Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Célio Rodrigues GOIANIA / GO
Em 31/12/2007 09h22
Este espaço é "Tucano-judaico-ocidental"? Se não é, parece que é...

Em Morte de Bhutto
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2007 12h59
Muito provalmente, caros leitores da Folha onLine, o trágico assassinato de Benazir Bhutto pode ter acontecido devido ao aberto e declarado apoio do President George W. Bush dado à líder paquistanesa. Esse "apoio de grego" do presidente americano, certamente provocou a ira dos extremistas islãmicos, que na suposição de que "tudo que é bom para os Estados Unidos é ruim para o Islã". Os fundamentalistas temiam que Benazir Bhutto, muçulmana, porém de formação ocidental (Oxford e Harvard), uma vez no poder, seguiria à política de Bush "ocidentalizando" esse país islâmico. Bin Laden, criado, endeusado e transformado em "herói" pela CIA enquanto combatia os russos no afeganistão em 1979, voltou contra contra seus criadores. Por quê? Por que o exército americano, sediado na Arábia Saudita durante a Guerra do Golfo em 91, não se retirou do país como era esperado. Bin Laden não aceitava que os americanos "iconoclastizassem" a tradição islâmica. Ademais, todos os políticos que seguiram cegamente à insana política de Bush para invadir i Iraque, cairam em desgraça em seus respectivos países; Tony Blair (UK); José Maria Aznar (Espanha); Sylvio Berlusconni (Itália); John Howard (Austrállia), e outros mais. Em suma, qualquer govenante que receba apoio político do Sr. George Bush está arriscado a cair em desgraça política em seu país ou enfrentar riscos como ocorreu com a líder paquistanesa. O apoio de Bush é mais do um "presente grego". Pode se ser uma "maldição". A "maldição de Bush".

Em Morte de Bhutto
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 18h20
O Dicionário Aurélio escreve: "AGNOSTICISMO: atitude que considera inúteis as discussões sobre questôes metafísicas, já que estas tratam de realidades incognocíveis. Quanto mais leio sobre Teologia, quanto mais pesquiso a essência das diversas religiões, mais "perdido" fico na busca de um Credo. Quanto vejo reportágens na TV e nos jornais enfocando escândalos de líderes religosos, mas agnóstico permaneço. Eliminei a possiblidade de ser fiel da Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo "bispo" Edir Macedo. Lembram-se daquelas malas apreendidas no Aeroporto de Brasília, contendo R$ 10 milhões e meio em notas novas de R$ 50,00? Perguntado sobre à orígem e destino do dinheiro, o "pastor" que as conduzia afirmou que se tratava de "dízimos de fiéis" de um fim de semana em Belem do Pará. Como são generosos os evangélicos de Belém. Outra igreja que descartei de me tornar membro é a "Renascer em Cristo", fundada pelo casal Hernandes, presos no aeroporto de Miami, Flórida, com dinheiro não-declarado (ainda estão presos). O que me surpreendeu foi o fato de a "bispa" Hernandes colocar 90 notas de cem dólares entre às páginas da Sagrada Escritura, a Biblia. Como agnóstico, estaria mais propenso em me tornar um cristão do que um judeu. Recentemente, o rabino, Henry Sobel, presidente da Comunidade Judáica de São Paulo, foi preso em Miami surrupiando gravatas para "enriquecer" sua coleção. No entanto, as Indulgências, a Inquisição e o Holocausto me fazem pensar em ser católico.

Em Edir Macedo
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 23h16
Sou petista, gosto de Lula e acredito que o governo atual, em questões de desenvolvimento econômico-social está ganhando de 10 a 0 do de Fernando Henrigue. Agora o país começa a crescer para todos, ao passo que com FHC o Brasil só crescia para para os "mesmos", ou seja, para os ricos e poderosos. Só cego não vê que o pobre vive melhor agora. No entanto, sou visceralmente contrário à prorrogação desse imposto. Criado para melhorar a Saúde, é desviado para tudo, menos para a Saúde. Que está péssima. Herança maldita de governos passados. A Saúde esta "quase perfeita" na cabeça "deslumbrada" de Lula, assumido "camaleão metamofósico": quando oposição a CPMF era um imposto inútil. No poder, a CPMF é imprescíndível para a Saúde... COMO O PODER MUDA AS PESSOAS, era a frase preferida de Lula para descrever políticos que "usavam" a Esquerda para alcançar a Direita. Quando os !vira casacas" conquistavam cargos importantes e não atendiam aos interesses petistas, lula vinha com o refrão, COMO O PODER MUDA AS PESSOAS. E como muda! No entanto, acredito que os oposicionistas de agora, os governistas de FHC, deveriam estudar a proposta de Lula, de destinar os 100% do imposto para a Saúde. Lula tem a sua culpa. Perdeu a votação de maduro. Demorou muito para fazer essa proposta. Talvez porque não tivesse mesmo intençao de aplicar os recursos da CPMF na Saúde. Os oposisionistas, por sua vez, parecem ter derrubado o imposto apenas para prejudicar a Economia do PT, que vai de bom para melhor.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 05/12/2007 22h35
Prezados leitores da Folha on Line. Votei em Lula nas últimas duas eleições. Estava até satisfeito com os resultados econômicos do seu governo. Em parte, ajudado pelas ondas favoráveis do comércio exterior, em parte pelo mérito da "ekeekonomika". Já escrevi uns 500 comentários em vários veículos de comunicação, no velho chavão da "imprensa escrita, falada e televisada". Mas, estou começando a cair na real e a entender que os políticos são mesmos. Mudam de partido como mudam de casa. Mudam a ideologia como mudam de roupa. Vou bater em uma velha tecla que já esta "gasta" em meu teclado. Vocês, leitores deste espaço já devem ter lido uma antiga frase de Lula que sempre usava para descrever quem iniciava a vida política na Esquerda e mais tarde ia para a Direita, talvez por razões ideológicas, talvez motivados por interesses particulares. Os "Talleyrands" da vida vida. A frase: COMO O PODER MUDA AS PESSOAS. Lula sou a frase com FHC, Pazzianoto, Zé Serra e muitos outros. Na oposição, Lula era visceralmente contrário à CPMF. Agora, no poder, faz quaisquer concessões para aprová-la. Tempos atrás, em uma recepção, declarou que não era mais Esquerda. E mais: afirmou que havia algo errado com pessoas de mais de 60 anos que se consideravam Esquerda. Agora, diz ser uma "metamorfose ambulante". Dá para entender o presidente? Claude Lelouche, famoso cineasta francês, advertia: "teus passos de ontem te seguem; um dias eles se colocaram em tua frente". COMO O PODER MUDA AS PESSOAS!

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 29/11/2007 20h25
"O HOMEM POLÍTICO SÉ ATINGE A VIRTUDE SUPREMA SE SUAS AÇÕES ESTIVEREM VOLTADAS PARA O BEM ESTAR DO SEU POVO"
Cícero.
Votei em Lula nas duas últimas eleições. E votaria nele caso houvesse a possibilidade de um terceiro termo. No entanto, sou absolutamente favorável à extinção da CPMF. Esse imposto, se beneficiasse a Saúde. seria justo e louvável. Mas, é desviado para outros para setores menos importantes. A Saúde, "está quase perfeita" na cabeça "deslumbrada" de Lula. A verdade é que a Saúde está na UTI. E UTI de corredor. Se o presidente tirasse a barba, colocasse um óculos escuro, se vestisse modestamente e fosse procurar atendimento médico em algum hospital público e não fosse atendido, ele também seria contra pagar a CPMF. Como, Como era CONTRA quando estava na oposição. Mas, por outro lado, tem muito democrata contra a prorrogação apenas ser oposição. Tal postura é puramente demagógica. Não é uma ação virtuosa, voltada para para o bem estar da sociedade, como afirmava Cícero: "O HOMEM POLÍTICO SÓ..."

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 15h13
Sr. Roberto de Carvalho. Estou inteiramente de acordo com se comentário. Muito interessante. Mas, no tocante a CPMF, sou contra porque não o imposto vai para a Saúde. O SUS está falido. O pobre não tem acesso nenhm à Saúde. Como você, vejo muitos acertos na "gestão barbda". Mas, o PT, quando oposição era visceralmente contrário a prorrogação da CPMF. No poder, o PT é visceralmente favorável à prorrogação. Quer dizer, façamos o que o PT fala mas não façamos o que o PT faz. Não concordo com este lema.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 14h55
Este espaço é tucano?

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 14h53
Só Deus sabe as verdadeiras razões que levaram o ex-deputado Roberto Jefferson a denunciar o "mensalão". Há qem o considere um político virtuoso. Estou bem mais propenso a acreditar que o ex-deputado esteja bem mais para Maquiavel do que para Thomas More. Há quem o considere personalidade do ano. Eu o considero a "personalidade maquiaveliana da década".

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 13h32
CONTINUANDO:
Não se pode negar que o PT tem cometido deslizes éticos. Como o "mensalão", por exemplo. Quando extourou esse escândalo, o proprio denunciador, o ex-deputado Roberto Jefferson (a personalidade maquiaveliana da década) afirmou no momento em que apresentava suas denúncias no plenário da Câmara, que havia visto ENRIQUECIMENTO ILÍCITO no PT. Analisando esse escândalo com pragmatismo, cheguei à conclusão de que o dinheiro recebido pelos políticos fora usado nas campanhas. Nenhum dos políticos do PT aumentou seu patrimônio. O deputado José Genoino vive há mais de 20 anos na mesma casa em modesto bairro paulista. Foi um deslize ético, não resta dúvida. Mas, sejamos objetivos: Algum banqueiro iria financiar a campanha de um vereador, deputado, senador ou governador que pretendesse mudar as leis do rendoso sistema financeiro privilegiar o povo, os bancários, etc? Qual latifundiário iria dar dinheiro a um candidato a deputado federal cuja meta seria aprovar a Reforma Agrária? Que megaempresário contribuiria para ajudar um candidato para apresentar e aprovar projetos que permitiria a distribuiçao de parte dos lucros da empresa entre seus espregados? É bom entender que os escândalos de agora são resultados de CPIs. CPIs que não aconteciam com os governistas de FHC: PROER (20 bilhões); SIVAM (2 bi - dólares); REELEIÇÃO (o "mensalão de FHC); TELEFONIA (no limite da M...); LEILÃO DA VALE (vergonho e acintoso leilão). Se tais CPIs fossem aprovadas...CONTINUA...

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2007 23h09
"COMO O PODER MUDA AS PESSOAS!" Era a frase preferida de Lula quando presidia do PT, referindo-se a pessoas que comevam a vida política na Esquerda e depois iam para a Direita(Pazzianotto, FHC, José Serra,) e conseguiam exercer cargos importantes e que contrariavam os interesses petistas. Agora, uso o antigo bordão de Lula, COMO O PDER MODIFICA AS PESSOAS... Nos velhos tempos de presidente do Partidão, Lula removeria céus e terras para impedir a prorrogação da CPMF. Uma vez no Poder, removerá céus e terras para aprovar a manutenção desse imposto que serve para tudo. Menos para a Saúde. É até compreensível sua reação. Mas, COMO O PODER MDA AS PESSOAS...

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2007 22h29
Caros leitores da Folha on Line:
Em meu comentário sobre os soldados ingleses, cometi tres erros. Escrevi "iraqueanos". A palavra correta é "iraquianos", com "i" e não com "e". Errei também quando escrevi; "o presidente Bush preferiu ouvir seu vice". Saiu "o presidente Bush preferiu ouvir se vice" ao invés de "seu". Serei mais atento em futuros comentários. Obrigado. E desculpem-me.

Em Retirada do Iraque
sem opinião
avalie fechar
Em 14/10/2007 20h12
Os soldados ingleses que combateram na Segunda Guerra Mundial (1938-1945) lutavam nos fronts e nas cidades em "batalhas convencionais": sabiam onde o inimigo estava e os atacava, ambos usando unirformes que os identificavam. Geralmente, a população civil era evacuada. Nas cidades iraqueanas, principalmente Bagdá, os insurgentes se misturam aos habitantes comuns. E por usarem roupas civis, levam a grande vantagem da surpresa. Os soldados americanos, ingleses e demais participantes da coalizão , são os verdadeiros "sitting ducks" (patinhos no lago-alvo fácil). Bagdá tranformou-se em uma Stalingrado, onde os alemães eram atacados tanto por soldados russos como por "parteggiani" (civis armados). Bush, como Hitler, subestimou grosseiramente os combatentes iraqueanos. O lendário general prussiano Karl von Clausewitiz(1780-1831), autor da célebre frase, "a guerra é a continuação da diplomacia por outros meios" é também autor do não-menos célebre livro "Da Guerra" em que afirma no livro 1, primeiro capítulo: "ninguém deve começar uma guerra sem ter na mente o real objetivo dessa guerra e como pretende conduzí-la". Bush, possivelemte não leu esse livro e preferiu ouvir se vice, Dick Cheney que previu que os soldados americanos seriam recebidos com música pelos iraqueanos."... Preferiu também ouvir seu antigo subsecreatário de Defesa, Paul Wolfowitz (aquele, do Banco Mundial) que que previra que os "soldados seriam recebidos com flores"...

Em Retirada do Iraque
sem opinião
avalie fechar
Em 14/10/2007 10h41
Em um país de miseravéis como o Brasil, o portador de um Rolex, cujo valor corresponde a dois anos e meio de trabalho de um operário, às vezes pode ser tão perigoso (ou mais) para a sociedade quanto seu assaltante. Caso a Polícia e a Receita Federal levantassem a ficha do proprietário do Rolex roubado até que poderiam ter alguma "surpresa"...

Em Assalto - Luciano Huck
10 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 21h58
Oscar Maroni afirmou que caso seja eleito prefeito de administrará a cidade como administra suas empresas. Se for eleito (duvido) São Paulo virará um grande bordel de luxo...

Em Eleições 2008
10 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 21h51
teste

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca