Comentários

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Comentários de Cezar Augusto Silva de Araujo
Em 02/08/2008 12h30
A Lei da Anistia pôs fim as idiocicrasias praticadas pelas partes envolvidas no conflito. Nem os militares e tão pouco os guerrilheiros podem alegar que se confrontavam em defesa da soberania nacional ou da democracia. Ambos defendiam intersses classistas com o único objetivo de estabelecer a supremacia de uma casta ou será que eles defendiam interesses legítimos do povo brasileiro que, na sua maioria é composto de analfabetos ou analfabetos funcionais, pouco se interessava se havia ou não uma ditadura no país. No entanto, se o governo, através do ministro da justiça, acha que deve punir os responsáveis pelos casos de torturas tem que pensar mais um pouco, pois nas suas hostes tem ex-guerrilheiro(s) participe de assalto a residência e ex-seuestradores. Será que o ministro da justiça esqueceu disso ou está tentando criar um factóide para desviar a atenção dos mais lúcidos do abafado escândalo decorrente do contato entre o advogado de Daniel Dantas e o Chefe de Gabinete do Presidente da República. Será que o povo quer que o embrolho envolvendo Militares e Terroristas seja reaberto? Com certeza não, pois falta ao povo a cognição necessária para discernir as questões que lhe interessa das questões que interessam ao governo. O povão, alienado, que por força da DEMOCRACIA dos OLIGARGAS, não tem o direito de escolher votar ou deixar de votar, vez que lhe impuseram DEMOCRATICAMENTE tal obrigação está mais preocupado em comer. dormir, assistir as novelas, o futebol. Triste Brasil!!!!

Em Arquivos da ditadura
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 13h56
Intercorrências podem acontecer após a partida, durante o trajeto. É preciso e necessário que o MPF aponte em que ponto do trajeto dos recursos ocorreu o dessvio, já que o BNDES alega que não houve irregularidades.

Em Desvios no BNDES
15 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 18h52
Pessoal!!! Já que somos obrigados a votar, façamops uma pacto. Vamos propugnar pelo voto em branco, pois enquanto não houver uma ação dos obrigados a votar contra àqueles profisionais amorfos qu ocupam o Congresso Nacional e que são nossos empregados, visto que pagamos os seus salários com a "PEQUENA CARGA TRIBUTÁRIA QUE O GOVERNO NOS IMPÕE com a anuência deles. Olha só um patrão estúpido mantém um funcionário improdutivo, cuja ações por ele praticadas são prejudiciais aos acionistas da empresa.
Vamos votar em branco e, desse modo, quiçá surjam políticos comprometidos com as reformas que o país precisa e principalmente com a mudança do sistema de governo.
Vamos nos arregimentar e tentar viabilizar se não seria melhor o parlamentarismo em relação ao presidencialismo.
Enquanto mantivermos esse presidencialismo que mais parece imperialismo teremos smpre uma corja de políticos nada fazendo que não seja defender interesses pessaoais, familiares e, em alguns casos, empresariais.
Precisamos urgente de mudança. Abaixo os lobistas travestidos de legisladores.

Em Caso Cacciola
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 20h20
O cérebro não entende o que os olhos lêem, as dicotomias da nossa legislçao. o homem que comete críme do colarinho branco tem privilégios, faz acordo pra ser estraditado. Já aquele que rouba uma lata de leite é ladrão, deve estar num cadeão qualquer, a espera de assistência judiciária Gratúita.
Podendo ser condenado pela protistuta putativa que nada, mas dirá que sim.
Esse é o meu Brasil brasileiro. É como disse Degaulle, mas muitos preferem acreditar no Stephan Zweig.
Tudo isso passará, logo começa as olimpiadas, seleções nacionais disputando medalhas, cerveja e churrasco, pouco importam as críses.
E no Rio de Janeiro... Cacciola contiuará rindo da justiça brasileira.

Em Caso Cacciola
25 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2008 18h39
O pedido de " Impeachment" proposto pela CUT nada mais é do que uma demonstração de total ignorância da nossa Mágna Carta. Enquanto instituição representativa a CUT deveria esclarescer ao povo que o ato do Presidente do STF está legitimado no artigo 5º, incisos LXI e seguintes da Constituição Federal ao invés de contar a história pela metade, criando factóides midiáticos.
Não quero com isso desmerecer o papel exponencial do Juizo Federal, bem como do ilustre delegado Protógenes, mas se existe alguma coisa que moralmente deve ser discutida, esta é a forma de ascenção ao cargo de Juiz do STF.
Por quê a CUT não encabeça um movimento em caráter naciional propondo uma EMENDA CONSTITUCIONAL para alterar o disposto no "caput" do artigo 101 e parágrafo Único da Constituição Federal, propondo que o acesso ao cargo de Ministro do STF far-se-á mediante seleção dentro dos quadros da Magistratura Federal e do Ministério Público Federal??
Se a ascenção fosse mediante seleção e não por indicação do Presidente da República, a independência saltaria aos olhos do povo, todavia enquanto seja por indicação sempre atrairá a nuvem da desconfiança sobre as decisões emanadas daquela casa, vez que, nós, os brasileiros, lemos muito pouco e, principalmente pouco se discute sobre a Constituição Federal. Falamos mais sobre regras de futebol do que sobre a fonte, o berço das regras que norteiam as nossas vidas.
Seria bom que a CUT refletisse sobre isso, antes do propor o "IMPEACHMENT".

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2008 19h51
É uma pena que a ascenção oa STF dependa do QI, pois sendo assim aquele que esteja no poder pode arregimentar um bloco parlamentar para aprovar o seu indicado. Tal processo, ao meu ver, é facilmente contaminado pelos interesses de uns e de outros, principalmente dos políticos que tem naquela casa(STF) o seu foro e uma vez aprovado o indicado, este jamais dará as costas àquele que o indicou, até porque seria uma infidelidade.
Considero que o preenchimento das vagas no STF deveria ser mediante concurso entre os juizes federais, pois estes estão mais afinados com as aspirações populares, mais perto da realidade, diferentemente de alguém que nunca julgou um caso, nunca esteve diante das pendengas que afligem o povo, embora seja portador(es) de títulos.
Se para advogar o Bacharel tem que comprovar o seu conhecimento mediante avaliação imposta pela OAB , porque aquele que vai julgar as questões constitucionais ocupa o cargo sem uma avaliação que comprove a sua real competência? É hora de fazer uma reflexão e ver o que precisa ser mudado, pois a indicação é legalmente aceita, mas moralmente repudiada. QI.... Onde já se viu???

Em Judiciário
29 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2008 18h11
Sinto cheiro de Pizza. Já imaginou o que pode acontecer se por ventura a investigação da Câmara constatar que dentre os favorecidos oelo DVD existam alguns dos membros?
Com certeza não acontecerá nada que já não seja do nosso conhecimento em virtude das situações anteriores.
Não haverá caras pintadas(palhaços do PT e do PCdoB) e tão pouco qualquer manifestação popular, até porque as únicas manifestações populares, nas quais o brasileiro se faz presente é o futebol e o carnaval.
Falta-lhes cognição do seja conciência política.
Ê, ÔÔÔ vida de gado.. Povo marcado. Povo Feliz.

Em Operação Satiagraha
36 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2008 14h01
Dessa vez o Partido do Governo não tem como negar, pois o tanque no qual está armazenada a falta d eética transbordou a alcançou as portas do Gabinete Presidencial. Tal situação nos permite fazer a seguinte pergunta:
- teria sido essa a primeira vez que um proeminente membro do PT pede um favor ou informações ao seu igual que está próximo ao Presidente em função da influência deste último??
Ese tipo de conduta é preocupante par aa Nação, vez que, como sabemos, o PT pretnde um terceiro governo. Não podemos esquecer as situações estranhas protagonizadas por membros do governo e parlamentares do PT(O CASEIRO,O MENSALÃO ENTRE OUTROS).
Não podemos esquecer, também, que o Grenhalg, advogadodo DVD, é membro do PT, cujo acesso a informações privilegiadas não pode ser descartada, pois com o acesso e a influência que tem junto as hostes do poder, prima da confiança do Presidente e dos seus assessores. Não fosse isso jamais teria ousado reclamar da ação da polícia federal contra o seu cliente. Agora... A pergunta que não quer calar:
- até quando o Palácio do Planalto manterá esse papel cartorial?
- até quando o Governo assumirá a defesa do seu partido, diante de situações esdruxulas tal qual o último episódio?
Será que eles vão me mandar relaxar e gozar como resposta?

Em Operação Satiagraha
85 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 21h18
O nome Partido dos Trabalhadores é a maior jogada de Marketimg subjetivo dos últimos 40 anos. Num país onde a maioria esmagadora dos trabalhadores é semianalfabeta ou analfabeta funcional ficou fácil cooptar a atenção mediante movimentos paredistas flasamente articulado por intelectuais, os quais originariamente integravam as hostes do então, recém criado, Partido dos Trabalhadores que de trabalhadores só tem o nome para iludir uma massa acéfala e cega que, quero acreditar, por desinformação, cometeu o lêdo engano de prstigiar o PT em duas eleições na esperança de que o retro-citado colocasse me prática o seu discurso, qual era ele o combate a corrupção, ao tráfico de influência e a liberdade e independência das instituições do Estado. Tudo isso existe desde que não faça qualquer referência aos membros do PT e ao governo. Uma vez no poder o Patido dos Trabalhadores comprova ser uma massa amorfa, tal qual os gases que independente do recipiente no qual seja acondionado logo assume a forma deste.
Fora do poder criticava e denunciava de modo mixiriqueiro os supostos casos de corrupção de outros governos, porém ao assumir o governo não sei se amadureceu ou se corrompeu. O que aconteceu?? É hora de passar o Brasil a limpo e resgatar aquela coisinha simples chamada vergonha na cara, ultimamente susbstituida pela desfaçatez do sorriso mecânico.
Se não houver seriedade na apuração dos ilícitos, logo corrupção deixará de ser críme, pois ao se tornar costume será fonte de lei.

Em Operação Satiagraha
87 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 19h55
Oxalá a Procuradoria da República comprove que o diálogo entre o iluistre delegado Protógenes e seus superiores, fora editado para desacreditar o delegado. Se isso ocorreu somar-sé-á as declarações do Excelênctíssimo Senhor Ministro da Justiça que, qurendo produzir fumaça para encobrir o pronunciamento insoso do Presidente da Repíblica sobre o afastamento do delegado, a méa culpa, já apontava o processo de fritura.
Se provado tal edição da fita, provado estará que o delegado Protógenes foi afastado a contragosto e, diante disso, não podemos deixar em branco a influ~encia do Planalto nesse episódio que, se confirmando, será mais um ato vergonhosos.( lembram do TOP,TOP par aa não via TV e a desculpa da cúlpula do governo para os gestos obscenos do seu assessor naquela oportunidade?).
Não podemos esquecer o diáçlogo entre o Dr Grenhalg, advogado do DVD e o seu colega de Partido e Assessor do Presidente. Os senhores lembram o que o Grenhalg diz no diálogo sobre o delegado? Ele diz: " tem um delegado aí... um tal de Protógenes... e em seguida adjetiva o delegado.
Se o diálogo entre o assessor do presidente e o Advogado Grenhalg não é suspeito eu não entendo mais o que é suspeição.
Proquê o Dr Grenhalg não telefonou parauma jornal ou emissora de TV e fez as suas colocações sobre o delegado e as demais perguntas que fez ao assessor?
Isso prova que os bons companheiros permanecem unidos na saúde e na doença. Nesse caso todos preocupados com a saúde.

Em Operação Satiagraha
39 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 22h55
Se os participes da maracutaia na qual Cacciola fora beneficiado estão solto, logo o Cacciola sê-lo-á, posto que onde há o mesmo fundamento deve haver o mesmo direito. Os que deveriam zelar de modo probo pelo patrimônio público, CHICO LOPES/TEREZA GROSS, foram condenados e estão em liberdade rindo as escondidas de todos nós pobres mortais, enquanto o Cacciola chegou e teve o privilégio de nos brindar com o seu sorriso irônico durante entrevista, coisa que jamais vi. Ele é tão privilegiado que até a mídia lhe deu espaço para desdenhar da Justiça Brasileira dizendo: " eu acredito na Justiça Brasileira. Caberá ao STF, onde já foi interposto o "Habeas Corpus" avalisar as palavras e a convicção do senhor Cacciola.
Se preso o Cacciola os que estão em liberdade deverão lhe fazer companhia, caso contrário restará ao povo, mais uma vez, perceber que a punição no Brasil só é aplicada aos três P.
Por uma questão de coerência e repúdio a dicotomia jurídica Cacciola deve ser libertado a exemplo de Francisco Lopes e Tereza Gross que se livraram solto, apesar de participarem da GRANDE MARACUTAIA.

Em Caso Cacciola
48 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 11h56
É lamentável que o Senhor Presidente da República, diante da credibilidade que tem junto ao POVÃO, seja obrigado a representar o papel de lixeiro e varrer a sujeira pra sob o tapete sempre que membros do seu pratido e dos seu governo tenha o(s) seu(s) nome(s) vinculados a escândalos vinculados a maracutaias financeiras, tráfico de influências e outros. Um homem com a história que tem Luiz Inácio Lula da Silva, não pode ser refém dos interesses de meia dúzia de intelectuais que estabelecem as diretrízes do governo e faz com que o presidente se exponha a fazer méa culpa, pensando que o povo não lê as entrelinhas e percebe o seu constrangimento desfarçado, pois a boca pode negar, mas os olhos não mentem jamais.
Presidente! Ainda há tempo para que Vossa Excelência resgate o "LULA" e a esperança de uma povo honesto, digno e trabalhador, que contribue com as suas obrigações sem qua haja a devida contrapartida do goveerno.
A Emenda do Senhor no caso Protógenes, ficou pior do que o sonêto,reunião no palácio do planalto, a qual não tivemos acesso.

Em Operação Satiagraha
84 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 17h41
Será recebido com festa, acenando para imprensa e desdenhando do povo. Não ficarei surpreso se num breve espaço de tempo consiga o impossível, a anulação do julgamento, e em novo julgamento seja absolvido. Propcessará o Governo por danos morais e levantará uma grana para desfrutar as benesses do paraíso da impunidade.
Seja benvindo Cacciola, pois os iguais a você ditam asregras e estão poder e os que não estão tem influências naquelas hostes.
Exija o mesmo concedido ao Chico Lopes, seu parceiro na maracutaia que deu origem a compra de dólares que você fez com aquele deságio fabuloso, até porque a decisão que favorece a um nos crímes de bando beneficia aos demais.
É hora de você cobrar os apoios que destes à alguns.

Em Caso Cacciola
24 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 11h37
Chegará cantando:
- estou de volta pro meu aconchego,
trazendo na mala algumas verdades.
- Clamando aos bons companheiros a sua solidariedade.
ficará puco tempo na cadeia, pois a sua cadeia de amigos não o deixará só.

Em Caso Cacciola
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 22h42
Depois dessa só me resta tomar umas doses de Sagatyba pra esquecer a Satiagraha, pois nesse país o melhor estado, diante de tantas contradições e frustrações, é o estado de embriaguêz.
Façamos um brinde ao Presidente da República, pois ele sempre diz: "Nunca antes nesse país, a polícia investigou tantos casos de corrupção."
Com a licença de Manoel Bandeira: " Ora direis, ouvir estrelas. De ceto perdeste o senso; e meu respeito pelo Olavo Bilac: e eu vos digo nem tanto."
Mas enquanto houver De Sanct, Protógenes e outros, não devemos desistir de passar o Brasil a limpo e juntar o lixo num canto e isso eles estão fazendo.
Enquanto cidadãos temos a obrigação cívica de apoiar as decisões da justiça( do Juiz) e o caráter sério da persecução penal( inquérito conduzido pelo delegado).
Não podemos continuar Cordeiros, mas ordeiramente podemos e devemos nos manifestar coletivamente em defesa daqueles, cujo trabalho representa a defesa dos interesses da nação no seu sentido Lato, ou seja, interesses do povo.
Até quando seremos personagem da grande peça stírica do Juvenal: " PANEM ET CIRCENSES"??
Algumas decisões de caráter executivo em nosso país tem certa verossimilhança com as decisões dos avaliadores de quesitos no desfile de escola de samba.
Seria isso influência do país do carnaval???
Vou tomar mais uma dose....

Em Delegado deixa Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 21h50
Hollyoody é aqui... Isso é coisa de cinema.
Essa é uma história, cujo desfecho, a exemplo do que ocorre na novelas, obedece ao roteiro e contraria os espectadores, afinal novela é um dos produtos de diversão pública mais consumidos no Brasil. Tudo indica que o desfecho será em homenagem a Pizza, ou seja, uma grande pizza, cujo orégano já está se dissipando.
Caberá ao povo a frustração de ver, vez uma vez, a justiça sendo frustrada, os palhaços chorando, ainda de máscara e o país consolidando a sua marca mais evidente, qual seja a impunidade.
Será que o Degaulle tinha razão?? Será que o DVD será censurado??
Enquanto brás é tesoureiro a nção é refém das baratas e escaravelos que pululam nos esgotos do poder e como detalhe já dito o povo brasileiro não tem do que reclamar. Descobre-se mais petróleo, produz-se mais metanol, a Rússia embarga a carne e aumenta nossa oferta interna, bolsa família reajustada, crianças´, lá no Pará, morrem de nada, tiroteio na favela.
Quem diria que tudo isso aconteceria com os Marxista, Leninistas e Trotkistas no poder. Que me perdoe o Marxi e com a palavra Engels.
Nada é mais corrupto que a esquerda reacionária quando chega ao poder.
Todos querem uma Dacha e ao povo simples Choupanas.

Em Delegado deixa Operação Satiagraha
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 22h23
O que será que o advogado do Chicaroni e do Braz querem dizer com presteza? Seria o efeito The flash?
Talvez a rapide zdo ministro esteja baseada única e exclusivamente na prescrição da lei. O HC para o preso tem prioridade. Isso se aplica à todos os presos, principalmente àqueles que tem dinheiro para custeara bons advogados e suas despesas de deslocamento ao Distrito Federal, pois a justiça a exemplo dos demais órgãos estatal da nação tem caráter autárquico e se mantém longe do povo.
Pobre povo...

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 20h13
De certo que a decisão do Presidente do STF, frustrou as expectativas de milhões de brasileiros, principalemnte aquele brasileiro que quando precisa da justiça esta sempre foge do seu alcance.
O pedido de impedimento do aludido senhor é mais que necessário, pois caso contrário o descrédito será a tônica, vez que os advogados de muitos que estão preso sob a alegação de que soltos podem influenciar nas investigações, poderão usar os argumentos usados pelo Presidente do STF, qual seja o de que as provas do inquérito já fora colhida e desse modo pedir a libertação dos seus patronos.
Imagines o Advogado de Juan Carlos Abadia, pedindo um "habeas Corpus" faundamentando que o inquérito policial tem todo o conjunto probatório do seu cliente e este está preso sem trãnsito ne julgado?
Pois é. Não vejo muita diferença entre o DVD, banqueiro e o JCA traficante.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 17h45
Brigam Maribondos e Vespas soltando violentas ferruadas. Morimbundo o sofrido povo, atônito sem entender nada.
Logo o mel transborda o favo e a paz volta ao vespeiro.
Sela-se a paz num coquitel de hipocrisia, onde os risos falsos expõe os dentes.
Ao fundo o som do DVD, e conta sobra pra gente.
Brigam marimbonndos e vespas, mas o povo é quem sai ferido.

Em Mensalão
18 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 16h58
Certa vez o Médico e Escritor Oto Lara Rezende, então imortal da Academia Brasileira de Letras, soltou a seguinte pérola: " O brasileiro só é solidário no Câncer." O temor ao Câncer tornam as pessoas solidárias, compreensivas e tolerantes. Se as relações do DVD permeiam as oposições e a situação, com certeza o próximo semestre legislativo será bastante produtivo, posto que a pseudo unidade do Congresso Nacional se tornará a tônica dos nossos congressistas para não caírem no foco dos holofotes e desso modo sepultarem qualquer ato que possa motivar que o DVD seja acionado. Se eu fosse o DVD aproveitaria o momento e ajudaria a passar o Brasil a limpo, nomeando todos os seus favorecidos em campanhas políiticas.
Esse é o momento do DVD tocar. Quero acreditar que há muita gente no mundo político que treme na base ao ler qualquer notícia sobre o processo no qual DVD é acusado de crímes financeiros.
Fala Daniel Valente Dantas. Mostras que és Valente.

Em Mensalão
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

FolhaShop

Digite produto
ou marca