Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comentários de celio maia
Em 31/01/2010 10h24
"Caos pós-terremoto beneficia narcotráfico no Haiti".
Os traficantes sempre procuram países com fracas estruturas governamentais e capacidade limitada de se defender contra eles, ou coalhada de autoridades corruptas, que nunca param suas atividades. A quadrilha costuma ter um elenco bastante eclético: narcopoliciais, narcopolíticos, narcopresidentes, narcojuízes, narcocoronéis, narcoempresários, narcoguerrilheiros, narcoaviadores, narcodoleiros.
No dia que se descobrir uma puçanga capaz de sanar o vício, essa raça desaparece. Já há pesquisas sobre uma "droga do esquecimento", e talvez ela leve a outras mais apropriadas à cura absoluta dos narcodependentes.

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 30/01/2010 22h39
"Governo Chávez pede punição a jornal opositor por texto de humor".
O coronel Chavez está sob grave e iminente risco de perder as rédeas de sua República Bolivariana em razão das escassezes crônicas tais como de eletricidade e água: só lembrando, a gota dágua da revolução francesa foi a falta de pão. Ainda que ele estrangule a imprensa que lhe critica, não conseguirá escapar da raiva popular até maio, mês em que começa a estação das chuvas. É muito tempo para tentar engabelar o povo com explicações esfarrapadas.
Anteontem comentamos aqui, a respeito da invasão do espaço aéreo colombiano por um helicóptero venezuelano, que a clássica e sórdida saída para Chavez seria tentar provocar uma guerra contra a Colômbia. Ontem, conforme saiu no jornal venezuelano Tal Cual de hoje, o consagrado escritor peruano Mario Vargas Llosa roborou que "o presidente Hugo Chávez seria capaz de agredir militarmente a Colômbia porque está encurralado e, apelando ao patriotismo, trataria assim de unir seu fraturado país."
Uma acusação desse quilate, antecipando uma possível farsa, não deixa de ser um puxavão público da orelha do coronel, e, até certo ponto, imuniza os venezulanos contra algum plano maquavélico similar. Se pudesse, Chavez também pediria punição ao escritor pela acusação. Como não dá, apela-se para um dos mandamentos fascistas: nessa hora é melhor fingir de morto.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 21h23
"Honduras reintegra funcionário que barrou vice-cônsul brasileira".
Ora, o funcionário era um general. O último presidente hondurenho que demitiu um general acabou deposto.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 10h17
"Polícia dispersa marcha de estudantes na Venezuela; Chávez ameaça radicalização."
Será que o amigo Alhmadienojah, o enforcador, está dando algumas dicas de como radicalizar pra valer?

Em Hugo Chávez
sem opinião
avalie fechar
Em 29/01/2010 23h47
Segundo jornais hondurenhos, hoje, a vice-cônsul brasileira, Francisca Francinete de Melo, foi deportada pela imigração, em Tegucigalpa, logo que chegou de avião dos EUA. O presidente Lobo, disposto a uma reconciliação com o Brasil, irritou-se com o fato e demitiu o diretor de Imigração, Nelson Willy Mejía.
A demissão irritou muitos hondurenhos, que acham que Lobo devia ter dado era uma medalha a Mejía.

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2010 00h23
"Multidão saqueia caminhões com comida em Porto Príncipe".
A grande batalha que os haitianos precisam vencer a cada dia é contra os implacáveis inimigos chamados fome e sede. Enquanto isso, um vizinho deles faz corrida armamentista: o coronel Chavez torrou 6 bilhões de dólares na compra de armamento russo, apesar de haver 18 milhões de pobres que também lutam contra a fome na própria Venezuela. E para quê: para guerrear contra uma tropa fantasmagórica que assombra a mente e os pesadelos do coronel, engravescidos desde o tempo da operação Fênix da força aérea colombiana, em que um caça Super Tucano, fabricado pela Embraer e armado com bombas Griffin, bombardeou um acampamento narcoterrorista, no vizinho Equador, matando o segundo homem em comando das Farc.

Em Terremoto no Haiti
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 16h49
"Colômbia critica invasão de helicóptero venezuelano."
A velha tática de tentar criar um conflito armado para unir a população e desviar a atenção dos problemas crônicos do país pode ser uma saída para o coronel Chavez. Assim, é fácil mandar um helicóptero voar próximo das bases militares adversárias para ver se dão algum tiro e, então, cria-se o maior escarcéu. No fundo, é a autodeterminação dos ditadores que transpassa a vontade popular nessas democracias de fachada, como a venezuelana. Por via-de-regra, o estrago econômico deixado por esse tipo de gente costuma ser bem maior do que o produzido pelos corruptos contumazes. Veja-se o problema econômico que restou em Honduras motivado pela obsessão cega do deposto presidente Zelaia pelo poder.

Em Colômbia x Venezuela
1 opinião
avalie fechar
Em 28/01/2010 11h10
A despeito da grandeza demonstrada por Lula na ajuda ao Haiti, é hora de deixar os perdulários ianques torrarem um pouco mais de seu dinheiro com ajuda humanitária no Haiti, ao menos assim não queimarão com aviões de guerra, foguetes, satélites espiões, submarinos, porta-aviões, armas e bombas, sobretudo bombas, muitas bombas. O Brasil está feito mendigo com complexo de riqueza. Aqui se toma uma pá de dinheiro do povo sob a forma de impostos de toda natureza, inclusive sobre remédios, e nem assim podemos nos dá ao luxo de ter uma flotilha de aviões modernos, enquanto aqueles ali do norte eles dispõem de quase 15.000 aeródinos ativos, entre os quais cerca de 5.600 helicópteros, 1.000 deles somente na marinha. No caos do Haiti, não há como dar ajuda eficaz sem navios e helicópteros, coisa que praticamente não temos. E ainda há quem reclame da "invasão ianque"... Voute.

Em Terremoto no Haiti
7 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2010 23h05
Até que enfim acabou-se a novela O retorno do Jelaia. Entre mortos e feridos, sobrou para o protagonista, que pagou pena na embaixada brasileira e terminou exilado na Rep. Dominicana. Michelete virou deputado vitalício e, na coturnocracia, Chavez perdeu um dos membros da Alba e os militares hondurenhos foram absolvidos do golpe.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 27/01/2010 12h34
O juiz Jorge Rivera, da suprema corte hondurenha, que suspendeu definitivamente o processo contra a junta de comandantes das Forças Armadas, levou em consideração, na resolução judicial, que "antes e depois da captura de Zelaia, os acusados receberam informação confiável no sentido de que o país corria um perigo grave, real e iminente, não apenas na ordem institucional, como quanto a perdas de numerosas vidas humanas, motivado tal perigo pelas ações violentas dos seguidores de Zelaia, entre os que se encontravam pessoas originárias de outros países. Dada esta informação, não se encontrou um lugar de detenção legal para Zelaia que garantisse não ser resgatado por seus seguidores para evitar ser julgado e a segurança das pessoas, pelo que se decidiu trasladá-lo a Costa Rica."

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2010 09h37
A tragédia humana derivada do terremoto no Haiti deu aos ianques uma oportunidade áurea de mostrar ao mundo o quanto são capazes de ajudar efetiva e humanitariamente em circunstância crítica como aquela, e, na esteira, matou de vez os sonhos paranóicos do coronel autocrata Chavez de demonizar tudo que tem a marca USA.
O baixo austral do presidente maledicente começou com a ação de um sujeito obstinado pra burro, que atende pelo nome de Michelete. Este deu uma rasteira tão segura no coronel que ele literalmente atolou de vez em sua cruzada para colocar fantoches no governo de outros países. E tal qual boi atolado, haja pau no lombo dele. A par de Michelete, veio a desmoralização, aliás, a desvalorização da moeda venezuelana, a recessão, a inflação e o apagão do falido sistema elétrico venezuelano. A água também é racionada e a única coisa que tem prosperado no país dele é o crime: atualmente, há três vezes mais assassinatos em Caracas do que quando ele assumiu, há dez anos. Até o coronel vice-presidente Ramon Carrizalez e sua mulher pediram o boné. Sabe Deus o porquê. A Chavez só restou espernegar com a conversa esfarrapada de inculpar os americanos pelo terremoto, objetivando ocupá-lo em seguida. Chavez perdeu o jogo e ainda não se deu conta disso. Envenenado pela própria língua, segue morrendo aos poucos, ou melhor, segue em pré-coma, vivendo por aparelhos repressivos.
Oh que pobre coitado...

Em Terremoto no Haiti
30 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2010 11h02
"Amorim diz que o Haiti vai precisar de um Plano Lula para a reconstrução do país".
Estranho. O Brasil ocupa, desde 2004, o então menos empobrecido Haiti, sob a ONU, e só agora, quando Lula está fazendo as malas, e com os ianques ocupando todos os pontos estratégicos do pedaço, é que se inventa um plano de recuperação brasileira que certamente levaria muitos decênios...
O fato é que já há um projeto de prioridades haitianas, de uns U$ 20 bilhões, propondo a recuperação do país em três anos: 5 bi para reconstruir as casas, 3 bi para as rodovias, 2,5 bi para programas de desenvolvimento econômico, 2 bi para o setor privado, 2 bi para a educação, 1 bi para o setor elétrico, 1 bi para a agricultura, e restante para sistemas de comunicação, portos, aeroportos, maquinaria pesada etc. O problema desses planos é arranjar quem está disposto a dar tanto dinheiro.
Na boca cabe muito mais coisa que no mundo.

Em Terremoto no Haiti
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2010 17h47
Sobre a bomba tectônica, srs. eduardo de souza e alexandre bakunin, não se trata de algo excepcional: é qualquer artefato atômico acionado subterraneamente de sorte a causar um terremoto em locais distantes do ponto de explosão. É uma idéia antiga, atribuída aos soviéticos, referida como Project Vulcan e Project Mercury, e exposta ao público inicialmente no artigo intitulado "Earthquakes Made To Order".
Já o HAARP (High-Frequency Active Auroral Research Program, i. é, Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) se trata de uma pesquisa ianque, em desenvolvimento em Gakona-Alaska, destinada a "tentar compreender, simular e controlar processos ionosféricos capazes de mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância", conquanto há quem especule que seja o desenvolvimento de uma espécie de arma meteorológica capaz de alterar o clima e causar inundações e outras catástrofes similares. (http://www.haarp.alaska.edu/).
Pelas características do projeto, é muito mais provável que seja estejam desenvolvendo uma arma destinada a desorientar satélites espiões, mísseis teleguiados etc.

Em Terremoto no Haiti
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2010 20h44
"Governo brasileiro acena com mais US$ 15 milhões ao Haiti".
Isso de liberar dinheiro não soa muito bem aos ouvidos porque todos sabem os caminhos tortuosos que ele costuma percorrer. Ainda mais em ano de eleição. Seria mais proveitoso enviar um navio com alimentos prontos para consumo, divulgando os custos para mostrar que não houve superfaturamento. Aproveitando o ensejo, Lula poderia pedir ao colega Chavez (hoje comandando uma rede de supermercados francesa), que fizesse uma doaçãozinha, bem maior que aquela dada a Cristina Kirchner. O mesmo pedido poderia ser feito ao companheiro iraniano Alhmadienojah.
Por falar no paranóico Chavez, ontem, ele acusou os ianques de provocar o sismo no Haiti com uma bomba tectônica, a arma nuclear que teria sido criada pelos russos nas décadas de 60/70, para ser colocada nos pontos mais sensíveis das falhas telúricas (http://www.abc.es/hemeroteca/historico-20-01-2010/abc/Internacional/el-arma-secreta-para-provocar-terremotos_1133182612243.html) ... Os ianques viraram os judeus modernos: são os culpados de todas as mazelas do mundo e vão destruir os países da placa tectônica caribenha e suas adjacências, como Cuba e a própria Venezuela, o que facilitaria uma ocupação militar a título de ajuda humanitária. Depois seria a vez do Irã. Ocorre que a falha, onde se deu o choque tectônico não afeta aqueles dois países, e ainda, Patrick Charles, ex-professor da Universidade de Havana, em 2008, previu um próximo grande terremoto em Porto Príncipe.

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 23/01/2010 20h42
"Governo brasileiro acena com mais US$ 15 milhões ao Haiti".
Isso de liberar dinheiro não soa muito bem aos ouvidos porque todos sabem os caminhos tortuosos que ele costuma percorrer. Ainda mais em ano de eleição. Seria mais proveitoso enviar um navio com alimentos prontos para consumo, divulgando os custos para mostrar que não houve superfaturamento. Aproveitando o ensejo, Lula poderia pedir ao colega Chavez (hoje comandando uma rede de supermercados francesa), que fizesse uma doaçãozinha, bem maior que aquela dada a Cristina Kirchner. O mesmo pedido poderia ser feito ao companheiro iraniano Alhmadienojah.
Por falar no paranóico Chavez, ontem, ele acusou os ianques de provocar o sismo no Haiti com uma bomba tectônica, a arma nuclear que teria sido criada pelos russos nas décadas de 60/70, para ser colocada nos pontos mais sensíveis das falhas telúricas (http://www.abc.es/hemeroteca/historico-20-01-2010/abc/Internacional/el-arma-secreta-para-provocar-terremotos_1133182612243.html) ... Os ianques viraram os judeus modernos: são os culpados de todas as mazelas do mundo e vão destruir os países da placa tectônica caribenha e suas adjacências, como Cuba e a própria Venezuela, o que facilitaria uma ocupação militar a título de ajuda humanitária. Depois seria a vez do Irã. Ocorre que a falha, onde se deu o choque tectônico não afeta aqueles dois países, e ainda, Patrick Charles, ex-professor da Universidade de Havana, em 2008, previu um próximo grande terremoto em Porto Príincipe.

Em Terremoto no Haiti
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2010 13h14
"Quase 50% das doações brasileiras ao Haiti não têm utilidade imediata".
Segundo a notícia acima, são 553 mil quilos de doações, sendo 400 mil barras de cereal, 80 mil quilos de enlatados, 115 mil quilos de cestas básicas e aproximadamente 27 mil litros de bebidas.
Como há mais de 600 mil pessoal alojadas em acampamentos, percebe-se que não dá, por pessoa, sequer uma barra de cereal, 130g de enlatados, 190g de cesta básica e meio copo de líquido. Ou seja, não atende sequer a um dia de necessidade dos haitianos. Esses dados mostram quão descomunal é a tarefa de alimentar o sofrido povo de lá. Haja doações.

Em Terremoto no Haiti
24 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2010 12h54
"Brasil sinaliza que pode rever posição sobre novo presidente de Honduras".
Os presidentes de vários países fizeram o maior auê nessa questão hondurenha, talvez com receio de que o congresso de seus países aprontasse algo idêntico contra eles, caso tentassem se perpetuar no poder por algum expediente extralegal, ou mesmo se fossem apanhados com a mão na botija. Como é uma classe que vive às turras com os políticos adversários, não podem dar bobeira.
A eleição de Lobo não deixou dúvidas quanto à vontade popular (1,2 milhão de votos) e o governo brasileiro tem mesmo é que respeitar essa vontade. No caso de Honduras, muito pior seria se Michelete resolvesse criar raízes na cadeira presidencial, assim como fez Fidel (50 anos sanguessugando Cuba), José Eduardo dos Santos (30 anos corrompendo a Angola), Hugo Chavez (10 anos desviando recursos venezuelanos) e muitos outros que se acham o deus governamental. Não que aqui também isso tenha sido muito diferente: para constatar, basta abrir as páginas dos jornais em qualquer data, sempre haverá um ou mais corruptos em maior evidência.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2010 09h38
É mais fácil um de nós ser processado e preso por ter tomado conhecimento desse relatório da PF do que um desses larápios do alto escalão político brasileiro ser posto fora do pedaço. O caso Zé Dirceu só deu no que deu frente porque houve a denúncia do co-delinquente Roberto Jefferson.

Em Castelo de Areia
1 opinião
avalie fechar
Em 21/01/2010 14h30
EUA enviam mais 4.000 militares e negam querer controle da segurança no Haiti".
Ocupada, desde 2004, por forças armadas de diversos países liderados pelo Brasil, sobre a bandeira da ONU, o Haiti sofreu esse revés descomunal quando talvez já estivesse prestes a entrar em uma etapa mais promissora de crescimento e redução da pobreza. O terremoto pôs a nu os parcos recursos e equipamentos de nossas FFAA em situação de calamidade, e isso bastou para retirar a posição de liderança brasileira ante a insofismável atuação ianque, que domina quase todos as postos-chave do país, inclusive a entrada e a distribuição das doações. Junto com os escombros das construções, pode ter tombado por terra também os sonhos de grandeza do governo brasileiro que, muita vez, se ilude em espelhos convexos que exarcebam o tamanho de quem se mira nele, achando que dá para fazer das tripas coração, se bem que as enrolando um pouco vai semelhar um cérebro, quiçá desses que recorrem a uma lábia hugochaviana...
Ai de ti pobre Haiti, se fores depender dos que reclamam da presença maciça dos americanos...

Em Terremoto no Haiti
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 10h06
"Indefinição de Ciro ameaça sua candidatura à Presidência".
Que bobagem... A única ameaça à candidatura de Ciro é e sempre foi a própria língua-de-badalo dele. O homem prá falar besteira.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

FolhaShop

Digite produto
ou marca