Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Cesar Tiossi
Em 23/06/2009 15h52
A greve deveria ter acabado. A UNIVESP foi suspensa, por simples desacordo entre as partes, não pela greve, mas está parada este ano. A PM saiu. Os salários vão chegar facilmente a um acordo. Ocorre que dois problemas serão usados pelos grevistas para manter esta greve política e artificial, que não visa resultados, mas sim manter a USP parada:
1 - A readmissão do Ex-USP Brandão. As comunidades da USP, fora os grevistas, não aceita seu retorno.
2 - Agora, sem pauta clara, os estudantes, desculpe, o DCE e alguns CAs, querem uma nova pauta, que inclui a saída da reitora. Ora, isso não é uma pauta de greve, pois, inviabiliza e emperra as negociações. É como reivindicar um porto fluvial no Rio Pinheiros para atender a USP.
Então, leiam com cuidado. A greve não é da USP, nem dos estudantes e muito menos dos professores. A greve é da ADUSP, DCE e SINTUSP. Se quiserem mais donos da greve pode-se colocar PSOL, PSTU, partes do PT, CONLUTAS e outras coisas do mesmo tamanho, pequenas, sem representatividade não só na USP, como na sociedade, como demonstraram as eleições.
Aliás, se alguém tinha dúvida, o Brandão foi candidato nas eleições passadas e não emplacou.

Em Confusão na USP
sem opinião
avalie fechar
Em 21/06/2009 14h10
Mais sobre o Ex-USP Brandão e a greve:
O Brandão se coloca acima de todos a medida que, mesmo tendo sido demitido por justa causa, com 5 processos nas costas, sendo um dos quais por assédio sexual, procura sabotar as reuniões de negociação exigindo sua presença. Ele não mais representa a USP, pode representar o PT, a CONLUTAS e outros que pretendem tornar uma negociação salarial um ato para prejudicar a candidatura do Serra em 2010, ou, dito de outra forma, facilitar a candidatura do PT em 2010. De fato, o que está por traz não é qualquer outro fato além do de buscar criar facilidades a candidatura do PT para presidente e governador. Os outros partidos, PSOL, PSTU e afins também embarcam nessa para colher frutos eleitorais aparecendo na mídia e nos comícios, como o que foi feito em frente o Largo São Francisco, no qual vários deputados e pretensos políticos opinaram. Curiosamente, nenhum estudante subiu ao palanque, só algumas lideranças estudantis convenientemente ligadas explicitamente a partidos políticos.

Em Confusão na USP
9 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2009 20h21
A hipocrisia dos grevistas da USP é assustadora. Alguns fatos:
1 - Os funcionários continuam ganhando o seu salário durante a greve. Não é como na época da ditadura onde os patrões cortavam o ponto. Assim, eles são pagos por cada cidadão de São Paulo financia a greve.
2 - O Ex USP Brandão diz que os estudantes querem se fazer de patrão quando criticam a greve. Ora, os estudantes e toda a sociedade são os patrões destes funcionários, não o governador ou a Conlutas ou o PSTU ou o PSOL.
3 - Os funcionários da USP em greve querem se colocar acima da sociedade quando promovem piquetes, pois, em um Estado democrático e de direito, o único poder para coagir vem do próprio Estado, não de outra pessoa. Eles querem agir de forma irresponsável sem que seus atos gerem conseqüências para eles, que haja um perdão absoluto para cada um que depredar, agredir, coagir e até mesmo punir.
4 - A representatividade dos funcionários é irreal. A maioria não participa das assembléias.
5 - Nenhum dos grevistas, apesar do dito acima, acredita que prejudica os estudantes com suas práticas. O circular, os bandejões, as bibliotecas e muito mais está parado. E os estudantes? Segundo eles, que se danem.

Em Confusão na USP
42 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 01h19
Provocação é levar a manifestação até uma unidade da USP que não está em greve. Se a Faculdade de Direito do Largo São Francisco estivesse acessível, o que os radicais da passeata fariam? Iriam jogar alguns alunos contra a PM e depois falar que a PM os reprime?

Em Confusão na USP
42 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 01h50
Caros, a algo a acrescentar: Das unidades em greve, nem todos estão aderindo. Sou do curso das Ciências Sociais e hoje tivemos de gritar NÃO a um piquete que queria impor o fim de uma aula, coisa que era vista somente na ditadura.
Se esta greve fosse geral, não seriam necessários piquetes e nem mesmo coerção.
O fato é que o assim chamado movimento estudantil está infiltrado por partidos políticos e grupos sindicalistas que querem se firmar na USP como força política. Ocorre que algo novo está ocorrendo:
Antes, a minoria gritava GREVE e a boiada seguia.
Agora esta maioria silenciosa está querendo gritar NÃO. BASTA!!!!
Se falarem da greve nas sociais e humanidades na USP, não serão 5000, mas pouco mais de 1000.

Em Confusão na USP
23 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2009 10h59
Algumas considerações:
Em primeiro lugar, se eu tivesse que comprar tudo que escuto ou assisto estaria com bem menos informação que tenho hoje. Os títulos de meu interesse simplesmente não chegam ao Brasil, e, se chegam, chegam de forma inadequada, com legendas, sem dublagem, caros, com distribuição inadequada que dificulta a compra e assim por diante. Exemplos não faltam. Séries como Dr. Who não vêm para o Brasil. Só nos resta o download, assim como as temporadas finais da série de Ficção científica Andrômeda que não chegaram a ser exibidas em sua totalidade na TV paga e ninguém da TV aberta teve acesso.
Conclusão? O que os ditos defensores do direito autoral querem é privar as pessoas, promovendo uma censura privada, em um pais onde ela é proibida e não é aceita, nem legal, nem socialmente.
Em segundo lugar, eu já comprei muitos CDs e tenho as músicas. Por que eu deveria pagar novamente por elas para ouvir em meu iPod ou no meu celular, ou mesmo no meu carro ou onde quer que seja? Se eu já comprei um filme em VHS, não deveria ter desconto na aquisição de um DVD? Ou Blue Ray? Ou o que quer que seja? Por que eu deveria pagar várias vezes pelo mesmo filme? Comprei o DVD "Quem somos nós" logo que saiu. Em seguida vieram mais quatro versões, e eu não tive desconto algum na aquisição das novas versões. Desde então não compro qualquer DVD antes de alguns meses, porém corro o risco de ficar sem. Aí, sou obrigado a apelar para o downloiad.
Eles querem impôr seus negócios a nós É só.

Em Discografias
23 opiniões
avalie fechar
Em 16/03/2009 19h39
A troca de arquivos é um fenômeno cultural. Os adolescentes trocam as musicas nos celulares, os amigos mandam as musicas pela WEB, pelos pen drives e por todas as formas possíveis.
Se eu já comprei uma música em CD, não deveria ter, legalmente, de comprar de novo para cada celular meu ou para cada micro ou para cada tocador de MP3.
Eles são gananciosos.
Para eles, digo: BOICOTE:
VAMOS PARAR MESMO DE COMPRAR CDs e DVDs.
Eles vão ter que parar de perseguir a todos.
Que baixem os preços e inventem outras modalidades de negócio para lucrar, tendo a internet como apoio e divulgação.

Em Discografias
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 22h16
Depois deste genocídio promovido pelo estado judeu de Israel eu não irei mais assistir a vídeos sobre o holocausto. Com certeza Spelberg irá lançar algum este ano para contrabalançar este massacre que Israel está fazendo. O mundo está calado perante este massacre. O fato é que os Israelenses são cidadãos de primeira classe e tem o nome de seus soldados assassinos mortos publicados em listas pelo mundo afora, enquanto os mortos palestinos são enterrados no anonimato.
As instituições que defendem os direitos humanos, principalmente as com cede nos EUA estão caladas. O mundo está calado. Dresden, Hirochima, Jenim, Sabra, Chatila e outras praças onde o ocidente exterminou pessoas com o aval dos moradores do próprio ocidente serve de base moral para justificar este ato imoral e desumano de Israel
O que diriam estas organizações de direitos dos assassinos se a polícia cercasse um dos morros do Rio ou uma das favelas de São Paulo e iniciasse um ataque indiscriminado para matar alguns traficantes? Esta idéia choca? Pois é o que o Estado Judeu de Israel está fazendo com o aval dos EYA, que, mais dia menos dia irá fazer um relatório sobre os direitos humanos e abusos no Brasil.
E o que os Israelenses querem é só a posse da terra, terra que vale mais que a vida dos que estão lá atrapalhando. Agora eu entendo o motivo de tantos europeus terem se calado ou apoiado veladamente o nazismo.

Em Violência em Gaza
72 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 11h18
Caros, é muito fácil culpar o Hamas, porém que outra opção tem os Palestinos além de ficar hostilizando Israel? Se alguém olhar o mapa do estado de Israel hoje verá dois pontos pequenos, que são os territórios Palestinos. Todo o Estado de Israel foi antes a Palestina. Por mais que se diga que tudo é do povo Judeu desde as escrituras, por mil anos, desde as cruzadas, estas terras eram de propriedade árabe. Foi a segunda onda colonizadora Inglesa que fez com que os Palestinos perdessem tudo. Se alguém vier tomar a Amazônia do Brasil, pelo motivo que seja, eu pegarei em armas e irei lutar até a morte pelo pedaço do meu pais. Não se pode esquecer que todo o tempo Israel ocupa mais pedaços de Jerusalém e cria assentamentos ilegais, com o apoio velado do próprio estado Israelense que come, a cada dia, mais da alma e da terra dos palestinos. O azar dos palestinos foi ter o apoio da ex URSS durante a guerra fria e os EUA terem a necessidade estratégica de ter um ponto de apoio diplomático no golfo pérsico para poder controlar o petróleo da região.
Este massacre Israelense é imoral. Por que o mundo gritou quando a Russia atacou a Chechenia e se cala perante este vídeo game sanguinário onde os personagens são corpos vivos?
Para os que acham que todo o território deveria ser Israelense e que os palestinos deveriam ser erradicados como baratas meu post será ofensivo, porém para os que consideram cada vida importante, meus cumprimentos.

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 09h53
Caros, é muito fácil culpar o Hamas, porém que outra opção tem os Palestinos além de ficar hostilizando Israel? Se alguém olhar o mapa do estado de Israel hoje verá dois pontos pequenos, que são os territórios Palestinos. Todo o Estado de Israel foi antes a Palestina. Por mais que se diga que tudo é do povo Judeu desde as escrituras, por mil anos, desde as cruzadas, estas terras eram de propriedade árabe. Foi a segunda onda colonizadora Inglesa que fez com que os Palestinos perdessem tudo. Se alguém vier tomar a Amazônia do Brasil, pelo motivo que seja, eu pegarei em armas e irei lutar até a morte pelo pedaço do meu pais. Não se pode esquecer que todo o tempo Israel ocupa mais pedaços de Jerusalém e cria assentamentos ilegais, com o apoio velado do próprio estado Israelense que come, a cada dia, mais da alma e da terra dos palestinos. O azar dos palestinos foi ter o apoio da ex UURSS durante a guerra fria e os EUA terem a necessidade estratégica de ter um ponto de apoio diplomático no golfo pérsico para poder controlar o petróleo da região.
Este massacre Israelense é imoral. Por que o mundo gritou quando a Russia atacou a Chechenia e se cala perante este vídeo game sanguinário onde os personagens são corpos vivos?
Para os que acham que todo o território deveria ser Israelense e que os palestinos deveriam ser erradicados como baratas meu post será ofensivo, porém para os que consideram cada vida importante, meus cumprimentos.

Em Violência em Gaza
60 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 07h42
Qual o motivo de Venezuela e Equador darem apoio incondicional ao grupo narcotraficante chamado FARC? Qual o motivo destes terroristas terem bases em países fronteiriços a Colômbia? Mais grave do que invadir um território vizinho para atacar uma base terrorista é o fato de que países próximos dêem apoio a este grupo de seqüestradores, inclusive suportando a presença destes bandidos em seu território. Curiosamente a grande imprensa, que é taxada de direitista pela nossa esquerda, ainda não fez qualquer análise sobre o motivo de Venezuela e Equador permitirem bases das FARC em seu territórios.

Em Conflito na América do Sul
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/03/2008 16h53
Nesta semana que passou ocorreu a Calorada Unificada na USP onde entrei. Lá tudo é vermelho. Coisas como as FARC são denominados por muitos como Movimentos sociais. Devemos olhar com bastante atenção a nossa esquerda e o que elas estão fazendo de cunho doutrinário para que não ganhemos nossa Farc aqui no Brasil. Olhemos e oermos.

Em Reféns das Farc
43 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2008 10h57
A desigualdade não é a doença, mas o sintoma. Desde o inicio o Brasil foi um pais agrário onde ricos se aproveitavam de escravos para ganhar dinheiro e tornar a vida de nações estrangeiras mais fácil. Hoje somos uma nação rica, mas com um povo pobre, que está vivendo no século XVIII. O Brasil não sabe o que fazer com os brasileiros. O PSDB e o PT somente sabem que a saída é alimentar a população, como gado, como pessoas que nada tem a oferecer ao pais. O Lula e o PT somente reforçaram a idéia de que povo deve ser alimentado, cuidado e nutrido, como bivhos de estimação. Para isto cobra impostos caros dos poucos da população que estão no seculo XXI para manter privilégiuos dos politicos e o povo na miiséria. O PSDB pelo menos está lutando contra o assistencialismo e a farra dos politicos. Coisa que o PT deveria ter feito e não fez. A equação final ficou: PT+ PMDB = continuismo.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2008 02h03
Eu apoio totalmente este embargo. Com menos mercado, a area para gado deve deixar a floresta Amazonica em paz.

Em Embargo da carne brasileira pela UE
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2008 13h34
Desrespeito ao mais fraco ocorre em todos os níveis. A exoneração destes PMs me lembra o ocorrido com os marinheiros nos eventos que se seguiram a Revolta da Chibata do inicio do século XX no mesmo Rio de Jameiro. Os Soldados, neste caso, são o lado fraco. Eu não subo no morro com 35 para enfrentar um fuzil correndo o risco da morte e, caso alguém do trafeco morra, ser crucificado por isto. A Cada notícia que leio sobre violencia lembro dos filmes Cidade de Deus e Tropa de Elite. Não é o só o pobre que é rechaçado pelo poder público, são os próprios policiais que se vêem obrigados a repetir e decidir de se corromper, de se omite ou ir para a guerra. Não tenho esperanças no futuro.

Em Violência no Rio
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 15h30
Outro dia comentei com um amigo sobre o motivo de ninguém da mídia e da imprensa bradar contra as mortes que traficantes e bandidos praticam por toda a sociedade e a fúria com que estas mesmos comentaristas acham horrível quando a policia mata meliantes em confronto. A resposta de meu amigo foi por que bandido é bandido e se espera que bandidos matem e que policiais prendam. Eu fico estarrecido com esta forma de ver o mundo. Bandidos não podem matar. Traficantes não deveriam ter armas pesadas e pessoas não deveriam ser mortas por eles. Quem tem uma arma pesada na mão aceita o risco de morrer em confronto com a policia. Por que bandidos deveriam ser deixados em paz com suas drogas e armas nos morros onde estão as favelas? Chamar as favelas de comunidades não tira automaticamente os traficantes de lá.

Em Violência no Rio
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2008 18h36
Desde o início da república o Estado somente facilitou a vida dos oligarcas e aristocratas que fizeram (e fazem) parte do governo, deixando a sociedade a mercê de si mesmo, no caso das camadas médias, e, para os mais pobres, aumentando a dependência de favores e esmolas oficiais, que não libertam os esquecidos e excluídos, mas, os tornam massa de manobra para brigas pelo poder. Se ilude quem acredita que o dinheiro que seria arrecadado com a CPMF ia mesmo para os pobres. Se ilude quem acredita que esta arrecadação brutal favorece alguém além dos apadrinhados e camaradas. Se ilude quem acredita que este aumento de impostos será o ultimo. Se ilude quem acredita que o Brasil melhorou com o PT no poder. Iremos ver aumentos para Deputados, Funcionários Públicos, Senadores Juízes, mais grana para políticos, financiamento publico de campanhas eleitorais e outras coisas maravilhosas que serão feitas com a grana desta arrecadação extra conseguida com a boa justificativa da CPMF perdida. Quem vive, verá.

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2007 20h36
O pessoal de esquerda ainda não entendeu que o grande inimigo da nação é o estado. O Governo Brasileiro veio importado de Portugal junto com D. João VI e sempre teve ao seu funcionários públicos e a classe aristocrática local que, inicialmente, foi composta pelos senhores de engenho, depois cafeeiros e agora por banqueiros. O Estado só sabe arrecadar e dar esmolas, ou seja, dar "cala boca pobre que me garantirá no poder", como o bolsa miséria de Lula. O que todos os governantes querem é manter a elite dos funcionários públicos, políticos, juízes e ricos junto a si para mamar mais e mais nas telas de uma nação que só tem pilantras em seu comando. Toda a arrecadação serve apenas para sustentar a máquina publica e os milhares de apadrinhados do PT que estão governando junto com os banqueiros. Todos querem o dinheiro do povo. A CPMF será um pretexto para sugar mais renda da população e converter em esmola oficias. E assim, cada vez menos renda para o trabalhador, mais esmola para o povo, mais gente do PT e sindicados no poder e menos educação, saúde, vida e uma nação livre e democrática

Em Prorrogação da CPMF
10 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 16h24
Até parece brincadeira. Não dá para confiar nesta Oposição que parece estar fazendo apenas jogo político com o Governo. Que credibilidade tem os partidos de oposição como PSDB, DEM e outros agora? Estes partidos querem a CPMF então? O objetivo era somente mostrar poder para defender negociatas e interesses próprios no velho e bom patrimonialismo brasileiro? Se era para manter a CPMF,então deixassem o governo com sua farra tributária e o povo sem falsas esperanças em políticos que dizem o que o povo quer ouvir mas, como uma aristrocacia imperial, só versa os próprios interesses. O que será que estes partidos querem com uma nova CPMF "só para a saúde"? Será que estão na verdade é querendo garantir a farra da gastança em caso de uma eventual vitória eleitoral nas próximas eleições? Assim não dá!!!

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 02/12/2007 15h49
Este artigo é preconceituoso. O que se deseja? Que o numero de mortos seja uniforme por toda a cidade? Desta leitura não se pode tirar que os bandidos deveriam matar mais pessoas nas áreas nobres para tornar as estatísticas mais "justas"?
A miséria não leva necessariamente a violência. O que leva para a violência é o governo brasileiro que, sempre, manter privilégios dos poderosos do poder como nas antigas aristocracias européias.
Quando o PT virou governo tornou todos os seus membros aristocratas e usa a mídia e os movimentos sociais para justificar sua falta de competência, herdada do governo FHC, que foi herdada do Sarney, que foi herdada do... Até do Cabral.
A violência não é um problema de quem mora aonde e quantos são mortos por lá, mas sim do que o governo faz para tornar este pais mais justo e permitir que pobres saiam da miséria. Para fechar: A miséria não leva necessariamente ao crime. Um mau governo sim.

Em Violência em SP
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca