Comentários


Comentários de Cesar Scherer
Em 05/09/2009 01h07
Continuando:
Por que uma pessoa acha que um deus (analisando como se ele existisse), daria importância pra uns reles saco de carne e ossos morando num planetinha entre milhares e milhares, orbitando uma estrela que nem é das mais impressionantes?
Pra que deus precisa da alma, partindo da idéia que ela exista.
Livre Arbítrio = Se deus antes de eu nascer já sabe toda a linha da minha vida, não existe livre arbítrio. Se a bíblia diz que todos nós temos livre arbítrio, por que ela diz que nós vamos queimar no inferno, se não seguirmos os mandamentos dela? Resumo, só pode haver livre arbítrio sem a figura de um deus. Daí sim o homem tem totais condições de decidir o que fazer da vida. Se existe a figura de um punidor, você obedece por medo de apanhar, de ser castigado e não por devoção, respeito, amor.
Inferno= As pessoas que acreditam no inferno, já pensaram o que ele significa? Se deus é amor, por que ele vai me colocar em tormento eterno por que eu não acredito nele? Aonde está o amor numa atitude dessa?
Paraíso = o que significa isso? Quer dizer então que num determinado momento do tempo, um grupo de pessoas vai sumir, por mágica (!), e vão surgir na forma de seres celestiais num local etéreo, numa espécie de Olimpo (!) e lá viveram eternamente bajulando um deus. É esse o futuro da raça humana?! Passar a eternidade em adoração a um rei?
O homem deve acreditar em si mesmo, na sua capacidade, e ter esperança no futuro. A aventura humana apenas começou.

Em Charles Darwin
sem opinião
avalie fechar
Em 01/09/2009 23h44
Caro Jose Nunes, me desculpe, mas você está delirando totalmente. Dizer que a bíblia ensina medicina? e por que somente no século 19 é que as pessoas pararam de morrer de doenças conhecidas desde o "dilúvio". Que a teoria da evolução é burrice? Aceitar mutações e negar a evolução? Cara nesse mundo ou você acredita no sobrenatural ou no real, não a meio termo. Qual a prova que você pode nos apresentar da existência do sobrenatural? Eu, nenhuma, portanto não perco meu tempo com isso fantasminhas, "eu não vejo pessoas mortas". Pra você, tudo tem que ter um criador, portanto, pergunta básica: Quem criou o teu criador? E outra pergunta: quem foi que te passou essa informação espetacular e reveladora, " O que para nós é sobrenatural, a Ele é natural." Mas não cite a Biblia, nós conte a verdade, foi um ser divino que apareceu pra você, (pra melhor visualizar), imagine a cena do filme as Duas Torres, quando Gandalf aparece com uma luz brilhante ao fundo e muito dramático, se revela aos humanos, são essas as provas que você tem do sobrenatural? querer desacreditar a teoria da evolução? em pleno 2009? Lembrando, Em ciência, teoria NÃO É ESPECULAÇÃO. Quem faz especulação é quem afirma que um ser invisivel criou o mundo em 6 dias. (Foi com a varinha do Harry Potter?).

Em Charles Darwin
1 opinião
avalie fechar
Em 19/07/2009 00h18
É impressionante como é só falar em ciência que todo brasileiro vira cético, pelos motivos errados, é claro. Ele não acredita na ida Lua, mas muitos, talvez, acreditem em horoscopo, divindades, e o diaba quatro, e que Santos Dumont inventou o avião, afinal ele é brasileiro. Ninguém hoje estava lá quando Santos Dumont voou, mas ninguém pensa em duvidar... o anti-americanismo é uma praga nesse paísl. Sinceramente, acreditar que toda a comunidade cientifica esta sendo enganada ha 40 anos, é muito "RACIONAL". Carl Sagan, um dos maiores cientistas de nosso tempo, pra esses pseudocéticos, deve ser um otário, um capiau que não entendia nada, um cara que não é confiavel, pois é, cada uma!!! Eu quero ver a cara desses pseudocéticos, quando a China, India e Japão chegarem a Lua, e enviarem imagens ds pegadas, bandeiras, veiculos lá presente, ou vão dizer que também eles estão envolvidos nessa "manipulação".

Em Homem na Lua
16 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 18h04
(continuação) Pra ver como a coisa é nebulosa, e todas as nações, sem exceção tem seus interesses, basta ver o exemplo do nosso maravilhoso e santo Brasil, que pra puxar o saco da ONU, e conseguir a bendita e sonhada cadeira no conselho de segurança, manda tropas do Exército Brasileiro pra servir de polícia
no Haiti, mas quando se fala em colocar tropas nas ruas das grandes cidades brasileiras, é a maior discussão filosófica.
É fácil atirar pedra nos americanos, não é? Mas ver o nosso próprio quintal já é outra história, é claro!!!
O povo Palestino tem seus direitos, mas apoiando grupos como Hamas, elegendo pessoas que defendem a luta armada contra um país reconhecido pela ONU e as demais nações, é irracionalidade, é de ficar se perguntando o que se passa na cabeça das pessoas na faixa de Gaza, pois com essas atitudes, eles nunca serão ouvidos.
Por que os palestinos não se organizam em movimentos que reconheçam Israel? Movimentos que busquem o dialogo. Por que o líder desses grupos tem que se esconder na Síria e não podem ir na ONU discursar a favor do seu povo? (tem algo de errado aí não é?!)
Por que não param de jogar mísseis no quintal do vizinho? Aonde está a estratégica militar em você apenas ficar provocando um inimigo muito superior e colocar seus filhos na linha de frente? Enfraquecer moralmente o inimigo as custas das vidas de crianças?!

Em Violência em Gaza
37 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 18h00
(Antes de qualquer coisa, reconheço o exagero de Israel na resposta ao Hamas, como também não faço parte de uma conspiração Israelense para valorizar os Judeus), mas todos os dias entro nesta seção de comentários e com raras exceções, as opiniões sempre se dividem entre as que são a favor dos Palestinos ou dos Israelenses. Pessoal! Quando vocês vão perceber que as Nações são movidas por INTERESSES, que elas têm as suas OBRIGAÇÕES, sejam elas boas ou ruins, discursos pacifistas de "Sou a favor da vida" só funcionam no plano teórico, desde o inicio dos tempos.
Israel é apadrinhado dos EUA, e tem que continuar a ser, afinal, vocês já se esqueceram que as Nações vizinhas (Egito e Síria) tentaram atacar Israel mais de uma vez? E só porque HOJE reconhecem o estado de Israel, isso é garantia que daqui a 20 anos vão reconhecer? O Irã com o presidente que tem, espalhando o ódio contra Israel publicamente, vocês querem que o estado de Israel pareça fraco perante esse tipo de gente?!
Acusar os EUA de não ter moral, porque no passado tinha laços com Osama, é não observar o que é política, principalmente a internacional, basta ver os conchavos absurdos existentes no nosso próprio sistema político.

Em Violência em Gaza
38 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 18h37
Todas as nações são movidas por interesses, e Israel tem os seus, mas para controlar tudo isso foi criado a ONU, entretanto o que vemos é a total inutilidade das Nações Unidas, que desde o dia 31/12 está discutindo, enquanto que neste momento, o exército está em marcha.
Sou totalmente contra as atitudes de Israel, ele como lado mais forte deveria tomar as iniciativas de paz, entretanto, o radicalismo e as atitudes inconseqüentes são de ambos os lados, pois se de um tem os judeus que querem a guerra, do outro lado, o Hamas, com essa campanha de ficar lançando esses mísseis antiquados, (e outros supostos preparativos), que na sorte vão pegar uma pessoa, é uma atitude produtiva para as reivindicações dos palestinos?
Depois de tantos anos apanhando do exercito israelense, esses lideres palestinos não deveriam tomar um outro caminho? Ficar provocando uma das forças armadas mais poderosas do planeta e colocar seus conterrâneos na linha de fogo, não me parece uma das atitudes mais sensatas de quem se diz defensor do povo.
Acho que já está na hora dos palestinos começarem a agir de outras formas, quais? Não sei! Mas talvez a melhor é baixar as armas e negociar, o contrário não se mostrou muito construtivo até aqui.

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca