Comentários


Comentários de carlos esposito SAO PAULO / SP
Em 02/05/2008 12h59
A nova classificação significa mais ou menos o seguinte :
"Especulem a vontade no Brasil que dificilmente vcs vão levar calote"
Quem ganha ?
Os investidores estrangeiros e aqueles 3 bancos que conhecemos.
Quem perde ?
A industria nacional que vai ser sucateada (mais é impossivel) pois nunca terá condições de exportar à preços competitivos e os pobres trabalhadores que serão demitidos.
Só sendo cego para não ver que se medidas serias não forem tomadas, nosso pais vai se transformar em uma "ilhas Caymans" cheia de miseraveis para usufruí-la.
Nào sou economista mas, vendo o que os responsaveis pela economia de nosso pais estão fazendo, so me faz e sentir como se fosse um verdadeiro idiota.
Pior ainda, tá cheio de gente comemorando essa nota como se fosse trazer algum beneficio para nós.

Em Grau de Investimento
sem opinião
avalie fechar
Em 24/03/2008 12h06
Eu me lembro muito bem que o presidente do Banco Central garantia e declarava expressamente na midia que não iria alterar o cambio. Se o Cacciola foi ingenuo (o que não acredito nem um pouco pelo fato de ter sido banqueiro) e acreditou nessas garantias, é problema dele. Alegam que ele obteve informações privilegiadas do Banco Central. Ora, se ele realmente obteve informações privilegiadas por que quebrou sozinho e os outros não ?
O único ponto positivo com a extradição é que ele poderá abrir o jogo e quem sabe contar detalhadamente todos os podres e abrir mais os olhos da população quanto a politica economica do Brasil quanto a favorecer exclusivamente as instituições financeiras.
Aliás, eu não sei o paradeiro daquela jornalista (SALETE LEMOS) que foi demitida injustamente da TV Cultura porque criticou abertamente os bancos. Tiro o chapéu para tamanha coragem que infelizmente causou sua demissão e queria aproveitar esse tema para enviar à ela toda a minha solidariedade. A midia morre de medo em criticar abertamente os bancos obviamente para não correr o risco de perder quem mais lhe dá patrocinio e os bancos hoje chegaram a um patamar absurdo de lucratividade graças ao favorecimento dos ultimos governos e toda a miséria de uma população sem cultura e facilmente manipulável.
Senhores, salvo exceções, quantas familias principalmente da classe média foram desestruturadas e extintas fruto direto de um endividamento injusto dessa politica economica desumana ?

Em Caso Cacciola
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 12h13
Nem um "Torneiro Presidente" , nem um "Premio Nobel da Literatura".
O que na pratica se vê é um exodo de milhares e milhares de pessoas, principalmente os mais jovens que bem ou mal poderiam contribuir aqui no Brasil para um certo desenvolvimento de nosso pais. Hoje, arriscam suas vidas cruzando fronteiras mais que perigosas, serem humilhados com deportações e jogando no lixo todo o esforço e luta quanto a obterem um curso superior, que na teoria, poderia lhes proporcionar aqui uma vida pelo menos um pouco mais digna.
Lá fora, essa mesma mão de obra qualificada, se sujeita a fazer faxina, lavar pratos, etc... simplesmente para remeterem algumas migalhas para seus parentes que aqui ficaram.
Tão óbvio, isso tudo é reflexo da economia e por falar nela, os números nunca foram tão invejaveis (lógico, exclusivamente para os bancos, empresas rescentemente privatizadas, etc...).
Do jeito que esta, "ninguém segura este pais" (muito menos, sua população mais jovem).
Exagerando um pouco, daqui um tempo, esses mesmos bancos que se aproveitam de toda essa ajuda simplesmente jogando as regras do jogo impostas por esses dois governos, do dito de maior intelecto até o de menor intelecto, não terão mais clientes porque os que poderiam pagar, já foram embora e os que sobraram, serão aqueles pobres miseráveis e inadimplentes apontados no SERASA.

Em Espanha deporta brasileiros
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 13h56
( PATRIOTISMO - Parte IV - Final )
Se patriotismo funcionasse, os primeiros que deveriam dar algum exemplo seriam os politicos que temos em Brasilia e pelo que sabemos, não podemos contar muito com eles, nao é ?
Nesse momento, ser patriota de verdade é olhar para o próprio umbigo, com certa humildade e imparcialidade para pelo menos tentar entender o que de fato esta acontecendo e tentarmos mudar primeiro a casa em que moramos para que seja mais digna aos olhos do mundo lá fora e aí sim, sermos um pouco mais respeitados na Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, etc...
Agora, pegar no pé desses pobres Espanhois que pretendem vir para o Brasil fazer turismo, gastar seus dollares não de forma expeculativa e indiretamente gerar alguns empregos para os próprios Brasileiros seria uma atitude precipitada e pouco inteligente de nossas autoridades. Se adotada, não surprende nem um pouco porque afinal, nossas autoridades estarão sendo "patriotas". É exatamente isso que indiretamente vocês os estão induzindo quanto as queixas "patrióticas" acima.
RESUMINDO : Amigos, todos nós como Brasileiros precisamos levantar a Bandeira Brasileira e sermos sim patriotas mas, o primeiro paaso é aprender a votar.
Abraços.

Em Espanha deporta brasileiros
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 13h55
( PATRIOTISMO - Parte III )
Olhem a carga tributária. Uma das maiores do mundo. No Brasil a maioria das empresas não paga imposto porque se pagar tudo direitinho, fecha. Por que existe tanta economia informal ? Será que ninguem vê isso ? Vá a um restaurante e quando pedir a conta, verifique se expontanealmente o estabelecimento fornece uma nota fiscal de verdade. Normalmente e em 99 % dos casos não é e se pedir a nota o garçom imediatamente solta a frase : "no valor ? "
Esse é o "Jeitinho Brasileiro" que tanto nos orgulhamos. Uma verdadeira piada. Se o Governo não arrecada para manter a sua estrutura inchada muito simples, aumenta os impostos porque alguns trouxas vão pagar mas, esses mesmos trouxas estão ficando cansados e caindo fora.
Enquanto isso, não só a classe média vai se deteriorando e até os menos afortunados arriscam e querem tentar uma vida melhor. Além do lucro dos bancos que me referi acima, é só lerem as noticias e ver que a Espanha esta abarrotada de prostitutas Brasileiras. Isso sim exportamos e muito bem.
Portanto, eu entendo toda essa revolta de hoje com um padre mal tratado, estudantes barrados, etc... Tal injustiça desperta nosso sentimento de patriotismo e se foram realmente mal tratados, cabe ao Governo Brasileiro até reclamar com as Autoridades Espanholas mas, por favor, parem com esse falso patriotismo exagerado porque é ridiculo e hipocrita.

Em Espanha deporta brasileiros
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 13h53
( PATRIOTISMO - Parte II )
Infelizmente, o Brasileiro, nesses últimos anos e salvo algumas exceções, virou sinonimo de "IMIGRANTE ILEGAL". Puxa vida, são numeros ... Ninguém pode negar. Ou vocês acham que os outros países, principalmente os mais adiantados, não tem algum tipo de controle na imigração ou mesmo alguma estatistica ?
Enquanto isso, os bancos no Brasil multiplicam seus patrimonios. Temos a taxa mais absurda e injusta de juros do mundo !!!!!!
Qual o setor produtivo da economia, que poderia gerar mais empregos, sobrevive a isso ? É uma vergonha e revolta ver as noticias nos jornais informando os lucros liquidos dos mesmos. Até quando isso vai continuar ? Guardando as devidas proporções, a Revolução Francesa ocorreu por que ? Estamos muito diferentes disto ? É uma vergonha também ver uma Vale do Rio Doce ser vendida à preço de banana. Após 10 anos de sua privatização, comprar a Inco no Canadá que é uma outra empresa enorme (??????). Algo esta errado... Olhem a taxa absurda que o dollar chegou no Brasil fruto das expeculações. Quem lá fora não quer remeter dollares para o Brasil e receber a melhor remuneração do mundo ? Ora, lei da oferta e da procura. Dollares à vontade, reduz o valor dessa moeda. Qual empresa Brasileira pode produzir alguma coisa competitiva, gerar empregos e exportar com o R$ (REAL) tão "IRREAL" e abaixo de US$ 1.80 ? Mais fácil mandar todo mundo embora e importar da China, não é ?

Em Espanha deporta brasileiros
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 13h52
( PATRIOTISMO - Parte I )
Queria enviar minha solidariedade à mãe desses estudantes barrados porque fica fácil entender o nivel de revolta que um transtorno como este pode causar.
Por outro lado, antes de atacarmos os Espanhóis e levantarmos nossas bandeiras de patriotas e ficarmos indignados com a rejeição dos mesmos, deveriamos analisar sim o que esta de fato acontecendo.
Os governos Brasileiros, nessas últimas 2 décadas vem pouco à pouco acabando com o bem maior que um país pode ter que é exatamente a sua população.
Pouquissimos vivem de forma razoável e a maioria expressiva, principalmente a classe média que deveria ser o meio termo e o termometro para refletir a real condição de vida de uma população de um pais, esta inteiramente esmagada pelas politicas economicas absurdas que foram praticadas durante esses últimos anos. Desemprego bem como uma condição satisfatória mínima para subsistência, é o que mais existe. Então, o que acontece ?
Milhares e milhares de filhos de Brasileiros, desapontados com tudo isso que esta acontecendo, estão procurando outros países para tentar a vida porque não podem ter no Brasil o minimo para viver com certa dignidade.
Pior ainda, os pais diante desse quadro, olham seus filhos irem embora com certa complacência e de certa forma aceitam porque não querem que os mesmos passem por tudo que vem passando.

Em Espanha deporta brasileiros
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca