Comentários


Comentários de Bruno Cappellano
Em 13/01/2010 23h29
É muito triste ler noticias deste tipo. Porém, a situação pela qual passa o Haiti estes dias colocam questões ambientais e sociais em pauta.
Em primeiro lugar, nesta estação do ano, verão no sul e invernpo no norte, vemos inconstâncias e surpresas do clima que mostram o quanto o homem denegriu o meio ambiente. O que para alguns seria o caminho do fim da civilzação humana como a conhecemos.
Quedas d´águas congeladas nos EUA, rigorosas nevascas no Reino Unido e terremotos no Haiti são apenas sinais de que a humanidade deve mudar radicalmente o seu padrão de consumo dos recursos energéticos.
Em segundo lugar, é fácil para muitos, como eu, falar sobre isso. À distância dos efeitos devastadores do clima.Neste momento estou digitando em meu micro-computador, com a luz acesa para iluminar o meu trabalho. Enquanto que em outras regiões, como na Indonésia, Haiti, Oriente Médio, enfim, pelos quatro cantos do mundo ocorrem provas de devastações climáticas com o alto preço de vidas humanas que asseguram o provimento de energia e a facilidade nas comunicações numa sociedade dinâmica como a atual. Enquanto que as indútrias na China enriquecem e conquistam o mercado global, com o crescimento de 8% ao ano da economia. Mesmo que a custo do precioso ar que respiramos. O que se torna evidente é que os que tem menos condições de vida, e pouco acesso a comodidade proporcionada pela ação humana sobre a natureza, são os que mais sofrem.

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 30/10/2009 21h18
Pode até ser que a medida de Chalita seja incontistucional. Por outro lado, tem plena razão sobre o que diz da política educacional do Serra: a qual defende a formação básica paulista enfraquecida desvalorizando a profissão do professor, para que políticos, como ele e outros, façam o que bem entendam diante de uma população ignorante.

Em Troca-troca partidário
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 23h45
Torna-se impressionante a eficência da administração governamental nos reajustes salariais dos ministros, enquanto professores(a base educacional de um país) têm os seus salários cada vez mais baixos.

Em Judiciário
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 21h51
José Sarney é um hábil político, sabe que os atos secretos o colocam em uma situação desprivilegiada, com isso procura se ressarcir dizendo que as falhas no Senado, denunciadas nos últimos dias, são inerentes à sua organização.Ora, sabemos que é inconstitucional a nomeação para cargo públicos de parentes até terceiro grau .Mesmo assim Sarney tenta afastar as atenções para as suas acusações, o próprio presidente Lula sai em sua defesa, diz que Sarney faz ¨parte da história do Brasil¨devemos respeitá-lo e tudo o mais. Se fosse qualquer outro parlamentar estaria em um beco sem saída.Cabe ao ex-presidente da República e atual presidente do Senado dar um bom exemplo de administração pública, já que é uma figura tão importante para o cenário nacional.
Para os interesssados meu blog onde coloco esta é outras questões é brunocappellano.blogspot.com
Sem mais

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2009 01h12
As discussões na Câmara. sobre a adesão da Venezuela ao Mercosul deve ser feita de maneira imparcial. Com o papel típico de um parlamentar. Excluindo-se as fixações dogmáticas de esquerda e direita, vemos que a Venezuela tem muito a oferecer ao bloco econômico. O Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, está correto ao afirmar que a questão da democracia não está em voga, o Paraguai apresentava problemas com a participação popular nas ações do governo quando foi assinado o Tratado de Assunção(1991).Sabe-se que é de extrema importância o estabelecimento de boas relações comerciais do Brasil com todos os países que forem precisos para assegurar um elevado crescimento do PIB. E que a esta altura das negociações será dificil uma negação explicita que gerará problemas diplomáticos com um parceiro que é essencial para o futuro.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 16/02/2009 22h34
Já faz muito tempo que as questões que envolvem a Câmara dos Deputados e o Senado tornaram-se sinônimas de intrigas palacianas, onde o povo vê o desfile cortês da alta realeza.Quando leio esta reportagem e outras lembro dos heróis míticos gregos , que em toda a sua plenitude enfretam problemas em seu próprio lar, onde filhos desgraçam as mães e assassinam seus pais.

Em Jarbas
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca