Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

Comentários de célio sousa
Em 26/06/2009 13h42
"O presidente do Senado, José Sarney e o senador Fernando Collor merecem respeito. Ambos foram presidentes do Brasil", escreve o leitor Afonso Ueno. Ele deve ter se esquecido de que quando Collor de Mello era candidato à Presidência em 1989 declarou que "as mãos de Sarney estavam podres" pela corrupção. Vinte anos depois Collor de Mello foi o primeiro senador a dar um "aperto de mão" ao senador José Sarney pelo discurso "a crise não é minha; a crise é do Senado". Quanto à assertiva do leitor de que o "Brasil precisa aprender a conviver com os ex-presidentes da República", respondo que deveríamos aprender esta "convivência" com os cidadãos sul-coreanos. Dois ex-presidentes deles foram presos por corrupção e um se suicidou recentemente pela mesma razão.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 20h07
Quando o senador Sarney era candidato à presidência do Senado enviei um e-mail afirmando que ele já havia prestado relevantes serviços ao país e poderia ter um justo e merecido repouso e deixar a política para os mais jovens. Aos 80 anos (enfatizei) a saúde pode não agüentar os rojões que o cargo vai exigir. Ainda está em tempo de aceitar minha modesta sugestão: Trocar a agitada vida política em Brasília pela tranqüilidade da Ilha de Curupu.

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 10h04
Hoje à tarde vou torcer pela equipe da África do Sul. Tenho enorme admiração e respeito por este país. O ideal seria vencerem o jogo. Mas, ganhando ou perdendo os sul-africanos contarão com o meu respeito. Vou explicar porque desde 2000 torço contra a seleção. Durante as Olimpíadas de Sydney, o humorista Jô Soares, que se encontrava na cidade-sede, entrevistou um neto do Sr. Charles Miller, o inglês que introduziu futebol no Brasil no início de 1904. O neto confessou ao humorista que o avô acabara fazendo um grande mal ao país, cujo povo dava muito mais atenção ao futebol do que aos acontecimentos políticos. Grande verdade! Alguns meses antes das Olimpíadas o Congresso instalou a CPI das Arbitragens para apurar "esquemas" montados pela CBF. Um assessor direto de Ricardo Teixeira foi grampeado conversando com o presidente de um clube paranaense onde afirmava que o juiz já tinha sido "escolhido" e que o time iria "ganhar" o jogo. No entanto, quando o Sr. Ricardo Teixeira foi intimado a prestar declarações na Comissão Apuradora da Câmara, um deputado paranaense, possivelmente da "bancada da bola" teve o desplante de dizer ao cartola que se a seleção que se preparava para disputar as Olimpíadas de Sydney voltasse campeã o povo "ignoraria a CPI". Felizmente, a seleção perdeu feio para a Nigéria e o povo não ignorou a "CPI das Arbitragens". E logo após foi instalada a "CPI do Futebol". Quer dizer, CADA VITÓRIA DA SELEÇÃO É UMA DERROTA POLÍTICA; CADA DERROTA É UMA VITÓRIA POLÍTICA.

Em Seleção
24 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 12h46
Leitor Carlos José do Santo: Vamos esperar e ver em que circunstâncias os 37 senadores indicados na sua lista se envolveram no que diz respeito aos atos públicos. Não podemos julgá-los antes de saber o que fizeram. Seria injusta precipitação.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2009 10h25
Leitor Rogério Gibellato: Sou um dos 84% (e não 80%, como escreveu) que apóiam o governo Lula. No entanto sou um dos mais contundentes críticos da falta de vergonha ética do Senado e da Câmara dos Deputados. Caso o leitor se dê ao trabalho de ler meus comentários poderá constatar minha assertiva. Reconheço que Lula dá muita atenção ao futebol. A tal ponto de viajar a para a Suíça com o cartola Ricardo Teixeira (presidente "perpétuo" da CBF) para influir junto à FIFA para que o Brasil fosse escolhido para sediar a Copa de 2014. Nesse item o fanatismo de Lula falou mais alto do que os puros interesses políticos. Afinal, de que nos adianta sermos, hexa, hepta, ou decacampeões de futebol mundial se em Educação, Saúde e Distribuição de Renda estejamos entre os piores do mundo? Essa atitude de Lula (incentivar Copas do Mundo) me fará pensar duas vezes antes de votar nele na eventualidade de um terceiro-mandato, ou mesmo em seu indicado. O leitor Rogério Gibellato sugere o fechamento do Congresso e o retorno dos militares ao poder. O leitor se esquece de que o primeiro ato dos militares foi o de triplicar os salários deles e dos policiais civis. Ademais, havia também muito nepotismo e torturas durante a ditadura. Só que o povão não tinha conhecimento... O bom é que estamos NO INÍCIO DO FIM DA CORRUPÇÃO nos Três Poderes graças à democracia. Reconheço que a atenção exagerada do povão aos mundos do futebol, das novelas e dos carnavais pode atrasar um pouco o aperfeiçoamento político.

Em Senado
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 11h44
Não fossem a avareza anglo-americana o Iran poderia ser uma potência econômica atualmente. Em 1952 a CIA, em um dos seus primeiros golpes de estado bem sucedidos derrubou o governo constitucional presidido pelo o primeiro-ministro Mohamed Sadegh. O problema de Sadegh foi o de querer nacionalizar o petróleo que há décadas era explorado pelos ingleses. Churchill, então primeiro-ministro britânico pediu ajuda ao seu velho companheiro de guerra, Eisenhower, então presidente dos Estados Unidos. Este, prontamente enviou alguns agentes da CIA a Teerã para resolver a situação. Os agentes derrubaram Sadegh e entronizaram o playboy Xá Reza Pahalavi, filho do general que mantinha a ditadura-monarquista anterior. Os aytalolahs não suportaram a corrupção o os desmandos do Xá e o derrubaram e implantaram o atual regime teocrático. Quanto a Lula, de quem sou admirador e eleitor, perdeu uma excelente oportunidade de ficar com o bico calado. Dentre todas as mancadas que costuma dar em seus discursos de improviso, esta, por tentar interferir em política de país estrangeiro, foi a mais grave entre todas, pois se trata de uma gafe diplomática.

Em Eleição no Irã
60 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 11h09
Discurso de Sarney na Tribuna do Senado ao ser empossado como presidente da Casa: "VOU REDUZIR O ORÇAMENTO DO CONGRESSO EM 10%". Discurso de Sarney na mesma Tribuna quando surgiram os escândalos dos "Atos Secretos": "Estejam todos tranquilos (dirigindo-se aos envolvidos no esquema). O Senado dispõe de sua própria Polícia para investigar prováveis desvios de ética de membros da Casa"... Dá pra acreditar nele? O melhor que Sarney deveria fazer, para o bem dele, do Senado, do Maranhão e do Brasil seria abandonar a vida pública e desfrutar da sua enorme fortuna na Ilha de Curupu

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2009 11h08
Por muito menos, infinitamente menos do que os mil "Atos Secretos" de Sarney, o primeiro-ministro inglês vai se demitir do cargo. Porém, pretende se manter como presidente do Senado alegando não saber das contratações secretas da filha e do mordomo dela, do neto, da sobrinha (vivendo na Espanha) e, possivelmente de muitos outros "Atos Secretos". Levando-se em conta que Sarney foi um exemplar presidente da República, ótimo governador do Maranhão, excelente senador há 24 anos e exerce com muito zelo seu terceiro mandato como presidente do Senado, não há a mínima razão para não acreditarmos que esteja dizendo a verdade, a pura verdade e nada mais do que a verdade quando afirma não saber da existência dos "Atos Secretos" que beneficiaram seus parentes e amigos. No entanto, aos 80 anos, 55 dos quais de relevantes serviços prestados à nação, Sarney deveria passar por exames psiquiátricos. Pode estar com sérios problemas de amnésia, o que o torna incapaz de exercer o cargo de presidente do Senado e demais funções que a boa condição psicológica exige para o exercício da vida pública. No entanto, caso o resultado dos exames psiquiátricos comprovarem perfeita normalidade das suas faculdades mentais, o caso seria outro. IMPEACHMENT. O que seria bom para ele e ótimo para a nação

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 13h21
Nota da Folha Online de hoje (19/06/09):
Sarney também determinou a criação de um portal de transparência dentro do Senado para que seja publicado tudo o que acontece dentro da Casa, "sem negar nenhuma informação ao público".
Pergunta minha: Inclusive tudo sobre as nomeações dos parentes de Sarney? Duvi-dê-ó-dó!...

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 13h00
Cezar Augusto Silva de Araujo (214) 19/06/2009 10h52

Imaginemos o SENADO como se fosse a dispensa onde estão armazenados os seguintes ingredientes de acordo com a postura dos Senadores.
A farinha;
O Sal;
A água;
Misturando tudo e abrindo a massa em formato de disco se obtém pizza.
Nada mudará. Seremos brindados com mais uma bela pizza, pois eles estão pouco se lixando pra a opinião pública.
Prezado leitor Cezar Augusto: Em sua "receita" você se esqueceu do principal ingrediente para uma boa pizza: O QUEIJO. Pizza sem queijo não dá. Mas, valeu a crítica. Quem sabe os "atos secretos" poderão terminar, desta vez, em "indigestão" para os senadores aéticos... É difícil, mas não impossível. VAMOS CONTINUAR NA COLA DELES!

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 22h33
Os 36 senadores que votaram em Sarney para presidente "sabiam" que poderiam contar com para o que desse e viesse... Amigo´é pra essas coisas...

Em Senado
25 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 20h12
Comentário do leitor Antônio Luis Aragão (15/06/09 -10h47):
OLha eu de novo aqui,mas sem ser repetitivo.Para quem não sabe
o titúlo IMPERADOR,dá-se por analogia à ADRIANO que foi imperador romano no século Esses torcedores estão me surpreendendo pela cultura... XI d c.Como ele jogou na Itália

Eu pensava que Adriano fosse imperador romano no século II. Esses torcedores são surpreendentes...

Em Adriano no Flamengo
11 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2009 19h53
Leitor Armando Henrique Bortolini:
Concordo inteiramente com seu conselho ao Sr. Afonso Ueno, ardoroso defensor do senador José Sarney. No início das crises do Senado, o presidente da Casa, José Sarney, ao invés de convocar a Polícia Federal fazer as devidas investigações que o caso requeria, declarou em alto e bom tom na Tribuna: "O Senado tem sua própria polícia para elucidar desvios éticos de senadores a e demais funcionários"... Foi aí que senti que o senador maranhense (perdão, amapaense) veio para confundir tudo e não explicar nada. Portanto, a defesa do Sr. Ueno em relação ao senador é mais do que ingênua: chega a ser suspeita...

Em Senado
96 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2009 12h39
Prezados leitores da Folha Online: Uma das coisas que mais gosto é ler os comentários postados neste fórum. Tenho o hábito de baixar e arquivar aqueles que são mais informativos ou que contenham críticas construtivas e objetivas. Achei impagável a narrativa do leitor Murbach, ISTO É SARNEY. Dá para entender (e muito bem) como como é o clan Sarney, "dono" do Maranhão. Espero que os moderadores deixem passar o comentário para que aqueles que não tiveram a oportunidade de o lerem antes, a tenham agora, momento em a filha de Sarney, Roseane Sarney torna-se governadora do Maranhão.

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 13/06/2009 13h48
Depois daquele milhão de pessoas dançando forró, axé e sertaneja a 200 metros do Congresso, nada mais me surpreende.

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2009 20h33
Domingo vamos assistir a mais um jogo para classificar o Brasil para a Copa de 2010. Em recente entrevista na TV Cultura Dunga foi questionado por um jornalista sobre uma possível renovação nos quadros da CBF. _ Renovar por renovar, respondeu o técnico. E acrescentou, _não se mexe em time que está ganhando. E continuou: "Ganhamos três copas nos últimos vinte anos". O Sr. Ricardo Teixeira preside a CBF há 20 anos. Portanto, terminando seu quarto mandato. E com toda certeza vai emplacar o quinto. Muitos torcedores que acompanham, nos mínimos detalhes, a trajetória do seu clube, talvez nem saibam que o Sr. Ricardo Teixeira já está na presidência da CBF, não a 8 anos, porém há exatos 20 anos. De acordo com a máxima do técnico Dunga, "não mexer em time que está ganhando", o Sr. Ricardo Teixeira continuará presidindo a CBF. E caso sejamos hexa em 2010, ganhará mais um mandato e ficará até 2014, por coincidência, ano em que seremos anfitriões da Copa do Mundo. Claro, se conseguirmos o hepta, Ricardo Teixeira poderá até ser presidente da CBF ad eternun. Então, não entendo porque tanto estardalhaço sobre um provável terceiro mandato de Lula. Afinal, o time da Presidência da República também está ganhando: Vejamos: as reservas cambiais são recordes; de devedor passamos a credor do FMI; a inflação está baixa e o dólar caindo. Os salários sobem e o emprego se normaliza; o pobre vive melhor. Ora, o Sr.Teixeira pode ficar 30 anos na CBF, porque Lula não pode ficar 12anos na Presidência?

Em Terceiro mandato
26 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2009 09h24
Caixa 2 do PT dá CPI; Caixa 2 do PSDB é "denuncismo"...

Em Governo Yeda Crusius
36 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 20h58
Estou transcrevendo este comentário para que os leitores pensem duas vezes sobre o que vão escrever. Tudo fica arquivado e pode ser usado a favor ou contra você.
Comentário do leitor antepetista de plantão, João Carlos Gagliardi sobre a avaliação de Lula em 30 de março último:

E LÁ VAI ELE. (LULA)
E começou a descida.
É a força da "gravidade" em ação.
Gravidade, da física propriamente dita, que diz que tudo que sobe, um dia desce...
Também, claro, a gravidade que é a péssima gestão que lula faz para o Brasil.
Pela queda, está parecendo que as famigeradas "bolsas", não estão mais funcionando como deveriam e não são mais suficientes para o "convencimento" das pessoas.
Isso ao menos, é muito bom.
As centenas de milhares de trabalhadores, que já perderam o emprego, devem se lembrar a cada minuto da tal "marolinha".
A queda começou...
E não vai para por aí.
E este leitor quer ser levado a sério... Gostaria de pedir aos moderadores dar mais atenção aos textos do Sr. Gagliardi. Somos leitores sérios e gostamos de ler assuntos verídicos e não "o faz de conta", "intuições" irrealistas e pessimistas. Este leitor está brincando com os leitores e ofendendo moralmente aqueles que divergem de suas idéias. A Folha de São Paulo é um Jornal (Jornal com maiúscula) que goza de grande prestigio junto ao povo brasileiro. A não-publicação deste comentário é um claro sinal de que aqueles que atacam e ofendem moralmente petistas são "acobertados" pelos moderadores.

Em Avaliação de Lula
24 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2009 21h03
Srs. moderadores: como vocês protegem o "oriundo" Gagliardi. Esta de hoje, em que mostrava a enorme contradição dele (previu 3 meses atrás que a popularidade de Lula despencaria...). Vocês foram muito amigos do "oriundo" livrando a barra dele. Caso publicassem meu post, possivelmente o "oriundo" cairia no descrédito. Vocês, moderadores, são ótimos...

Em CPI da Petrobrás
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2009 18h26
O leitor Marcelo Almeida afirmou em seu post (31/05-16h27) que o atual prefeito de Goiânia e o governador de Goiás são os responsáveis pela não-classificação da cidade para ser umas das sedes da copa de 2014. "Faltou empenho e profissionalismo, lobby, liderança e mobilização", escreve o leitor Marcelo Almeida. Discordo inteiramente das críticas ao prefeito e ao governador. O sistema de Saúde em Goiânia está na UTI enquanto muitas escolas funcionam precariamente. Não me orgulho de viver em uma cidade com um estádio de futebol de primeiros mundo (Serra Dourada) e hospitais e escolas de terceiríssimo mundo. Acredito que o prefeito de Goiânia, Íris Rezende e o governador Alcides Rodrigues deveriam concentrar seus empenhos, profissionalismo, lobby, liderança e mobilização para que Goiânia possa oferecer melhores condições de Saúde e Educação aos habitantes.

Em Copa-2014
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca