Comentários


Comentários de Carlos Antonio Oliveira
Em 28/05/2009 22h11
as qu bom seria um terceiro mandado do Lula. o povo é sábio. os EUA tiveram tres mandatos do presidente Roosevelt e isso foi muito bom pra eles. não teve ditadura nenhuma, assim com aqui. O povo tem o direito de ser ouvido. Que raio de democracia é essa que não escuta a voz das ruas? O presidente Lula fez o melhor governo da história e merece continuar governando. plebiscito já!

Em Terceiro mandato
sem opinião
avalie fechar
Em 11/11/2008 08h40
A soberba derrubou mais um império. Os americanistas resistem a aceitar a realidade, porem, não adianta tapar o sol com uma peneira. Os EUA possuem um rombo astronomico em suas contas que beira a soma imoral de 1 TRILHAO DE DOLLARES e ao mesmo tempo precisam injetar mais recursos na economia e mais recursos nas guerras de conquista que o demoníaco Bush (ídolo das bestas Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi) inventou. É o que chamamos de 'sinuca de bico'.Eu pergundo, quem vai financia-los? A China vai continuar bancando a farra? Duvido.

Em Crise nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 08h00
É se dúvida um marco histórico. Haverá muitas teorias e justificativas, porém, não podemos esquecer que trata-se de um povo muito pragmático e que jamais elegeria alguém que não conquistasse sua confiança, que não demonstrasse firmeza, capacidade e acima de tudo honestidade. Independentemente do futuro, já é um exemplo para a juventude de como superar barreiras que às vêzes parecem intransponíveis, de como acreditar nos sonhos desde que se lute pela sua realização. Parabéns Obama. O mundo torce pelo seu êxito e por uma nova era nas relações internacionais. Uma nova PAX, um mundo multipolar e não voltado para a supremacia e a guerra.

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 07h54
"..eu cheguei ao alto da montanha.Não consegui atingir o objetivo que estava do outro lado, mas do alto descobri o caminho. Eu não cheguei lá, porém você conseguirá.."
Martin Luther King

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 12h03
Pois é, enquanto está todo mundo comovido com essa tragédia ficamos sabendo que o pai da menina/moça (como dizem no Nordeste) é um tremendo bandidão da pior espécie. Policial que deveria proteger a sociedade, integrava um grupo de marginais fardados que matava, roubava e falsificava documentos de carros, ele é muito pior que esse rapaz que cometeu esse crime por ciúme e desequilíbrio, tem que pagar, claro, mas o pai deve muito á justiça e não teve sequer dignidade de comparecer ao enterro da filha, por isso a mãe comportou-se tão estranhamente, defendeu tanto os coleguinhas do marido, pois, queria se ver livre de tudo. Pobre Eloá, que família, que sina triste!

Em Cárcere Privado
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 12h12
É lamentável ver aqui tantas opiniões contaminadas por torcida, ódio político, inveja e outros sentimentos menores. O presidente Lula não tem 80% de aprovação à toa. O mundo o respeita inclusive sendo citado por figuras de enorme expressão na economia como Paul Krugmam e outros tantos do mundo político internacional como consequencia de seus muitos e enormes êxitos. Perto do que ocorre por aí, o que nos afeta é sim uma marolinha. A Califórnia, uma economia maior que a nossa está com problemas para rolagem de suas dívidas por meio da nossa conhecida antecipação de receita feita pelos bancos. Quem diria? Se uma potencia economica nao consegue crédito quanto mais os mortais comuns dos EUA. A nossa economia está lastreada no aumento de consumo do mercado interno, nos ganhos salariais da clamada classe C e no crédito que nunca foi tão farto assim. Não há perspectiva de contaminação à vista e isso nos diferencia pra melhor. É de causar inveja à oposição mas temos que ser antes de tudo brasileiros, nos despir dos preconceitos e bater palmas para esse homem extraordinário e injustiçado chamado Lula.

Em Crise nos EUA
84 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 15h51
Eu estou na maior torcida pela vitoria do Gabeira. Quem está decepcionado pelos vínculos dêle com a direita é porque não prestou atenção ao que estava por trás do episódio mensalão/mídia. O Gabeira foi um dos que usaram aquele escãndalo fabricado e amplificado pela mídia para aparecer e agora junto ao outro candidato colhem os frutos da superesposição durante meses aparecedo como falsos paladinos da moralidade. O sr Gabeira tem apenas um projetos pessoal, é estrela, ídolo da intelectualidade rebelde sem causa carioca que ajudou a afundar essa cidade na lama noral, economica e politica em que se encontra. E não digam que a culpa também é do PT, pois, graças ao presidente Lula (80% de aprovação) a coisa ainda não explodiu de vez nos grotões dessa metrópole.

Em Eleições - Rio
14 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 15h22
Aqui em Aracaju(SE), o PT entregou de bandeja a prefeitura ao PC do B. O atual prefeiro reeleito foi vice do PT na ultima eleição anterior e agora o governador petista que elegeria até um posta apoiou e elegeu o comunista historico Edvaldo. Não estamos entendendo porque aí no Sul o PC do B mantém-se 'vacilante' pra usar um jargão do vocabulário deles. O que é isso companheiros? A única capital governada por vcs é um presente do PT. Cadê a lealdade?

Em Eleições - Rio Grande do Sul
10 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2008 10h14
Esse J.Souza tem argumentos realmente ridículos. Se alguém saiu fortalecido nesse epísódio foi a Rússia. Se houve alguem desmoralizado foi o ridículo presidente de Georgia, cuja oposição já declarou que após baixar a poeira iniciará um movimento para responsabilizá-lo pela ação desastrosa que lhes custou caro. Por tabela, o já desmoralizado e incompetente bush sai de cena com a desilusão de ser considerado o presidente com a pior avaliação da história americana e ter precipitado a queda do império que querem ser.
E ademais, os EUA sempre se cagaram de medo da Rússia e foram obrigados a 'engolir' o regime de Fidel bem embaixo das suas barbas. Recentemente dois episódios revelaram a fragilidade de sua pretensa superioridade militar que só funciona contra os párias. Os chineses explodiram um satélite acima da órbita dos satelites americanos mostrando que pode 'cegar' o sistema militar americano em caso de conflito. Caças russos de última geração invadiram diversas vezes o espaço aéreo da frota americana do pacífico sem ser detectados a tempo mostrando a ilusão do poderio marítimo na era aero-espacial. Os chineses já declararam que em caso de conflito com Taiwan a frota americana 'morre ', se intervir. E tem a SCO, uma aliança militer entre Russia, China, Tadquistão, azerbaijão. Turcomenistão e Casaquistão que forma um império bélico imbatível na Ásia. O problema da nossa mídia é pensar que o mundo é apenas o ocidente.

Em Conflitos na Geórgia
14 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2008 21h35
Ora vejam só. Respeito todas as opiniões mas dizer que Inglaterra e EUA ajudaram a Russia a derrotar o nazismo revela o quanto somos colonizados. Eu cresci assistindo filmes de guerra americanos que os mostrava como destruidores do nazismo. Leiam o clássico 'Stalin-triunfo e tragédia' de Dmitri Volkogonov um desafeto do líder e saibam como o 'general de aço' armou um alçapão,atraiu os nazistas e mobilizou a população mal armada da CCCP, reequipou o exército com modernos tanques fabricados lá mesmo e varreu da face da terra a mais terrível e mortífera máquina de guerra jamais colocada a serviço da destruição humana.Enquanto isso os ingleses assistiam covardes como sempre, pois, nunca enfrentaram sozinhos uma grande potência. Os americanos chegaram tardiamente e inventaram o dia D quando 80% da máquina nazista lutava em território soviético. Tudo se complicou porque Stalin acreditou no Fuher e a URSS teve quase toda a frota aérea destruida de madrugada traiçoeiramente.

Em Conflitos na Geórgia
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 19h01
O problema é que esse indigente mental que ocupa a casa branca pensa que massacrar países miseráveis faz dele o dono do mundo. A Rússia tem tradição em defender seu território. venceu os tártaros, venceu a grande Armeé de Napoleão mas os ingleses dizem que foi o duque de Wellington quando Napoleão lutava no final com um exército improvisado de maioria de camponeses adolescentes. E finalmente pra sorte da humanidade a URSS liderada pelos russos destruiu a Warmach de Hitler mesmo sacrificando 20 milhões de seus cidadãos. O mundo tem que fazer deferência aos russos por ter nos livrado do demonio nazista. Agora o chefe da gang do petroleo do Texas tenta desmoraliza-la e toma um tramendo tapa na cara. Só faltava isso pra mostrr o canalha covarde que esse bush.

Em Conflitos na Geórgia
42 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 23h36
Vamos lançar uma CAMPANHA NACIONAL em todas as esferas da internet, expandi-la pelas escolas, universidades, sindicatos até chegar às ruas em outubro. Se você gosta de banqueiro, vote no DEM/PSDB. DEMonios e Partido Social Dos Bancos. êles estão desesperados pelos enormes êxitos do governo Lula e numa atitude ridícula e suicida tentam a qualquer custo inviabilizar a administração até mesmo defendendo os mega-especuladores que metem a mão no nosso suado dinheiro via taxas e tarifas. A mídia hipócrita ainda grita contra a Selic, porem, silencia diante dos lucro imorais. Mil reais de tarifa da abertura de credito (TAC) pra financiamento de veiculo é pior que assalto à mão armada, pois, na rua ninguem anda com essa dinheirama no bolso. E pensávamos que nos bancos estaria guardado.

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 10h06
No desgoverno FHC o Brasil quebrou por tres vezes. Foram ao FMI de cuia na mão pra fechar as contas. Só na ultima vez foram 30 BILHOES DE DOLLARES. Competente esse pessoal. Além da estabilidade da moeda não têm nada do que se vangloriar, pois, isso foi feito à custa de um achatamento salarial nunca visto, de uma politica de destruição das empresas estatais. No campo da corrupção foram imbatíveis com incontáveis escandalos envolvendo BILHOES DE REAIS, porem, sempre com a conivencia da midia amiga. O FHC é o ex-presidente campeão de rejeição, porque será? Mais de 50% rejeitam não votariam nele nem para vereador. A inflação foi deixada a 12% em 2002, o risco Brasil passava de 2000 pontos, a SELIC chegou a 40% no governo deles e ninguem reclamava, a economia passou 8 anos estagnada, desemprego recorde, salario minimo de 70 DOLLARES. Com o Lula o Brasil está se tornando potencia mundial, é país respeitado no mundo inteiro. O FHC morre de inveja do êxito e prestigio internacional do Lula que ele com sua soberba de intelectualóide bossal nunca foi capaz de conquistar.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 05/01/2008 09h51
Essa questão está sendo tratada de forma bastante apaixonada aqui nesse democratico fórum. O que ninguem diz é como se pode cortar de repente 40 BILHOES de um orçamento público sem ter nenhuma consequencia. A oposição comandada pelo DEM/PFL e PSDB corta a receita da CPMF, não quer cortar suas emendas e não quer permitir que o governo busque alternativas legitimas, ou seja, está querendo paralizar o governo. Depois, reclamam quando são chamados de SABOTADORES e testas de ferro da FIESP e dos banqueiros. O aumento da CSLL e IOF devem trazer 10 bilhoes e ainda faltam 30 bilhoes que devem vir dos cortes exigidos pela oposição e pela mídia. Agora digam onde é que tem que cortar. Faltam policiais nas estradas, fiscais do Ibama, médicos, tem os investimentos, tem que dar aumento aos funcionários etc. Esse pessoal está desesperado porque não suportam ver o Lula governando com exito e popularidade recorde. É tudo mesquinharia política. Agora todo mundo é amigo de banqueiro, se eles não devem pagar mais impostos, então quem deve? Que tal reduzir pela metade as vagas para senadores, deputados federais, estaduais e vereadores? Vamos lá, vamos reduzir despesas.....

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 04/01/2008 22h50
Eu não estou entendendo. O brasil bateu recorde de produção de veículo (até bicicleta bateu recordes), construção e venda de imoveis, inflação baixa, crescimento economico acima de 5% a.a. (fazia tempo), democracia em todos os niveis, maiores reajustes salariasis do ultimos 6 anos, menor nivel de desemprego, taxa selic mais baixa etc etc. O que é que incomoda tanto os critico aqui do forum? É o sucesso do governo? Quem é o imbecil que está tão incomodado com a CSLL dos bancos? Nos não somos obrigados a tomas emprestimo bancario. E o acrescimo do IOF nas prestações será ridiculo. Tomem vergonha na cara e vão procurar o que fazer. Estava olhando aqui e esse tal de Rubens Paiva já postou dezenas de vezes. Deve ser alquem frustrado com o domini politico do PT no Piaui (ex-curral do PFL/DEM).
Pois é, o torneiro mecânico faz um grande governo pra desgosto de voces e daqui a alguns dias ninguem lembrará de IOF nem CSLL, pois, tem muita coisa pior pra ser consertada nessa país. Esse ano o PFL/DEM vai perderu os dois unicos cargos importantes que possui alem do gov de Brasilia. A prefeitura paulistana e do Rio de Janeiro. Vão viver de quê agora? Vida longa ao grande Presidente (ou será imperador?) Lula.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2008 22h22
Essa questão está sendo tratada de forma bastante apaixonada aqui nesse democratico fórum. O que ninguem diz é como se pode cortar de repente 40 BILHOES de um orçamento público sem ter nenhuma consequencia. A oposição comandada pelo DEM/PFL e PSDB corta a receita da CPMF, não quer cortar suas emendas e não quer permitir que o governo busque alternativas legitimas, ou seja, está querendo paralizar o governo. Depois, reclamam quando são chamados de SABOTADORES e testas de ferreo da FIESP e dos banqueiros. O aumento da CSLL e IOF devem trazer 10 bilhoes e ainda faltam 30 bilhoes que devem vir dos cortes exigidos pela oposição e pela mídia. Agora digam onde é que tem que cortar. Faltam policiais nas estradas, fiscais do Ibama, médicos, tem os investimentos etc. Esse pessoal está desesperado porque não suportam ver o Lula governando com exito e popularidade record. É tudo mesquinharia política. Agora todo mundo é amigo de banqueiro, se eles não devem pagar mais impostos, então quem deve? Que tal reduzir pela metade as vagas para senadores, deputados federais, estaduais e vereadores? Vamos lá, vamos reduzir despesas.....

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2007 01h37
Leitores do sul do país, antes de mais nada quero dizer que sou alagoano de Penedo com nuito orgulho, nasci e me criei na margem esquerda do rio a 40 km da foz. Nessa cidade há um mirante ao lado da prefeitura (local visitado por quem faz turismo pela rodovia litoranea Penedo-Maceio) com vista para o oeste onde se vê o rio serpenteando formando ilhas e singrando por tres imensos canais entre as ilhas. São aproximadamente quatro quilometros de uma margem a outra (do outro lado é Sergipe). Por isso não consigo ficar neutro diante dessa mentira de que o rio corre risco. Só se for daqui a 1000 anos e olhe lá.
- Outra coisa, houve mais de 40 audiencias publicas nas cidades ribeirinhas. Essa estoria de falta de discursão é mais uma balela dessa oposição desesperada.
- Tem mais, dizem que tudo isso é birra da Igreja Catolica (o bispo seria testa de ferro) porque o governo (que é laico) sabiamente retirou de ONGs controlada por essa igreja a condução e o dinheiro para construção de milhares de cisternas. Eles querem manipular tudo, desde o aborto, a camisinha, o ensino público, até a construção de poços e impedir uma obra tão importante.
Que Deus tenha piedade desses falsos profetas.

Em Transposição do rio São Francisco
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 20h11
- Existem duas hidreletricas abaixo do ponto de captação: Paulo Afonso e Xingo, que geram 50% da energia eletrica do Nordeste. Será que os tecnicos e entidades que aprovaram a obra seriam estupidos para deixar o rio 'secar'?;
- Serão transpostos apenas: 1,5 a 2% da vazão do rio. Vá a Penedo-AL e veja o quanto é monumental a vazão do rio mesmos em época de pouca chuva;
- Essa greve se configura em chantagem política. Se voce (o governo) não fizer o que eu quero, eu me mato; é o equivalente a: se voce não fizer o que eu quero eu te mato; ou, se vc não me obedecer eu te mato e a culpa é sua;
- demosntra a arrogancia a autoritarismo típicos da Igraja Catolica, que por dois mil anos manipula e explora o povo pobre prometendo-lhes o paraíso como consolo;
- Padre tem que tomar conta do seu rebanho e não governar, O Presidente Lula foi eleito e reeleito e prometu realizar essa esperada obra.
- Senhor bispo tenha consciencia, deixe o orgulho de lado e peça perdão à nação; Chega de palhaçada.
- A enquete da FOLine mostra o sentimento da nação: DEIXEM O HOMEM TRABALHAR!!!

Em Transposição do rio São Francisco
17 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca