é muito extensa e, vai exigir dedicação total e exclusiva. o Presidente LULA poderá até transferir votos mas, não conseguirá transferir saúde para a Ministra Dilma Roussef. O que ele vai fazer é exigir o máximo de empenho dela, para consolidar a sua candidatura que, por enquanto, está patinando e, se a Senadora Marina Silva entrar na disputa, aí sim será a treva pois ela vai tirar um percentual de votos muito grande da Ministra Dilma e não do Governador José Serra. Penso que a tensão relacionada a campanha, a pressão do Partido e do Presidente e, a prespectiva não muito boa de que vai ter sucesso em sua empleitada, poderá agravar o estado de saúde da Ministra e o que agora está sob controle, poderá se tornar irreverssível no futuro. É bom a Ministra tomar cuidado pois o cancer é uma doença traiçoeira e ataca quando menos se espera.

Em Dilma Rousseff
2 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2009 10h21
Está certa a nobre Senadora Marina Silva ao dizer que não vai se fazer de vítima e, nem polemizar com a Ministra Dilma Roussef. Seria um debate infrutífero pois a Ministrsa Dilma além de ser prepotente e se julgar a toda-poderosa do Governo LULA, não possui o conhecimento necessário sobre o meio ambiente para dialogar com a Senadora. Sem contar, que ainda não está na hora pois a legislação eleitoral não o permite. A Senadora Marina Silva, que com toda a certeza será o diferencial nas próximas eleições, pois sua presença como candidata a Presidência da República, vai tirar o caráter plebiscitário da mesma cujo embate sería entre o Governador José Serra, possível candidato do PSDB e a própria Ministra Dilma Soares. Com a entrada da Senadora Marina Silva, o nível dos debates vai se elevar, principalmente, pela coerência, conhecimento, postura e humildade da Senadora que, quer queiram ou não, é inteligentíssima e, domina, como ninguém tudo o que for relacionado com o meio ambiente. É reconhecida até internacionalmente sobre isto. Enquanto a Ministra Dilma, não sabe nem como estão indo as obras do PAC que estão sob sua administração. Sem contar com o seu envolvimento em problemas de ordem política, como o dossiê dos cartões corporativos e, atualmente, o imbróglio da Receita Federal, como consequência da demissão da ex-Secretária Lina Vieira. Na verdade, a Ministra Dilma não terá nada para debater com a Senadora Marina Silva, isto se chegar a ser confirmada como candidata do PT.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 31/08/2009 08h57
Finalmente, o que o Presidente LULA mais temia aconteceu. A Senadora Marina Silva etá no PV. Ela, no devido tempo, respeitando a Legislação Eleitoral, ao contrário do Presidente e de sua pretensa
candidata, formulará sua candidatura à Presidência da República e, certamente, o principal embate será entre ela e a Ministra Dilma Roussef. Do alto de sua competência, responsabilidade e humildade, enfrentará a arrogância, a mentira e a prepotencia da Ministra Dilma, que se julga a toda-poderosa, em virtude de ser a preferida do Presidente LULA, para sucede-lo. Entretanto a Ministra Dilma Roussef não pode esquecer que o iludido Presidente não transfere os votos que é do eleitorado e não dele. Portanto, os dois devem estar preparados para enfrentar não os Governadores José Serra e Aécio Neves mas, sim, a Senadora Marina Silva e o próprio PT, cuja maioria de seus integrantes até agora não engoliu a candidatura que lhes está sendo colocada de goela abaixo pelo Presidente. A Senadora Marina Silva, se continuar com a mesma postura atual, não vencerá as eleições de 2010, mas, sem sombra de dúvida, vai fazer um estrago enorme na candidatura do PT seja ela quem for, principalmente, se for mantida a candidatura da Ministra Dilma que eu, particularmente, não acredito que terá folego para chegar a outubro de 2010. As pesquizas vão confirmar isto. A Senadora Marina Silva, sem se candidatar, já tirou 3% das intenções de votos e, certamente, foi da Ministra Dilma. É aguardar para se confirmar.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 28/08/2009 14h47
Bronca só é muito pouco. Ele deveria ser demitido por incompetência e irreponsabilidade. Primeiro porque não soube defender uma excelentte funcionária Lina Vieira e todo seu staf. Segundo, porque permitiu que o Presidente LULA interferisse no seu trabalho, que é eminentemente técnico. O Presidente mal sabe ler como é que vai entender de economia? Terceiro, demitiu a Lina Vieira sem ter um substituto a altura e uma equipe afinada, para não criar um colapso na Receita Federal, como vem ocorrendo no momento. O Presidente se vangloria de qye sua política ecobnomica melhorou o país. Sem dúvida mas, ele esquece que ele pegou o bonde andando isto é a base estava preparada ele só deu sequencia aq política do ex-Presidente FHC. o Presidente LULA criou esta crise na Receita ele é quem deveria solucionar os problemas que arranjou e não dar bronca em seu Ministro incompetente, Vamos esperar para ver noque dá esse imbróglio. Espero que termine tudo bem e que não traga maiores consequências para o país. Que isto sirva de alerta para o Presidente cuidar das suas atribuições e não se intrometer naquilo que não lhe diz respeito.

Em Receita
25 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 07h59
É difícil de acreditar em quem quer que seja do Governo para aceitar a mentira da Ministra Dilma Roussef. Este último o Senador Romero Jucá, que não tem crebilidade nenhuma, pois até agora não esclareceu as falcatruas que cometeu com emprestimos do BNDS e da SUDAM, seria o pior porta-voz que o Governo deveria indicar para contradizer a ex-Secretária Lina Vieira. Quem deveria estar respondendo à opinião pública e a imprensa, deveria ser a Ministra Dilma Roussef ou, o General José Felix ou, ainda, o próprio Presidente LULA, que armou toda esta confusão e, agora, não sabe como sair dela. Esta na cara que a ex-Secretária foi chamada ao Palácio para falar com a Ministra Dilma que, do alto de sua prepotencia e arrogância, não deixaria o seu pedestal para se dirigir à Secretaria da Receita Federal. É evidente, também, que pelo teor do assunto (Senador José Sarney), a conversa deveria ser sigilosa e sem testemunhas quer seja de pessoas como da tecnologia. Por ter mentido em outras ocasiões, como por exemplo com relação ao dossiê feito sobre os cartões corporativos envolvendo o ex-Presidente Fernando Henrique e a ex-Primeira Dama D. Ruth Cardoso, para a CPI dos cartões, não será preciso dizer mais nada pois está tudo muito claro. São armações dignas da Ministra Dilma, que tem experiencia de sobra neste mister, o regime militar que o diga. Portanto, o estrago já está feito. Ela conseguiu pontos negativos, juntamente com o Presidente LULA, para a antecipada campanha presidencial.

Em Receita
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 07h35
É uma lástima termos que presenciar tudo isto. Não bastasse o tempo que se perdeu, na época, com a divulgação das presepadas do ex-Ministro Antonio Palloci, temos que engulir mais esta decisão da justiça que,com todo respeito que me merece o Ministro Gilmar Mendes, foi política. Veja bem: se o Deputado Palloci foce indiciado, por certo estaria com sua carreira política acabada e, o Presidente LULA não poderia contar com ele para seus arranjos com vistas a eleição de 2010. Mas, os eleitores não devem se esquecer que o Deputado tem problemas desde quando foi prefeito de Ribeirão Preto que até agora não foram devidamente esclarecidos. Ao final deste imbróglio, só quem vai pagar a conta é o ex-Presidente da Caixa, que recebeu a ordem para quebrar o sigilo bancário do Francelino e agora terá que suportar tudo sózinho. Certamente, ele atendeu a pedidos do Presidente LULA, para não incriminar o Deputado Antonuio Palloci, visto que naquela época o Presidente já sonhava em ter o mesmo como seu sucessor. Como ele tem problemas em São Paulo, porque o Deputado Ciro Gomes não quis sair candidato com o apoio do PT, a Marta Suplici está fora de cogitaçção desde o vexame da última eleição para Prefeitura de São Paulo, o jeito é ir de Palloci mais para limpar o nome do ex-ministro do que para concorrer com o Geraldo Alkimim virtualmente eleito para Governador em 2010, por antecipação. Com o apoio do Governador José Serra e do Prefeito Gilberto Kassab, não tem para mais ningém. Adeus Palloci.

Em Palocci
sem opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 11h24
Como sempre acontece, o ilustre Senador Pedro Simon fala com a sabedoria de Salomão. Concordo plenamente que o Prsidente LULA fala demais e, se envolve indevidamente em assuntos que não lhe dizem respeito. O cargo de Presidente da República é envolto em uma liturgia e protocolo, que não pode ser tratado como o vem fazendo o Presidente LULA. Ele afirma que não é mexeriqueiro mas, pelo seu envolvimento em assuntos não diretamente ligados ao cargo que ocupa, faz com que ele seja considerado o maior mexeriqueiro do país. A filosofia oriental sabiamente diz que é mais prudente ouvir do que falar. A minha vó sempre disse que em boca fechada não entra mosca e que muito faz qum pouco fala. O Presidente LULA certamente não conhece nenhum desses ditados. Se ele se ocupasse com os afazeres do cargo de Presidente da República que não são pucos, diga-se de passagem, não estaria perdendo tempo em viagens desnecessárias e falatórios improdutivos. Trabalhasse pelo menos 20% do tempo que ele perde viajando ou fazendo campanha (fora do tempo) para a sua candidata DILMA ROUSSEF, certamente o Brasil estaria em situação melhor do que a de hoje. Pelo menos agora, na reta final do seu mandato, o Presidente deveria avaliar seu comportamento ao longo destes 7 anos e concluir que não foi nada produtivo em termos de resultados para o País. Só espero que o apoio ao Senador SARNEY e, agora. a defesa da Ministra DILMA ROUSSEF termine o mais rápido possível para que possamos ficar livre de tanto falatório.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 10h48
É evidente que a ilustre Senadora Marina Silva fará uma avaliação minunciosa, da atual conjuntura, para então traçar sua trajetória política, a partir de 2010. Já está mais do que comprovado, que ela é executiva e, deu mostras disso quando com enorme competência e dedicação, exerceu o cargo de Ministra do Meio Ambiente. Ela deve levar em consideração o programa do PV e, adequa-lo à sua ideologia e sua luta em prol do ambientalismo e da sustentabilidade no Brasil. Não pode deixar que grupos econômicos quer sejam do Brasil ou do exterior, influenciem na sua decisão caso opte por se candidatar à Presidência da República. Pela sua postura, humildade, conhecimento do Brasil e, extrema competência, certamente ela será o diferencial nas eleições de 2010. De inicio, ela tira do páreo a candidata do Presidente LULA, a Ministra DILMA ROUSSEF que até agora não decolou e, certamente, deixará da disputa se a Senadora MARINA SILVA se apresentar como candidata. Tenho a certeza que em caso de se canditar e, sendo eleita, o Brasil contará com unma personalidade forte na Presidência, com qualidades que hoje faltam a Presidente LULA e que são: discrição, humildade, discernimento, sinceridade, competência, e, facilidade de se acercar de bons auxiliares e assessores nos quais possa confiar plenamente. Que DEUS ilumine a nobre Senadora Marina Silva, para que tome a decisão acertada e quiçá, nós humildes brasileiros, possamos ter o privilégio de ter tão brilhante pessoa na Presidência da República.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 17h10
É impressionante a falta de compromisso do Presidente LULA com o Brasil. Em plena crise institucional que assola o Senado Federal, da qual ele mesmo alega que se o Presidente JOSÉ SARNEY renunciar vai virar uma crise imprevisível, o Presidente LULA abre espaço em sua agenda para receber o time do corinthians que se sagrou campeão da Copa Brasil. É lamantável o Presidente estar mais preocupado em paparicar jogadores de futebol do que se preocupar com os problemas do país. A única preocupação que ele tem em relação a todo este imbróglio que assola o Senado é as consequências que poderão advir de uma renúncia do Senador JOSÉ SARNEY, quanto ao apoio do PMDB à candidatura da Ministra DILMA em 2010. Não fosse isto, de a muito tempo que o Presidente LULA já teria inclusive ajudado a queimar o Senador JOSÉ SARNEY. É só voltarmos um pouco no tempo, quando o Senador éra Presidente da República e o Presidente Lula entre outros adjetivos perjorativos, o chamou de ladrão. Portanto tudo o que estamos vendo acontecer no Senado Federal envolvendo o Senador JOSÉ nada mais é que o resultado dos desmandos tanto dele como de outros Senadores que passaram pela Presidência, como o Sernador RENA CALHEIROS, o Ex-Senador JADER BARBALHO, o finado Senador ANTONIO CARLOS MAGALHÃES e outros mais. Sómente o fato de deixarem o Funcionário AGACIEL MAIA na mesma função de Diretor da casa por 15 anos é o suficiente para confirmar toda esta situação vergonhosa que estamos acompanhando a alguns meses. É isso aí

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 01/07/2009 16h36
Lastimável é a situação do Senador José Sarney. Ele perdeu uma grande oportunidade de deixar a política com dignidade e a consciência tranquila pelo dever cumprido. Ao invés disto ele resolveu: primeiro; tirar o Governador Jackson Lago do Governo do Maranhão, para recondusir sua filha Roseana Sarney, rejeitada pelas urnas. Segundo; por ter atropelado a eleição para a Presidência do Senado que, por direito e acordo prévio, inclusive com o aval do Presidente Lula, seria do nobre Senador Tião Vianna. Mas como dizem os velhos ditados "AQUI SE FAZ E AQUI SE PAGA" e "QUEM SEMEIA VENTO COLHE TEMPESTADE", o Senador Sarney está recebendo de volta, como se tivesse jogado um bumerangue, todo o mal que fez, juntamente com sua família, ao Governador cassado Jackson Lago e, também, por ter sido desleal ao atropelar o processo de eleição para a Presidência do Senado. Do alto dos seus quase 80 anos, é lamentável ele ter que passar por tudo que vem passando nestes últimos meses. Se tivesse um pouco mais de dignidade, amor próprio e, principalmente, respeito pelo povo brasileiro e, aqueles que o elegeram, renunciaria neste momento, antes que seja ejetado da Presidência do Senado, através de um processo de cassação por falta de decoro, no conselho de ética, o que certamente ocorrerá, caso surja mais irregularidades envolvendo o seu nome e o de sua família. E não adianta esperar o apoio e a solidariedade do Presidente Lula ou de seus colegas Senadores, por estar próximo mais um período eleitoral

Em Senado
15 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 07h49
POPULARIDADE SUBIU À CABEÇA DE LULA - KENNEDY ALENCAS EM 20/06/2009
De a muito tempo que a popularidade subiu à cabeça do Presidente Lula. Concordo plenamente. Só que, ele deveria se lembrar, de vez em quando, que é o Exmo. Sr. PRESIDENTE DA REPÚBLICA e, que além do protoclo, ele tem que respeitar a todos os cidadãos inclusive aqueles que lhe dão este índice elevado de popularidade. O Presidente LULA pensa que ainda é um sindicalista e que pode falar o que bem entender, a qualquer hora e onde estiver. Não é bem assim, ele tem que primeiro ter discrição, segundo tem que se ater ao protocolo que me parece ser rígido em relação ao cargo que ocupa e, terceiro, tem que medir suas palavras que via de regra, tem causado arrepios às pessoas de bom senso que as ouvem. O Presidente Lula abomina a cultura e diz que estudo não faz falta a ninguém e a prova disto é ele ter sido eleito para o cargo mais importante do país. Mas ele se esquece que, se tiovesse cultura e conhecimento, adquiridos em um banco escolar, certamente ele não falaria de maneira tão desastrada como o faz, na maioria das vezes. Dizer que o senador JOSÉ SARNEY não pode ser comparado a uma pessoa comum é o cúmulo do absurdo. Realmente ele não poderia ter feito esta comparação, pois a maioria das pessoas tidas como comuns, são honestas, tem respeito pelas instituições e, principalmente pelo Brasil infelismente, só erram, involuntariamente, quando elegem políticos como o Senador JOSÉ SARNEY e outros tantos inescrepulosos.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 15/06/2009 08h30
Prezados Senhores,
Com relação ao acidente com o voo 447 da Air France, embora tenha sido uma fatalidade que, a meu ver não cabe agora julgar, se foi defeito de equipamento, falha humana ou, as intemperies do tempo, acho que está havendo uma exagerada repercussão,tanto pela imprensa como e principalmentente, pelos familiares das vítimas. Em que pese a dor que todos estão passando, acho um exagero querer sair de todos os pontos do país para acompanhar de perto os trabalhos de busca e, também de identicação dos corpos até agora recolhidos. No meu entender, os familiares estão se deixando levar pela emoção e não pela razão se não vejamos: Já esta consolidada a hipótese de que não tem nenhum sobrevivente; a possibilidad de se resgatar todos os corpos está cada vez mais remota; os trabalhos técnicos de identificação dos corpos, tendo em vista o estado em que se encontram ou, pela deficiência de procedimentos, me leva a crer que os parentes das vítimas deveriam colocar a emoção de lado e agir com racionalidade, aguardando em suas casas a conclusão final dos trabalhos e, quiçá, um milagre de aparecer algum sobrevivente pois isto embora possa a primeira vista parecer difícel, para DEUS não é impossível. Então, para que se martirizar ainda mais, na expectativa de receber uma notícia ou não do encontro de corpos de seus entes queridos sendo que não poderão fazer mais nada para reverter a situação. Todos deveriam ter fé em DEUS e rezar por aqueles que se foram e aguardar em suas casas.

Em Voo Air France 447
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca