Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

Comentários de Cezar Augusto Silva de Araujo
Em 21/03/2009 18h56
Em que pese a predominância de produtores rurais e agriciltores na comissão responsável isso não significa que as alterações propostas por eles sejam aprovadas pelo plenário. Agora se considerarmos que no ano vindouro teremos eleições e que esta tem custo a aprovação da alterão pelo plenário exigirá da comissão o pagamento de COMISSÕES(COMPRA DE VOTO) para aprová-la.
Quero ver a ção dos ambientalistas de plantão lobiando os nossos sérios congressitas no sentido de rejeitarem a proposta.
Com certeza isso terá um custo muito alto aos produtores agrícolas e agricultores.
Espera!!!!!! E verás.

Em Desmatamento
1 opinião
avalie fechar
Em 21/03/2009 13h02
O Congresso Brasileiro, reflexo da sociedade, se beneficia dos requisitos e privilégio cunhados na Constituição vigente, promulgada em 1988, em cujo bojo, tem uma conotação de cidadania, mas que no fundo expõe toda emoção(ressentimento) de muitos dentre àqueles que anistiados em 1979 retornaram oa país e fizeram da sua militância política,(confronto com a ordem vigente) motivação do exílio, as suas plataformas para se tornarem constituinte. A atuação parlamentar de muitos deles demonstra que eles jamais pensaram em liberdade, ética e probidade. No fundo queriam a oportunidade para estarem no poder ou na sua borda e praticarem todos os atos que praticados pelos outros eram considerados lesivos ao povo brasileiro.
Anões do Orçamento, Sanguessugas, Mensalão e tráfico de influências são exemplos. Em todas as situações temos a presença de políticos. Elas tem características suprapartidárias. Os nossos políticos tem foro privilegiado, são protegidos pelo Espirito de Corpo, DEUS DO CONGRESSO NACIONAL, e são imunes ao cinsimo, pois não temem a ÉXPIAÇÃO PÚBLICA. Embora envolvidos em escândalos e "moralmente" condenado pelos defensores da ética, da probidade e da moralidade se beneficiam das disposições constitucional, pois só serão considerados culpados quando houver trânsito em julgado da sentença e por disporem de foro privilegiados e saberem que jamais serão atingidos pela Lei, ignoram valores e inspiram alguns a construirem carreiras a mrgem da lei.

Em Pesquisas Datafolha
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 21h39
Dizem que muitas dentre as diretorias existentes no senado foram criadas pelo atual presidente, o senador José Sarney, em gestão passada. Resta sabermos se dentre os diretores demitidos estão os indicados pelo cidadão maranhense, senador pelo Estado do Amapá. Um outro aspecto interessante e que ainda desmoralisa o senado é a proporção de 1,6 diretor para cada senador, após a demissão dos 50. São muitos índios para poucos cacíques.
E para finalizar não poderia deixar de exaltar a capacidade criativa dos criadores das diretorias na escolha dos nomes. Nenhuma agência publicitária superaria a capacidade dos senadores. Quero acreditar que, não fosse sustada a construção da cela, em meio ao escândado das diretorias, com certeza seria criada a DIRETORIA DE ASSUNTOS CARCERÁRIOS DO SENADO.
Qual a finalidade da contrução de uma cela no Senado Brasileiro?
1 - Serviria ela para isolar Senadores dissidentes da LIGA DOS DEFENSORES DOS INTERESSES COMUNS que permeia todos os paritdos políticos?
2 - Lavagem cerebral para convencer os opositores declarados do governo a apoiá-lo?
3 - Cafofo pra algum senador manter um affair casual com uma jornalista qualquer?
Com a palavra os senhores senadores autores do projeto.

Em Eleições no congresso
28 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 19h56
O questionamento que a ELITE FÉTIDA DO PAÍS faz sobre a legalidade da presença do Agentes da ABIN na operação SATIAGRHA e das escutas telefônicas servem para colocar o cidadão de bem com as barbas de molho. Imagine que o cidadão identifica uma ação criminosa e, sem que o criminoso perceba que foi observado, o denuncia a polícia que comprova a existência do delito. Poderá o criminoso alegar que teve a sua privacidade invadida?
Será que a união dos órgãos de inteligência do país na investigação de ações lesivas a nação é crime?
Ou será que estão questionando a legalidade da operação em virtude de esta haver identificado envolvidos que, supostamente, se julgavam acima de qualquer suspeita?
O processo já teve o segredo de justiça quebrado, mas até o momento a nação aguarda a sua divulgação, coisa que, possivelmente, não acontecerá porque nem mesmo a CPI teve acesso ao seu conteúdo. Com certeza só saberemos alguma coisa no dia 1º de Abril e, muito embora seja a data considerada dia da mentira, esperamos que nesse dia a verdade venha à tona durante o depoimento do Delegado Protógenes.
Vamos aguradar.

Em Operação Satiagraha
88 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 19h34
O ilustre Deputado Federal Aldo( PCdoB) uma das ilustres viúvas do Regime Soviético e adorador do carniceiro VLADIMIR ILITCH ULIANOV LENIN oerdeu um grande oportunidade de ficar silente ao invés de dizer que a demarcação contínua da Reserva Raposa Serra do Sol abre precedente para criação de uma nação Multinacional e uma eventual Balcanização do País. Esqueceu ele que se o PC do B hovesse chegado ao poder quando alinhado e suboirdinado a extinta URSS o que eles fariam do Brasil.
Caudatário do PT que é o partido dele, ele deve ficar calado com a sua carinha de menino chorão, sempre lamentando o desprezo dos petralhas e sua submissão a eles.
Acorda Deputado!!!

Em Conflito em terra indígena
7 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 16h59
PESADELO DE UMA TAL SENADOR.
O primeiro secretário deve ter sido "PRESSIONADO" pelos seus colegas SENADORES para sustar a obra.
Algum(ns) deles deve ter pensado:
- nós nos auto tutelamos e, alem do mais, temos foro privilegiado;
- imagine que a CADEIRA PRESIDENCIAL seja ocupada por "um daqueles" que defende a ética, a probidade e a igualdade de tratamento;
- não esqueça que somos políticos e podemos infringir algums normas;
- se isso ocorrer e o Chefe da Casa não seja um dos nossos será necessário construir um anexo de celas e o custo será muito alto. Vamos esquecer esse negócio de sela e nos garantir com o foro privilegiado, até porque nenhum de nós foi ou será condenado pelo nosso foro. Nós não podemos ser presos... Somos Claustrofóbos e só de pensar na existência de uma cela no nosso local de inércia já fico com falta de ar. Não se esqueça que, até nos comícios, durante as campanhas, nós ficamos no palanque, no alto, longe da multidão. Somos a ELITE DO PAÍS e a existência de uma cela aqui pode dar a conotação de pretendemos instituir o CÁRCERE PRIVADO.
Levar esta construção a cabo é o mesmo que atirar no próprio pé.
Nós somos senadores da república e no momento não podemos criar um DIRETORIA DE CARCERAGEM.
O povo, embora abestado e dotado desse deformidade chamada ética e probidade, está de olhos em nós que continuamos a fingir que eles não estão nem aí.

Em Eleições no congresso
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 16h22
"Caravana da Transparência".
Existe oposição ao GOVERNO no CONGRESSO NACIONAL?
Acho que o nobre jornalista se confundiu, pois no congresso nacional não existe oposição. O que existe lá é um bando de insatisfeito de caráter fisiológico. Não fosse ASSIM tratariam as questões internas do Congresso Nacional com TRANSPARÊNCIA. Aquele que não exerce sua atividade de modo transparente não pode pode cobrar transparência dos outros. Ou será que podem? Pode... Esqueci que todos são iguais a farinha de MANDIOCA BRABA e estão no mesmo SACO.

Em PAC
9 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 16h10
Quando o assunto é economia, matemática financeira, o silêncio do Presidente da República, vale ouro, pois se abre a boca parece um surfista.
Alguém precisa alertá-lo que o silêncio dele, jamais será considerado omissão quando o assunto a ser tratado for economia.
A marolinha, crise economica, na visão do Presidente da República, ja era um TISSUNAMI na vida de muitos brasileiros enquanto o Presidente surfava na crista da onda do mar de popularidade quadrado pelo TISSUNAMI que, queiram ou não, engoliu a marolinha levando o governo de forma reticente a rever suas ações de contenção pra enfrentar a crise.

Em Pesquisas Datafolha
14 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 09h03
"BOA NOITE CINDERELA".
Não me causou surpresa a alegação dos senadores de que não sabiam da existência dos 180 DIRETORES naquela CASA que deveria legislar em nome do POVO, mas que ao longo dos anos exerce papel meramente CARTORIAL chancelando as propostas do executivo e, de vez em quando criando picuinhas e muvucas para dissipar a atenção do povo, posto que a inércia dos senadores tem a conotação de que eles estão em estado de suspensão, dopados e alheios aos problemas que afligem a ralé ignara que os elegeram. Parecem estar sob o efeito do "BOA NOITE CINDERELA".
Alegarem que não sabiam da existência de tantas diretorias, convivendo no ambiente no dia a dia demonstra o grau de preocupação deles, senadors, com as questões de interesse público, além de revelar o caráter amorfo dos que ocupam as 81 cadeiras defendendo seus interesses em nome do povo.
O cinísmo, típico do cinófilo, é o traço marcante da casta que eles compoem e se manifesta sempre que aparecem em público ou tem diante de si um microfone ou estão diante dos flashes, câmeras e afins. São todos políticos profissionais. Dos 180 DIRETORES que exustiam, saíram 50 que não tinham padrinhos e restaram 130QUEBRAM A DENTADURA, MAS NÃO LRGAM A RAPADURA.

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 19h26
Caro Van Der Burg parabéns pelo vosso post, mas devo alrtá-lo que os nossos políticos são portadores de cinofilia. Para eles pouco importa a existência de crise. Eles não se importam que a nação vá à bancarota, afinal somos nós que pagamos a conta.

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 18h47
O reestabelecimento do direito àqueles que naturalmente o tinham constitui-se na redenção da justiça, cujas instâncias infra durante muito tempo relegou ao plano inferior o direito natural inerente aos que aqui já estavam bem antes de iniciado o processo de expoliação desencadeado pelos colonizadores e a ação dos seus decendentes ao longo dos anos.
Porém o simples reconhecimento não é suficiente. Doravante o ESTADO BRASILEIRO precisa se fazer presente para garantir o direito dos índios e paralelamente exaltar a SOBERANI NACIONAL, vez que a área é uma regãio de fronteira, rica em minérios, fértil para agricultura e em função disso, caso o ESTADO BRASILEIRO se mantenha ausente, poderá despertar o interesse de alguns em incitar a nação indígena a lutar por sua independência. Antropólogos e um bando de Pseuso-missionários estrangeiros há muito pululam pela região, transitando entre o Brasil e a Venezuela disseminando a idéia de independência.
Não é admissível que lá aconteça o que ocorrendo na Reserva Ashaninka, onde os Madeireiros Peruanos invadem, desmatam e o Estado Brasileiro... Nada faz.

Em Conflito em terra indígena
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 16h57
Pouco adianta a tecnologia aplicada enquanto a liberdade de "escolha" estiver subordinada a obrigação em contradição com o espirito da democracia, qual seja ele o estado de direito e nós não temos o direito, posto que a lei nos obriga. Já é hora de o voto deixar de ser uma obrigação.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2009 22h41
A elite cinófila do país deve estar comemorando o indiciamento do Delegado Protógenes Queiroz, afinal são muitas as sinápses conectando corruptos e os corruptores sempre dispostos a subverterem os fatos.Eles se esquecem que uma boa parcela do povo brasileiro está atenta ao desenrolar dos fatos e ressabiados com o desenrolar de outras situações das quais os autores sairam impunes.

Em Grampolândia
29 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2009 13h41
Em sendo ele, Michel Temmer, um dos poucos Consticucionalistas do País com investidura de deputado federal, a sua proposta tem cheiro de golpe para atender interesses do planalto.

Em Medidas provisórias
1 opinião
avalie fechar
Em 18/03/2009 13h27
SEGURANDO A RAPADURA.
Alguns contadores de CAUSOS na região do Patanal Matogrossense, para impresionarem turistas, dizem que o modo mais seguro de atravessar os Rios da Região durante os período das Cheias que ocorre no pantanal é liberar um boi de pouco valor econômico para ser atacado pelas piranhas enquanto a boiada atravessa em segurança.
A avalanche de denúncias concretas, vide o caso dos diretores do senado exonerados, aliadas as insinuações feitas pelo Senador Jarbas Vasconcelos que nos permitem fazer algumas ilações tenenbrosas, lançou sobre o Senado Federal e sobre os seus lideres os holofotes da imprensa, cujo papel, além de manter a povo informado, guardada as devidas proporções, é ser os olhos do povo no momento estanque. A imprensa, no bom sentido, é a nossa piranha e os problemas éticos do Senado a boiada. A determinação do Presidente do Senado para que alguns diretores da casa renunciem nada mais é que uma maneira de desviar o senado do foco da imprensa.
O pretenso choque de moralidade que o Presidente do Sanado com o afastamento de parte dos seus diretores não passa de um simples curto-circuito, o qual, tão logo se apague os holofotes da imprensa, será alvo de manutenção corretiva, voltando a funcionar como antes, pois a LIGA DEFENSORA DOS INTERESSES COMUNS que permeia os ditos partidos políticos QUEBRA A DENTADURA, MAS NÃO LARGA A RAPADURA. Assim tem sido ao longo dos anos.

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2009 12h38
QUEBRANDO A DENTADURA.
O Presidente do Senado pediu aos diretores da casa que renunciem aos cargos que ocupam.
Oh!!!!! Exclamaria o inocente e diria que esse é homem, a exemplo do que já foi dito sobre fíguras similares que compoem as LIGAS DE DEFESA DOS INTERESSES COMUNS que permeiam os ditos Partidos Políticos existente no Brasil que há muito deixou de ser pátria amada, pois o pátrio é exercido por corrupitos permite a estes, em nome dos anencéfalos eleitores, estabelecer conchavos e mutretas, para depois se apresentarem de modo cinófilo e proclamarem a probidade, a ética e o zêlo pela "res-publica", coisa que nunca tiveram. O Pressidente do Senado, a exemplo dos seus antecessores, sempre se mostrou silente com os seus iguais e a decisão tomada por ele nada mais é que a preparação do terreno para um lance político maior, onde ele possa aparecer como avalista eleitoral de alguém que poderá atingir o topo do poder e, a partir daí, ficar obrigado a acatar as suas sugestões e orientações. Especialista no jeitinho brasileiro, desde o fim do Regime Militar, apoiado pela LIGA sempre encontra uma saída estratégica pera defender os seus interessees. Não é atoa que, diante da impossibilidade de se eleger senador por seu Estado, o Maranhão, a Liga facilitou que ele concorresse e se elegese pelo AMAPÁ. Estado que, a exemplo do Maranhão, não se tem notícia de quelquer ação do Senador que extrapole o limite das suas posses. Isso é Brasil.

Em Eleições no congresso
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/03/2009 12h44
A leniência, a tolerância e a conivência de muitas autoridades brasileiras com alguns criminosos internacionais levou o cinema norte-americano a referendar o Brasil como paraíso da impunidade.
Refugiado na França onde gozava da simpatia do governo Françês, porém, apesar disso, resolveu se esconder no Brasil ingressando com documentos falsos e quando descoberto e preso recebe do governo brasileiro deferença especial, ganhando a solidariedade de muitos.
Não estaria o governo brasileiro negando a extradição do Cesare em represália a posição do governo italiano em negar a extradição de Cacciola quando este, por ter cidadania italiana, fugiu do Brasil e se refugiou na Itália?

Em Reforma política
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2009 19h59
BOLODORO II
A absolvição do Estupador e a excomunhão dos médcos que fizeram o procedimento cirúrgico(aborto necessário) e dos pais da criança vítima do estupro reitera a postura da Igreja Católica na defesa do estupro. Estupros e atentados violento ao pudor praticado pelos padres em alguns templos católicos espalhados mundo afora não são práticas desconhecida das autoridades religiosa católica. Eles sabem das ocorrências, porém se mostram surpresos quando os fatos se tornam públicos. Será que as autoridades Eclesiástica excomungam os seus membros quando envolvidos em estupro e atentado violento ao pudor?
Nunca lí nada sobre a excomunhão de padres pedófilos? ´
Nos últimos anos a impensa tem mostrado os padres indiciados, os acordos que a igreja católica tem feito par aabafar os escândalos, mas em nenhum momento mostrou qualquer notícia tratando da excomunhão de padres, bispos e afins.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
131 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2009 19h40
BOLODORO I.
A miséria é a grande coluna de sustentação da Igreja Católica e isso não é uma falácea. Basta olharmos para América Latina, Oceania, e Africa.
Quem é o misarável? Qual a sua origem?
O miserável é o indivíduo, veja que não digo pessoa, sem informação, sem formação, facilmente manipulado e estimulado a resignar-se com a sua condição e a acreditar que tal condição é o designio de uma DEUS criador. Sua origem é a falta de planejamento familair, a falta de controle da natalidade e, em alguns casos, gestações indesejadas oriunda os estupros abençoados pelos prepostos da igreja católica que, por conveniencia, se mantém distante da realidade terrena e evoca um direito que só a ela interessa. O direito de fazer crescer o seu rabanho de alienados da fé.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
122 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2009 18h50
Via de regra os políticos adptos da ética e da probidade no trato da coisa pública, quando ameaçados solicitam ao Ministério Justiça a proteção da Polícia Federal. No caso do senador Sarney fica evidente que ele aproveitou a situação para demonstrar o se poder e sua "independendência" em relação aos demais poderes. A moda do aqui quem manda sou eu o ancião demonstrou que continua sendo um Coronel, tipo mantenedor dos currais eletorais ainda existente no Nordeste, muita embora seja ele Senador pelo Estado do Amapá, plçga muito dsitante da sua terra de origem, neste caso o Maranhão.
Ah!! Mapá. Pobre Amapá.

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca