Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

Comentários de cesar marcelo oliveira paiva
Em 20/01/2010 17h34
Lendo alguns comentarios dá pra sentir pena. Muitos(a maioria esmagadora) escribas desse forum ficarao orfaos em 31.12.2010 ja que Lula vai passar o "cetro" a outro. Se a figurinha carimbada do cara pra falar como eles continuarao fazendo a nossa alegria?

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 20/01/2010 17h30
No evangelho político do presidente Lula, se Judas Iscariotes, o apóstolo traidor, fosse brasileiro, Jesus Cristo teria de fazer com ele uma aliança tática para governar. A analogia é estranha, mas deriva de uma receita testada nos últimos anos pelo próprio presidente. Para garantir uma maioria folgada no Congresso, Lula lançou-se nos braços dos fariseus históricos da política brasileira. Dá-lhes cargos, verbas e visibilidade. Em troca, recebe apoio e proteção. Apesar dos escândalos que fraternidades assim estão fadadas a produzir - e já produziram aos borbotões -, os altíssimos índices de popularidade do governo sustentam a convicção oficial de que esse é o caminho certo, o modelo mais apropriado para viabilizar ambiciosos projetos de poder. A ministra Dilma Rousseff, a candidata do governo à sucessão de Lula, já assimilou os ensinamentos do mestre. Ela vem selando pactos de fidelidade(ou seria conluio?) com alguns partidos, entre os quais o PMDB de José Sarney, Renan Calheiros e Jader Barbalho, o PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto e do deputado Edmar Moreira, o homem do castelo, e o PP de Paulo Maluf. Resumindo: aliou-se ao que há de pior na vizinhança. Esse é o brasil deles, nao o Brasil que presta...
PS Qual é a tal "imprensa livre" que o aloprado cita? A de Franklin Martins?

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 20/01/2010 13h12
Ciro so faz o que Lula mandar e "vosso guia" ainda nao definiu onde quer que ele entre para tentar prejudicar o PSDB. Ciro é periferia do PT e vai continuar sendo...

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 13h10
"Pode ter certeza de que os chilenos jamais votariam em um José Serra da vida para governá-los. São inteligentes demais para isso. Serra não é o nosso Piñera" ACERTOU DE NOVO. Mas esqueceu de completar: "ASSIM COMO DILMA NAO É LULA". Serra nao é Piñera, mas tem um curriculo de serviços prestados ao povo brasileiro. Tem biografia(Dilma tem um baita de um pronturario) que o aloprado nao a conhece nem faz questao de conhecer, por esse motivo fica escrevendo besteira.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 12h50
"Por isso que o alcool tá caro, a Lúcia Hippolito consumiu ele todo"... complementando...juntamente com o homem do isopor nas costas!

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 12h47
O PT se encontra numa sutuaçao miserável em SP. A verdade é que não tem candidato. Se pensarmos bem, tem nome de peso em poucos estados. Para a Presidência, cargo mais importante, Lula teve de inventar uma candidatura. Se Lula e parte do PT se mostram dispostos a apoiar um "nome da base" no Estado, mesmo não sendo do PT, "Por que não Paulo Maluf?" Seria mais legítimo. Os eleitores de Maluf não veriam com bons olhos a aproximação com o PT em razão de restrições éticas mas com o tempo acabariam se acostumando; Maluf é adversario dos tucanos, já apoiou antes um nome do PT contra o PSDB(foi na disputa para a prefeitura de SP em 2004); se a gente soltar Maluf na avenida Aricanduva, ele consegue chegar em casa. Ciro não conseguiria ainda que tivesse uma residência em SP; Maluf tem um temperamento mais dócil; vai que Ciro decida descer do palanque, em Cidade Tiradentes (ele ainda vai saber onde fica), e partir para cima dos manifestantes num daqueles seus rompantes de coronel macho, como já fez na cidade de Carnaubal, no CearáE o argumento mais forte é este: não há nenhuma incompatibilidade ética entre Maluf e os petistas. Não há nada que Maluf faça de modo um tanto amador e personalista, quase romântico, que os petistas não façam de maneira profissional, metódica e sem deixar rastros. Há quem diga que Paulo Maluf não se misturaria com tipos como José Dirceu e Genoino. Bobagem. Seria o que a química chama de "mistura homogênea".

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 08h05
FALSO OU VERDADEIRO?
Em junho de 2006, Diogo Mainardi publicou texto na revista VEJA em que afirma "o que Daniel Dantas e seus homens me contaram foi o seguinte: Em meados de 2002, Naji Nahas informou a Daniel Dantas que o presidente da Telemar, Carlos Jereissati, tinha assinado um acordo com o PT, em troca de dinheiro para a campanha eleitoral. Pelo acordo, o governo tomaria a Brasil Telecom de Daniel Dantas e a entregaria à Telemar".
A juíza Ana Lucia Vieira do Carmo, da 19ª Vara Cível do Rio de Janeiro, entendeu que não houve excesso por parte do jornalista, que apenas reproduziu informações repassadas por outras pessoas.
Ao que tudo indica a noticia(veiculada bem antes da concretizaçao da negociata) é verdadeira pois Lula mudou a lei para "legalizar o negocio" da compra da Brasil Telecom pela Oi. Adoro Lula e o PT. Enquanto eles dao combustivel abundante, seus seguidores, o rebanho dos conformados nao tem outra alternativa senao repetirem as velhas "palavras de ordem" e apresentarem aquele antigo e repetitivo discurso " dos pedagios e alagamentos. É um tema para debate no forum. Certamente os "lobystas, costas, rafs, rochas, ales e laetes, adalis e afins" vao utilizar as velhas saidas estrategicas da inVEJA contra o PT mas devem lembra-se do ditado: "ONDE TEM FUMAÇA, HA FOGO"

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 07h39
Até terremoto tem seu lado bom, imaginaram os alquimistas do Planalto. O Brasil conseguira com a tragédia o trunfo que faltava para assumir a condução das operações internacionais destinadas a ressuscitar o país em frangalhos. E tomou forma a má idéia. Eufóricos com inventividade, os estrategistas transformaram o velório de Zilda Arns em comício e escalaram Gilberto Carvalho para o lançamento do novo projeto nacional. A frase de abertura surpreendeu os parceiros: "O Brasil perdeu uma grande militante e ganhou uma grande padroeira". Alheio ao espanto provocado pela demissão de N.Sra. Aparecida, substituída pela fundadora da Pastoral da Criança, o secretário particular do presidente foi ao que interessava: "Devemos adotar o Haiti a partir de agora. Temos até uma mártir lá". "Vou me empenhar para que ela ganhe o Nobel da Paz", emendou Lula. A premiação póstuma foi autorizada uma única vez. Em 1961, o estadista sueco Dag Hammarskjöld, secretário-geral da ONU já estava escolhido quando, morreu num acidente aéreo. Enquanto Lula lançava candidaturas sem chances em cerimônias fúnebres, Jobim e Amorim articulavam o movimento de resistência à invasão do Haiti por soldados e médicos americanos, armados de remédios, alimentos e equipamentos de socorro. A coleção de fiascos começou com a tentativa de retomar o controle do aeroporto da capital. Quando preparava a contra-ofensiva, Jobim soube que os ianques estavam lá a pedido do governo haitiano

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 22h11
Até terremoto tem seu lado bom, imaginaram os alquimistas do Planalto. O Brasil conseguira com a tragédia o trunfo que faltava para assumir a condução das operações internacionais destinadas a ressuscitar o país em frangalhos. E tomou forma a má idéia. Eufóricos com a propria inventividade, os estrategistas federais transformaram o velório de Zilda Arns em comício e escalaram Gilberto Carvalho para o lançamento do novo projeto nacional. A frase de abertura surpreendeu ate os parceiros: "O Brasil perdeu uma grande militante e ganhou uma grande padroeira". Alheio ao espanto provocado pela demissão de N.Sra.Aparecida, substituída pela fundadora da Pastoral da Criança, o secretário particular do presidente foi ao que interessava: "Devemos adotar o Haiti a partir de agora. Temos até uma mártir lá". "Vou me empenhar para que ela ganhe o Nobel da Paz", emendou Lula sem saber que a premiação póstuma foi autorizada uma única vez. Em 1961, o estadista sueco Dag Hammarskjöld, secretário-geral da ONU já estava escolhido quando, morreu num acidente aéreo. Enquanto Lula lançava candidaturas sem chances em cerimônias fúnebres, Jobim e Amorim articulavam o movimento de resistência à invasão do Haiti por soldados e médicos americanos, armados de remédios, alimentos e equipamentos de socorro. A coleção de fiascos começou com a tentativa de retomar o controle do aeroporto da capital. Quando preparava a contra-ofensiva, Jobim soube que os ianques estavam lá a pedido do governo haitiano.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 19/01/2010 20h06
Não sou serrista mas alguém tem motivos para duvidar do meu voto? Só se for idiota. Serra pode ser de centro-esquerda ou de esquerda, mas desconheço ação sua que tenha contribuído para o estado perdulário ou irresponsável que caracteriza a administração petista. Foi o principal responsável pela existência da Lei de Responsabilidade Fiscal, peça essencial na quase revolução havida nas finanças públicas no país. E é simplesmente patético comparar a formação intelectual e a experiência administrativa de Serra e Dilma. Para quem não sabe, Serra foi um duplo exilado, primeiro do Brasil e depois do Chile. Se pleiteasse, teria direito a uma gorda indenização da tal Comissão de Anistia. Ele enviou, sim, uma carta à comissão, mas abrindo mão de qualquer compensação financeira. E me parece que isso diz um tanto de quem ele é. Teve de sair do Brasil para não ser preso ou morrer. Nao delinquiu nem recorreu ao terrorismo. Estudou e deu aula no Chile; depois, nos EUA. No que respeita à vida privada, recorrendo à linguagem popular, fez limonada com o limão. Lula certamente teria reivindicado a grana. Como sei? Porque ele reivindicou e levou. Recebe quase R$ 6 mil como "perseguido do regime". Dilma também recebeu indenização de três Estados: São Paulo, Rio e Minas.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 19/01/2010 19h57
O maior escândalo do governo Lula não é o mensalao. "O Cara" vem deitando e rolando sobre as instituições e a moralidade pública. O caso dos caças Rafale teria de ser tratado como aquilo que é: UM ESCÂNDALO, talvez o maior do governo Lula. A Índia abriu uma concorrência internacional para a compra de 126 caças. Valor que se dispõe a pagar a Força Aérea Indiana: US$ 10 bilhões. Seis modelos participaram da primeira rodada de seleção: os americanos F 18 e F 16, o Eurofighter Typhoon, o russo MiG 35, o sueco Gripen NG e o Rafale. Só um caça foi descartado no começo da disputa: o Rafale. Justificativa: não cumpria os requisitos mínimos de desempenho técnico exigidos pela Força Aérea Indiana. O Rafale é o caça que Lula decidiu comprar ao arrepio da recomendação da Aeronáutica, que é quem entende da área no Brasil. Lula, o Homem com o Isopor na Cabeça, pode ser especialista em outros assuntos, não nesse. O escândalo começou a se configurar, quando Lula anunciou o vitorioso no momento que a avaliação estava em curso. A Dassault, se ofereceu para vender 126 caças à Índia por US$ 10 bilhões. Preço médio de cada avião: US$ 79.365.079,36. O Brasil está disposto a pagar R$ 10 bilhões por 36 aviões US$ 5.681.818.18, custo unitário: US$ 157.828.282,82. Cada Rafale para o Brasil custa quase o que o dobro do que custaria para a Índia. A diferença é que a India tinha Ghandi(pobre e humilde). O Brasil tem petralha que não vende estatal a preço de banana, mas compra banana a preço de ouro.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 19/01/2010 13h02
As cabeças confusas, a falta de autonomia intelectual e independência de raciocínio impedem, o lulismo e aqueles que são contra FHC, de verem as coisas como as coisas são. O QUE FIZERAM OS ANTECESSORES DE FHC? Sua gestão foi tão bem avaliada que perdeu o mandato. Confiscar a poupança dos brasileiros foi seu "melhor momento". O outro aliado de Lula(Sarney) deu-nos uma inflação de 80% ao mês. Sob Itamar tivemos avanços com FHC no Ministerio da Fazenda e conseqüente criação do Plano Real. A China não é parceiro, é predador. Importou do Brasil soja e minério de ferro. Mandou para o nosso pais alem de calçados e vestuário, automóveis, autopeças e outras "milongas" mais. Esta tirando empregos no Brasil e la fora. Não são suposições, são fatos. Acho que cabeça confusa é elogio. A definição exata é cabeça perturbada.

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 12h50
Rocha, a primeira condiçao para mudar SP TTLKBé arrumar um candidato.Seu discurso esta repetitivo e inocuo pois critica mas nao aponta soluçao. Nos ultimos 16 anos, o PT nao lançou candidato lançou ameaças. Dirceu, Genoino, Martha, Mercadante. Sugiro inclusive que voces lutassem pelo lançamento do Maluf. Ele é amigo. Ja apoiou voces antes contra os tucanos. Conhece SP. Se a gente solta-lo na Av.Aricanduva ele chega em casa. Seria mais legitimo. A soluçao nordestina que voces apresentaram nao chegaria nem se residisse em Sampa. E tem mais uma particularidade. Nao ha nenhum incompatilidade etica entre o PT e Maluf. Nao ha nada que Maluf daça de maneira artezanal, quase romantica que o PT nao faça de modo profissional sem deixar rastros. Esse negocio de que Maluf nao se misturaria com elementos como Genoino e Dirceu e´conversa fiada. É o que em quimica chamamos de mistura homogenea

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 08h20
As cabeças confusas, a falta de autonomia intelectual e independência de raciocínio, impedem o lulismo e aqueles que são contra FHC, de verem as coisas como as coisas são. É evidente que a estabilização da economia não era obvia, assim como é evidente que o tal de "qualquer um" jamais faria o Plano Real. Todos sabiam da necessidade. Tentativas foram feitas, mas mostraram-se inócuas. Começou em 1985 com o Plano Cruzado seguindo de Plano Bresser(1987), Plano Verao(1989) e Plano Collor(1990).As alquimias de "qualquer um" vira e mexe mostram suas conseqüências. O Tesouro tem de abrir seus cofres para pagar as pessoas lesadas pelos planos de "qualquer um". O Plano Real não era obvio, tanto que Lula e Dirceu foram contra quando FHC apresentou a proposta ao PT, dizendo que o plano era eleitoreiro. FHC montou um pequeno exercito Brancaleone composto inicialmente de Pedro Malan, Clovis Carvalho, Winston Fritsch e Gustavo Franco a quem devemos imensa gratidão. Os méritos de FHC não são técnicos, mas políticos. Foi o encarregado do convencimento ao Congresso, lideranças partidarias, autoridades e principalmente sociedade. Não se trata de "fazer a vara" e não saber pescar. Eles souberam fazer o caniço e também sabiam pescar. FHC profetizou o que aconteceria com a economia antes de deixar o governo. Não tiveram tempo de fazer a pescaria, que a vigarice de Lula(e do PT) se vangloriam de ser os redentores.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 19/01/2010 08h17
Rocha, a primeira condiçao para mudar SP é arrumar um candidato.Seu discurso esta repetitivo e inocuo pois critica mas nao aponta soluçao. Nos ultimos 16 anos, o PT nao lançou candidato lançou ameaças. Dirceu, Genoino, Martha, Mercadante. Sugiro inclusive que voces lutassem pelo lançamento do Maluf. Ele é amigo. Ja apoiou voces antes contra os tucanos. Conhece SP. Se a gente solta-lo na Av.Aricanduva ele chega em casa. Seria mais legitimo. A soluçao nordestina que voces apresentaram nao chegaria nem se residisse em Sampa. E tem mais uma particularidade. Nao ha nenhum incompatilidade etica entre o PT e Maluf. Nao ha nada que Maluf daça de maneira artezanal, quase romantica que o PT nao faça de modo profissional sem deixar rastros. Esse negocio de que Maluf nao se misturaria com elementos como Genoino e Dirceu e´conversa fiada. É o que em quimica chamamos de mistura homogenea.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 18/01/2010 22h49
As cabeças confusas, a falta de autonomia intelectual e independência de raciocínio, impedem o lulismo e aqueles que são contra FHC, de verem as coisas como as coisas são. É evidente que a estabilização da economia não era obvia, assim como é evidente que o tal de "qualquer um" jamais faria o Plano Real. Todos sabiam da necessidade. Tentativas foram feitas, mas mostraram-se inócuas. Começou em 1985 com o Plano Cruzado seguindo de Plano Bresser(1987), Plano Verao(1989) e Plano Collor(1990).As alquimias de "qualquer um" vira e mexe mostram suas conseqüências. O Tesouro tem de abrir seus cofres para pagar as pessoas lesadas pelos planos de "qualquer um". O Plano Real não era obvio, tanto que Lula e Dirceu foram contra quando FHC apresentou a proposta ao PT, dizendo que o plano era eleitoreiro. FHC montou um pequeno exercito Brancaleone composto inicialmente de Pedro Malan, Clovis Carvalho, Winston Fritsch e Gustavo Franco a quem devemos imensa gratidão. Os méritos de FHC não são técnicos, mas políticos. Foi o encarregado do convencimento aos políticos, lideranças partidarias, autoridades e principalmente sociedade. Não se trata de "fazer a vara" e não saber pescar. Eles souberam fazer o caniço e também sabiam pescar. FHC profetizou o que aconteceria com a economia antes de deixar o governo. Não tiveram tempo de fazer a pescaria, que a vigarice de Lula(e do PT) se vangloriam de ser os redentores.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 19h06
Para que a criaçao da tal Comissao da Verdade? O que Lula não diz, nem a maior parte da imprensa, é que o acesso a informações que possam eventualmente ajudar a localizar corpos de desaparecidos não precisa de comissão. Basta abrir os documentos referentes ao regime militar. Não é preciso rever a Lei da Anistia pra isso. Curioso notar que existe pouca disposição nesse sentido de líderes da esquerda. Quanto à conversa mole "das pessoas desacostumadas à democracia", o que é democrático para Lula? É tudo aquilo que é decidido pela turminha dos amigos de Cuba que participa da tal dinâmica de grupo? Lula e o PT desconhecem democracia como valor universal. Para as esquerdas, o único valor da democracia é permitir que eles façam proselitismo de suas teses. Na semana passada, em mais uma inauguração de pedra fundamenta, desta vez da refinaria em S.Luiz(MA), Lula pontificou sobre a democracia no Maranhão, o único estado do Nordeste que não tem problema de seca, embora seja aquele com o pior IDH do Brasil. Mais uma prova de que a natureza, por mais madrasta que seja, não consegue ser tão má quanto os governos perversos. Os Sarneys governam o Maranhão há quase 50 anos. Conseguiram no tapetao(um dos maiores disparates do Supremo) anular a vontade popular e reconduzir Roseana ao poder. Faz dois dias, o chefe do clã que Lula e o PT salvaram da degola, apareceu beijando a mão de Dilma. Comovente. Era o encontro de dois tempos de uma mesmo mal: O ATRASO!!!

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 18/01/2010 13h17
Lauro, para muitos moradores de Juiz de Fora a cidade nao esta localizada em territorio mineiro, mas carioca. Nao estou dizendo que seja o seu caso. A proximidade com o Rio, fez o povo de Juiz de Fora achar-se carioca. Muitas vezes temos a impressao que estamos no Rio, pelo sotaque dos moradores. Uma vez a recepcionista do hotel(Cesar Palace) "cariocou" tanto que pedi um apartamento de frente para o mar. Concordo que nao ha ninguem que possa atribuir a Itamar, atos de corrupçao. Mas o governo Itamar foi ruim para Minas, pois elevou de novo ao poder uma figura ignobil como Newton Cardoso(vice). Mas a minha Minas Gerais teve(e tem) grandes figuras publicas. Aecio é uma delas. Seu avo foi importantissimo para a redemocratizaçao do pais. Foi atraves da açao de politicos profissionais como ele, que tivemos uma transiçao sem traumas ou conflitos. Apesar de filhote da ditadura, Aureliano Chaves muito contribuiu para a eleiçao de Tancredo. Nao fosse ele(que era da ala moderada a Arena), o presidente teria sido Maluf. Demos azar por Tancredo ter morrido, pois tivemos de "engolir" o outro filhote da ditadura por cinco longos anos. Nas circunstancias atuais, cabe-nos apenas preservar a democracia. Nem a esquerda mais radical teria capacidade de mudar os rumos economicos do pais. FHC deixou Brasil trilhando um caminho sem volta. Como disse em comentario anterior, o Brasil de FHC mudou ate o PT.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 09h06
RAPIDAS: o comentario do Rocha sobre politica tem a cara de Lula e do PT e bem la no fundo da sua falta de autonomia intelectual, sabe disso.
RAPIDAS 2: Mig, boa pergunta. Se a propaganda eleitoral é gratuita, porque estao cobrando ingresso para ver essa peça de ficçao que colocaram o nome de Filho do Brasil?
RAPIDAS 3: há alguns dias alguem perguntou porque nao faziam um filme de FHC. Da mesma forma pergunto, porque nao fazer um sobre a Dra.Zilda Arns? A resposta é simples: tem tem biografia nao precisa de filme sobre sua vida para ver-se elevado a personalidade publica.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 18/01/2010 08h59
Para que a criaçao da tal Comissao da Verdade? O que Lula não diz, nem a maior parte da imprensa, é que o acesso a informações que possam eventualmente ajudar a localizar corpos de desaparecidos não precisa de comissão. Basta abrir os documentos referentes ao regime militar. Não é preciso rever a Lei da Anistia pra isso. Curioso notar que existe pouca disposição nesse sentido de líderes da esquerda. Quanto à conversa mole "das pessoas desacostumadas à democracia", o que é democrático para Lula? É tudo aquilo que é decidido pela turminha dos amigos de Cuba que participa da tal dinâmica de grupo? Lula e o PT desconhecem democracia como valor universal. Para as esquerdas, o único valor da democracia é permitir que eles façam proselitismo de suas teses. Na semana passada, em mais uma inauguração de pedra fundamenta, desta vez da refinaria em S.Luiz(MA), Lula pontificou sobre a democracia no Maranhão, o único estado do Nordeste que não tem problema de seca, embora seja aquele com o pior IDH do Brasil. Mais uma prova de que a natureza, por mais madrasta que seja, não consegue ser tão má quanto os governos perversos. Os Sarneys governam o Maranhão há quase 50 anos. Conseguiram no tapetao(um dos maiores disparates do Supremo) anular a vontade popular e reconduzir Roseana ao poder. Faz dois dias, o chefe do clã que Lula e o PT salvaram da degola, apareceu beijando a mão de Dilma. Comovente. Era o encontro de dois tempos de uma mesmo mal: O ATRASO!!!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca