Comentários


Comentários de Bianca Ledger
Em 11/10/2007 19h20
Estou com medo de sair de casa. Vivo em São Paulo e a violência aqui está se aproximando muito da do Rio, sempre tão comentada. Moro na periferia, sei bem o que é tiroteio na frente de casa. Em segundo lugar, porque não existe no país trânsito mais caótico que o de São Paulo. Grande parte dos motoristas realmente não respeita a sinalização (ontem mesmo eu vi um louco 'cantando pneu' e ultrapassando um sinal vermelho entre a Paulista e a Consolação. Quem conhece o trecho, sabe o quanto isso pe perigoso).
Sobre este acidente, eu classifico como fatalidade. Claro que o motorista que estava na contramão estava errado. Mas o segundo, o caminhoneiro? A que condições ele dirigia? Tive um parente caminhoneiro, sei bem como é esta realidade. As entregas têm prazos apertadíssimos e, se não as cumprem, são demitidos. Não estou justificando a imprudência, apenas relatando alguns fatos.
Muitas vezes, as empresas donas dos caminhões não o entregam ao funcionário em condições viáveis de trabalho: falta tudo, alinhamento, pastilha de freio, óleo no motor... Quem garante que ele não estava dizendo a verdade? Afinal, encontrar um bode expiatório é muito simples, visto que o número de mortos é exorbitante. A quem se vai culpar? Em que condições estava essa estrada, com relação à sinalização, iluminação, pavimentação e tudo o mais? Acho mesmo que se deveria prender os reais criminosos, e não alguém que sequer teve o direito de se explicar e já está com um pé na cadeia.

Em Acidente em SC
sem opinião
avalie fechar
Em 08/10/2007 15h25
Continuando...
A desonestidade vai existir em qualquer lugar. Cabe a cada um aceitá-la ou não, questioná-la ou não. Não estou dizendo “parem de ir à Igreja” ou “não assistam à Rede Globo”. Estou apenas sugerindo que as pessoas abram seus olhos e não acreditem em tudo o que nos mostram, afinal, nem todo bispo é “santo” e nem todos têm um final feliz como nas novelas. Basta separar o que é ficção, fé cega, da realidade, e aprender que a vida vai muito além do que aquilo que nos pregam.

Em Edir Macedo
sem opinião
avalie fechar
Em 08/10/2007 15h24
Religião... este é um tema que será discutido eternamente, pois nunca haverá um consenso sobre esta ou aquela. Eu não estou aqui para elevar a minha e criticar as demais. Simplesmente darei minha opinião sobre o tema.
Sou Cristã, sim, tenho lá minhas crenças e as sigo de acordo com aquilo em que acredito. Para mim, isso basta.
Vejo problema não nas religiões, mas nos homens que as usam em nome de seus ideais, dissuadindo os demais, que buscam, na fé cega, a resolução para seus problemas.
Quer dizer que basta freqüentar tal templo, doar para tal santo, bispo, sacerdote para que todos os problemas sejam resolvidos? Basta, então, orar para que os que nos fazem sofrer sofram as mesmas penas? Que é isso, minha gente! Onde está a empatia, colocar-se no lugar do outro, não desejar aos outros o que não desejamos a nós mesmos?
É muito mais fácil criticar o outro do que fazer autocrítica. É muito mais simples agredir do que dar a cara pra bater. O ataque é a melhor defesa... É com esta filosofia que muitas Igrejas, redes de televisão e países justificam suas ações (observem só como os iraquianos continuam sendo massacrados). Está aí um dos princípios básicos de uma guerra.
O que vejo atualmente é a tentativa de manipulação, pura politicagem, em inúmeros meios de comunicação. O problema é que grande parte da população opta pelo meio mais fácil, aceitando, sem questionar, tudo aquilo que lhe é imposto como certo.
Continua...

Em Edir Macedo
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2007 17h36
Sinto que, com ele, segue um pedaço da minha infância, que o presenciou sendo vaiado no Show de Calouros, com Silvio Santos, e me fazia sentir pavor ao notar o velho barbado professor Salsi-fufu...
É, certamente, uma grande perda.

Em Pedro de Lara
30 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca