Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Célio Rodrigues
Em 25/08/2008 20h48
O candidato John McCain usa como sua arma principal a falta de experiência política de Barack Obama. O 40º presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan usou a "estrategia" com seu oponente, Walter Mondale, durante a campanha de 1984 em que disputava a reeleição. Considerado um ator "sofrível", Regan descobriu sua vocação política quando presidia o Sindicato dos Atores em Los Ângeles no final dos anos 40 e durante à Cassa às Bruxas (perseguição macartista a conspitaradores comunistas) em 1952 nos estúdios de Hollywood. Foi nessa época que Reagan deixou de ser liberal para se transformar em ultra-conservador. Tal conservadorismo o catapultou como governador da Califónia em 1966 e à reeleição em 1970. Em um debate de televisão em 1988, candidato-presidente de 76 anos começou afirmando aos presentes no estúdio de TV que "não pretendia tirar vantagem" da inexperiência política de seu oponente, Walter Mondale de 49 anos. Mondale havia sido senador dois anos e vice-presidente de Jimmy Carter. Reagan foi reeleito por grande margem de votos. Em 1985 fez uma tounée pela America Latina. Em Brasília, foi convidado por Figueiredo para um jantar no Itamaraty. Ao final do jantar, ergueu a taça e fez um brinde ao presidente brasileiro dizendo: "Ao amável povo da Bolívia". Sentindo a gaffe, remendou : "Descupe, Bolívia é meu próximo destino". Na realidade ele ia para o Uruguai no dia seguinte. Reagan foi vítima da "sindrome da esperiência". Isto é, EXPERIÊNCIA DEMAIS. Aviso a McCain...

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/08/2008 17h58
Caros leitores: Ontem foi um grande dia. A Seleção Feminina "The Silver Girls" (meninas da prata) perderam para as americanas que a mídia ianque agora as chamam de "Golden Girls" (meninas do ouro). Eu, que havia torcido contra a seleção masculina toda constelada de "craques galáticos", sofri a cada instante a derrota da Seleção Feminina, que fez muito bonito. E não ví um só comentário abordando o grande feito das nossas delas. As vice-campeãs olimpícas desfizeram o vergonhoso desempenho dos "galáticos" milionários nas Olimpíadas. O que Ronaldinho Gaúcho ganha em uma hora é superior ao que elas ganham pela pela vida inteira. E Ronaldinho só nos envergonhou enquanto elas, com classe e muito empenho, nos redimiram. Eu, que havia torcido contra a seleção masculina, Sofria ao ver a fisionomia sofrida das nossas pobres meninas pobres enfretando as belas e ricas americanas. Muitos pensamentos vinham a minha mente. As americanas começaram a jogar futebol por etapas: primeiro, no curso elementar, depois no secundário e complementaram a formação no nível superior (sim, todas têm curso superior, (li as biografias). As nossas, coitadas, iniciaram no futebol brincando nos terrenos baldios ou em campos de varzea sem qualquer orientação. Aprenderam a jogar futebol autodidaticamente, enfretaram e continuam enfrentando a discriminação e indiferença em um país de "machões", onde os fanáticos acham que FUTEBOL É COISA PRA HOMEM. Não seria a hora de mudar esse pensamento? CONTINUA

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2008 12h46
Manchete da Folha onLine de hoje (21/08):
DESEMPREGO TEM NÍVEL MAIS BAIXO PARA
UM MÊS DE JUNHO DE JUNHO DESDE 2002.
Mais um golpe nos PTFÓBICOS de plantão que torcem para que o governo Lula conduza a nação para o fundo do poço. Relaxem PTFÓBICOS, pois vocês vão sofrer muito mais ainda com as boas notícias que surgirão em breve!

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2008 10h31
Sr. Fouto: Sra. Maria Therezinha não deve ter gostado do seu comentário afirmando que se o Sr. Paulo "tivesse desconfiômetro abandonaria de vez a política". Dias atrás a D. Maria Therezinha elogiou o Sr. Paulo Maluf e tudo indica que dará seu voto a ele. O Sr. afirmou no seu comentário que o Dr. Maluf deu sua contribuição para a "abertura democrática" disputando o governo de São Paulo com o candidato dos militares, Sr. Laudo Natel. Como a Maioria dos PTFÓBICOS, o Sr. está mal informado sobre o Sr. Maluf. Ou o Sr., "muito convenientemente", não disse que o Sr. Maluf deu também outra "contribuição" para abertura democrática como o candidato da ditadura para substituir Figueiredo como presidente em 1985. Na época, o Sr. Maluf disputava a Presidência com Tancredo Neves. A campanha do Sr. Maluf ia de vento em popa e muita gente pensava que, como o próprio Sr. Maluf apregoava "o povo subiria com ele rampa do Palácio do Planalto em 1986". Porém, um incidente político torpedeou sua campanha. O brigadeiro Délio Jardim de Matos, então Ministro da Aeronautica, foi à inauguração do novo Aeroporto de Salvador representando Figueiredo. Como o governador "biônico" da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, se recusara a apoiar Maluf, como teria sido combinado, o brigadeiro fez um discurso de improviso no Aeroporto fazendo ilação de que o governador baiano "traira" a revolução ao não apoiar o Sr. Maluf. A resposta de ACM veio fulminante: "Traidor é quem apóia um corrupto para presidente".

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2008 11h53
Prezados leitores da folha onLine: São 11,40. A seleção masculina está perdendo por 3X0. Não estou feliz com a derrota. Mas, aceito essa derrota dentro do meu pragmatismo. Derrota futebolística, "vitória política". Mas, torcerei ardorosamente para a vitória da Seleção Feminina contra as americanas. Espero que tragam o ouro para mostrar ao "presidente perpétuo" da CBF, Ricardo Teixeira e aos presidentes de clubes, os grandes cartolas, que elas merecem uma oportunidade, pois jogam tão bem como os homens. Ignorá-las chega às raias da ginecofobia esportiva. SE TOQUEM CARTOLAS!!!

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2008 10h47
Prezados leitoresda Folha onLine: São 10 hs e estou assistindo ao jogo Brasil e Argentina. Não me levem a mal, mas estou torcendo pela Argentina. Por quê? Por patriotismo! Adoro esporte, porém entendo que políticos e cartolas usam o futebol para "anestesiar" os brasileiros. Vejo em cada vitória da seleção uma "derrota política". E em cada derrota da seleção, vejo uma "vitória política". Quando o povo está "feliz" com as "vitórias da seleçao", os políticos e cartolas sentem um "orgasmo" de felicidade. Quando a seleção perde e o povo fica triste e pensativo, os políticos e cartolas ficam preocupados. Em 1996 foi instalada a CPI das Arbitragens para apurar a responsabildade da CBF na "escalação de juízes" para apitar partidas. Um assessor do Sr. Ricando Teixeira, o "presidente perpétuo" da CBF, foi flagrado em grampo telefônico conversando com o presidente de um clube paranaense: "Olha, já 'escolhemos o juíz' para apitar o jogo contra o Vasco no domingo. Vocês vão ganhar". "Você vai 'ganhar', também", respondeu o presidente do clube. O cartola Ricardo Teixeira, "presidente perpétuo" da CBF foi depor na Comissão Parlamentar que investigava as atividades suspeitas da confederação. Um deputado paranaense (da "bancada da bola"), ao invés de arguir o cartola, disse com desplante: "Se a seleção voltar campeâ das Olimpíadas de Sydney o povo vai esquecer essa CPI". Felizmente, a seleção perdeu feio para a Nigéria e o povo não esqueceu a CPI. Desde então, sempre torço contra a seleção.

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2008 10h06
D. Maria Therezinha, a Sra. é mesmo ingênua, dizendo que "que não há militantes do PSDB por aqui"... Quanta ingenuidade, D. Therezinha... Os 25 mil cargos comissionados ocupados por petistas, de R$ 10.400,00 cada, é uma "MERRECA" em comparação com as DOAÇÕES MILIONÁRIAS que os banqueiros, latifundiários e mega-empresários, principalmente, os predadores-sonegadores fazem aos políticos do PSDB. E de uma coisa a Sra. pode ter certeza. Os políticos do PSDB sabem como "agradecer" as DOAÇÕES MILIONÁRIAS que recebem dos banqueiros, latifundiários e mega-empresários... Para concluir, D. Therezinha, "gostei "do comentário onde a Sra. afirma que o candidato Paulo Maluf é o único que é contra pedágio. E a Sra. disse ainda que gosta de quem é contra pedágio. Assim sendo, a Sra. vai votar no Sr. Paulo Maluf prefeito. Certo? Em tal caso, fico em dúvida quanto a sua consciência de cidadania.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2008 21h46
Caros leitores: Dos meus mais de 60 textos, 55 no mímimo foram em defesa do PT. No entanto, tenho algumas decepções com o partido. Fui contrário à ida Lula a Suiça, acompanhado do cartola Ricardo Teixeira, para influir junto à FIFA para que o Brasil sediasse a Copa de 2014. Afirmei em comentário anterior que os recursos investidos no PAN dariam para construir praças esportivas em todas as escolas do Rio de Janeiro. Agora, não satisfeito com a escolha do Brasil pela FIFA, Lula vai a Pequim na vã esperança de que o país sedie as Olimpíadas de 2016. O que precisamos, presidente, é investir todos os recursos disponíveis em escolas, hospitais, modernos complexos penitenciários, estradas. Afinal, Lula quer ser lembrado como o presidente que mais contribuiu para aprimorar a educação e a Saúde no Brasil ou o presidente da Copa de 2014? Outra coisa que não entendo é o PT de Goiânia apoiar o atual prefeito Íris Resende que deseja se reeleger. A menos que petistas daqui me convençam, com dados conclusivos esse apoio, meus dias de petista estão contados. O prefeito Íris Resende começou sua vida política como prefeito de Goiânia. Foi cassado pela ditadura e posteriormente foi eleito vice-governador na chapa de Joaquim Roriz, ex-governador do DF. Foi eleito governador por 2 mandatos consecutivos e senador por 8 anos. No Senado, foi ministro de Sarney e de FHC. De militante pobre de esquerda, tornou-se político conservador, dono de uma das maiores fortunas do país. Vou esperar para ver.

Em Eleições 2008
66 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2008 20h52
Bush é um "cara de pau". É considerado pelos americanos como o pior presidente da história. A falta de cultura dele é amplamente superada pela arrogância e extravagância. Bush, antes de ser presidente não viajou a nenhum país estrangeiro. Obteve o primeiro passaporte depois de ser eleito presidente. Incrível, não? De longe pode ser considerado o político mais cínico do mundo. Ninguém mais do que ele absorveu a "teoria da mentira" professada pelo nazista Gebbles. Mentiu deslavadamente 974 (sim, 974 vezes!) para justificar a invasão do Iraque. Então, que moral tem Bush para criticar a Rússia pela invasão da Georgia. Nenhuma! O máximo que ele pode falar com Putin seria: "Olha, Putin, faça o que eu falo, mas nem de longe faça o que eu tenho feito". Cínico, hein! Se Bush tivesse um mínimo de sentimento, aguardaria os poucos dias que lhe restam como presidente escondido na Casa Branca ou no seu sítio no Texas. Bush deixou os Estados Unidos e o mundo muito pior do que recebeu. Pode ser considerado o maior terrorista da atualidade.

Em Conflitos na Geórgia
60 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2008 15h32
Prezada leitora Maria Therezinha: Sou o petista bem informado que disse que a maioria do povo brasileiro só se liga em futebol. E que a grande maioria de mulheres dá muito mais atenção ao mundo das novelas do que à política. Cara leitora, eu seria o brasileiro mais feliz desse país caso estivesse errado. Se a Sra. fizer um sério exame de consciência concordará comigo. Vou dar um exemplo simples. Os governos da Suíça, da França, da Inglaterra e dos Estados Unidos enviaram toneladas de documentos comprovando a existência de contas bancárias em seus respectivos países em nome do Sr. Paulo Maluf. No entanto, o Sr. Maluf afirma que não tem (e nunca teve) contas no exterior. Mesmo assim o Sr. Paulo Maluf foi o deputado federal mais votado no Brasil. Quase um milhão de votos (a sra. votou nele?...). Então, volto a afirmar que se "ficha suja" valesse o Sr. Paulo Maluf (e outros "éticos" da oposição) não seria eleito. De uma coisa estou certo, nenhum petista votou nesse candidato. Como petista, critiquei a ida de Lula a Suiça com o cartola Ricardo Teixeira para influir na escolha para que Brasil sediasse a Copa de 2014. Afirmei que o que se investiu no PAN daria para construir complexos esportivos em todas as escolas do Rio. E mesmo que o Rio fosse escolhido para sede das Olimpíadas de 2016, seríamos meros "distribuidores de medalhas". Como petista, acredito que o país deve investir pesado na educação e na construção de quadras esportivas nas escolas onde são formados os atletas.

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 09/08/2008 17h20
Considero o mau eleitor como um "mau vizinho". Enquanto o bom vizinho cuida bem de sua casa e de seu jardim afim de evitar a dengue, o mau vizinho, por desconhecimento, comodidade ou preguiça, não cuida da sua casa expondo toda a vizinhança ao perigo da dengue ou de outras doenças. Na política é a mesma coisa. O "bom vizinho" procura, atravez da educação, da leitura de jornais, tele-noticiários, programas de entrevistas com políticos, escritores, cientistas, educadores, artistas, ou mesmo um jogador de futebol. Como ninguém é de ferro, às vezes uma novelinha. No entanto, o "mau vizinho", quando compra um jornal só lê as páginas de futebol ou de polícia. Só liga a TV para ver futebol. Conhece a biografia dos craques, conhece o esquema dos técnicos, mas não sabe o nome do vereador, deputado ou senador que votou na última eleição. Geralmente, o "mau vizinho" quer "levar vantagem" financeira: uma "oncinha", alguns sacos de cimento ou uma centena de tijolos para melhorar a casa... No entanto o bairro fica entregue às moscas e falta merenda escolar onde o filho estuda. Isto é, caso o filho ainda estude. Com as Mulheres é a mesma coisa. Quando compram revistas só lêem as seções de fofocas de novelas. Lembram-se das novelas que assistiram há mais 30 anos. Lembram-se bem dos artistas e dos personagens que representaram. Mas, não sabem o nome dos presidentes da época. Assim, muito pouco ajuda a publicação em jornais e revistas de candidatos com "ficha suja" porque ninguém vai ler.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 09/08/2008 12h37
George W. Bush não tem noção do ridículo. Caso tivesse, ao invés de ir a Pequim criticar a China, deveria ver o próprio rabo. Considerado o pior presidente pelos próprios americanos, deveria aguardar no mais completo silêncio o escuro crepúsculo do seu mandato. Bush foi o político que mais absorveu a teoria ghebeliana da mentira continuada. Mentiu 974 vezes para justificar a invasão do Iraque. Os Americanos e ingleses devem "sentir saudades" dos idos tempos em que transformaram a China no capacho da Ásia. Esses anglo-americanos "piratas" explovavam os recursos naturais e humanos da China ao mesmo tempo em que colocavam cartazes nas cercas das belas manções com dizeres: "Proibido a entrada de cachorros e de chineses". Hoje eles respeitam a China, que em breve será a nova potência mundial. Quanto Lula ir a Pequim para influir na decisão de que o Brasil seja escolhido para sediar as Olimpíadas de 2016, acho a iniciativa mais estúpida do sua influência para sediar Copa de 2014. O dinheiro gasto na realização do PAN no Rio de Janeiro daria, no mínimo para construir complexos esportivos em todas as escolas cariocas. É nas escolas que são formados os atletas. Caso o Brasil seja escolhido para as Olimpíadas de 2016, estaríamos colocando a "carroça na frente dos bois". Seríamos meros "distribuidores de medalhas". Em suma, seria bem mais interessante a construção de quadras esportivas nas escolas e ginásios nas cidades. É a desvantagem de ter um torcedor fanático como presidente...

Em Pequim 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 23h33
Se ficha suja valesse Maluf não seria o deputado federal mais votado do país. Quase um mihão de votos. É mole ou quer mais?

Em Ficha suja da AMB
24 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2008 21h31
Manchetes dos jornais de 5 de agosto de 2008:
"INDÚSTRIA TEM O MAIOR DESEMPENHO
DESDE 2004".
Manchete de hoje, 5 de agosto de 2008:
"CLASSE MÉDIA JÁ É MAIS DA
METADE DA POPULAÇÃO".
E dizer que tem muito PTFÓBICO que continua não reconhecendo o valor do Governo Lula... "Tudo isso se deve à política de FHC e às boas ondas do comércio intenacional". apregoam os PTFÓBICOS inconformados. Caso a estas alturas a inflação estivessa alta, o dólar " estivesse a R$ 10,00 (dez reais)", o Índice credibildade/país "lá em cima" e o FMI ditando suas nomas aqui, os PTFÓBICOS, maus cidadãos, estariam felizes em ver o Brasil no "fundo do poço". Mas, esses PTFÓBICOS vão contunuar a ter frustração após frustação com as notícias maravilhosas que estão por vir.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2008 12h33
Manchete da Folha on Line: "INDÚSTRIA TEVE NO PRIMEIRO SEMESTRE O MELHOR DESEMPENHO DESDE DE 2004". E dizer que tem muito PTFÓBICO que não reconhece o valor do Governo Lula...

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2008 09h19
FICHA SUJA: Quem está com a verdade? Os governos da Suíça, da França, da Inglaterra e dos Estados Unidos que enviaram às autoridades brasileiras caminhões de documentos comprovando a existência de contas em paraísos fiscais em nome do Sr. Paulo Maluf, de seus filhos e genros? Ou acreditar no próprio Sr. Maluf que continua negando que não tem, (e nunca teve) contas no exterior? Tirem suas conclusões! Assim, sou levado a pensar que se "FICHA SUJA" valesse, Paulo Maluf não seria eleito como o deputado mais votado do Brasil. A não ser que o milhão de eleitores paulistas que votaram nele sejam inocentes utopistas políticos. Ou eleitores coniventes...

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 12h26
Prezados internautas! Dias atrás fiz comentário afirmando ser pessoa movida à Informação. Citei os jornais ingleses THE TIMES, THE ECONOMIST, THE GUARDIAN que haviam elogiado Lula. Como naqueles dias esses jornais também publicaram reportagens negativas sobre a Amazônia, muitos leitores me criticaram pela citação. Uma coisa é ler uma matéria, outra é concordar com o que se lê. Quando sinto que a publicação é tendenciosa, faço comentários onde exponho meus pontos de vista. Certa vez o Washington Post, editado na capital americana, apresentou notícia abordando o desmatamento na Amazônia e a política indigenista do Brasil. Entrei com o seguinte comentário: "Imaginem um "pastor" brasileiro entrando em uma reserva indígena Cheyenne para convencer os membros da tribo a lutar contra o Exército americano"... Como cidadão movido à Informação, que vê CNN, que lê jornais ingleses, americanos, franceses, italianos, espanhóis nos originais, discordo frontalmente do leitor Darci Sekiya quando este declara em caixa alta: "A REDE GLOBO CONQUISTOU O STATUS DE MELHOR TELEVISÃO DO BRASIL POR CONTA DE SEUS PROFISSIONAIS COMPETENTES, ÍNTEGROS E, SOBRETUDO, ANTENADOS COM A REALIDADE DO MUNDO CADA VEZ MAIS GLOBALIZADO, TAMBÉM ENVOLVENDO, OBVIAMENTE, A MÍDIA". O leitor Darci Sekiya prossegue em seu comentários: "NO ENTANTO, A REDE BANDEIRANTES (DE PROPRIEDADE DO DR. JOÃO CARLOS SAAD) ESTÁ ANOS LUZ ATRÁS DA TV GLOBO, POR CONTA DE 'PROFISSIONAL' (o grifo é dele) JURÁSSICO E ULTRAPASSADO, (segue)

Em Debate da Band
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2008 20h35
Leitor Manuel da Silva: Pega leve! Durante o andamento do Projeto da Reeleição, FHC realizou uma "simbiose política". "Comprou" deputados para se reeleger em 1998. Os deputados por sua vez aprovaram a Pirataria da Privatizações. Como leitor arguto, você deve se lembrar das falcatruas de então. A sua PTFOBIA cega seu pragmatismo quando se refere aos 25 mil cargos comissionados ocupados por "companheiros". Você já viu banqueiros, latifundiários ou empreiteiros, principalmente os sonegadores-predadores fazer doações à políticos petistas? Esses "doadores querem "retornos", como Projetos lucrativos que só interessam a eles. CAIA NA REAL...

Em Eleições 2008
160 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 23h04
durante as Olimpíadas de Sydney, homurista JÔ Soares, que apresentava seu programa in loco, entrevistou um neto do introdutor do futebol no Brasil, Charles Miller. Logo no início da entrevista o neto disse que o avô havia feito uma péssima coisa para os brasileiros. Falou que os brasileiros dão muito mais importância ao mundo do futebol do que ao mundo da política. Grande verdade! Incomensurável verdade. Verdade
verdadeira. Um exemplo: GPaiva é um jovem de 30 anos. Devido a problemas de ordem éconômica da família, parou de estudar na 5ª série. De origem camponesa, conseguiu emprego em um campus universitário onde faz rabalhos braçais. Segundo estudantes de agronomia locais, G Paiva é uma fera para trabalhar porém não usa a devida consciência no está fazendo. Não tem iniciativa e só faz o que lhe mandam. Razoável no futebol, os universitários costumam convidá-lo para treino e até mesmo como titular para substituir algum faltante da equipe em dia de amistoso. Quando está com a bola no pé, G Paiva usa bem a cabeça. Olhar todo o campo e lança a esférica para quem estiver melhor posicionado. G Paiva conhece a biografia dos grandes craques. Conhece a biografia e esquema dos técnicos. Sabe de cor a escalação dos jogadores campeões das 5 Copas do Mundo. No entanto, G Paiva não é capaz de citar o nome de 5 governadores, 5 senadores, deputados ou vereadores. Não sabe (e nem quer saber) em quem votou nas últimas eleições. Deve haver uns 30 milhões de G Paiva por esse abrasil afora...

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2008 00h40
A representante do Comércio dos Estados perdeu uma excelente opotunidade de ficar calada na Rodada de Dhora. Quando o ministro Celso Amorim citou a "filosofia ghebeliana" da mentira enfatizada para criticar os Estados Unidos. Nenhum político "assimilou a teoria da mentira continuada" como o chefe dela. Ninguém mais nem menos do que ele, o chefe dela, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Para ser franco, Bush superou Guebbels na "arte da mentir"...

Em Amorim se desculpa por comentário
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca