Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de célio sousa
Em 23/01/2010 15h18
Caro leitor Isnard Vieira Factum:
Como aposentado com mais de um salário e que só teve aumento de 2,5% durante os quase oito anos do governo Lula, acredito que boa parte da fenomenal ajuda de R$ 375.000,000,00 (trezentos e setenta e cinco milhões de reais) ao Haiti foi "contribuição" minha e de milhares de outros aposentados. Levando em conta a "generosidade" do governo Lula (trezentos e setenta e cinco milhões de reais de ajuda) sugiro também ao "filantrópico" governo Lula instalar no Haiti o programa brasileiro do SUS para atender aos haitianos tão bem como somos atendidos aqui. Sugiro ainda implantar no destroçado país caribenho o mesmo modelo de Educação que dá a todos os jovens brasileiros amplas oportunidades de um futuro promissor. Para concluir, sugiro também que o governo Lula, agora preocupado em capturar bandidos haitianos que fugiram das penitenciárias locais, instalarem no Haiti o mesmo sistema penitenciário adotado no Brasil. Assim, os bandidos haitianos, uma vez recapturados e mantidos em penitenciárias modernas e humanas (como as Nossas), bem equipadas e bem guardadas possam ter, como os nossos bandidos nacionais, total oportunidade de se reintegrarem à sociedade.

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 22/01/2010 19h22
Na semana passada 500 índios de Roraima foram a Brasília lutar por seus direitos na Esplanada dos Ministérios enquanto 50 brasilienses foram protestar contra a reintegração do "deputado meião", Leonardo Prudente que retomaria a presidência da Assembléia Legislativa do DF. Vamos nos lembrar que no ano passado, por ocasião dos 50 anos da nova capital, um milhão de brasilienses foi dançar forró, samba, aché e sertaneja a 100 metros do Congresso Nacional. Se os 500 índios deram uma lição de cidadania aos brasilienses, os brasilienses, por sua vez, deu uma tremenda "lição de samba no pé" aos índios...

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 28/12/2009 20h09
Comentário do leitor José Ferreira (28/12/09-09h07):
"Outra coisa que me chama a atençao é a inveja.
Como tem gente que odeia os Estados Unidos simplesmente por que é um pais forte , democratico, lider e com um PIB imensamente maior do que o nosso. Tem gente que gosta de um Irã sanguinario e de uma China comunista. Vai entender"!!!!!!
Leitor José Ferreira:
Sou dos críticos ferrenhos dos Estados Unidos. Falo inglês e conheço bem a história americana. Como posso sentir inveja de um país fez diversas guerras para se apropriar das riquezas de outras nações?. Em 1812 eles invadiram o Canadá para anexá-lo ao país. Deram-se mal. Em 1846 invadiram o México tomaram a metade do território mexicano (Texas, Novo México, Nevada, Montana e Califórnia). Em 1865 foi a Guerra Civil. Em 1898, venceram a guerra com a Espanha em Cuba e ficaram com o Panamá, Havaí e Filipinas. Soldados americanos torturam e mataram os combatentes filipinos que não aceitaram a presença deles no país. Quanto à China, tornaram-na o capacho da Ásia. Empresários americanos e ingleses colocavam cartazes no muro de suas luxuosas mansões com os dizeres "proibida a entrada de cachorros e de chineses". Em 1952 o governo democrático iraniano foi derrubado pela CIA porque quiseram nacionalizar o petróleo, explorado pelos ingleses e por eles. O país com o maior PIB do mundo tem os vizinhos mais pobres do hemisfério:Haiti, República Dominicana, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua. É mole ou quer mais?

Em Caso Sean
14 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2009 08h49
Comentário do leitor Guilherme (28/12/09h2115):
"Senhora Silvana Bianchi, vocês fizeram tudo errado, quanta bobagem. Tá na hora de vocês pararem de fazer tanta prezepada e se calarem. Dizer que o Ministro GILMAR MENDES foi desumano, já está cometendo outra grande burrada e bobagem ao afirmar isso. O Ministro Gilmar Mendes foi perfeito seguiu as leis nacionais e internacionais".
Leitor Guilherme:
O ministro Gilmar Mendes "foi perfeito" também ao tirar o banqueiro Daniel Dantas da cadeia por duas vezes. O ministro Gilmar Mendes "foi perfeito ao deixar o ginecologista Abdelmassihi. O ministro Gilmar Mendes "seguiu as leis nacionais e internacionais" ao permitir que a esposa do traficante Juan Carlos Abadia saísse da cadeia para passar as festas com a família.
Usando o termo "prezepada" (e ainda mais com "Z") você demonstra ser um "purista" da língua e entendido em jurisconsultice. Mas, não se preocupe, pois muitos outros leitores tem despejado neste fórum tantas imbecildades que o seu comentário chega a ser inteligente...

Em Caso Sean
26 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2009 15h02
_ ENFIM UM PAI PODE TER SEU FILHO, MESMO APÓS MUITO TEMPO.
Término do comentário do ítalo-americanófilo Paolo Petrelli (26/12/09-14h41).
É como eu sempre afirmei, milhares de pais iraquianos, cujas crianças foram mortas pelas bombas americanas, dariam suas vidas para ter os "cinco anos de sofrimento" que o Sr. David Goldman teve com o Judiciário brasileiro para levar seu filho de volta aos Estados Unidos. Ao final da Segunda Guerra os americanos enforcaram Alfred Rosenberg, o introdutor da teoria da superioridade da raça ariana. Porém, acabaram assimilando essa teoria da superioridade das raças. Para eles, a vida de uma criança americana vale mais do que a vida das mais de dez mil crianças iraquianas que eles mesmos mataram. E a vida de um pai americano vale mais que a vida de dez mil pais iraquianos que também mataram e deixaram seus filhos órfãos.

Em Caso Sean
26 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2009 14h50
Pela última vez volto a esta tribuna para exteriorizar meus pensamentos sobre o menino Sean. Não estou certo, porém creio que o senador republicano que exigiu o retorno do garoto ameaçando boicotar economicamente o Brasil, deve ter dado o voto favorável para que os Estados Unidos invadissem o Iraque iniciando uma guerra desonrosa e mercenária. Para esse emérito senador, a vida de um menino americano de nove anos vale mais do que a morte covarde e injustificável de dez mil crianças inocentes estraçalhadas pelas bombas americanas lançadas no Iraque. A exagerada americanofilia de alguns leitores cega seus raciocínios. Por acaso, a avó de Sean é mais covarde do que esse senador que deu o voto para matar inocentes em uma guerra suja e mentirosa de sangue por petróleo? Sinto náuseas desses sevandijas americanfílicos.

Em Caso Sean
11 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2009 12h03
O Sr. David Goldman, cidadão americano lutou cinco anos com Judiciário brasileiro para reaver o filho de nove anos trazido para o Brasil pela esposa contra sua vontade. Como afirmei antes, milhares de pais iraquianos dariam suas vidas para estar na situação do Sr. Goldman. Porque eles, os pais de crianças iraquianas estraçalhadas pelas bombas lançadas por pilotos americanos, jamais poderão revê-las. Ainda sob o impacto dos anos que lutou para reaver o filho, o Sr. Goldman deu a entender que a avó de Sean poderá visitá-lo "mas não tão cedo". Ao fazer esta declaração de caráter "vindicativo", o pai de Sean poderá estar "se lixando" para o sofrimento da avó materna de Sean. O Sr. Goldman, na condição de judeu, deve estar pensando que, assim como os pais iraquianos de crianças mortas pelas bombas americanas e que nunca mais poderão revê-las, os judeus, não só americanos, porém de cem ou mais nacionalidades, consideram também a separação de um menino de nove anos da família materna uma dádiva de Deus. Centenas de milhares de crianças do Holocausto foram separadas de seus pais e mortas covardemente em câmaras de gás nos campos de concentração nazistas. Jamais, os pais do Holocausto poderão reencontrá-las. Afinal, Sean foi separado dos avôs maternos e mesmo que o Sr. Goldman demore a permitir uma visita, Sean continuará vivo e muito bem cuidado.

Em Caso Sean
68 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 11h11
Muitos leitores argumentam que o Brasil, mantendo o garoto Sean está desrespeitando a Convenção de Haia, que afirma que toda criança levada para outro país sem o consentimento de algum dos pais deve retornar ao seu país de origem. Muito bem. Os Estados Unidos, os grandes enfatizadores desta Convenção, são também signatários da Convenção de Genebra, Convenção que exige total respeito para com os prisioneiros de Guerra. No entanto os próprios Estados Unidos são os primeiros a desrespeitar esta Convenção, mantendo prisões secretas em diversos países e usando métodos cruéis de torturas, inventados pela Gestapo Americana, CIA. Aqui pra nós, milhares de pais iraquianos dariam suas vidas pelos cinco anos de lutas jurídicas do Sr. David Goldman para terem seus filhos, estraçalhados pelas bombas americanas, de volta. Para esses pais iraquianos (ou afegãos), os cinco anos de luta do Sr. Goldman para reaver o filho seriam uma benção de Deus. Agora, o Sr. Goldman está com seu filho. Mas os pais iraquianos jamais verão seus filhos outra vez.

Em Caso Sean
20 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 16h20
Comentário do leitor Odair Moraes (24/12/09-10h31): "Engraçado o Brasil e alguns brasileiros. Alguns acham que a Justiça Brasileira está errada ao devolver Sean ao pai biológico mas querem que o Battisti fique no Brasil. Dá prá entender?
Parabéns ao Supremo e ao ministro Gilmar Mendes. Sim, ainda temos Justiça aqui!
Pelo jeito você deve ter dado parabéns ao ministro Gilmar Mendes quando o mesmo tirou, por duas vezes, o banqueiro Daniel Dantas da cadeia...
A propósito, sou um dos que querem que Batistti permaneça no Brasil. Odeio fascistas!

Em Caso Sean
1 opinião
avalie fechar
Em 24/12/2009 07h53
epicurean90 (20 friends, send message) wrote: 6m ago
USATODAY says: "U.S. Rep. Chris Smith, a Republican from New Jersey who has strongly supported Goldman for a year and is in Brazil with him, said Goldman's lawyers believe Brazil's federal police are authorized to remove the child from the family if the court deadline is not met. He also said the international police agency Interpol has been notified to make sure Sean is not spirited out of the country by his Brazilian relatives".
Did Republican senator Chris Smith strongly support the invasion of Iraq and Afghanistan where thousands of innocent children died victimized by bombs launched by war planes to meet the USA demand of oil? For the thousands of Iraqi fathers who will never see their sons again, the support of a US senator to the five year fight of an American father to join his son living in another country is ridicule and cynical.

Em Caso Sean
10 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 02h44
Gostaria de dizer ao "americanólogo" Célio Maia que, muito provavelmente, o senador republicano, Jim deMint, " o cara por trás da manutenção do golpe em Honduras" e o seu homólogo, senador Frank Lautenberg o "cara" por trás dessa questão dos Goldman devem ter incentivado e aprovado a invasão do Iraque e do Afeganistão.
Após cinco anos de luta com o Judiciário brasileiro o Sr. Goldman terá, enfim, seu filho Sean de volta. Infelizmente, os pais iraquianos, cujos inocentes filhos foram mortos pelas bombas jogadas pelos aviões americanos, jamais os terão de volta. Na realidade, tanto o "cara" por detrás do golpe em Honduras, assim como o "cara" por detrás dos Goldman são políticos frios e cínicos.

Em Caso Sean
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 11h27
Comentário do leitor Márcio Leite (10/12/09):
"Cavalaria contra o povo que nas ruas reclama do seu direito de não ser roubado. O povo nas ruas está sendo reprimido como o hondurenho e o iraniano. Não pensei que assistiria essas cenas após o término da ditadura no Brasil. Onde estão os "petistas" que "lutaram" pela liberdade no nosso País. Os seus ideais duraram até assumirem o governo ?
Um lembrete ao leitor Márcio: Não foram os petistas que votaram em Joaquim Roriz em 1998, quando este disputava o governo do DF em que Cristovam Buarque que tentava se reeleger. Não foram os petistas que reelegeram Joaquim Roriz em 2002 como governador do DF. Não foram os petistas que elegeram o sucessor de Joaquim Roriz, José Arruda, governador do DF em 2006. E também não foram os petistas que elegeram Joaquim Roriz para senador em 2006. É bom lembrar que o Joaquim Roriz teve de renunciar para não tornar-se reelegível até 2020. E esteja certo, certíssimo o leitor Márcio Leite o "sabe nada" que não serão os petistas podem trazer o mesmo Joaquim Roriz ao governo do DF em 2010. Mais uma vez cabe lembrar ao "sabe nada" Márcio Leite que quem manda em Brasília é o DEM (ex-PFL carlista) e não o PT!

Em Escândalo no DF
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2009 21h14
Comentário "emocionante" do leitor Ruiz Caputi Caputi (08/12/09-13h12:):
"É passada a hora de nós brasileiros tomarmos vergonha na cara, e forçarmos a aprovação de leis que respeitem nossa soberania enquanto eleitores, de onde todo poder é emanado e é gerido".
No último domingo um milhão de pessoas saiu de suas casas, enfrentou inúmeros problemas para ir aos estádios "dar força" aos seus times de futebol.
Quantas pessoas se prontificariam a ir às ruas protestar contra a corrupção de políticos? Uns 200 gatos pingados envergonhados?...

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 02/12/2009 14h11
Muito bom dia, senhores moderadores"

Em Morre Lombardi
sem opinião
avalie fechar
Em 23/11/2009 22h34
Caros leitores, após escrever meu comentário sobre os deputados federais que usaram notas frias para justiçar seus gastos, e apenas terem penas alternativas como "punição", entrei no site do "New Yor times", como sempre faço. Logo de início fiquei perplexo com uma noticia. O governador da Carolina do Norte, Marshall C. Sanford corre o risco de levar um impechment sob acusação de usar o cargo para obter vantagens financeiras. Fiquei pasmado em ver o rigor com que é punido o congressista americano e da "brandura" das penas para os políticos brasileiros em geral. Para que os leitores da Folha OnLine tenham uma idéia "gravidade" das acusações que pesam sobre o governador da Carolina do Norte, traduzi a segunda acusação entre as 37 a que vai responder:

"ACUSAÇÃO DOIS
USO DE CARGO PÚBLICO PARA VANTAGENS FINANCEIRAS
SEÇÃO 8-13-700 (A) S.C.. CODE ANN, EMENDA DE 1976
Que Marshall C. Sanford, governador da Carolina do Sul, no mês de setembro de 2005 usou seu cargo oficial para obter vantagem pessoal ao aprovar e autorizar a compra de uma passagem de primeira classe para si mesmo em um vôo de Frankfurt, Alemanha para Charlotte, Carolina do Norte em 10 de setembro de 2005, quando não ficou comprovado exigência para viajar na primeira classeao invés de viajar na classe turista, como manda o Código Regulamentar da Carolina do Sul, em violação à Seção 8-13-700(A) do Código de Leis de 1976".
Quantos políticos brasileiros existiriam caso tivéssemos as leis as leis americanas?

Em Verba indenizatória
sem opinião
avalie fechar
Em 23/11/2009 20h22
"TEMER DEFENDE PENAS ALTERNATIVAS PARA DEPUTADOS QUE USARAM NOTAS FRIAS". Declaração simplesmente imoral, esta do presidente da Câmara dos Deputados. Em certos países eles receberiam uma bala na nuca. Em outros certos países eles seriam cassados e presos. No país do futebol, do carnaval e das novelas eles (deputados que usaram notas frias) só receberão "penas alternativas"... É por isso que eles estão em estado de euforia com a realização da Copa em 2014 e das Olimpíadas em 2016. Os empreiteiros levam o ouro; os políticos levam a prata; os "cartolas" levam o bronze, o povo leva chumbo. Com o direito de estufarem o peito, agarrar a amarelinha, levá-la à boca, beijá-la e gritar com orgulho: "Sou heptacampeão do mundo"!!! Isto se o Brasil conseguir o título...

Em Verba indenizatória
sem opinião
avalie fechar
Em 21/11/2009 23h24
Com uma mensagem de apenas três palavras latinas, "Vim, vi, venci" (vim,vi e venci) César anunciou ao Senado Romano sua recente vitória sobre Farnaces II, rei do ponto, na Batalha de Zela, em 47 a,C..
O leitor Antônio Gilson de Oliveira precisou de 2.788 palavras transcritas em 19.309 caracteres para criticar o governo Lula...

Em Honduras
12 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 14h30
Comentário de Maurício Andrade (19/11/09-18h10)
Muito engraçado. Tem muitos neste site que acham melhor que outros. Como exemplo cito ronaldo sergio repsold mitchell (34) que de forma pejorativa fala em metalurgico e porteiro. Mas essas mesmas pessoas se esqueceram que quando o Brasil pediu a extradição de Cacciola - esse mesmo que roubou mais de 1,3 bilhão de reais do povo brasileiro - a Itália NEGOU.Mas como alguns países ainda pensam que o Brasil é colonia, é corroborado por uma boa parte da elite deste país, tudo vale.
Resposta do leitor Maurício Andrade por Márcio B. (42) (20/11/09-11h00)
Mauricio Anadrade,
"Que tipo de pessoa consegue equiparar quem assassinou 4 pessoas com alguém que desviou dinheiro?
Que tipo de mundo é esse que consegue admitir o assassinato, se este foi cometido por motivo político?Acho que temos que pensar antes de falar e entender que se justificarmos um assassinato político de orientação específica, justificaremos todos os outros. LULA e TARSO deveriam ter vegonha de defender qualquer tipo de violência física contra seres humanos. Dizer que assassinato é crime comum e totalmente justificado pela ideologia é loucura psicopatológica. É disso que se trata o caso Batistti e tenho vergonha de ser governado por pessoas de caracter ambíguo como LULA".

Em sintese, para o leitor Márcio B.(42) aquele que roubou seu país deve ser perdoado. Mas, aquele matou 4 estrangeiros deve morrer na prisão. PRAGMÁTICO esse leitor B. 42... Não?

Em Extradição
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 08h56
"Vossa excelência não está falando com um de seus 'capangas' do Mato Grosso", disse o ministro Joaquim Barbosa ao seu homólogo Gilmar Mendes, presidente do STF. Para justificar a assertiva, o ministro Barbosa desafiou: "SAIA ÀS RUAS! SAIA ÀS RUAS, MINISTRO"! O ministro Barbosa poderia estar fazendo ilações sobre as duas vezes em que o titular do Supremo Tribunal Federal, o mato-grossense Gilmar Mendes, concedera habeas corpus para livrar o banqueiro Daniel Dantas da prisão. Agora Sua Excelência, Gilmar Mendes, emérito ministro do Supremo Tribunal Federal brasileiro se curva ao poderoso "dono" da Itália, o biliardário Silvio Berlusconni para extraditar Batistti. Tem "alcapone" nesse contexto...

Em Extradição
1 opinião
avalie fechar
Em 18/11/2009 11h18
Está de parabéns o comentário RÔMULO P.(2) (17/11/09-20h28):
"È perseguição política do governo fascista de Berlusconi, essa é a grande realidade!
Os ''crimes'' de Battisti não estão totalmente provados, como Battisti lutou contra pessoas que tem ligação com a extrema-direita,e hoje algumas delas tem influência no parlamento italiano, essas pessoas agora querem a cabeça dele na Itália. Berlusconi que o diga! Agora fico vendo os comentários desses reacinhas que são teleguiados em tudo que a ''mídia parcial'' diz! é de rir!"
Digo ao leitor Rômulo P. (2) que diferente dele ao afirmar que comentários desses "reacinhas é de rir", eu digo que é coisa muito séria fazer comentários sem conhecer o real contexto do tema que se comenta. Esses "reacinhas", como bem os definiram o leitor Rômulo, desconhecem inteiramente o que aconteceu nos "anos de chumbo", seja no Brasil, na America do Sul ou em qualquer parte do mundo. São eternos "contra" frustrados com o sucesso do governo Lula. E para eles, os "reacinhas", se hai gobierno Lula yo soy eternamente contra.
Os "reacinhas" ignoram que o banqueiro Cacciolla, que o governo italiano negou-se a mandar de volta para ser julgado no Brasil, não matou 4 pessoas por razões políticas como Battisti. O banqueiro Cacciola pode ter matado não apenas 4 pessoas, porém pode ser culpado da morte de milhares que morrem nas "UTIs" de hospitais por falta de atendimento médico. E quantos hospitais poderiam ser construídos com U$1 bihão e meio

Em Refúgio político
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca