Comentários

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

Comentários de Cezar Augusto Silva de Araujo
Em 12/03/2009 11h05
Enquanto isso... No palácio do Planalto o Presidente da República vê a sua Marolinha(crise financeira no Brasil) se transformar em Tissunami(crise financeira que assola o resto do planeta), mas nem porisso deixa de surfar na crista da onda da alardeada popularidade.
Já está na hora dos Militares voltarem para resgatar a ética, a moralidade e a probidade no trato da coisa pública.

Em Arquivos da ditadura
14 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 22h56
TURBULÊNCIA i.
O Presidente da República, especialista em economia e gerenciamento de crise que é declarou que o TSUNAMI( crise econômica) que assola o Planeta, para o Brasil era uma marolinha. Queda da produção industrial, redução dos níveis de emprego e taxas juros inibindo o crescimento para ele é simples marolinha.
A marolinha, vista pela miopia do nosso presidente, é um Tsunami para milhões de Brasileiro, mas para o Presidente pouco importa, afinal ele vive surfando na crista da onda dos índices de popularidade.
Viva o Bolsa Família e seus Similares mantidos pelo governo federal.

Em Crise nos EUA
50 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 18h10
Se o processo tramitava me segredo de justiça os responsáveis pelo vazamento pode ser localizado dentre aqueles que tinham acesso e, em sendo assim, fica fácil para justiça identificá-lo caso ela queira.
Isso deve ter sido ação de algum Opportunysta.

Em Operação Satiagraha
1 opinião
avalie fechar
Em 11/03/2009 17h18
Embora contrário a possiblidades a gama de recursos dispoibilisados pela legislação brasileira, por considerar que eles inibem a aplicação da justiça, respeito-os enquanto fizerem parte do nosso ordenamento jurídico, apesar de achá-los seletivo, pois nem todos os brasileiros são portadores de recurso pecuniário para interpô-los.
A decisão do Juiz Americano em desbloquear o dinheiro do Banco Opportunity, obedece, até mesmo, a um prinícpio da legislação brasileiro, qual seja ele o princípio da presunção de inocência.
Se não houve trânsito em julgado, se não há sentença condenatória do Daniel Dantas isso se deve a legislação brasileira, retrograda, obsoleta e lenta. A nossa legislação, salvo a Constituição Federal, é uma teia de aranha para os nossos juízes, os quais atrelados e obedientes a Lei Maior, fazem prevalecer os direitos do cidadão nela consignados. A lei Processual no Brasil está em descompasso com a Constituição e isso não é culpa dos Magistrados, pois eles não legislam. Eles simplesmente aplicam os comandos legais exarados pelo legislativo. Ao dizer que o Brasil irá bloquear o dinheiro desbloqueado pelo Juiz Americano, o Ministro da Justiça se esquece que USA não é Brasil.
Enquanto tivermos essa gama de recursos no nosso ordenamento jurídico o infrator de fato dificilmente será o infrator de direito, pois os recursos jurídicos permitem a postergação de qualquer decisão condenatória e até ue haja o trânsito em julgado presume-se ser ele inocente.

Em Operação Satiagraha
1 opinião
avalie fechar
Em 11/03/2009 16h51
De certo que a criação de um órgão para fiscalizar as ações da Polícia Federal se faz necessário, ma não só a polícia federal precisa de controle externo. O judiciário e o Congresso Nacional tembém deveriam ser alvos de controle externo.
E por falar em Congresso Nacional há que se lamentar a atuação pífia dos nossos legisladores, cujas ações são sempre em causa própria. Temos uma constituição feita para o século XXI abrigando os Códigos Penal e de Processo Penal recheados de artigos obsoletos, tudo isso pela inércia dos nossos legisladores sempre dispostos a empurrar as questões constitucionais decorrentes dos conflitos de lei a cargo do STF e quando este profere decisão contrária ao senso comum eles, os legisladores, posarem de pilatos.
Os artigos constitucionais, cuja regulamentação dependem de lei complementar são esquecidos, principalmente aqueles que atingem os legisladors que não primam pelo decoro e pela ética.
Para cuidar de situações como essas deveriamos ter um órgão decontrole externo do legislativo, capaz de estabelecer prazo para que os artigos constitucionais que carecem de regulamentação fossem regulamentados, mas isso não interessa aos nossos legisladores. Continuaremos a viver sob o comando de leis de eficácia contida, pois as de eficácia plena são poucas e que é pior, subordinado a competência residual daqueles incapazes de legislar pela falta de cognição pra tal.

Em Operação Satiagraha
sem opinião
avalie fechar
Em 10/03/2009 12h18
MATUTANDO III.
O Espirito de Corpo, DEUS DO CONGRESSO NACIONAL, tem natureza ecumênica e consegue agregar a todos independente da denominação na qual estejam afiliados, bastando apenas a existência de interesses comuns. Ele jamais condena os pecadores pelos pecados cometidos. Ele é generoso, parcimonioso e para a nação brasileira danoso, pois subjuga os fiés que se confundem por não saberem a diferença entre legalidade e moralidade no sentido de cumprirem a penitência quadrianual pra manter os seus adoradores sob o templo.
Em função disso devemos dsconfiar de todos, pois eles são capazes de tudo, até mesmo de se articularem paa descarcterizar qualquer ação que possa expor as víceras podres dos seus mentores e dos seus patrocinadores. A tônica do momento de muitos é dizer que o Brasil vive um estado policialesco, mas aí eu pergunto:
a) quem é que tem o controle da polícia fedral?
b) quem é que pode dizer a policia federal o que ela deve fazer?
c) não estaria o Delegado Protógenes Queirós, neste momento, sendo a verdaeira vítima do famigerado Estado policialesco por ter contrariado interesses escusos e espúrios nas suas investigações?
Não esqueçam que o Collor foi cassado sob a insipração do DEUS ESPIRITO DE CORPO,por não ter base parlamentar e por contrariar as práticas costumeiras do Congresso Nacional, as quais existem desde antanho. O mesmo DEUS ESPIRITO DE CORPO pode conspirar para descaracterizar o trabalho do delegado Protógenes.

Em Grampolândia
6 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 11h24
MATUTANDO II.
1 - O conterrâneo, alvo da operação SATIAGRAHA, ganhou notoriedade nos primórdios do processo de privatização de estatais desencadeado logo após a criação do plano real. Alguém sabe quem era o Governo??
2 - Em entrevista a Kennedy Alencar, no programa dominical na REDE TV, o Senador Arthur Virgílio declarou que o Presidente Lula só não foi arrolado nas investigações do Mensalão em virtude da possibilidade de ele, Lula, se tornar alvo de uma impeachement e se isso ocorresse não seria bom para a imagem do país no cenário internacional, vez que a comunidade internacional não entenderia como um país com a democracia resturada estava cassando o seu segundo presidente eleito. A imprensa já havia veiculado que durante as investigações do Mensalão, assessores de FHC e de LULA se encontraram nos subterrâneos do planalto pra tratar da blindagen do presidente, pois havia indícios de que o Mensalão era do conhecimento de assessores direto do presidente da república, os quais compartilham espaços anexos ao gabinete presidencial.
Com ações desse tipo, acordos e conchavos, o povo é engabelado e a democracia subvertida a recelia do Estado de Direito.
Dá para imaginar o que a elite política associada a alguns sgmentos da elite empresarial são capazes de fazer nesse país, a exemplo do que já fizeram no passado e o que podem fazer para defenderem interesses comuns??
Por quais motivos cassaram Fernando Collor?? E por quais motivos preservaram o Lula no caso Mensalão??

Em Grampolândia
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 10h49
MATUTANDO I.
Num sabe vosmiocê... No meu país acuntece argumas coisa qui mi deixa por demais da conta preocupado sô. A úrtima é esse tá nuticiaro qui saiu na Revista Veja sobre a atuação de Protógenes Queiroz, Delegado da Polícia Federal. Confesso qui fiquei taciturno e surumbático ao ler a notícia, mas aí passei a matutar encima de tudo qui já foi pubricado e que lí. A operação SATIAGRHA, para quel dei o nome de SOLTA E AGARRA, contrariou muitos interesses e por sua acuidade cirúrgica balançou as estruturas de muitos que, embora não citados, deveriam ter boas relações com o alvo principal da investigação, É possível que as boas relações entre o alvo das investigações e os temerosos tenha criado um núcleo de resistência se articulado e, tal qual fazem os grupos mafiosos para defenderem interesses comuns, criar factóides para descaracterizar as investigações, evitando assim que esta se aprofundasse e chegase até eles, a partir de uma eventual delação feita pelo alvo da SATIAGRAHA. Isso é uma ilação, mas pode ser verdade, pois no Brasil o lixo sempre é jogado sob o tapete, vez que o povo tem memória curta, matuta pouco, é tolerante com os corruptos tem predisposição para reconhecer em alguém legal e formalmente culpado a inocência. A nação carece de um choque de moralidade, mas não podemos esperar que esta venha da Praça dos Três Poderes, pois a coisa lá está putrefada e nausebunda. Que digam aqueles que se encontram nos subsolos dos prédios construídos por Oscar Niemayer.

Em Grampolândia
4 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 10h01
Em que pese a postura irretocável dos Senadores Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon, estes precisam deixar a genaerlidade e, a pertir de agora, serem específicos sob pena de figurarem doravante como faroleiros sem luminária, cuja única saída para conseguir brilhar ou reluzir não é outra senão dizer que a torre do farol tem problemas sem especificar o problema. Acredito que o povo brasileiro merece mais respeito e está cansado das denúncias genéricas que pululam o noticiário nacional sem que haja apurações sérias e punições para os incógnitos culpados. A denúncia feita pelos senadores colocam o PMDB no mesmo patamar das organizações criminosas existente no país, as quais são do conhecimento de todos e se o PMDB chegou a esta condição se deve ao espirito de corpo existente no Congressso Nacional. Destarte que, apesar das divergências fisiológicas, o espirito de corpo sempre se faz presente quando as questões estão relacionadas com a ética, a moralidade e a probidade que o povo espera dos políticos, políticos eses que nós elegemos, mas que após eleito descumpre o pacto da representatividade em favor dos interesses pessoais e dos seus iguais. Infelizmente a obrigatoriedade do voto permite que muitos oportunistas se tornem o CARRASCO e ALGÓZ da ética, da moralidade e da probidade tão prometida durante as suas campanhas só para engabelar o povo, pois promessa de campanha é uma ilação teórica. Se não derem nomes aos bois, Simon e Vasconcelos, ficarão desmoralisados perante a população

Em Jarbas
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2009 14h46
Embora o Brasil disponha de órgãos de segurança e informação subordinados aos princípios constitucionais, estes não tem estrutura e tão pouco a capacidade de inibir a atividade de espionagem praticada por diversas empresas estrangeiras que, sob a nomenclatura de CONSULTORIAS, atividade que abrange negócios de toda a natureza principalmente nas áreas de SEGURANÇA, RECURSOS HUMANOS, entre outras, tem como atividade a investigação sócio-economica de pessoas e atividades empresariais. Não é dificil encontrarmos norte-americanos, israelenses, ingleses e até alguns brasileiros que por terem atuado nos serviços de inteligência do país de origem aqui se estabelecem e com o aval dos órgãos fiscalizadores aqui se estabelecem sem que haja qualquer controle estatal das atividades que desenvolvem. Salvo uma vez ou outra quando o alvo da espionagem são políticos ou alguma atividades estatal se ouve falar que o governo irá investigar a atuação de empresas tal qual a KROL e suas congêneres. Conheço algumas empresas que atuam no ramo de investigação sócio-econômica de empresas e pessoas. Elas podem levantar todos os aspectos da vida do cidadãoem todas as esféras.
Isso só acontece graças a conivência do aparato estatal que tem nos seus quadros alguns prepostos que atuam em nome do Estado na base da troca de favores. Tudo isso mostra que não temo segurança jurídica e, por conseguinte, estamos a mercer da vontade daqueles que representam o ente estatal. Isso vale para todos.

Em Jarbas
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2009 23h18
A elite brasileira fétida e nausebunda se articulou e tenta subverter os fatos. Corruptores e corruptos criam sinápses para descaracterizar o trabalho de Protógenes.

Em Operação Satiagraha
27 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 20h42
A posição do Presidente da República em oposição ao chilique do Senador Aloisio Mercadante após o resultado da eleição na qual o Senador Fernando Color derrotou a Senadora petista Ideli Salvati revela a independência pessoal do presidente em relação as pendengas congrssuais. Tal fato mostra que o presidente tem ciência de que a sua base de sustentação é um queijo suiço que não é consumido pelos pelos consumés habituais, mas os seus furos servem de passagem para muitos deles. Politicamente não vejo qualquer diferença entre o Presidente da República, Senador Aloísio Mercadante e o Senador Fernando Color, este último cassado por supostos atos de corrupição ocorridos no seus governo. Destarte que no governo petista a ORDA PETISTA envolvida nos mensalões e outros eventos provou que nesse aspecto são mais eficientes, haja visto que, embora tenha permeado o palácio do planalto o presidente foi blindado e ao contrário de Fernando Color, que não tinha base parlamentar de sustentação política, ele, LULA, a tem e em função disso não foi CASSADO. Segundo declaração do Senador Arthur Virgílio, no programa de Kennedy Alencar, o pesidente não foi arrolado no episódio menslão por uma questão meramente institucional, pois um novo impeachment deporia contra a imagem do país perante a comunidade interncional. O Senador Fernando Color, doravante terá a faca para fatiar o queijo petista e eliminar habituais consumés. Cabe a turba petista, agora, cimplesmente chiar.

Em Eleições no congresso
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 16h33
O caso Agaciel Maia, no se desfecho final, me faz lembrar de uma cena protagonizada por um primata, Pan Troglodita, na qual antes de engolir a semente de um determinado fruto ele verificava se a semente nãoi ficaria entalada no trato intestinal afinal, macaco que engole semnte sabe o intestino que tem.
A revelação da existência do imóvel, omitido nas declarações de renda dos Mais, teve um efeito laxativo. Publicamente, antes de renunciar ele já reconhecia a cagada.
Mas não se preocupe Agaciel, pois você está no Brasil, país no qual a Lei de Gerson só não está presente nos compêndios doutrinários do direito, porém na prática você conhece.
Independente da tua renúncia, ação esperta para barar uma investigação sobre a origem dos seus bens, você vai ser investigado.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 03/03/2009 16h16
A que ponto chegou o PMDB, depois de tomado de assalto pelos oprtunistas de última hora oriundos do PDS e do PRN.
Senador Jarbas o senhor não merece viver na borda do caldeorão da indinidade, da improbidade e da falta de ética.
O senhor tem brilho próprio e independência de caráter.

Em Jarbas
27 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 11h25
Grande idéia do Senador do Amapá. Pra que se preocupar com lei de responsabilidade fiscal? E a carência de verbas para saúde , educação e segurança? Isso pouco importa aos nossos legisladores oportunistas. Logo teremos eleições para presidente da república, senador e deputado, mas quem sustenta o deputado é o vereador eleito pelo povo coiitado.
Viva o Amapá!!! Ah!!! Mapá!!!

Em PEC dos vereadores
1 opinião
avalie fechar
Em 02/03/2009 18h41
O caso Agaciel Maia deve ser mais um dentre os muitos casos de desvio de conduta que permeia no congresso nacional.
A solidariedade de muitos dos nossos congressistas só encontra similar nos grupos que comandam as prisões no Estado de São Paulo e noutros nos quais tenham representantes, senão vejamos:
- um sequestrador não entrega e não depõe contra qualquer dos seus pares;
- o traficante idem;
- o assaltante idem e;
- os políticos, no congresso nacional, raramente votam pela punição daqueles que ferem o decoro, a ética e, muitas vezes, barram a instalçao de CPI com o objetivo de investigar um dos seus pares.
Viva o cinismo!!! Viva o Cinismo marca registrada de muitos políticos.
-

Em Eleições no congresso
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2009 18h23
Será que o Agaciel Maia fez graça? Já tivemos, no passado, as gracinhas dos anões do orçamento. Qual será a nova faceta?
A exemplo dos anões, mensalões e similares isso não vai dar em nada.

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2009 10h36
A defesa de repasse de recursos financeiros para os SEM TERRA feita pelos Ministros é esdrúxula e patética. O que são e quem são os ditos SEM TERRA? Por que eles merecem tamanha deferença?
O Trabalhador brasileiro entre 35 e 50 anos quando perde o seu emprego fica o deus dará, a mercê da própria sorte. Recebe um seguro desemprego durante 05 meses e depois?? Não tem qualquer pespectiva de retornar ao mercado de trabalho e nem porisso invade empresas, mata outros trabalhadores. Não tem a solidariedade dos Ministros, do Governo e tão pouco qualquer recurso que lhe permita viver com um mínimo de dignidade enquanto está desempregado. Perde a condição de filiado da previdência social, embora haja contribuido e jamais utilizado. Os ditos SEM TERRA tem status difernciado, acesso aos ministros, ao presidente da república e o apoio e a solidariedade dos defensores dos direitos humanos, cuja visão desses direitos é miópe. Jamais ví representantes dos direitos humanos apurando os crímes cometidos pelos sem terra.
Diante disso estou propenso a criar a ATSE - Associação dos Trabalhadors Sem Emprego e dar início a uma série de ações contra as empresas. Vamos turbar a produção das empresas e quiçá ganhemos a atenção de alguns Ministros e do Governo e, quiçá, a solidariedade de alguma entidade defensora do trabalho.

Em Reforma agrária
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2009 10h16
Ditirambo 1.
Os ditos Sem Terra, a exemplo do PT, acreditam que o Estado de Direito, previsão constitucional, é uma via de mão única, ou seja, para eles tudo é aceitável. corrupção, violação de direitos e desrespeito as normas imposta pelo Estado.
Não podemos admitir que este grupo se tranbsforme na versão brasileira das FARC com o apoio financeiro do Governo. Governo este que não esconde a sua simpatia pelo grupo de narcotraficantes e sequestrador existente na Colombia.

Em Reforma agrária
19 opiniões
avalie fechar
Em 25/02/2009 20h12
Lara e Rigondou, boxeadores, atletas olimpicos que vieram ao Brasil para disputar os jogos Panamericanos, ingressaram no Brasil legalmente e, uma vez, estando aqui vislumbraram a possibilidade de obterem asilo político a exemplo do qua já ocorreu com outros Cubanos, abandonaram a delegação e se refugiaram no interior do Estado do Rio de Janeiro. Tão logo foram informadas da ocorrência as autoridades brasileiras determinaram a capitura dos jovens sonhadores e tão logo foram localizados ato continuo despachados tal qual se faz com encomendas.
Cesar Batisti, jornalista, intelectual militante de esquerda Italiano, acusado de assassinato e condenado pela justiça do seu país inicialmente fugiu para França onde viveu por alguns anos. Ingressou no Brasil usando documentos falsos, desrespeitando a nossa legislação, ignorando a nossa soberania e fazendo de bobo todos os brasileiros. Identificado e preso pédiu asilo sob a alegação de que no país dele sofre perseguição política. O Estranho nos dois casos são os critérios adotado pelo ministério da justiça.
Lara e Rigondou são negros que tiveram o infortunio de nascerem em cuba, Ilha Latifundio do Irmão Castro amigos do PT. Cesare Batisti é branco, intelectual, nascei na Itália berço do direito. Direito esse que inspira e influencia o direito brasileiro.
Não concederam asilo aos sonhadores Cubanos, mas tentam justificar o refúgio à aluém que nos fez de bobo ao entrar no país usando documentos falsos, tal qual mafiosos e traficantes.

Em Refúgio político
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca