Comentários


Comentários de Carlos Alves e Silva
Em 08/11/2009 19h22
Hoje, após ler a publicações nos jornais que a jovem vitima de bullying em uma cena de violencia e preconceito desproporcional, foi expulsa da universidade, fiquei preplexo com o despreparo demonstrado pela Uniban em lidar com o tema e com a convencia com os agressores.
Por curiosidade entrei no site desta universidade para saber quais os cursos na área de humanas que a tal universidade disponibiliza. Surpreendentemente, no site da Uniban, o curso de direiro é definido com a expressão abaixo:
O curso de Direito da UNIBAN habilita profissionais para serem intérpretes da legislação e competentes para trabalhar nas áreas jurídicas. O bacharel adquire um profundo senso de consciência política e social, e aprende que o Direito é um instrumento da cidadania, da democracia e da liberdade. O curso ainda oferece condições para a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e nos concursos públicos nas diversas áreas como Magistratura, Ministério Público, Procuradorias e Defensorias Públicas.
Acho que a tal universidade peca ao querer falar sobre ética e ter a pretenção de ensinar que o Direito é um instrumento da cidadania, da democracia e da liberdade. Quanta incoerencia!
O MEC e as autoridades competentes precisa rever a capacidade da Uniban no ensino, proteção de seus alunos no quesito respeito e dignidade bem como a lidar com a diversidade.

Em Expulsão na Uniban
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca