Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

Comentários de cesar marcelo oliveira paiva
Em 07/01/2010 19h46
DIREITO DE RESPOSTA.
Sr.Marcelino, agradeço o convite mas sinto-me confortavel onde estou. Nesse contexto, consegui preservar minha autonomia intelectual e iindependencia de racicionio para ver as coisas como as coisas sao. O rebanho dos conformados de olhar fanatico, que acredita ter sido o Brasil "descoberto" em 2003, deveria entender que os 8 anos de FHC tiveram sua exigencia, diferente dos 8 anos de Lula. Mesmo assim o Brasil se desenvolveu mais sob FHC do que sob a batura do PT. Os numeros do IBGE sobre essa evoluçao comprovam a vigarice do PT(e seus seguidores). Nunca na historia desse pais um governante(Lula) se apropriou tanto indevidamente das conquista do antecessor e nunca na historia desse pais o partido responsavel por esses avanços(PSDB) foi tao covarde de nao partir para o enfrentamento plebiscitario. Mas os senhores precisam se lembrar do seguinte: Dilma nao é Lula e terá de governar com o que ha de pior na vizinhança. Terá de fazer coalizao com judas, satanas e outras entidades malignas, senao a maionese vai desandar. E ai? No atual contexto, ela nao sera presidente. Se ela mantiver Lula, ficara configurado o anti-democratico "terceiro mandato". Se nao mativer, o pais sera governado por Sarney, Collor e Renan...coisa de fazer inveja ao PCC.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2010 13h16
Usar tragedias como capital politico é procedimento macabro, proprio de cabeças perturbadas e obtusas, de mentes deterioradas ou enfermas. No RJ faleceram mais de 60 pessoas em decorrencia das condiçoes climaticas e nao podemos culpar o governador Sergio Cabral. É uma indignidade responsabilizar tambem o governador Serra(Zé Alagao para o aloprado) pela situaçao em SP. Sergio Cabral e Jose Serra se solidarizaram com a populaçao e tomaram medidas para minimizar a situaçao. Cumpriram seu papel de admistradores. No caso do RJ, Lula poderia ter "dado o ar da graça", mostrando sua solidariedade ao aliado, mas esta em ferias na Bahia. Nao da para trocar o churrasco e a caipirinha por gente morta, lama e casa desabando. O governador do PI(PT) foi responsavel por uma tragedia que abalou o estado(o rompimento da barragem do Algodao vitimou diversas pessoas). O tema nao foi usado contra ele ou PT nesse forum, embora motivos houvessem, já que a Defesa Civil coordenada pelo governo do Estado, autorizou o retorno dos moradores a área de alto risco. O apagao de Dilma e Lobao foi um erro de gestao. Os fatos em SP, RJ, MG, RS sao sim, intemperies da natureza. Essa é a diferença entre o Brasil que presta e o outro...aquele do lulismo, dos prolixos, zumbis, lacraias e vampiros: saber diferenciar as coisas e ve-las como elas sao. O problema nao é de estupidez, mas da mentira recorrente e é preciso que "eles" as invente em penca para conseguir sustentar seu discurso de mentiras e indignidades.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2010 09h18
"Devemos estar preparados para responder à autoritária armadilha do confronto plebiscitário e ao discurso que perigosamente tenta dividir o País ao meio, entre bons e maus, entre ricos e pobres, negros e brancos. Nossa tarefa não é dividir, é aproximar. E só aproximaremos os brasileiros uns dos outros, através da diminuição das diferenças que nos separam". Palavras de Aecio Neves na carta em que apresenta sua desistencia de concorrer a presidencia. De fato o país precisa de um presidente que diga que o Brasil é um só, que fale a linguagem da convergência, não a do ódio como vem pregando o "estadista" e o rebanho dos conformados que fazem parte de um outro brasil, composto de ales, leucios, costas, monicas, henriques, rochas e demais subespecies de participes e comparsas. E nesse contexto existem duas situaçoes que apavoram os petistas: a primeira é que Aecio deixou na entrelinhas que pode ser vice de Serra. Num segundo cenario seria Marina Silva como vice. O PV ja faz parte do governo de SP e Serra anda espreitando um vice. Podemos estar preparados para todo tipo de açao do grupo para "desencorajar" os contrarios. Ameaças, trapaças, mentiras, ataques, as velhas e ultrapassadas palavras de ordem dos anos 70 daqueles que pensam estar lutando por um novo modelo de pais, cuja liberdade o verdadeiros chefes, aqueles que permancem com as cabeças temerarias estacionadas em algum lugar sombrio do passado, estao prontos para suprimir.

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2010 08h08
Digamos que uma certa vigarice própria da disputa eleitoral impedisse Lula de reconhecer os benefícios que herdou. O que dizer, no entanto, desta outra tese vigarista, segundo a qual Serra representaria "a volta" do governo FHC? Em primeiro lugar, "a volta" é, impossível. Como impossível é a exata continuidade do que está em curso, a administração horrorosa e corrupta a que estamos subjugados, alicerçada numa base alugada composta pelo que há de pior na vizinhança(Sarney, Renan, Jader, Collor). Uma honestidade intelectual mínima supõe reconhecer que Serra não é e nem nunca foi mera expressão do "FHCeísmo" (algo que nunca existiu porque FHC não é do tipo que cria cultura viciosa). Dilma até pode ser expressão do lulismo , já que não existe sem Lula. Digamos tambem que os petralhas tenham de explicar como o pais consequiu a estabilidade financeira conseguida atraves de medidas que eles foram contra. Será que suas mentiras inventadas em penca se sustentariam? Será que seu discurso ilusorio sobre realizaçoes e conquistas se sustentaria? Nunca antes na história deste país um governante se apropriou das boas realizações alheias tao despudoradamente e nunca antes na história deste país um partido político envergonhou-se de seus êxitos como tem feito o PSDB. Já que os aloprados cantam os "milagres" seria oportuno mostrar(e demonstrar) como é que o "santo" os realizou. Com mais uma admistraçao do PT nossas proximas geraçoes terao de fazer novamente tudo que fez FHC.

Em Eleições 2010
30 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2010 07h52
OS DADOS ABAIXO SAO DO IBGE PARA OS NUMEROLOGOS, ALOPRADOS E OS MENTIROSOS.
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 1996 e 2002 (anos tucanos) e daí a de 2008 (anos petistas), indica que a ideia segundo a qual Lula mudou radicalmente a vida do andar de baixo nacional é propaganda enganosa. Estimando-se que no andar de baixo estejam cerca de 50 milhões de pessoas (25% da população), o que se vê é uma linha de progresso contínuo, sem inflexão petista. Em 1996, quando FHC tinha um ano de governo, 48,5% dos domicílios pobres tinham água encanada. Em 2002, ao fim do mandato tucano, a percentagem subiu para 59,6%(11,1%). Em 2008, no mandato petista, chegou-se a 68,3%(8,7%). No saneamento a expansão tucana foi de 9,1% contra 11,3% de Lula. O acesso à luz elétrica passou de 79,9% em 1996 para 90,8%(10,9%) em 2002. Em 2008, havia luz em 96,2%(5,4%) dos domicílios pobres. Esses três indicadores refletem políticas públicas. Indo-se para itens que resultam do aumento da renda e do acesso ao crédito, o resultado é o mesmo. Durante o tucanato, os telefones em domicílios pularam de 5,1% para 28,6%(23,5%). Sob Lula chegaram a 64,8% das casas(36,2%). Geladeira: 46,9% em 1996, 66,1% em 2002(19,2%) e 80,1% em 2008(14%). Nunca antes na história deste país um governante se apropriou das boas realizações alheias e nunca antes na história deste país um partido político envergonhou-se de seus êxitos como tem feito o PSDB. São números que provam a vigarice política do discurso do PT.

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2010 07h48
Para Elio Gaspari "Não foi o PT nem o PSDB, foram os dois". A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 1996 e 2002 (anos tucanos) e daí a de 2008 (anos petistas), indica que a ideia segundo a qual Lula mudou radicalmente a vida do andar de baixo nacional é propaganda enganosa. Estimando-se que no andar de baixo estejam cerca de 50 milhões de pessoas (25% da população), o que se vê é uma linha de progresso contínuo, sem inflexão petista. Em 1996, quando FHC tinha um ano de governo, 48,5% dos domicílios pobres tinham água encanada. Em 2002, ao fim do mandato tucano, a percentagem subiu para 59,6%(11,1%). Em 2008, no mandato petista, chegou-se a 68,3%(8,7%). No saneamento a expansão tucana foi de 9,1% contra 11,3% de Lula. O acesso à luz elétrica passou de 79,9% em 1996 para 90,8%(10,9%) em 2002. Em 2008, havia luz em 96,2%(5,4%) dos domicílios pobres. Esses três indicadores refletem políticas públicas. Indo-se para itens que resultam do aumento da renda e do acesso ao crédito, o resultado é o mesmo. Durante o tucanato, os telefones em domicílios pularam de 5,1% para 28,6%(23,5%). Sob Lula chegaram a 64,8% das casas(36,2%). Geladeira: 46,9% em 1996, 66,1% em 2002(19,2%) e 80,1% em 2008(14%). Nunca antes na história deste país um governante se apropriou das boas realizações alheias e nunca antes na história deste país um partido político envergonhou-se de seus êxitos como tem feito o PSDB. São números que provam a vigarice política do discurso do PT.(Dados do IBGE).

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 19h11
"Márcio Leite de Toledo(cuja familia reside em Bauru) tinha 19 anos quando foi enviado a Cuba pela ALN, para fazer um curso de guerrilha. Ao voltar em 1970, tornou-se um dos cinco integrantes da Coordenação Nacional. Também com 19 anos, lá já estava Carlos Eugênio Sarmento Coelho da Paz. Em outubro o quinteto de generais soube do assassinato de Joaquim Câmara Ferreira, que em novembro do ano anterior substituíra o chefe supremo Carlos Marighela, fuzilado numa rua de São Paulo. Márcio propôs uma pausa na guerra antes que fossem todos exterminados. Não era a primeira vez que divergia dos companheiros, lembrou Carlos Eugênio. Em duas horas, convenceu-se de que o dissidente estava prestes a traí-los e entregar à polícia que sabia. Em dois dias, convenceu o restante da cúpula qu estava certo. Com o endosso dos companheiros, montou o tribunal revolucionário, propôs a sentença de morte e ajudou a executá-la. Convidado para uma reunião de rotina com os carrascos, Márcio saiu para o encontro com a morte, no centro de São Paulo, no fim da tarde de 23 de março de 1971. Antes de sair do apartamento onde se escondia, o condenado escreveu que "nada o impediria de continuar combatendo". Não podia imaginar que seria impedido por oito tiros. Esse foi um dos "atos de heroismo e coragem" de Dilma e sua turma. A guerrilheira incomparavel, joana d´arc brasileira, que com 21 anos ja participava de grupos dos justiceiros da esquerda.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 12h29
A qual historia o alienado se refere? A dos poroes da ditadura contada pelos torturados ou a dos terroristas contada por dilmas, dirceus, vanucchis, franklins, genoinos e demais subespecies de delinquentes comuns fantasiados de democratas? Torturador sera sempre torturador, assim como terrorista sempre sera terrorista. É roto falando mal do esfarrapado. Ambos fazem parte de um passado tenebroso que o pais inteiro precisa sepultar. Isso jamais foi historia. Nao passaram de momentos macabros. Covardes nao sao aqueles que lutaram pela democracia dentro dos preceitos legais. Covardes sao aqueles que torturaram, assassinaram, assaltaram sequestraram, roubaram. Esse sao os verdadeiros covardes.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 12h22
Sempre estivemos certos. Desarmados, prosseguimos o combate contra quem os derrotou em poucos meses. Enquanto lutávamos pela destruição dos porões da tortura, eles se distraíam em cursinhos de guerrilha. Estavam longe quando militares ultra-direitistas tentaram trucidar a abertura política. Só se livraram do cárcere ou do exílio porque conseguimos a anistia, restabelecemos as eleições diretas e restauramos a democracia. Nós vencemos. A maioria permaneceu com a cabeça estacionada em algum lugar do passado. Fantasiados de feridos de guerra, se apropriaram de indenizações milionárias, empregos federais. Com a velha arrogância, seguem convencidos de que estão com a razão. A esquerda é formada por "guerreiros a serviço das causas populares". Quem não se junta ao bando é inimigo do povo ou covarde. O comportamento e a discurseira confirmam: passados tantos anos, estão prontos para errar de novo. Infiltrados no governo de um presidente que não lê, não sabe escrever, merece zero em conhecimentos gerais e faz qualquer negócio para desfrutar do poder, eles aparelharam o Estado e vão forjando alianças com o que há de pior na vizinhança para eternizar-se no controle do país. Se não roubam , associam-se a ladrões. Se não matam, tornam-se comparsas de homicidas. Sequestradores da liberdade e assassinos da democracia jamais deixam de sonhar com o pesadelo. Não têm cura. Nenhum democrata lhes deve nada. A ESQUERDALHA COM DESPRESO...

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 07h58
"Dilma nao retornou ao trabalho porque esta com a gripe suina". O diatado esta certo: o homem é mesmo produto do meio em que vive. Convivendo com sarneys, renans, jaderes, collors, genoinos, dirceus, berzoinis, tarsos, vanucchis, o que ha de pior na vizinhaça, nao poderia ser de outra forma.

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 07h35
Diz o ditado: "quem conversa muito dá bom dia a cavalo". E agora zebedeu? Vai seguir a aeronautica ou submeter-se ao "amigo" frances? Obama errou. Ele nao é o cara. É o ota...

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 07h27
Zumbis, vampiros e lacraias sao especies em extinsao.Sao sanzonais, mas reaparecem. Incoerentes e prolixos tambem. Existe enorme distancia entre eles e o Brasil que presta. Enquanto enchem de afagos os candidatos a reus, nao sao capazes de respeitar a menoria de quem realmente foi primeira dama nesse pais(nao foi primeira passageira), cargo inclusive que declinou no dia da posse do marido. Mas como esperar respeito vindo de tamanha tralha que nao tem respeito por si proprio?

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 21h10
Mig e voce ainda perde seu tempo assistindo canal chapa branca? As afiliadas da Globo no estado do MAr sao todas da familia Sarney, portanto aliado. Voce acredita que veiculariam algo que comprometesse o cumplice? Afinal as contas de publicidade "mais rechonchudas", depois da era Valerio, apos o mensalao, pertencem as Organizaçoes Roberto Marinho. O que fizeram foi "camuflar" a operaçao para dificultar a chegada do camburao. O roubo continua o mesmo...

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 15h54
Caro Barata cumpre-nos(que fazemos parte do Brasil que presta) evitar que pessoa com cerebro temerario como Dilma chegue ao poder. Se alguns acham que a opera com o tenor Lula tem la seus flertes com o desastre é porque nao podem avaliar ainda o que seria a soprano. Franklin Martins, cada vez mais Rasputin desse rascunho mal feito de czarina que quer suceder Lula, e Dilma Roussef sao os responsaveis por essa mistura de trapaça e sordidez contido no texto abjeto da criaçao dessa tal de Comissao da Verdade. Fica a pergunta: qual verdade? A contada pelos agressos do terrorismo ou dos poroes da ditudura?

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 12h40
A crise nao é factoide, ela existe e é grave. Somente a cabeça alienada e arrogante da esquerdalha retograda ainda nao percebeu. Destituidos e autonomia intelectual e independencia de raciocinio, com a mentes estacionadas em algum lugar do passado sombrio, estao prontos para errar de novo. Acreditam que podem subjugar os militares. Nao podem. O passado ja nos trouxe essa evidencia. O presidente é a autoridade maxima do pais, mas presidentes e governos democratas respeitam suas forças armadas. Elas sao o unico "escudo" do pais contra inimigos(tipo os companheiros Chavez e Evo)que nos rodeiam. Um bom exemplo disso é o tratamento dispensado aos militares dos Estados Unidos(pais mais democrata do planeta) por presidentes e chefes de estado. A aberraçao foi pensada nas mentes obscuras de Tarso Genro e Paulo Vanucchi. Mas tomou consistência nos cérebros não menos temerários de Dilma Rousseff e de Franklin Martins cada vez mais o Rasputin deste rascunho de czarina que pretende suceder Lula. O imbróglio não deixa de ser um ensaio geral do que pode ser um governo Dilma. Se alguem acha que a ópera, com o tenor Lula, tem lá seus flertes com o desastre, ainda não sabem do que é capaz a soprano. A crise atual mistura de macunaímico, sordidez e trapaça. Dilma, Franklin e Vanucchi, que no passado optram pelo terrorismo, criaram esse documento abjeto e revanchista. Inimigos da democracia nao tem cura.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 12h36
Franklin Martins, Vanucchi, Tarso Genro e Dilma com a anuência de Lula, levaram o governo a uma crise militar: o texto que cria a Comissão da Verdade. Ele tem as digitais de Dilma titular da Casa Civil e candidata à Presidência. O descontentamento entre os militares é grande, porque foram trapaceados. O assunto esta na geladeira. Popularidade não dá licença para o governo fazer bobagem. Ainda que houvesse sentido jurídico na revisão da Lei da Anistia e que os torturadores de então, seus colaboradores e incentivadores pudessem ser julgados(dada a imprescritibilidade do crime), eles não poderiam se-lo por um tribunal composto pelos TERRORISTAS. Se um torturador será torturador para sempre, então um terrorista será terrorista para sempre. Cezar Britto(OAB) apoia a tal comissão. Mas ele é nao norte ético ou jurídico para ninguem. Sua opinião não é técnica, mas ideológica. Se quer fazer política, o caminho são as urnas, não as da OAB. Dizem alguns que "Precisamos conhecer nosso passado para não repeti-lo". Mas os historiadores desse passado serão os egressos do MR-8, da VPR, da ALN? Por que devemos lhes dar tal licença quando sabemos que não é justiça que buscam, mas vingança? No grupo dos defensores da Comissão da Verdade estao alguns dos notórios amigos de Cuba. Quem aderiu ao terrorismo não julga quem aderiu à tortura ou se amplia a lista. Nesse caso, Dilma, em vez de disputar a Presidência, vai para o banco dos réus com Franklin Martins, Vannuchi e ate Carlos Minc.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 07h33
Zumbis, vampiros e lacraias nao sao especies em extinsao.Sao sanzonais, mas reaparecem. Incoerentes e prolixos tambem. Porque condenar quem defende Arruda(que nao é nosso caso), se eles andam aos beijos e abraços com o que ha de pior na vizinhança? Assim como eles, Lula anda afagando candidatos a reus(Renan, Sarney, Collor, Dirceu, Genoino, Jarder, Maluf) em nome de um projeto de poder. Helio Gaspari reconhece que nao foi o PT quem alanvou o pais, mas as mentiras sobre a oposiçao tem de ser inventadas em penca para que o discurso fajuto se sustente. Nao podemos ser amaveis pela distancia que nos separa. Combatemos a corrupçao com puniçao aos culpados. Defendemos valores eticos, morais e democraticos. Eles advogam a causa dos meliantes candidatos a reus, reivindicam para si as realizaçoes de outrem, defendem tratamento diferenciado a ex presidentes como se eles fossem pessoas incomuns esquecendo-se que a Constituiçao preve a igualdade perante a lei que foi feita para ser respeitada nao para respeitar ex presidentes. Dizem-se democratas, mas querem se perpetuar no poder usando meios licitos ou nao. Do nosso curriculo(sem nenhum parentesco com prontuario) nao consta a convivencia com atos ilicitos praticados por ninguem. A cordialidade e respeito sao necessarios entre contrarios, receita que Lula jamais seguiu. Afaga candidatos a reus e é incapaz de ser pelo menos cortez com quem nunca lhe ofendeu. No contexto apresentado, somos o inimigo delcarado.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2010 18h39
Como vou saber? Se fazes coalizao com judas ou anda aos beijos e abraços com todo tipo de deliquente federal, digo que nao. Se combate de forma veemente a corrupçao de agentes publicos e politicos, esta no grupo, pois lugar de bandido é atras das grades, especialmente aqueles que roubam dinheiro publico.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2010 09h14
Caro Fouto, os planos anteriores nao surtiram efeito porque foram implementados de maneira equivocada. Sarney fez um plano eleitoreiro. Collor achou que tinha muito dinheiro na economia. O Acerto do Plano Real foi nao congelar preços e restringir os aumentos de salarios que de forma indireta contribuiam para a inflaçao. O que estamos vendo hoje no pais é um processo que esta se consolidando. A sociedade aprendeu a viver com inflaçao baixa e nao aceita a volta ao passado. Como disse a senadora Marina Silva, evoluimos nos ultimos 16 anos. É uma conquista nao de governos mas do povo. Era um previsao de FHC e Lula sabia disso. O PT tem de inventar mentiras em penca contra os governos anteriores para que seu discurso se sustente. É notorio que tivemos grandes avanços em todos os segmentos que foram implementados sem a participaçao efetiva do PT(e de Lula). Foram contra o Plano Real, LRF, Proer e ate a ancora dos programas sociais(Fundo de Erradicaçao da Pobreza). A maioria sabe do que estamos falando mas nao pode admitir publicamente pois precisa sustentar sua mentira.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2010 09h02
Se o internauta Fabrizio ler nosso comentario 2315(03.12), talvez consiga entender a razoes dos comandantes militares. O que essa gente quer nao é justiça, é vingança. Se vamos julgar os militares temos de faze-lo tambem com o outro lado. Marcio Leite de Toledo(cuja familia reside hoje em Bauru) tinha 19 anos quando foi assassinado pelo companheiro Carlos Eugenio Sarmento Coelho da Paz(Clemente) em 12.03,1971 no centro de SP com oito tiros. Foi em nome da "democracia"? Claro que nao. Foi execuçao sumaria e se vamos nos insurgir contra os poroes da ditadura, temos de faze-lo com o submundo das guerrilhas. Se o fizermos, Dilma saira da condiçao de candidata a presidente para o banco dos reus, assim como Franklin Martins, Tarso Genro, Paulo Vanucchi, Zé Dirceu, Genoino e ate Carlos Minc que hoje fazem(ou fizeram) parte do alto e altissimo escalao do governo Lula. É incoerente pedir puniçao para as Forças Armadas enquanto se reverencia tantos amigos de Cuba. Ou o internauta acredita que os presos politicos da ilha sao tratados a "pao-de-ló", caviar e file?

Em Eleições 2010
69 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca