Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Célio Rodrigues
Em 11/06/2008 12h55
Curioso! No !"Escândalos dos Escândalos", o SIVAM, Projeto de 2 US$ Bi para compra de radares para a Amazônia em 1996. Aconteceu o seguinte: Haviam duas empresas interessadas na licitação. A americana Raytheon e a francesa Thonson. O ministro do Cerimonial de FHC foi flagrado em conversa com o representante da Raytheon no Brasil em conversas super comprometidas de favorecimento à empresa americana. Posteriormente ficou comprovado que o ministro do Cerimonial viajou para os Estados Unidos em avião da Raytheon, que "ganhou" a licitação. Descoberto o escândalo, FHC afastou o ministro-embaixador Júlio César Gomes dos Santos. Alguns meses depois, FHC o indicou para representar o Brasil em Roma, no que os diplomatas chamam de "Circuito Elizabeth Arden" (Nova Iork, Londres, Roma e Paris) para onde só são enviadas pessoas de alto prestígio. O embaixador só foi ao Senado para obter a aprovação para exercer o cargo. Muitos senadores que querem convocar a ministra Dilma Rousseff para dar explicações para o "Affair Varilog" aprovaram o embaixador Júlio Cesar Gomes dos Santos. Na época, a Mídia gozava os senadores publicando reportagens intituladas: "O EMBAIXADOR QUE SOFREU QUEDA PARA O ALTO". Suspeita-se que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que pensava em substituir Lula em 2010, seria o autor do "fogo amigo". Somente para atrapalhar a ministra Dilma Rousseff, cotada para presidente. José Dirceu nunca foi corrupto, mas bem que Lula poderia imitar FHC enviando-o para Roma.

Em Venda da Varig
66 opiniões
avalie fechar
Em 10/06/2008 20h59
São exatamente 20 e 35 minutos. Estou assitindo ao Jornal da Record. Não aguento mais ouvir os apresentadores e repòrteres do Jornal Nacinal. Todos eles sofreram uma "padronização de pronúncia". Quando começam a falar a sílaba de uma palavra, já sabemos a inflexão, isto é, o tom, da síliba sequinte. As notícias são diferentes mas a pronúncia é sempre a mesma. Uma música com letra diferente mais sempre com as mesmas notas (locutores de uma nota só). Não há quem aguente. Foram-se os tempos em que os apresentadores e repórteres da Globo podiam usar seus estilos próprios. Quando ouvíamos um locutor gaúcho, podíamos apreciar o típico sotaque regional. O mesmo acontecia com os locutores de Pernambuco. Quando um apresentador mineiro dava suas notícias, sentímos o bom sotaque mineiro. A Rede Globo resolver inovar. Contrataram uma fonoaudióloga para "padronizar" e pronúnicia global. Inclusive com uma inflexão típica. Com o passar dos tempos, os os locutores globais estavam todos "padronizados". O locutor do Centro Oeste fala igual ao paulista. O apresentador Gaúcho é o "clone" do colega pernambucano. Essa "padronização" cansoram os telespectadores. Esperamos que os diretores da Record e da Bandeirantes mantenham seus apresetadores sem o "estilo viciado" dos globais. O SBT fica de fora. Jornalismo nunca foi o forte da emissora. O patrão, Sílvio Abravanel Santos, nunca se preocupou em informar seus telespectadores. Na crença de que "quanto mais desinformdos, melhor"...

Em Zileide Silva
96 opiniões
avalie fechar
Em 10/06/2008 12h00
Leitor roberto de Sousa: Você pertence aà classe daqueles que comentam sem conhecer bem bem o tema da crítica. Esta é a principal "característica" dos PTFÓBICOS . Se lê em inglês, consulte os jornais Washington Post, USATODAY, NYT e quaisquer outros jornais que permitem aos leitores fazer comentários. Vai se dar conta de que Obama representa "CHANGE" (MUDANÇA). MaCain é o "sinômeno" do continuimo Bush. É tudo que não querem!

Em Eleições nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 21h08
AGNALDO VENÂNCIO: 816 TEXTOS "VAZIOS"!!!

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 10h32
AGNALDO VENÂNCIO; 811 TEXTOS MDDÍOCRES!!!

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 14h11
Curioso. o Chefe do Cerimonial do Palácio Planalto, grampeado falando com o representante da empresa americana Raytheon, "ganhadora" da licitação para venda de radares para Amazônia. Na conversa grampeada o ministro prometia ajudar a Raytheon a "ganhar" a licitação. Descoberto, FHC o afastou, porém, meses depois, o "premiou" enviando como embaixador do Brasil, junto à FAO, no que os diplomatas chamam de "circuito Elizabeth Arden " (New York, Londres, Paris e Roma) para onde só são enviadas pessoas de grande prestígio. O embaixador Júlio César Gomes dos Santos só foi ao Senado para obter a aprovação para exercer o cargo. Muitos dos senadores que o aprovaram, convocaram ministros governistas para explicar gastos com tapioca e pizzas com cartão corporativo. Sentindo que a ministra Dilma Roussef está bem cotada para substituir Lula em 2010, quiseram enfraquecê-la, convocando-a para falar sobre o dossiê anti-FHC . Prá que? A ministra deu um verdadeiro show na oposição e saiu do Plenário engrandecida e mais cotada ainda para emplacar em 2010. Até os EE.UU estão preocupados com a ascensão da ministra. Chegaram a divulgar um dossiê ("discipulos" de Edgar G Hoover?) onde afirmam que a ministra ex-guerrilheira tem "fama de durona" nas negociações. Uma presidente "durona" nas negociações é tudo que os "gringos" não querem. Os americanos sempre preferiram "negociar" com ditadores durões com o povo mas extremamente dóceis com eles. Só anti-patriotas querem enfraquecer a ministra Dilma!

Em Cartões corporativos
148 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 12h26
Prezado Sr. josé reis barata barata; Diante dos 1400 "milionários textos", dentro de meus mais que modestos 21 textos venho mais uma vez discordar ideologicamente de suas análises sobre política nacional. Pelo andar da carruagem, e pelo tempo que investiu nesses 1400 "milionàrios textos", não deve ter sobrados nem alguns minutos para ler notícias internacionais, como o New York Times, Washington Post, The Economist, The Observer, the Guardian ou o ultra conservador THE TIMES. O Sr. afirma que este governo "está destruindo o Brasil". Os jornais citados acima, todos conservadores, não pensam assim. O THE ECONOMIST considera o Brasíl a super potência da America do Sul e que começa a fazer a diferença no mundo. Já o ultraconservador THE TIMES, deu um recado ao presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo para se inspirar em Lula, UM DEMOCRATA QUE ESTÁ MODERNIZANDO O PAÍS. Pelo menos em acontecimentos nacionais o Sr. deve ter uma boa memória. Voltemos ao ano de 1996 quando estourou o "Escândalo dos Escândalos", o SIVAM, o projeto de US 2 bi para venda de radares para a Amazônia. Haviam duas empresas interessadas na licitação. A americana Raytheon (que acabou "ganhando") e a francesa Thonson. O Chefe do Cerimonial de FHC foi grampeado em conversa com o representante da Raytheon no sentido de ajudá-la a "ganhar" a licitação. Inclusive viajou aos EE-UU em avião de Raytheon. Descoberto, FHC o afastou, mas o envoiu para representar o Brasil junto A FAO. "Sofreu queda para o alto"...

Em Cartões corporativos
460 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2008 09h20
Senhores moderadores: Onde foram parar minhas respostas aos leitores Agnaldo Venâncio e Luis Stephano de Módena. Contestei com dados bem pesquisados os inúmeros sucessos do governo Lula. Esses leitores "despejam" neste espaço suas frustrações e lamentações. Srs. moderadores, sou um homem movido a informação. Recebo diariamente em meu e-mail, jornais de diversas partes do mundo. Tenho TV a cabo em casa e assisto a diversos programas transmitdos pela CNN (canal 53), Rai, (54) e muitos outros. Citei nesses comentários os elogios que Lula recebeu dos jornais conservadores ingleses. THE TIMES, THE ECONOMIST, THE GUARDIAN. Inclusive, citei como destaque o editorial do THE TIMES, em que dava "recado" ao presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo para se inspirar em Lula, UM DEMOCRATICO QUE ESTÁ MODERNIZANDO O BRASIL. O ultra conservador THE TIMES, deu esse "recado" a Fernando Lugo para que não se enveredasse pelos caminhos de Evo Morales, que "se inspirou" em Chaves, que por sua vez "se inspirou" em Fidel. E os "leitores tupiniquins", Luis Stephano de Módena/Agnaldo Venâncio, em suas insignificâncias globais, insultam petistas cultos e bem informados chamando-os de PETEZADA ALOPRADA E COMUNISTA. Jornais ingleses iriam elogiar um governo comunista? Só na mentalidade desses leitores que despejam (SEMPRE EM CAIXA ALTA - MELOMANIA?...) comentários insípidos, cheio de ódio e despeito quando se referem a Lula ou a petistas. E e pior, contam com o "beneplácito" dos moderadores.

Em Desvios no BNDES
135 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 14h43
José Nunes Rodrigues Filho. Obrigado por responder ao meu comentário. Creio que daqui para frente você entenderá melhor a política americana para a America Latina. Você diz que os países europeus são bem mais antigos do que os da América do Latina. É bom lembrar que o maior país do mundo, a maior potência econômica do universo, a nação mais avançada do planeta está bem aqui ao nosso lado. O nosso "bom vizinho", THE UNITED STATES OF AMERICA. Acredito que você desconhece as inúmeras "doutrinas americanas":HAMILTONIANA, MONROE, COLORÁRIO (BIG STICK), TRUMAN, EISENHOWER. Procure pesquisá-las e vai conhecer melhor a mentalidade deles. Enquanto os países europeus (União Européia) fazem tratados comerciais simbióticos, que favorecem a ambas às partes, os acordos comerciais entre EE.UU e América Latina só favorecem a eles. Sempre foi assim ("Doutrina Hamiltoniana"). Portanto, caro leitor, não nos iludamos. Vença quem vencer eleições deste ano nos EE.UU, tudo aqui continuará na mesma. Caso a América Latina não se cuide, continuará a ser apenas o "fundo do quintal deles". Não sou comunista. Não americanófobo nem americanófilo. Sou apenas um razoável AMERICANÓLOGO. That's it!

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 09h43
JOSÉ NUNES RODRIGUES FILHO: Mesmo com seus 1250 textos você demonstra não conhecer o histórico predador dos Estados Unidos. Como você é ingénuo, caro leitor. Vença Obama, ganhe Hillary ou perca McCain as próximas eleições o país (Estados Unidos) continuarão "de olho na Amazõnia e continuarão explorando tudo que puderam na América Latina. E ao mesmo nos considerando como "o fundo do quintal" deles. Há um provérbio que diz: UM BOM VIZINHO É UM PRESENTE DE DEUS. Veja só os vizinhos europeus: Dinamarca, Finlandia, Noruega, Suécia, Alemanha, França, Áustria, França, Itália, Espanha, Portugal, Turquia, Grécia e muitos outros países civilizados com populações, se não ricas, pelos menos educacionalmente preparadas. Veja os vizinhos dos Estados Unidos: México! Haiti (logo ao lado)! República Dominicana! Cuba! El Salvador! Hondura! Costa Rica! Equador! Peru! Bolívia! Paraguai! Uruguai! Chile! Argentina! Brasil! Para concilar seus interesses econômicos e ideólogicos nos "presentearam" com ditadores dos jaezes de Somosa, Duvalier, Trujillo, Noriega, Batista, Perez Gimenes, Banzer, Bordaberry, Fujimory, Pinochet, Galtiere, Castello Branco e outros. Tudo bem, José Nunes Rodrigues Filho, aceito sua "dica" para assistir a THE CORPORATION. No entanto seria bom seria intessante seguir a "!máxima quixoteana": Viajar mais, ler mais para aprender mais". Sugiro também LER MAIS E ESCREVER MENOS. Por hoje é só!

Em Eleições nos EUA
60 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 22h30
Sr. Francisco Silva: A continuação do meu comentário a sua segunda resposta não foi publicada. Espero que esta seja. Frisei antes que o então ministro das Comunicações, Mendonça de Barros foi "grampeado" conversando com um alto assessor, falando sobre as privatizações: "ESTAMOS NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE E DA "M"!" A oposição tentou instalar a CPI da PRIVATARIA, porém os "escolados" governistas a escamotearam alegando que a CPI "atrapalharia" o movimento das privatizações... Mendonça de Barros foi ao Senado "blindado" pelo presidente da Casa, ACM (apesar das "malvadezas", Deus que o tenha). Não explicou nada mas "convenceu"os governistas. A Privatizações aconteceram "a toque de Caixa". Temia que o então ministro das Comunicações queria dizer com o ("ESTAMOS NO LIMITE DA IRRESPONBILIDADE E DA "M") que estavam sendo irresponsáveis por entregar um patrimônio de grande importancia economica e estrategica a empresas sem o devidos respaldos moral, técnico e financeiro. E não deu outra! Os políticos honestos, porém sem visão universal, votaram a favor por motivos mais que utópicos. Aqueles que levariam vantagens econômicas, trairam os eleitores. Os utopistas acreditavam que, com o tempo, as concessionárias mal equipadas tecnologicamente poderiam melhorar a qualidade dos serviços gradativamente. UTOPIA! Desempregaram 2 milhões de pessoas e contrataram umas mil operadoras e as relocaram em algumas capitais para "enrolar" e "cansar" os usuários. Muitas vezes, estes SEGUe...

Em PAC
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 22h09
Prezado Sr. Francisco Silva:
Uruceres é uma corrutela goiana de 200 habitantes urbanos e 600 rurais. Tinha um Posto Telefônico. A telefonista prestava relevantes servicos integrando as comunidades urbana e rural transmitindo importante recados. Ganhava uns troquinhos nesse utílíssimo trabalho. No decorrer das Privatização o ministro das Comunicações, Mendonça de Barros, foi "grampeado" falando com alto assessor: "ESTAMOS NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE E DA "M". Os governistas de FHC "sepultaram" a instalação do CPI da TELEFONIA. Voltando a Uruceres. Aprovada a privatização (privataria), o posto telefônico de Uruceres foi fechado e a telefonista substituída por orelhão. A comunidade ficou desintegrada. O mesmo, Sr. Franciso, ocorreu nas milhares de corrutelas país afora. Nas pequenas cidades, os funcionários foram todos demitidos. Nas metrópolis, a mesma coisa. As concessionárias, que demitiram mais de um milhão de pessoas, contrararam umas 500 operadoras (se tanto) e as distribuiram por umas dez capitais. Antes tínhamos de comprar a linha. Diferente do Sr., cuja linha custou 5 mil, a minha custou apenas mil reais. Mas, não pagavamos ASSINATURA!. Apenas o uso do aparelho. Quando a conta vinha errada, telefonávamos para a empresa e éramos atendidos em 3 minutos, no máximo. Fiquei com a linha em Brasília por uns dez anos. Vindo para Goiânia em 1999, a vendi por 800 reais. A pessoa que a comprou economizou até hoje 5 mil reais não pagando ASSINATURA... Eu temia SEGUE...

Em Dossiê anti-FHC
60 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2008 22h37
Sou petista não-comunista, não-radical nem estatizante. Defendo a doutrina de livre mercado professado pelo economista Milton Friedmann da Escola de Chicago. No entanto, por ter morado nos Estados Unidos e França, fui contrário as privatizações. Não somos os Estados Unidos nem Inglaterra para coibir abusos de concessionárias estrangeiras. Principalmente a Telofonia. Caso algum leitor esteja satisfeito e feliz com seu telefone, fixo ou celular, posso rever minha posição. Como frizei antes, sou petista não radical. Estive vendo o dossiê da Casa Civil. Caros leitores, ainda não conheço os gastos da maioria dos cartões corporativos das autoridades petistas. Mas, já sabemos que um ministro gastou 12 reais com uma tapioca e outra comprou uma pizza de 20. Mas, os poucos gastos feitos pelos correligionários de FHC fazem inveja ao mais requintado "gourmet" francês. Pudera, sua excelência, le "prince de la sociologie sorboniènne" Mr. Cardozô, devia "incentivar" seus assessores a cultivar a arte de Briat Savarin, o exponent de la fine cuisine francaise...Os auxiliares de FHC, em matéria de bom gosto gastrônomíco, rivalizam-se aos frequantadores do Restaurant Menu Plaîsir de Versalhes.Os assessores "esnobavam" champanhe Don Perrigon, queijos finerrímos, vinhos haut qualité. O que mais me surpreender foi a compra de uma garrafa de vinagre, sim, vinagre que custou nada mais, nada menos que R$ 90.00 (noventa reais). Caso FHC ainda fosse presidente, certamente não abriria seu sigilo...

Em Dossiê anti-FHC
60 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2008 00h32
Os PTFÓBICOS de plantão, cujo despeito e inveja do grande sucesso do governo Lula, "emudeceram" depois tantas notícias boas publicadas por jornais brasileiros e estrangeiros. É incrível que a PTFOBIA deles eclipse a inteligência e intelectualidade dos citadores de Maquiavel, Goethe, Descartes, Blaise Pascal, Shakespeare e tantas outras sumidades da literatura. É uma autêntica prova que, tão servidos de cultura, lhes faltem a virtude principal do ser humano, SABEDORIA. A PTFOBIA desses invejosos ultra´direitisas, mais "imperialistas" que os próprios imperialistas. Sont des roylistes plus roylistes que les roys. Se esquecem que até pouco tempo atrás vivíamos mendigando empréstimos ao FMI, Banco Mundial, Clube de Paris, etc. Hoje é o FMI, o Clube de Paris e o Banco Mundial Mundial que vem atrás do Brasil para emprestar dólares. Realmente, os PTFÓBICOS de plantão estão "em desespero". Mas, ainda é tempo ainda para pensar bem e reconhecer os grandes méritos de Lula e de seus assessores. Aconselho aos PTFÓBICOS de plantão a se unirem e juntarem-se a nós, e torcermos para que finalmente tenhamos mais esperança de um crescinento para todos os brasileiros. É isto aí, PTFÓBICOS, Ainda há tempo para deixar as frustrações e comentários raivosos. Sejam felizes como nós, apoiadores (69%) do competente e SORTUDO Luis Inácio Lula da Silva. LULA NO TERCEIRO MANDATO. PARA O BEM DO BRASIL!

Em Grau de Investimento
66 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2008 21h13
Os empedernidos PEFÓBICOS de plantão, a cada dia que abrem os jornais deparam com notícias alvissareiras publicadas por jornais estrangeiros. Que decepção para eles, que torcem pelo "quanto pior melhor" para distilar suas frustações com o contínuo sucesso da economia do governo Lula. Hoje é reconhecimento de que Brasil é um país seguro para investimentos. Na semana passada, a revista semanal conservadora inglesa, THE ECONOMIST (17/04), declarou que o BRASIL JA É SUPERPOTÊNCIA (SUPERPOTÊNCIA, MESMO), AGORA COM PETRÓLEO. E foi além. A afirmou que A SUPERPOTÊNCIA DA AMÉRICA DO SUL COMEÇA A FAZER A DIFERENÇA NO MUNDO. Um dia depois da informação da THE ECONOMIST, o também conservadoríssimo jornal britânico THE TIMES publicou um editorial (18/04) um "recado" ao presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo para SE INSPIRAR EM LULA, UM POLÍTICO ASTUTO QUE ESTÁ MODERNIZANDO O PAIS. No fim de semana, tivemos a gratíssima satisfação (frustação para os PTFÓBICOS) que Lula conta com 69% de apoio dos brasileiros. E os PEFÓBICOS de plantão, os josés baratas, os marcelos spencers, os agnaldos venâncios, os porfírios sperandis (onde estão eles agora?), distilam diariamente suas críticas raivosas e desprovidas de fatos. Não aceitam que o Brasil desfruta de posição sólida e confortável entre as nações do mundo. Dizem o crescimento brasileiro se deve ao favorável sistema econômico mundial que pela competência do PT. Pode ser. Mas, nesse caso um presidente sortudo é melhor que um azararado.

Em Grau de Investimento
96 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 15h04
Boa tarde (aliás, maravilhosa tarde) caros leitores do Folha on Line: Posso imaginar a enorme frustração dos PTFÓBICO de plantão com as notícias alvissareiras publicadas por jornais brasileiros e estrangeiros nas últimas semanas enaltecendo o governo Lula. No dia 17, a revista semanal inglesa, a conservadora THE CONOMIST, respeitada mundialmente na área econômica, publicou reportagem, citada pela Folha on Line que diz: O BRASIL É SUPERPOTÊNCIA, AGORA COM PETRÓLEO. e prossegue comentando QUE A SUPERPOTÊNCIA DA AMÉRICA DO SUL, COM 190 MILHÕES DE HABITANTES, COMEÇA A FAZER A DIFERENÇA NO MUNDO. Já no dia 18, o tradicIonalíssimo jornal londrino, THE TIMES, conhecido pelo seu conservadorismo, publicou um editorial dirigido ao presidente eleito do Paraguai PARA SE ISNPIRAR EM LULA, POLÍTICO ASTUTO QUE ESTÁ MODERNIZANDO O BRASIL.l. Agora, para o desespero dos PTFÓBICOS de plantão, vem a notícia anunciando que o presidente Lula conta com a maior aprovação do povo desde que se elegeu em 2002. E pensar que ainda existem os Marcelos Spencers, os Josés baratas, os Agnaldos Venâncios e outros empedernidos PTFÓBICOS com suas cantilenas (sempre as mesmas cantilenas) desinformadas e ravosas para estragar o dia dos leitores. Esse PTFÓBICOS inconsequente se recusam a aceitar que Brasil tem confortável posição no cenário internacional: sem inflação, reservas cambiais em U$ 190 bi, sem desemprego, dólar caindo, salários subindo, risco/Brasil nas baixuras, FMI fora, efetivo da PF aumentando...

Em Popularidade do presidente
48 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2008 21h43
Srs. moderadores; Sou um petista não-comunista, esquerda não-radical. Já escrevi uns oito textos neste espaço defendo o governo Lula com fatos inquestionáves, responsavemente bem pesquisados e nunhum foi pubicado. Por coincidência, o último foi sobre a reportagem do The Economist, publicada pela Folha dia 18. Aproveitei o gancho e fiz comentários sobre a matéria. No entanto, a reportagem do The Economist desapareceu por encanto. Comentei a "competência" da oposição em instalar CPIs para dar mais transparência ao governo Lula. Transparência que não não nos deram quando governistas. Falei sobre aquele ministro do Cerimonial do Palácio do Planalto, Júlio Cesar Gomes dos Santos que foi "grampeado" em conversa telefônica com o representante da empresa americana, Raytheon, "vencedora" do Projeto SIVAM (4 bi). Na conversa" grampeada", o representante da Raytheon, Sr. José Gomes Assunção, dono da Líder Taxi Aéreo reclamava com o secretário do Cerimonial do Palácio do Planalto (ministro de FHC) que o então senador Gilberto Miranda estaria dificultando as coisas para a Raytheon. O embaixador, deixando de lado a linguagem erudita, digna de um diplomata. diz acintosamente ao interlocutor: "POR QUE VOCÊ NÃO COMPRA ESSE SENADOR"?. Foi o "escândalo do Sivam". A oposição tentou instalar uma CPI, porém os governistas "arqivaram"-na. O embaixador foi ao Senado para a aprovação para a embaixada em Roma. Agora convocam um ministro para dizer como pagou uma tapióca com cartão corporativo...

Em Cartões corporativos
35 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2008 19h59
Dia 18 deste mês a Folha on Line publicou uma reportagem da revista semanal inglesa,THE ECONOMIST, do Grupo THE GUADIAN, cuja manchete é: "BRASIL É SUPERPOTÊNCIA, AGORA COM PETRÓLEO". A revista, uma das mais imporantes publicaçãoes econômicas do mundo, sguee falando sobre o Brasil: "HÁ MOTIVOS PARA SE ACREDITAR QUE A POTÊNCIA ECONÔMICA DA AMÉRICA DO SUL DE 190 MILHÕES DE HABITANTES ESTÁ COMEÇANDO A FAZER A DIFERENÇA NO MUNDO". O governador José Serra esta "apelando" ao dizer herdará problemas em 2010 quando vencer as eleições (está delirando) e iniciar o governo dele. Caso aconteça essa "Zebra" (Serra vitorioso), receberá uma país em condiçoes incrivelmente melhores do Lula recebeu de FHC. Vejamos: O enorme desemprego que o sociólgo causou com as privatizações escandalosas (tefonia, sistema energético, financeiro) foi superado. A inflaçao está sob controle. O dólar, que FHC deixou em 3,50, está em 1,65(e continua baixando). As reservas cambias estão em US 190 bi. "Dispensamos" o FMI e passamos de devedores a investidores. O índice credibilidade/país desceu a patamares jamais vistos. Os investimentos exteriores estão chegando como nunca. Os aposentados estão ganhando mais e vivendo melhor. A Polícia Federal está super ativa, prendendo bandidos do "colarinho branco" outrora intocáveis. Portanto, é preciso ser muito cego ou ultra-radical para não endender que o Brasil hoje cresce para todos, tanto para o rico como para o pobre. Diferente de antes, quando sóc rescia para rico.

Em Cartões corporativos
35 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 22h37
Para terminar, diletos PTFÓBICOS, como disse antes, como petista não comunista e esquerda não-radical, admito que, graças à competência da oposição, estamos tendos mais transparência no governo Lula. Só cegos e radicais não percebem isso. Mas, por outro lado, vocês, PTFÓBICOS ulta-radicais, mais "imperialistas" que os imperialistas, plus roylistes que le roy, vão também concordar que se a oposição é competente para instalar CPIs, é mais competente ainda em escamoterar CPIs. Escamoteram a CPI dos Banqueiros (20 bi)!Escamotearam a CPI do SIVAM (POR QUE VOCÊ NÃO COMPRA ESSE SENADOR - 4 bi)! Escamotearam a CPI da Telefonia (ESTAMOS NO LIMITE DA IRRESPONSABILDADE E DA M - 10 Bi)! Escamotearam a CPI da Reeleiçao (2 B)! Escamotearam a CPI da Vale (15 bi). Cinquenta bilhões de reais que foram pelo ralo da corrupção. E convocam um ministro para explicar como gastou 15 reais com uma tapióca. Querem convocar a ministra dila Roussef parafalar sobre um simles dossiê. Brincadeira ou apelação. Os PTFÓBICOS, mais radicais que sejam, não podem negar que o Brasil está em uma situação econômica como nunca tivemos. Vejamos: Inflação sob controle. O dólar despencou. Reservas cambiais de 190 milhões bilhôes de dólares. Dispensamos o FMI e passamos de devedores a credores. O índice credibilidade/pais desceu a patamares jamais vistos.Investimentos continuam entrando no país O desemprego diminiu. Os aposentados ganham mais e vivem melhor. A PF está super ativa. LONGA VIDA AO GOVERNO LULA!

Em Dossiê anti-FHC
35 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 22h04
Estou de volta para "refrescar" mais uma vez a memória bruxuleante dos PTFÓBICOS, direitistas ultra-radiciais, mais "imperialistas" que os imperialistas, plus roylistes que le roy. A oposição de hoje é realmente super competente em instalar CPIs. E mais competente ainda em escamotear CPIs quando governista. PTFÓBICOs, direitistas ulta- radicais, por acaso também se lembram da conversa "grampeada" pela Polícia Federal durante as Privatizações, mantida pelo então ministro das Comunicações, Mendonça de Barros com uma autoridade de FHC? Pois é, o ministro estava contrariado com a pressa dos governistas em privatizar a telefonia. Em dado momento, o ministro Mendonça de Barros berra com o interlocutor: "ESTAMOS NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE! E DA M!". O ministro se referia à falta de idoneidade tecnológica das concessionárias interessadas nas licitações telefonîcas. O ministro Mendonça de Barros sabia, que as vencedoras das licitações não estavam preparadas para prestar serviços com eficiência. Sabia que elas iriam vender serviços para o Brasil inteiro porém mal tinham infra-estrutura para atender São Paulo. E não deu outra! Desempregaram centenas de milhares de empregados e contrataram umas 500 operadoras para nos "embromar". Por acaso os governistas do Senado convocaram o ministro para se exlicar. Claro que não. Agora convocam um ministro para explicar como gastou 15 reais com uma tapióca com cartão. E querem convocar a ministra Dilma Roussef para falar sobre um dossíê.

Em Dossiê anti-FHC
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca