Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Cesar Goldbarg
Em 10/01/2010 22h21
O CÓDIGO de Janeiro é muito mais que uma polêmica estacionada sobre como alcançar a "verdade" em algum dos campos que supostamente objetiva regular. Cito um colunista da folha:
"...Enquanto as ações cometidas pelos grupos de esquerda são história antiga, no máximo do interesse de acadêmicos...."
Infelizmente não é tão simples assim. O caso em questão não é coisa do passado sob nenhum aspecto. No mínimo pelo fato de que os "ativistas" do passado são, HOJE, agentes de estado. Portanto o interesse não se justifica somente "para acadêmicos" - sob pena de se redefinir o que significa a palavra "interesse". E nesse imbróglio, os mais prejudicados foram os vitimados pelas ações dos extremistas de esquerda e que nunca foram indenizados ou compensados. Surpresa: nada no CÓDIGO de Janeiro diz disso. Todavia aborda nanotecnologia, símbolos religiosos e licenciamento ambiental. Provavelmente o assunto dos vitimados não diga de direitos humanos...
Também fica estranho resolver a "tortura" no passado e "esquecer" a tortura no presente. Esquecimento geral, em TEORIA e na PRÁTICA. Desconheço caso de condenação pelo crime de tortura nesses 21 anos de suposta tipificação. Estou mal informado? Isso não preocupa a OAB? A tortura foi extinta no BRASIL ZIL ZIL? Ou será que a tortura moderna é mais tolerável que a tortura do passado?
Se o Brasil precisa passar o passado a limpo, que se busque a verdade COMPLETA - TEORIA E PRÁTICA, ainda que para atender também a "alguns acadêmicos".

Em Defesa
sem opinião
avalie fechar
Em 09/01/2010 11h34
É um acinte bizarro! É um manifesto que virou lei? É um código? É uma mini-constituição?
O que se vê é um AMONTOADO de diretrizes semelhantes aos documentos do fórum de SÃO PAULO. Mágoa, ideologia e prepotência. E saiu de "amplo debate" na sociedade. Só se for de alguma sociedade SECRETA!
Taxação das grandes fortunas, a revisão da Lei de Anistia, a flexibilização das regras para a reintegração de posse das propriedades pelos sem-terra, mudanças na concessão de licença para rádios e televisões e fiscalização dos impactos da biotecnologia e da nanotecnologia na vida cotidiana, proibição de símbolos religiosos em locais públicos, legalização da prostituição, ações contra "concentração de gases do efeito-estufa", apoio e financiamento público de campanhas.
Enfim, TUTELA COMPLETA DO ESTADO. Restrições as liberdades individuais e outras garantias. Esse é o plano de "direitos humanos". Enquanto isso os presos vivem em condições sub-humanas sem assistência jurídica, os policiais são mal treinados, pessoas morrem nos hospitais públicos sem atendimento, falta remédio nos postos de saúde, falta vacina contra a gripe, milhões de pessoas vivem em favelas sem esgoto, ruas ou coleta de lixo, escolas estão destruídas, alunos do segundo grau sem vagas nas universidades públicas, estradas esburacadas ou com pedágio, transporte público cruel e agressivo, etc, etc. Bem se vê que o governo está preocupado COM NOVAS LEIS de DIREITOS HUMAMOS, mas não cumpre com AS LEIS QUE EXISTEM

Em Arquivos da ditadura
1 opinião
avalie fechar
Em 08/01/2010 22h34
LEITORES, fomos todos abduzidos para um MUNDO SURREAL?
1. O PRESIDENTE do BRASIl assinou uma LEI SEM LER?
2. Esse decreto lei ataca várias leis ordinárias e diversos dispositivos constitucionais?
3. Foram ou não foram REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO?
4. Houve alguma audiência pública no SENADO ou NA CÃMARA sobre o assunto envolvendo os interssados - militares, imprensa, setor rural, justiça, etc, além das audiências do FORUM DE SÃO PAULO?
5. Os proprietários invadidos não possuem direitos humanos a serem preservados - como o direito da inviolabilidade do LAR, por exemplo?
6. O MONITORAMENTO da imprensa será feito por sensores nos jornais e TVs ou por comissões dos ministérios?
7. Os JUIZES não vão poder decretar mais a restituição de posse sem negociação mesmo diante de uma ameaça de dano irreparável?
8. A OAB - tão atuante no tema - continua mesmo SEM SABER O QUE DIZER? Mesmo podendo contar com a orientação dos estagiários de direito constitucional de todo o BRASIL?
9. Essa LEI ASSINADA foi publicada ou não? Está valendo ou não?
10. Os ministros que elaboraram a PEÇA magistral vão permamecer no cargo?
11. Foi tudo um grande engano ou não?
12. EU FUI ou NÃO FUI PARAR em um MUNDO BIZARRO em que um só DECRETO LEI regula o direito de opinião, o direito de imprensa, o direito à propriedade privada, o direito de legítima defesa, o direito de ir e vir e a ação das forças armadas?
AINDA QUE o presidente diga que NÃO SABIA disso...

Em Arquivos da ditadura
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2010 08h58
O estudo da Aeronáutica parece claramente realista. Não é só a questão do custo inicial - que é o DOBRO. A Aeronáutica SABE que não terá dinheiro para manter voando um caça que custa 16 mil dólares a hora de voo. Já o Sueco custa 4 mil por hora. E existe uma razoável equivalencia de desempenho. Por outro lado existe maior possibilidade de transferência de tecnologia no processo SUECO. A conclusão é ÓBVIA. A Aeronáutica poderia adquirir 72 caças pelo mesmo preço de 36, e ainda assim gastar METADE do dinheiro na manutenção. Como os prováveis alvos de combate não estariam MUITO LONGE das bases dos aviões, ainda outras vantagens contariam para o caça SUECO. A AERONÁUTICA não quer comprar UM ELEFANTE BRANCO para depois ser acusada de GASTAR MUITO, etc, etc. Esse RELATÓRIO paralelo é sinistro. Mostra apenas QUE SE FAZ NECESSÁRIO um mecanísmo FORMAL para superar o parecer técnico. QUE HOPOCRISIA. Porque não admitir LOGO que antes de se conhecer as propostas a DECISÃO JÁ ESTAVA TOMADA? Lulla simplesmente está RESOLVENDO - por conta própria - QUAL O MELHOR AVIÃO PARA A AERONÁUTICA. E BUSCANDO UMA OUTRA EXPLICAÇÂO - qualquer uma, inclusive um relatório "paralelo" do MINISTRO. Outros DITADORES já fizeram isso em vários países. O que a HISTÓRIA conta é que SEMPRE PERDERAM A GUERRA. Mas se o assunto é COMPRAR uma cadeira na ONU, pode ser que dê certo! MAS NÃO ACREDITO que se possa COMPRAR parceiros. Se eles se vendem - não valem NADA!
O MAIS CARO VAI CUSTAS AINDA MAIS!!!

Em Acordo Militar
11 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 14h10
Aparentemente existem interesses economicos em fechar esse acordo com a empresa FRANCESA Dassault Aviation. Não se faz parceria estratégica de um país com uma EMPRESA. Esse caça não obteve bons resultados nas manobras da OTAN nos últimos anos. Custa o dobro do concorrente. E a França não tem tradição de repassar TECNOLOGIA ALGUMA.
Existe cheiro de PANETONE aéreo. Não faz sentido desconsiderar um parecer técnico de QUEM VAI PILOTAR os aviões - OS ESPECIALISTAS.
Isso cheira a ILEGALIDADE em um dos maiores contratos com EMPRESA que o BRASIL JÁ FEZ.
A EMBRAER nunca teve essa oportunidade.
O ASSUNTO não pode ser resoivido NA BRAVATA em cima da perna.
E nem isso é um problema para INFLAMAR O EGO do COMANDANTE EM CHEFE que MANDA E DESMANDA.
Se for assim, é PANETONE AÉREO SIM!
E pago pelo dinheiro do contribuinte.
Para a FRANÇA.
Todos gostamos de Paris... mas Dassault Aviation não é NADA MAIS QUE UMA EMPRESA. E o que está em JOGO É UM CONTRATO.
E já existe a parceria com os SUBMARINOS. Agora o BRASIL VAI VIRAR MONOPÓLIO das empresas FRANCESAS?

Em Defesa
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 13h22
Um enorme drama SEM VENCEDORES - só perdedores. A família brasileira agiu de má fé. Colocou seu evidenter amor pela criança ADIANTE do bom senso. Ensinou a COISA ERRADA - o caminho do desespero ao pequeno Sean. EVIDENTEMENTE haveriam VÁRIAS SOLUÇÕES MELHORES do que o rapto e essa batalha judicial HEDIONDA.
Perdeu TODO MUNDO e, em especial, o garoto. Nesse CAOS nem o SUPREMO se livrou, porque o caso não era de "habeas corpus". E não se suspende uma decisão da instância ADEQUADA quando o assunto não é constitucional.
A OAB deveria disciplinar a atuação dos advogados. Nesse caso FOI UM DESASTRE TOTAL - e não cabe a menor dúvida sobre isso. É só VER NO QUE DEU!
Quem diria que o RESULTADO FOI BOM?
Causa perdida, desgaste INTERNACIONAL, caos EMOCIONAL e DIFICULDADES FUTURAS plantadas.
Senhores, dá para ser pior?
Defesa TODOS necessitam. Agora há que haver REGRAS nesse NEGÓCIO!
O Brasil é uma selva? Vale tudo na justiça?
Pouco importa os danos causados às pessoas?
Agora torcemos todos para que esse menino e o PAI perdoem os advogados e consigam conviver com a família brasileira novamente - COMO SERIA DESEJÁVEL.
O menimo não deve ser privado do contato com seus AVÓS - OBVIAMENTE.
Mas ele também possui avós nos EUA... E os avós daqui esqueceram disso? Negaram antes o direito que agora vão reclamar?

Em Caso Sean
310 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 16h37
O caso não deveria ter chegado até o SUPREMO.
Parece que os advogados da família não pensaram no estrago psicológico que o processo causaria na criança. Nem preservaram a privacidade do menino ao exibirem, por exemplo, o cartaz feito pelo garoto.
Para um leigo isso parece UM ABUSO de DEFESA que não foi ,supostamente, coibido de forma adequada.
E o caso levanta questões sobre a ética da atuação dos ADVOGADOS.
Não seria a OAB a responsável por examinar esse tipo de situação?
É ético arriscar o FURUTO de uma criança usando de recursos extraordinários para PROTELAR a aplicação de uma lei LÍQUIDA E CERTA?
É isso que a OAB chama de JUSTIÇA?
É isso que se dá como nome de "contraditório"?
A imagem do país sai arranhada tanto pelo próprio encaminhamento do processo, como pela estrutura da JUSTIÇA BRASILEIRA.
A justiça americana mostra suas mazelas quando, por exemplo, faz vistas grossas às prisões de exceções e não protege os estrangeiros dos abusos das autoridades de imigração.
Mas o BRASIl poderia ter saido MUITO MELHOR nesse caso.
Creio que o país perdeu uma boa oportunidade de mostrar uma justiça robusta.

Em Caso Sean
39 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 13h25
A OAB está certa. o DEM está certo. Arruda realmente não merece o cargo que ocupou. O que não está certo é que OUTROS fizeram igual OU PIOR, com provas também da polícia federal, e o encaminhamento foi OUTRO. Deixar a justiça julgar, como está julgando a quadrilha do MENSALÃO. Ou o caso do caseiro, um julgamente vergonhoso ONDE O CASEIRO acabou sendo o ÚNICO CULPADO. E o ex-ministro saiu ILESO, não viu nada, não sabia de nada, não fez nada, ainda que a reunião tenha se dado a MEIA NOITE na sua casa... E a OAB ficou bem calada. Essa posição parcial da "LEI SOMENTE PARA OS INIMIGOS" foi a utilizada, por exemplo, por STALIN. SARNEY, e outros não mereceriam um tratamento semelhante? Se a resposta da consciência é individual e está na mente de cada um, a resposta cínica está na atitude de recriminar e aplicar a LEI para UNS e não para outros. No caso, TODOS não deveriam estar na mesma PENITENCIÁRIA...?

Em Escândalo no DF
19 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 08h19
A posição do governo brasileiro é INSUTENTÁVEL - além de inconsistente. Apóia a mudança da constituição de um país por meios ILEGAIS (julgado pelo SUPREMO do país) mas não aceita uma eleição com um resultado CLARO. Contudo apóia outras eleições com condições até mais conturbadas como as da Venezuela com o EXÉRCITO e MILITANTES ARMADOS pressionando os estados da "oposição", com TVs e rádios censurados, etc. Aceita "um caso", mas não aceita "o outro caso". Na mesma linha de CHAMAR Terrorista de ATIVISTA e de ACEITAR um programa nuclear EVIDENTE - ninguém precisa de 20 enriquecedoras de urânio para fins pacíficos - de um DITADOR CRUEL em uma república não democrática, e CRITICAR Israel (uma democracia) por construir o MURO de BERLIN (no caso um muro para não entrar, não para sair - como em BERLIN). Pura VERBORRAGIA IDEOLÓGICA. Nenhuma boa intenção envolvida - pelo contrário. Apenas MANIPULAÇÂO CÍNICA das palavras com objetivo puramente ideológico. TODOS os pecados da ESQUERDA serão perdoados, ainda que iguais aos da DIREITA. Mas todos os ATOS da DIREITA não serão aceitos - ainda que não sejam pecados. ( e olha que o governo de Israel é de esquerda... mas esqueda rica). Além dos lulla-fanáticos (que já estão com o chefe antes dele falar), creio que essa conversa não convence ninguém. Uma PENA, porque o BRASIl está perdendo sucessivas oportunidades de se firmar como uma nação PODEROSA e JUSTA. Volta e meia as palavras escapam e vemos que LULLINHA PAZ E AMOR não é tão da PAZ...

Em Honduras
76 opiniões
avalie fechar
Em 16/11/2009 09h07
Nesse episódio vemos DILMA totalmente despreparada, distribuindo patadas e sem respostas para a SOCIEDADE.
Vemos a tentativa de PROMOVER um CAMPEONATO de APAGÕES com FHC, como se isso interessasse as pessoas que ficaram NO ESCURO SEM EXPLICAÇÕES.
Vemos AS GRAVES FALHAS do sistema gerenciado por DILMA POR MAIS DE 7 ANOS - lembrando que FHC permaneceu 8 anos...
Vemos Marco AURÉLIO GARCIA - TOP - ameaçando com GRANIZO o telhado do PMDB. Aliás, granizo que não caiu na linha de ITAIPU para DERRUBAR SIMULTANEAMENTE as TRÊS LINHAS de ITAIPU.
Tudo muito estranho e tudo MUITO INCOMPETENTE.
Nenhuma atitude profissional - imaginem, um ministro que não tem a mínima idéia de como funciona uma lâmpada respondendo sobre APAGÃO...
Muita baixaria e acusações.
E nenhuma resposta SÉRIA.
O BRASIL - e PARAGUAI -não merecem uma incompetência tão grande.
E a GRIPE continua matando EM SILÊNCIO pois saiu dos noticiários. E só vai ter vacina para metade da população NO FINAL DO próximo inverno - se tudo der certo.
COMO FICA O BRASIl sendo pilotado por GENTE com esse grau de INTELIGÊNCIA e compromisso:
Um estado dirigido por apadrinhados, amigos, colegas, parentes, companheiros e outros derrotados nas eleições...
É simplesmente DEPRESSIVO

Em Blecaute no país
46 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2009 13h10
DE NOVO:
É impressionante como o governo trata um assunto de segurança nacional e tão sensível quanto a distribuição de energia elétrica. O MÉRITO não se discute. O que se discute é o CAMPEONATO de APAGÕES. E nesse campeonato tem regra: só vale apagão de falta de geração. Apagão de distribuição, não é apagão. Enquanto isso pessoas NA UTI ficam por "um fio", digamos assim. É alguma brincadeira? Quem está perguntando se FHC teve ou não teve mais apagões? O que se pergunta é porque esse apagão aconteceu depois de tanto investimento e com a geração MUITO BEM, OBRIGADO. Mas o governo não quer atender o país. Quer DISCUTIR O CAMPEONATO DE APAGÕES com FHC. E desqualificar qualquer outro debate, afinal foi um "micro-episódio", como disse o ministro. Agora imaginem se FOSSE GRANDE. O problema é que governo sequer conseguiu apresentar um diagnóstico ACEITÁVEL sobre o que realmente aconteceu! E já quer APAGAR O APAGÃO, rapidinho. E o resultado do diagnóstico mostra o grau de confiança desse sistema: NENHUM. Está APAGANDO com ou RAIOS, ou VENTOS, ou CHUVA - ou uma combinação disso? TEM CERTEZA? UMA PIADA, se não fosse SINISTRO. Estão somente tentando varrer para debaixo do tapete o que não interessa. Será com esse compromisso que DILMA, a ex-ministra da "energia" pretende governar o país?

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2009 07h55
É impressionante como o governo trata um assunto de segurança nacional e tão sensível quanto a distribuição de energia elétrica. O MÉRITO não se discute. O que se discute é o CAMPEONATO de APAGÕES. E nesse campeonato tem regra: só vale apagão de falta de geração. Apagão de distribuição, não é apagão. Enquanto isso pessoas NA UTI ficam por "um fio", digamos assim. É alguma brincadeira? Quem está perguntando se FHC teve ou não teve mais apagões? O que se pergunta é porque esse apagão aconteceu depois de tanto investimento e com a geração MUITO BEM, OBRIGADO. Mas o governo não quer atender o país. Quer DISCUTIR O CAMPEONATO DE APAGÕES com FHC. E desqualificar qualquer outro debate, afinal foi um "micro-episódio", como disse o ministro. Agora imaginem se FOSSE GRANDE. O problema é que governo sequer conseguiu fazer um diagnóstico do que realmente aconteceu! E já quer APAGAR O APAGÃO, rapidinho. E o resultado do diagnóstico mostra o grau de confiança desse sistema: NENHUM. Está caindo com RAIOS, ou VENTOS, ou CHUVA - ou uma combinação disso? É isso? UMA PIADA, se não fosse SINISTRO. Estão somente tentando varrer para debaixo do tapete o que não interessa. Enquanto isso o povo que acenda SUAS VELAS - e RESE! Será com esse compromisso que DILMA, a ex-ministra da "energia" pretende governar o país?

Em Blecaute no país
39 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2009 22h42
O problema do tráfico é complexo, mas vemos que o processo é bastante auxiliado pela leniência da sociedade. Vozes defendem a legalização da desgraça como se a legalização fosse garantia de eliminação do tráfico. O cigarro é legal e toneladas de cigarros contrabandeados entram no país. Idem para bebidas, eletrônicos, etc. Milhares no Brasil vivem da venda ilegal de artigos legais. E a oferta legal de drogas obviamente não ajuda na proteção à saúde nem na redução dos riscos associados ao CHAPADO (acidentes, violência), etc. Sabidamente o centro financeiro desse negócio é o viciado. Mas no Brasil "o direito de se drogar" é quase sagrado. Ainda que o efeito seja social, e pago por todos. Todo mundo conhece algum drogado e a maioria sabe onde se compra e vende drogas. Mas as pessoas fazem vistas grossas. E nessa hipocrisia se acusa tudo e todos, menos quem FINANCIA O PROCESSO - o patrão. É possível parar NA BALA um negócio altamente rentável? O drogado tem o direito de financiar livremente a morte de crianças e de cidadãos inocentes detonado com paz da cidade onde vive? Não, isso não se discute. Não se discute que quem ganha dinheiro com as drogas não vai parar enquanto houve lucro. Se morrer, vai ser substituído. Não se discutem causas, somente os efeitos. O custo social dos drogados é algo que o Brasil não tem capacidade de suportar. A solução para as drogas é MORAL, não MILITAR. Droga legal só para quem vende ou compra droga ou não tem noção de como funciona o ser humano.

Em Confronto no Rio
24 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 07h45
O MEC está assumindo UM RISCO ENORME ao utilizar a segunda prova.
Nada garante que a segunda prova, elaborada nas mesmas condições da primeira, não tenha vazado JUNTO com a primeira.
O procedimento de BOM SENSO seria elaborar nova prova.
Parece que o bom senso não é o forte do MEC.
Supreendentemente o bom senso é ALGO COBRADO NO ENEM.
Será que o pessoal do MEC passaria no ENEM???

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
26 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2009 09h45
É indiscutível a participação de Lula. Ele realmente fez a diferença. Todavia o projeto brasileiro era competente e bem articulado. Tocante e inteligente.
Agora o RIO ganhou uma oportunidade de REPENSAR A CIDADE. E a oportunidade chegou em boa hora.
E o apelo vai - LOGO NO INÌCIO - aos VICIADOS DA CIDADE!
Aqueles que financiam o ESFACELAMENTO de uma das cidades mais belas do mundo.
OS DEMOLIDORES SILENCIOSOS.
Os assassinos - "da PAZ, meu".
Sem o financiamento dos VICIADOS o RIO seria um dos polos turísticos mais visitados do MUNDO. Mas o tráfico, baseado no dinheiros desses egoístas irresponsáveis - que nem mesmo os traficantes respeitam (consideram os viciados a pior escória da sociedade) - dificulta o desenvolvimento da CIDADE.
Viciado: Se voce não consegue se controlar, PROCURE AJUDA. SAI DESSA! E pare de financiar a DESGRAÇA da CIDADE em que você mora!
SEU VÌCIO MATA CRIANÇAS.
Esperamos todos que o Rio viva uma nova época melhorando a qualidade de vida de seus cidadãos e REPRESENTANDO BEM O BRASIL. RIO - faça a sua hora!!
AGORA, diga-se a verdade, se o discurso fosse da DILMA a primeira cidade eliminada não seria CHICAGO...

Em Olimpíada-2016
31 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 18h20
E nesse embrólio como fica o POVO DE HONDURAS? Um "golpe" FORTEMENTE atacado por Lula, com um civil no poder, SEM NENHUMA MORTE, com uma eleição já marcada. Com apoio do congresso, do supremo e dos políticos candidatos (obviamente...). Com respaldo da constituição DELES - que não vem ao caso criticar - É ASSUNTO INTERNO. Mas atacado estranhamente quase COM ÓDIO- na trilha do revanchismo nacional? E nada se fala do comportamento SUICIDA do Zelaya que conclama á GUERRA e violência usando a embaixada brasileira como PÓDIO. E Lula não FICA VERMELHO quando fala com Robert Mugabe, quando CONSIDERA A FARC como movimento social, quando "esquece" o golpe de 1992 de Chavez e o recente fechamento de TVs e rádios. Quando nem lembra do ministério da Coca do Evo e da bomba H do irã... Amnésia seletiva ou ciniísmo? E nessa disputa de CABO de GUERRA Honduras vai AGARRADA e sendo estraçalhada por países estrangeiros em demonstração de LIDERANÇA. ONDE estão as POSIÇÕES CONSTRUTIVAS? TEM SENTIDO O BRASIL se MOBILIZAR contra esse país que mal se aguenta nas pernas? ONDE ESTÁ o nosso espírito de fraternidade. Não foi assim que o Brasil fez sua HISTÓRIA. Lula está mostrando que não passa de um oportunista CHUTANDO CACHORRO MORTO para aparecer. O povo de Honduras merece apoio, não AGITAÇÃO e ÓDIO. Nessa intermediação o BRASIL ESTÁ PIORANDO as coisa para os mais pobres daquele país. Quem semeia vento colhe tempestade. Não é sem razão que FIDEL ouve sempre os sons da guerra. E Cuba paga o PATO.

Em Honduras
25 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 18h20
A pergunta é: O BRASIL TEM EMBAIXADA EM HONDURAS?
Se tem, onde está o EMBAIXADOR?
Como 300 pessoas entram na nossa embaixada? QUE BAGUNÇA foi essa? ISSO É NORMAL? Centenas de pessoas entram na embaixada, tomam conta de tudo, dormem pelos corredores e o EMBAIXADOR não fala NADA?
Como fica a IMAGEM DO BRASIL com uma EMBAIXADA ABANDONADA e sendo usada COMO PLATAFORMA de DISCURSO?
SOMENTE UM FUNCIONÁRIO BRASILEIRO? Como assim? Quem assina os documentos e representa o BRASIL lá?
Esse é o ITAMARATI de hoje. Onde está o vice-embaixador? Um Consul? etc.
Nossa bandeira está sendo hasteada por quem? Supostamente esse símbolo deveria TER UMA GUARDA. OU NÃO?
Isso é um descalábrio.
Enquanto Lulla critica os atos realizados pelo CONGRESSO e SUPREMA CORTE de lá - e não aceita esses atos, a embaixada foi ABANDONADA!
Cuida do que os outros fazem em outros países, mas não cuida do território nacional?
Oportunismo? Ideologia? Ambos?
Pois o Chavez está evocando a si a manobra. Se der certo, foi ele. Se der errado, foi o Brasil.
E o povo de Honduras? Não manda nada não?
Quantas perguntas sem resposta.

Em Honduras
42 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 21h10
É risível a pretensão SENATORIAL de controlar a INTERNET. Com blogs e sites hospedados em outros países? Uma tremanda perda de tempo e que mostra o grau de confusão mental dos NOBRES LEGISLADORES. Inútil, fútill e fóssil. Enquanto os debates avançam sobre a MATRIX, o que é palpável é poupado. CPI da Petrobras, imposto sobre o cheque e taxação da poupança. ISSO não merece debate. É assunto secundário. E lá vamos morro abaixo, ROLANDO pelo que é FÁCIL, esquecendo o que é necessário. Deslizando pela ladeira nossos representantes disputam uma corrida de rolemã (mas são representantes de quem mesmo?). É o BOLSA EXPLORAÇÃO da MISÉRIA (como lulla nomeou as cestas básicas em 2000 - ver vídeo no you tube), o IMPOSTO DE RENDA - só assalariado paga (lulla 1980), e a TAXA poupança (Collor!). Que beleza! Hoje, quem poupou por ANOS vai virar especulador. Paga-se porque o governo não querer controlar a data de abertura das contas. O que é MAIS FÁCIL DE FAZER SERÁ FEITO! Nada de PRINCÍPIOS. NADA de MORAL. E dinheiro na poupança é coisa de rico! Mas não era para a CASA PRÓPRIA? Santa amnésia! 50 MIL é UMA NOTA! COISA DE RICO! E amnésia lembra MATRIX - VOLTAMOS ao SENADO E A INTERNET. Se não se pode ter uma casa própria com os 50 mil liberado pelo governo, que PELOS MENOS QUE o SONHO SEJA LIVRE - SEM TAXAS - no mundo VIRTUAL. NEM ISSO! LÁ SE VAI MAIS UM PRINCÍPIO - a inclusão DIGITAL. SUBSTITUIDO POR SENSURA DIGITAL... FÁCIL FÁCIL. O difícil é resolver algum problema do PAÍS.

Em Eleições 2010
38 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2009 18h32
Reconheço que as contas são COMPLICADAS.
Coisa para COMPUTADOR CALCULAR...
Muito difícil. Quase impossível!
18 milhões de doses não seriam aproximadamente suficientes para vacinar 9,2% da população brasileira?
E os demais 90,8% da população?
Claro que é um cálculo difícil, mas VAMOS AJUDAR!!
A ideia é deixar 90,8 % da população sem vacina...?
É isso mesmo???? 90%? SEM VACINA????
Mais de 177 milhoes de pessoas...?
Se não for assim, DE ONDE SAI os demais 90% de doses?
Ou pelo menos para 30% da população - mais 40,5 MILHOES DE DOSES?
Acho que o pessoal não vai gostar de saber dessa notícia!
No primeiro mundo é vacina para todos.
Aqui, na terra da MAIOR MORTALIDADE é vacina para... QUANTO MESMO?
9,2%????

Em Gripe suína
26 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 18h56
O ministério da saúde no Brasil confiscou o Tamiflu e tentou criminalizar a venda (com receita médica). Ainda que seja um medicamento seguro. Tinha medo de ver as pessoas ricas comprando o medicamento e não morrendo, e os pobres morrendo por falta de atendimento público. Assim nivelou por baixo sem preocupação com o ser humano - rico ou pobre. Está usando a taxa de mortalidade como indicador e diz que o faz por motivos técnicos. Contudo o indicador técnico para o caso é o Case-Fatality Ratio que divide o número de mortes pelos casos graves. Como os casos graves chegam ao conhecimento por exigirem internação, o índice é resistente a subnotificação. Uma medida RECOMENDADA pela OMS. Mas a mortalidade permite usar no denominador a população ainda não afetada pela contaminação... Resiste ao pagamento de direitos de patente e prefere usar uma tecnologia de vacina que resulta em menor produtividade de doses e um ciclo de desenvolvimento mais longo. O QUE DIZER? As mortes no Brasil não ocorreram por AZAR ou porque o brasileiro é mais fraco. Não é sem razão que no Japão, Reino Unido, França, etc, a gripe A mostrou letalidade semelhante a gripe do vírus B. É que aqui está sendo demonstrado ao mundo o que aconteceria às pessoas em uma pandemia caso não houvesse a POSSIBILIDADE DO USO DA TECNOLOGIA MODERNA. E parece que o governo não quer desistir facilmente dessa idéia. Com propaganda paga e tudo mais! - É só lavar as mãos!! - Para mim isso é CRIME. Mas com a palavra os especialistas!

Em Gripe suína
28 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca