Comentários


Comentários de Carlos Elizio Cotrim
Em 12/11/2009 17h17
Os componentes da bancada que faz parte da oposição ao atual governo devem botar a cabeça no travesseiro e pensar longamente sobre os lideres que os representam. Os senhores Arthur Virgilio, José Carlos Aleluia, José Agripino ... etc., que nunca tiveram moral como politicos, pois não são coerentes nem honestos, agora estão se tornando patéticos e sem razão. A excessiva obsessão detes senhores por um fato (furo de mídia) que derrube a popularidade do atual governo, estão os tornando irracionais, inconsequentes e dementes. Da para envergonhar a qualquer um os argumentos que estes marmanjos levantam na mídia para justificar a convoção de ministros ou a explicação de excutivos ligados ao governo. Será que para o Sr. José Carlos Aléluia o modelo eficiente de gerenciamento do sistema elético foi aquele implantado por FHC? O Sr. Arthur Virgilio, a continuar falando tanta asneira na televisão, seria melhor aposentar e ir cuidar dos netos.
Para os parlamentares de oposição seria melhor deixar esta situação vexaminosa e patética para os paspalhos que se dizem jornalistas e que trabalham na impresna elitista do centro sul do País (Rede Golbo, Revista Veja, Estadão etc...)

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 01/10/2009 22h22
O Roberto Freire já foi um político de conceito. Numa certa ocasião, lá na década de oitenta ele foi convidado para ser paraninfo de uma turma de formandos da UFV, e nós ficamos boquiaberto escutando o seu discurso eloquente. Hoje, infelizmente, isto são águas passadas e ele perdeu completamente o fio da meada, como vão também perder este fio políticos de conceito e competentes como Cristovão Buarque, Eloísa Helena e Marina Silva "A Traíra" que se deixaram levar e transformaram, como ele, em objeto de manobra da direita oportunista e maquiavélica apenas por picuinhas pessoais e radicalismo incosequente, que não leva ninguem a luagr nenhum. Não tem nenhum sentido este seu discurso ultrapassado, retrógrado e cheio de ressentimentos sobre a filiação do Ministro Amorim ao PT. Afinal o ser humano é também um ser político e necessita dela, além de ser um fato normal na democrácia a filiação a um partido polítco. Saia dessa Roberto Freire, Acorda.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 08h39
Confesso que apesar da boa campanha esta seleção do Dunga ainda não me convenceu. O pessoal não tem uma regularidade, foi só o time do Chile, que é mediocre, esboçar uma reação e conseguiu o empate. No meu entender, nos dois últimos gols, Newmar contou com muita sorte, o que alias não tem faltando a esta seleção, desde a Copa das Confederações. Para mim, quando chegar a vez de enfrentar times mais equilibrados e com temperamento mais frio o Brasil vai amarelar. Vencer a Argentina de Maradona, hoje não significa muita coisa.

Em Seleção
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 00h01
Esta Senhora (Lina), que é ligada ao PFL la no Rio Grande do Norte e que também é ligada ao PSDB, pois seu marido foi Ministro de FHC, nunca devia ter ocupado o cargo de Secretária da Receita Federal, neste Governo. Já que ocupou não deveria ter traído a confiança do Governo, mentindo, se sabe lá a serviço de quem? Portanto acho que devem ser exonarado dos cargos de confiança todos ligados a ela. Se eles se exoneraram só prestaram um serviço ao Ministro que não precisa perder tempo com estes detalhes. Apenas buscar outros funcinários de carreira e competentes, que com certeza não estarão a serviço da tal Lina Vieira.

Em Receita
9 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2009 19h44
É meu caro Juca Bala, o pior é que o povo vai lembrar deles "os petistas" e ainda vão votar, por que do outro lado é pior. Ou seja não tem uma opção que aproxima do já desgastado Petismo. Por isso o Lula vai fazer o sucessor.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 25/03/2009 07h58
O Povo Brasileiro foi muito bom com o Sr. Fernando Henrique Cardoso, a quem respeitei muito antes de ser presidente, quando no PMDB. Ele teve duas oportunidades de se promover e colocar o seu partido (PSDB) e seus colegas (Serra e Alkmin) no patamar mais elevado da política brasileira. Entretanto, no meu entendimento, enterrou ele e o partido e quase enterra junto o nosso País. Portanto não adianta seguir as orientações destes desorientados que dirigem o PSDB atualmente e sair por aí, dando uma de bom moço, tentando satanizar o governo Lula. O povo Brasileiro sabe muito bem quem é ele, sabe do desatre que foi principalmente o seu segundo mandato, onde a Currupção foi o principal carro chefe. Sabe da venda de Estatatais promovida por ele, beneficiando seus amigos em detrimento da desgraça do País. Portanto acho que seria muito mais digno para ele sair de cena aos poucos e se afastar dos seus companheiros de PSDB, que na verdade, por falta de coragem, estão usando a sua pessoa como bucha de canhão, pois não tem mais nada a queimar mesmo.

Em PAC
6 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2008 20h57
Posso até concordar com tal medida desde que o Senado venha a público defender, com argumentos. Mesmo se a ela fosse aprovada não poderia ser aplicada nas Eleiçoes que já ocorreram, mas sim às eleiçoes de 2012. O Senado e os senadores bem como todos os demais segmentos de políticos brasileiros, que já estão mais do que desmoralizdos em termos de correção e ética, não podem legislar numa causa que deixa transparecer a defesa de pessoas que estão nas suplencias de vereador por todo o País. Isto é imoral e se traduz em mais uma falcatrua por parte dos políticos (até agora os senadores)que de inocentes não tem nada. A Câmara até que enfim tomou uma decisão que me parece sensata, entretanto não aposto que ela perdure por muito tempo. Se alguem conseguir convencer que esta medida é benefica para os "sensatos" deputados aposto que rapidamente haverá uma mudança de postura.

Em PEC dos vereadores
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 22h36
O Governo (na verdade o povo Brasileiro) não deve fazer mais nada para resolver problemas de montadores. É logico que a queda na fatura dos grandes grupos da indústria vai afetar a economia do País, mas desde quando a crise está aí instalada só vejo o Governo preocupado com o desaquecimento do comércio. As montadores na verdade também deveriam sair do comodismo e ter a hombridade de reduzir nem que fosse um mínimo a sua astronomica márgem de lucro. Nos sites das principais montadoras de automóveis até agora não deu para perceber qualquer redução de preços de veículos no sentido de facilitar a venda.
Pelos princípios do neo-liberalismo tão exaltado até bem pouco, o estado deve se recolher a sua insignificancia e deixar a iniciativa privada tomar conta das atividades do País. Para os mais exaltados inclusive a saúde e a educação deveriam ser totalmente privatizados. Agora após a jogatina desenfreada dos viciados em mercados de capitais, bolsas, ...etc. (na verdade moedas podres), sem nenhum controle das maiores democracias do mundo, os neoliberais se voltam desesperados pedindo socorro aos economicamente conservadores ("Socialistas"). Agora a estatização está novamente na moda, pelo que vejo, Hugo Chaves, Rafael Correia, Evo Morales e até Lula e que estavam com a razão. A União Européia e os EUA estão estatizandos os bancos. Os intocáveis Barões dos Automóveis estão estendendo a mão a quem outrora só lhes atrapalhavam. O que está acontecendo? Houve uma reviravolta no mundo?

Em Crise nos EUA
21 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2008 08h57
Caro Leonardo Dias as suas perguntas sobre a Paraíba e o povo paraibano não tem nada a ver com a situação atual. O Governador e o Vice, que foram reeleitos, usaram indevidamente a máquina do estado para tal. Eles contrariaram a legislação eleitoral e, portanto, deve pagar por isto. Fato como este deveria ser mais freqüente em nosso País e principalmente em nossa região (Nordeste), onde a maioria dos políticos (principalmente prefeitos) são eleitos com votos comprados, por um valor muito baixo. Infelizmente o principal problema do nosso País ainda não é a compra de votos pelos políticos, e sim a corrupção no seio da justiça. Os Juizes (principalmente dos tribunais estaduais) se vendem mais do que eleitores tornando difícil o combate à compra de votos. Por este motivo é que cassações são raras em nossa região, quando na verdade deveriam acontecer mensalmente ou semanalmente, pois políticos corruptos (principalmente prefeitos) não faltam.
Não existe essa de a Paraíba estar ou não preparada para dois Governadores em 4 anos, a lei é que tem que ser respeitada.
Se a Paraíba tivesse que sofrer discriminação sofreria até agora, que tem um Governador taxado de corrupto e ainda dos quadros do PSDB, que é adversário da Presidência.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 22h51
Todo Brasileiro tem direito de reclamar dos desencontros e da péssima campanha da seleção brasileira, inclusive o Presidente da República. Entretanto, para mim, Ele e seus Ministros do Esporte têm culpa no cartório. Não fizeram nada para modernizar o estatudo da CBF e impedir este ranço, que é Ricardo Teixeira, de se manter no poder, através da corrupção, e afundar juntos a CBF e Seleção. O Dunga é um cara legal, só não devia ser o Técnico, pois há outros mais capacitados. Ele deve ser cumplice do Ricardo Teixeira, pois não é detentor de uma carreira brilante como treinador e foi escolhido enquando alguns monstros sagrados nesta área foram preteridos.
Ah este tal de Júlio Cesar, que eu nem conheço direito, e os seus companheiros deveriam jogar mais futebol, falar menos e respeitar o presidente da República. Ele é que deveria abandonar o País e ficar de vez la na Europa.
Não alimento rivalidade com a Argentina e acho que o Brasil está bem na frente deles, mas não com esta seleção de paquidermes. Rivalidades de lado o Presidente tem razão em elogiar o Messi, pois é realmente um excelente jogador. Talvez assim vai ferir o orgulhos desta equipe de desorientados.

Em Seleção
1 opinião
avalie fechar
Em 05/06/2008 14h50
Quanta gente egoista estão emitindo opiniões. O País realmente já cobra muito imposto, mas a desigualdade social entre a população ainda é alarmante. Portanto todo estudo no sentido de reduzir a arrecadação dos mais pobres e aumentar a arrecadação dos mais ricos é válido e deve ser considerado. A reforma tributária é mais do que necessária. Não acho que o governo vai querer abrir mão da atual arrecadação, mas substituir um imposto que castiga mais a pobreza através da taxação dos alimentos por outro mais justo é mais do que louvável. Parabéns ao IPEA pelo estudo, resta ao presidente e à classe política apoiar.

Em Carga tributária
9 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2008 09h18
Acho que a divulgação de dados onde o dinheiro público foi gasto de maneira indevida deve ser efetuada, seja do governo Lula ou do governo anterior (O Coisa ruim). Na minha opinião os funcionários que confeccionaram tal documento deveriam ser premiados e não punidos como correm o risco de ser, devido à guerra política. A lei brasileira sobre o assunto não deve ser considerada pois ela vai sempre prevalecer do lado que tiver maior concentração de força e poder junto aos engravatados que õcupam os altos postos dos tribunais. Os congresistas atuais oposicionistas ao governo Lula deveriam deixar de "procurar chifres na cabeça de cavalo" e trabalharem para fazer jus aos enormes salários que o povo brasileiro paga pra eles. Não ficar tentando obstruir o governo e o desenvolvimento do país, que nunca esteve em fase tão favorável. Deixe o homem trabalhar cambada.

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/03/2008 13h10
Seu Agnaldo Venancio, o Sr. está no mundo da Lua? Qual é violação o que? Violação só porque os Demos quer? Violação só por que o PSDB quer? Violação só porque a OAB e a imprensa fajuta quer?Vamos botar o pé no chão e cair na real. Qual bravos Argentinos o que? Lá tem panelaço porque a Presidnete foi eleita com uma estreita margem de vantagem. Gostaria de saber quem vai acompanhar o Sr. no panelaço, o Fernando Henrique, o Alkmim, o Arthur Virgilio, o bichoso do José Agripino, e os seus seguidores que hoje não passam de uma merreca. O Govenro passa de 80 % de aceitação e nessa situação o seu panelaço vai ser abafado pelas vaias.
Um abraço.

Em Cartões corporativos
24 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 22h27
O Sr. Adriano Souza deveria respeitar o Presidente da República eleito pela grande maioria dos Brasileiros. E feio insinuar coisas pessoais a respeito do Presidente e ainda por cima carregada de preconceito. Afilnal todos tem direito a dar opiniões, mesmo que incoerentes, caso contrário as öpiniões dele não teriam sido publicadas. Possivelmente perdeu a mamadeira nos últimos anos e está raivoso com o governo atual.

Em Dossiê anti-FHC
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 21h41
O Governo Lula e a Ministra Dilma não tem satisfação a dar nem a FHC nem aos Demos, mesmo porque os Demos sempre foram mais sujos do que pau de galinheiro e hoje se posam de bons. O PSDB, depois da Gestão FHC, tornou uma causa perdida. O Único que tem alguma moral no Partido é o Aécio Neves que logo logo deve abandonar esta canoa furada. Aqui na Bahia, onde os Demos comandaram por mais de quarenta anos, ficou uma herança nefasta que não se pode desejar nem aos piores inimigos. Alem de arrasar com o estado foram os campeões nacional de corrupção. A respostas a estas futricas desta imprensa imparcial e teimosa (pois já tomaram uma cacetada na reeleição de Lula) é o resultado da pesquisa que foi divulgada ontem no Jornal Nacional, conferindo um indice de aceitação de praticamente 80 % ao Governo Lula.
Ah parabéns ao Carlos Lobitsky, acho que ele está coberto de razão.
Um abraço.

Em Dossiê anti-FHC
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca