Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comentários de celio maia
Em 03/01/2010 14h02
"Homem-bomba que matou agentes no Afeganistão era informante da CIA, diz TV".
A história do Afeganistão é repleta de episódios de investidas contra forças de ocupação. Talvez o caso mais notório e humilhante seja o massacre, na passagem pelas montanhas do país, de cerca de 12.000 civis e 4.500 soldados britânicos que tentaram fugir de Cabul, em janeiro de 1842, no período de uma revolta popular contra o império britânico que invadira o Afeganistão. Apenas uma pessoa escapou a salvo para contar ao mundo sobre a carnificina, foi o médico cirurgião da armada Dr. William Brydon.

Em AFE-PAQUI
18 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2010 11h45
Sr. Eduardo de Sousa.
É possível encontrar sozinho a resposta à interrogação, conquanto importa saber que não se deve dar bandeira medindo os outros por si próprios, pois proporciona ensejo a diagnósticos de toda sorte.
Todavia, considerando-se a hora da formulação da dúvida "cruel" (22h05) e a circunstância da iminência do reveillon, ocasião mais propícia a estar com familiares e amigos, ao invés de monitores e teclados, cabe dizer que o medo à solidão pode trazer incertezas e consequências funestas. Nesse tocante, as estatísticas do Natal, Ano Novo e carnaval aumentam consideravelmente.
Quanto à melhor forma de superar a fase, e na impossíbilidade de encontrar um froide, embora alguns possam imaginar que um coquetel molotov seja o remédio, é mais aconselhável tomar algum gardenal, até que as estribeiras sejam
reencontradas.

Em Voo 253
6 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 11h16
"EUA sabiam que Al Qaeda preparava "surpresa de Natal", diz agente".
A luta contra o terror só terminará quando não houver mais lugar no mundo onde os terroristas consigam algum tipo de proteção, como por exemplo uma floresta densa, uma área montanhosa, ou quase sempre encoberta por nuvens, onde a rede de satélites ianques não consegue identificar muita coisa.
Está claro que nenhum apoiador do terrorismo quer ser apanhado com a mão na massa, dado o risco de sofrer consequências impensáveis por parte dos "terroristas" mais bem armados. Conforme já dissemos aqui em comentário anterior, os terroristas, sejam eles palestinos, xiitas, judeus ou de qualquer outro grupo fazem parte de um só lado da moeda. A diferença, no caso dos judeus, é que, quando necessário, eles sabem ser muitíssmo mais aterrorizadores do que qualquer outro grupo extremista. Arrasam casas, vilas e cidades inteiras, justamente para deixar bem evidente uma lição: não vale a pena fazer terrorismo contra eles. O episódio de Massada obriga-os a não dar bobeira.
Quanto ao risco que corre um país que pensa em produzir a bomba atômica com o objetivo de destruir outro, como propala Alhmadienojah em relação a Israel, é o mesmo que sofreu o belicoso Japão da Segunda Guerra, com aquelas duas bombas atômicas caindo sobre a população indefesa e inocente dos atos de estúpidos governantes...

Em Voo 253
12 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 11h23
"Iêmen pede mais ajuda do Ocidente para combater Al Qaeda no país".
O mundo está se tornando um lugar cada vez mais perigoso não só para os americanos e para quem se encontra próximo deles em aviões, restaurantes, hotéis, como também para as populações de muitos países. É fato notório que uns poucos terroristas são capazes de fazer um estrago descomunal em toda parte. Cite-se, por exemplo, as vítimas do WTC, as crianças chacinadas na escola russa de Beslan, os espanhóis e ingleses mortos nos metrôs de Madrid e Londres, os atentados na Índia, em Israel, na Palestina, no Afeganistão, no Iraque, no Paquistão, na Colômbia, para mencionar apenas alguns países. O tratamento tópico tem sido a caça e o extermínio dos terroristas em seus nascedouros e criadouros, na base do olho por olho, dente por dente. Mas, tal como ocorre com as pestes domésticas, à medida que alguns locais são desinfetados, elas fogem para outros lugares mais propícios ao seu desenvolvimento. Agora é a vez do Iêmen passar por esse problema. Para agravar, alguns governantes apoiam o terrorismo e/ou promovem corridas armamentistas em suas regiões: o Irã, a Coréia do Norte e a Venezuela são alguns desses países. E é bom lembrar que como o mal sempre atraiu o mal, nuvens negras costumam formar-se sobre eles. A Alemanha nazista manda lembranças...

Em Voo 253
14 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2009 02h24
"Padrasto do menino Sean diz que era chamado de pai e teme restrição a visita".
Azar é o de quem precisa viajar aos Estados Unidos, seja a que título for. Primeiro terá de mendigar uma entrevista com os inquisitores dalgum consulado ianque no Brasil. O tempo de espera para agendar entrevistas nos consulados chegou a demorar 90 dias, mas talvez por conta da falência financeira daquele povo, bem como dos europeus, eles tiveram de reduzir o tempo para menos de 30 dias: em São Paulo parece que é apenas três dias. A liseira ali ainda é tão grande que fizeram até um desfile da Disney para atrair a gente miúda daqui. Mas é só passar a dor de barriga monetária que eles voltarão a menosprezar e humilhar os brasileiros. Para agravar, a cada tentativa terrorista contra eles, mais restrições e filas nos aeroportos internacionais do mundo.

Em Caso Sean
22 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2009 20h57
"Jobim admite que perdedores da disputa para fornecer caças podem retaliar Brasil".
É verdade. Aliás, está em andamento um novo processo de seleção aberto pela força aérea ianque, e o governo americano tem demonstrado grande interesse pelo Super Tucano, que já vem sendo testado, com sucesso, pela Marinha deles. Mas dois parlamentares americanos enviaram uma carta ao secretário de Estado, Robert Gates, pedindo que ele se oponha a qualquer tentativa de negociação do governo dos EUA para a compra dos aviões da Embraer. Os parlamentares lembram que os militares americanos já investiram pesadamente no desenvolvimento do Hawker-Beechcraft AT-6B, aparelho fabricado pela quase falida empresa privada americana Hawker-Beechcraft.
Se nosso país não tivesse tanto político interessado só em mensalão, talvez umzinho deles fosse capaz de defender a capacidade de a Embraer fabricar caças supersônicos. Afinal, a empresa, que é líder em seu segmento de mercado, já fabricou mais de oito mil aviões que voam em cerca de 80 países.
Entrar no pequeno time de países fabricantes de supersônicos seria um passo gigantesco para o Brasil. Mas, com as cabecinhas que governam isso aqui, é mais fácil o próprio Palácio do Planalto sair voando sozinho...

Em Defesa
9 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 19h41
"Apoiadores de Zelaya fazem vigília de Natal perto da embaixada do Brasil"...
Duzentas pessoas foram dar seu apoio moral a Zelaia e voltaram normalmente para casa, como deveria ocorrer em qualquer lugar. Se fosse no Irã, do golpista eleitoral Alhmadinojah, possivelmente haveria uma repressão como a que que matou Neda Agha e outras 18 pessoas durante um grande protesto contra as eleições fraudulentas: http://www.youtube.com/watch?v=76W-0GVjNEc

Em Honduras
10 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 12h01
"Sean sofreu apocalipse psicológico e adaptação será difícil, diz especialista", diz a notícia.
"No curto prazo, ele deverá se adaptar a uma cultura completamente diferente e a um mundo que não é nada familiar para ele" diz a psicóloga Jenn Berman.
Isso lembra uma das crônicas de Machado de Assis: "De resto, toda esta semana foi de sangue, - ou por política, ou por desastre, ou por desforço pessoal [...] e continua a chover sangue".
Agora surge um especialista falando em apocalipse psicológico, um termo que sequer é registrado no manual da APA (manual of American Psychological Association), e que teria mais a ver com um ataque terrorista com armas atômicas. Ademais, o "especialista" parece bastante desinformado para dar alguma opinião. O garoto passou quase cinco anos naquela cultura diferente, e é altamente provável que ele se lembre muito bem de seu quarto, de seus brinquedos, de seus avós paternos, de sua casa, ou seja, daquele mundinho que já foi bem familiar para ele.
Difícil mesmo é a gente se adaptar a esse sensacionalismo psicológico.

Em Caso Sean
25 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 21h53
Enquanto alguns de nossos políticos ficam famosos pela maneira pouco criativa como guardam o dinheiro surrupiado dos impostos pagos pelos eleitores, pondo-o nos bolsos internos dos paletós, nas meias, nas cuecas etc, os senadores ianques fazem fama pelo uso de seu poder político, e até de veto, empregado em prol dos compatriotas. O senador republicano Jim DeMint foi o 'cara' por trás da manutenção do golpe em Honduras, provavelmente por conta empresas americanas ali estabelecidas. O senador democrata Frank Lautenberg tem sido o 'cara' por trás dessa questão dos Goldman. Se alguém duvida, aí vai uma carta dele, escrita há seis meses: lautenberg.senate.gov/assets/goldman.hague.pdf

Em Caso Sean
111 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 12h19
"Cai represália contra Brasil nos EUA após decisão do STF sobre Sean"...
E tem gente que acha que a rápida decisão não teve nada a ver com a ameaça de retaliação econômica dos ianques... Para estes ainda não deixamos de ser uma Honduras bem mais extensa. Só isso.

Em Caso Sean
24 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 01h52
Dupla vergonha...
A primeira por conseguirem atrasar durante cinco anos a entrega do filho ao pai legítimo...
A segunda por fazê-la somente depois de séria ameaça de retaliação econômica dos ianques.
É como dizia De Gaulle: "o Brasil não é um país sério"... Querendo dizer: a republiqueta aqui é o supremo do ridículo...
O que horroriza ainda mais é que um fato como esse pode servir de propaganda de serviços jurídicos sobre como procrastinar, e postergar, e protelar, e prorrogar, e adiar, e retardar, e dilatar, e pospor, e estender, e enrolar, e embromar e ... coitado de quem não tem como fazer represália comercial...

Em Caso Sean
104 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 20h28
"No Rio, Dilma prevê continuidade do governo Lula"...
Boa vidente deve ser a Dilma. Nessa área ela deve manjar horrores. Só falhou uma vezinha perdida. Coisa pouca. Previu que não haveria mais apagão, mas deve ter havido algum curto-circuito na potentosa bola de cristal dela, o que acabou afetando o sistema de transmissão elétrica, resultando naquela gigaescuridão...

Em Eleições 2010
18 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 10h24
Na eleição atual, Porfirio Lobo somou 1.213.695 votos (56,56%), e seu rival Elvin Santos 817.524 votos (38,09%). Na eleição anterior, Zelaia obteve 999.006 votos, e seu principal rival, Porfirio Lobo, do governista Partido Nacional, somou 925.243 votos. Vale dizer, o futuro presidente obteve um sufrágio 21,5% maior do que o presidente deposto. Apesar disso, ainda há alguns tresloucratas que juram de pés juntos que não reconhecerão a vontade popular hondurenha, conquanto reconheçam a suspeitíssima eleição iraniana. Haja hipocrisia...

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 02h14
"Presidente descarta cobrar menos impostos e defende carga tributária alta".
Será que os 40 mensaleiros voltaram à carga e vão candidatar-se apoiados no velho ditado "é arrecadando que se recebe" ?

Em Eleições 2010
19 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2009 09h46
Agora o mundo inteiro vai ficar pensando que a justiça brasileira age sempre dessa forma estranhamente insensata. O que não é verdade. Ficar protelando um caso notório por sua aberração jurídica, com base na norma, já é escárnio, até porque qualquer leigo sabe que não há como a decisão final ser revertida. É como já disse alguém aqui, se fosse só um silva envolvido nessa questão, já teriam resolvido isso há muito tempo. Que vergonha...

Em Caso Sean
11 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2009 20h44
Aposto como nenhum dos que defendem a permanência de um garoto na mão de estranhos gostaria de ficar na situação do pai dele, cujo direito irretorquível de criar o próprio filho jamais poderá ser usurpado.

Em Caso Sean
62 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 22h40
"Aécio lamenta falta de prévias no PSDB ao desistir de pré-candidatura"...
Realmente, se houvesse prévias, talvez nem Dilma nem Serra conseguissem sair candidatos. Dilma é candidata de Lula, que inegavelmente pode dar-se ao luxo de pintar o sete nessa questão, sem precisar ouvir os correligionários; e Serra é candidato de si próprio, apinchado pelas pesquisas de opinião.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 11h55
"Entenda os impasses na conferência do clima de Copenhague"...
É estranha essa forma como tratam o aquecimento global, acusando principalmente a emissão de "gases-estufa" como o grande culpado. Esquecem de dizer que o consumismo exagerado do ser humano é o irmão siamês desse problema. Hoje há muito mais veículos circulando pelo mundo, os engarrafamentos de trânsito estão cada vez maiores, com milhares de motores emitindo calor e gases de forma estúpida; a quantidade e os tamanhos dos televisores e monitores de computador também aumenta a cada dia, aumentando a contribuição do calor gerado por cada pessoa, a qual pode dispor de outros aparelhos que transformam a energia elétrica em calor, conquanto, no Brasil, os apagões tenham forçado a troca das lâmpadas incandescentes pelas mais econômicas lâmpadas PL. Para além disso, a iluminação das milhares de cidades, durante a noite, também dá sua contribuição no aquecimento terrestre, e por aí vai...
O consumidor, cúmplice do aquecimento global, deveria ser melhor instruído quanto a sua responsabilidade na mudança do clima.

Em Aquecimento Global
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 10h51
"Entrada da Venezuela no Mercosul provoca divisões no Paraguai"...
O que o dinheiro tirado das reservas monetárias venezuelanas não será capaz de fazer...
Basta lembrar aquela ajudinha dada a Cristina Kirchner...

Em MERCOSUL
1 opinião
avalie fechar
Em 16/12/2009 17h51
"Governo interino de Honduras inicia processo para tirar país da Alba"...
Esse talvez não seja ainda o derradeiro quinau que Michelete vai dar aos pobres diabos que tentam impor sanções, ultimatos, imposições e outras tarouquices típicas de quem ainda não conseguiu engolir o que ocorreu ali.
E os ianques continuam fazendo de conta que estão contra Michelete, ao cobrar a renúncia dele. Por trás dos panos devem ridicularizar a malograda tentativa de intervenção dos badalões do governo brasileiro.

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

FolhaShop

Digite produto
ou marca