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O que será que o efeito Chile vai gerar por aqui. Quase nada pois é praticamente certo que uma coisa não vai mudar: são as eminências do PMDB que devem estar bolando de rir dos preocupados candidatos, pois sempre findarão junto do ganhador, seja ele quem for...
Em Eleições 2010
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Que triste sina é morar em um lugar assim.
Em Terremoto no Haiti
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Lula tem razão. O caos no Haiti é extremo. A carência é total: água tratada, alimentação, higiene, moradia, emprego, educação, segurança etc. Se antes do terremoto já precisavam de ajuda, agora então, só ajuda, ajuda, ajuda ... muita ajuda é tudo de que eles necessitam. .
Tragédias como essa não deveriam acontecer nunca mais. Quantos não morreram esperando um resgate que não veio?
Quando for o momento de reconstruir as edificações será a hora de se exigir o cumprimento de normas antissísmicas, posto que não há como criar zonas de exclusão em um país integralmente sujeito a terremotos.
Em Terremoto no Haiti
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A culpa é toda minha... É que não estômago para entrar na política e sair filmando e gravando tudo o que esses pilantras fazem com nossos impostos.
Em Senado
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A culpa é toda minha... É que não estômago para entrar na política e sair filmando e gravando tudo o que esses pilantras fazem com nossos impostos.
Em Senado
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Será que ele diz isso aí também em relação a Cristina Kirchner que recebeu dinheiro de Chavez para a campanha política dela?
Em Hugo Chávez
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Imagine alguém de uma hora para outra perder sua cama, suas roupas, seu local de asseio corporal, sua água, sua comida, sem contar os amigos e familiares, e não ter para onde ir, porque os vizinhos também perderam tudo.
O Brasil, assim como muitos outros países do mundo, está enviando auxílio ao Haiti. Ocorre que a já insuficiente infraestrutura aeroviária do país foi afetada com o terremoto e os ianques assumiram a situação porque, sem sombra de dúvida, têm know-how superior nessa questão (o Katrina devastou New Orleans), para além do que eles moram a cerca de 1000 km do Haiti, e até já enviaram um porta-aviões para dar suporte operacional. O Canadá e a França estão enviando dois navios: é que quem pretende ajudar 'in loco' deve levar junto a moradia e a comida do próprio pessoal de apoio. Se o Brasil pretende manter alguma prioridade deveria pensar em enviar um ou mais navios que possam auxiliar os haitianos e os próprios brasileiros, mas certamente, a essa altura, o minúsculo porto da capital deve estar lotado.
Afora água, comida e medicamentos para prestar os primeiros socorros, fica difícil definir as prioridades de curto e médio prazo para a população: cães farejadores para localizar sobreviventes, enterrar os mortos, instalar centros de logística, hospitais de campanha e centros de telecomunicações de emergência, prover roupas, construir barracas e abrigos provisórios, cuidar da segurança pública etc... É osso.
Em Terremoto no Haiti
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Em Acordo Militar
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O competentíssimo presidente Chavez vai a galope rápido no mesmo rumo do paraíso social chamado Cuba, onde artigos de luxo como papel higiênico são os maiores atrativos das vitrines, se bem que o povo cubano já tem sua marca preferida que é o diário Granma, cujo site é granma.cu
Em Hugo Chávez
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Uma incongruência como essa jamais poderia constar de um texto que trata dos Direitos Humanos.
Benvindos ao 3° milênio.
Em Plano de Direitos Humanos
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É inegável que, para muita gente, está cheirando mal pra dedéu essa forçação de barra para comprar os caríssimos Rafales, e, se for consumado o negócio, é capaz de feder até o dia do apocalipse. Diga-se de passagem, é a forte suspeita da possibilidade de haver algum tipo de "adoçante" na negociação com os franceses que tem ajudado a criar esse estado de celeuma. Há de se convir que é o próprio passado recente que condena os franceses. Não há como esconder fatos e circunstâncias que assombram alguns dos envolvidos em negociações para lá de malvistas.
O ex-primeiro ministro francês Edouard Balladur, derrotado nas eleições presidenciais de 1995, ocasião em que procurou arrecadar uma pá de dinheiro para sua campanha política, foi enredado por familiares de 11 engenheiros franceses mortos no Paquistão, em um atentado a 8 de maio de 2002, alegadamente como vingança porque não teriam reembolsado toda a comissão (entenda-se suborno) prometida aos altos escalões da corrupção política paquistanesa, e que corresponderia a 10% dos 800 milhões de euros resultantes da venda de três submarinos franceses Agosta 90B, em 1994, época em que o atual presidente Sarkozy era o braço direito de Balladur (fonte: http://www.independent.co.uk/news/world/europe/bribes-and-bombs-scandal-returns-to-haunt-sarkozy-1720010.html).
Esse fato trás à baila um par de antiquíssimos dançarinos: o "cesteiro-que-faz-um-cesto..." e a "dize-me-com-quem-andas...".
Em Acordo Militar
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Oh coitados. Eles vão acabar tendo grandes pesadelos, com medo de perder essa boquinha bilionária. E deve haver muito mais gente querendo participar do bolo dessa gigassena. A decisão será política, como já se disse, com tendência para uma aliança estratégica com a França, justamente o último país contra o qual o Brasil mobilizou suas forças armadas para "quase" entrar em guerra: a ridícula Guerra da Lagosta (http://www.memorialpernambuco.com.br/memorial/117historia/guerra_da_lagosta1.htm).
Este episódio, por si só, mostra a necessidade de se manter as forças armadas sempre bem preparadas, sem confiar em ninguém (imagine se FAB fosse equipada com aviões franceses e tivesse de enfrentar a França, será que os computadores a bordo obedeceriam os comandos?). Mas no presente momento, os maiores inimigos da nação brasileira são os traficantes, que destroem pessoas e suas famílias, e os políticos corruptos, os cuequeiros, os mensaleiros e outros mais que não medem as consequências de suas ações dilapidadoras do erário público. Esses aí não há FFAA que dê jeito.
Em Acordo Militar
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Parabéns por sua ótima contribuição ao debate (Ranking dos Aviões de Caças Modernos segundo "AVIA Military Aviation).
A rigor, cabe esclarecer que o caça Gripen NG (Next Generation), escolhido pela FAB não consta ainda desse ranking, o que está nele é o JAS 39 Gripen, que foi lançado em 1996, e que também é um ótimo caça, conforme se pode ver. Comparado com a antiga versão, o novo Gripen NG, lançado em 23 Abril de 2008, tem várias melhorias, entre elas:
20% a mais de potência com o novo motor;
2.000 kg a mais de capacidade de carga;
radar e aviônica mais modernos; e
40% a mais de capacidade de combustível, o que o lhe dá uma autonomia maior que os demais concorrentes (4.070 Km).
Por ser o mais leve deles, o Gripen NG é o caça mais veloz e ágil: é o caça mais ágil do mundo para combate próximo. Mas o que deve preponderar mesmo, em um país de verba escassa como a nossa, não é só o baixo custo de compra do Gripen NG, é também o custo futuro da hora de vôo, que é quatro vezes mais barata que a hora dos concorrentes, e certamente por isso o pessoal que participou da seleção merece elogios, por manter na mira esse aspecto tão pouco observado em grande parte das contratações e obras públicas no estilo Arruda.
Em Acordo Militar
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Ainda bem, pois seria estranho um governo no início de sua sororoca cogitar em deixar ao seu sucessor uma conta absurda como essa. E caso o próximo presidente seja o responsável pela decisão da compra dos caças, tomara que ele não se envolva nas notórias enroladas de certas empresas francesas, como foi o caso Alstom (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u419184.shtml), e também o caso Agusta-Dassault (http://en.wikipedia.org/wiki/Agusta_scandal).
Em Defesa
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É correto que Jobim faça seu próprio relatório para Lula. Só não dá para entender a razão pela qual o governo pediu à FAB um relatório técnico sobre o caça a ser escolhido e utilizado pela própria FAB, se, conforme diz Amorim, a decisão será política, não mostrando a intenção de aceitar as conclusões do parecer.
Para se elaborar 30 mil páginas é incontestável que uma grande quantidade de especialistas deve ter trabalhado com afinco, centenas de horas, procurando dar o máximo de si em prol do mister, analisando cada um dos fatores importantes para a sua conclusão.
É indiscutível também que, caso as recomendações do relatório sejam relegadas por qualquer autoridade não especializada no assunto, será uma desconsideração indesculpável a quantos participaram da elaboração do relatório e, em tese, bem mais que isso, um tremendo desrespeito à própria sociedade brasileira, que paga com sacrifício seus impostos para formar e informar profissionais em muitas áreas, e privativamente na área militar, cujos integrantes formam um escol desde o próprio exame de seleção.
No caso de recusa ao parecer, quiçá um sentimento penoso de desonra e humilhação perante o Brasil e o mundo possa até marcar alguns dos elaboradores do relatório, mas, talvez bem pior que isso, seja a nódoa histórica indelével que manchará 'ad aeternum' os que contrariarem a opinião dos especialistas, por mais direito que lhes assistam.
Em Acordo Militar
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Será que esse Serge Dassault é o mesmo Serge Dassault que foi condenado na Bélgica a dois anos de prisão por pagar suborno por um contrato para reequipar os F-16 da força aérea belga com novos equipamentos eletrônicos (fonte: http://www.nytimes.com/1998/12/24/news/24iht-belge.t.html?pagewanted=1).
O tribunal belga afirmou que a Dassault e o fabricante italiano de helicópteros Agusta SpA puseram um total de 110 milhões de francos belgas (U$ 3.188 milhões) nos cuecões dos governantes socialistas para garantir os contratos. E veja-se que a empresa preferida pelos comandantes militares belgas era outra: a ianque Litton Industries Inc. Eita história invocada.
Por falar em suborno ('bribery') na área de fabricação armamentos militares o que não falta é suspeita e denúncia:
Boeing e Dassault na Coréia do Sul:
http://www.againstcorruption.org/briberycase.asp?id=746
E se a gente escarafunchar um pouco mais vai encontrar cada coisa podre no reino da internete que Deus nos livre.
Em Acordo Militar
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Sempre que tem ano eleitoral os políticos do mundo inteiro literalmente endoidam atrás de dinheiro para realizar obras e, quem sabe, pegar uma doaçãozinha dos empreiteiros, industriais etc e tal, para financiar os altíssimos gastos da campanha. O coitado do contribuinte é quem paga essa conta estúpida.
No Brasil, o método mais adotado em muitas cidades é destruir as praças e os calçadões que foram reformados justamente pelo prefeito anterior e refazer tudo novamente. Um autêntico desperdício do dinheiro público. Fica evidentemente uma obra visível mas feita de forma estúpida, por relegar outras obras mais necessárias, todavia certamente menos visíveis. Haja malversação...
Em Eleições 2010
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Pobre França. Só lhe resta mesmo é apostar em decisão política, porque esse Rafale parece que é uma autêntica lástima. É que a Índia, que também está escolhendo 126 caças para sua força aérea, já excluiu da seleção justamente o avião francês, POR NÂO ATENDER AOS REQUISITOS MÍNIMOS DE DESEMPENHO DETALHADOS NO DOCUMENTO DO CONCURSO (http://www.indianexpress.com/news/french-rafael-knocked-off-10-billion-race-for-iaf-fighter/447745/). Agora restam cinco caças na concorrência indiana: Eurofighter Tiphoon, F-16 Fighting Falcon, F/A-18E/F Super Hornet, JAS 39 NG Gripen, MiG-35 e Fulcrum-F.
Daí cabe uma pergunta: porque será que nosso governo teima em querer impor à FAB um caça rejeitado pela Índia? Será que o homem do Le Monde 2009 vai querer passar à história como o sucateiro supersônico, reprisando aquele outro presidente sucateiro que comprou uns trastes ianques da segunda guerra mundial, inclusive uns gigantescos holofotes para localizar aviões em plena era do radar.
Longe vai esse tempo, mas, pelo visto, de quando em vez algo continua a se repetir. O problema hoje é que a gente pode saber o que acontece mundo afora. E a FAB e a Índia cismaram com o Rafale, portanto, resta-nos fazer umas pesquisas para ver se há algo de muito podre no reino da Dilnamarca.
Em Acordo Militar
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Compare-se algumas características dos três caças, pela ordem de escolha da FAB: (1º) Gripen NG ; (2º) F/A-18E/F Super Hornet , (3º) Rafale.
Velocidade máxima: 2,470 km/h ; 2.170 km/h ; 2.170 km/h.
Alcance: 4.075 Km ; 3.054 km ; 3.700 km
Comprimento: 14,1 m ; 18,31 m ; 15,27 m
Envergadura: 8,4 m ; 13,2 m ; 10,8 m
Altura: 4,5 m ; 4,88 m ; 5,34 m
Área das asas: 30 m² ; 46 m² ; 45,7 m²
Peso vazio: 7,10 t ; 13,86 t ; 9,06 t
Peso máximo de decolagem: 16 t ; 29 t ; 24,5 t
Relação empuxo-peso: 1,06 ; 0,93 ; 1,13
Motor: 1× GE F414G ; 2× GE F414-GE-400 ; 2× SNECMA M88-2
O Gripen é o menor e mais leve dos três caças, tem apenas um motor, e é o mais veloz deles.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Indian_MRCA_Competition
Em Acordo Militar
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Em Acordo Militar
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