Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

Comentários de Cezar Augusto Silva de Araujo
Em 25/03/2009 21h02
Ainda é cedo para tecer qualquer comentário sobre a operação CASTELO DE AREIA recém desencadeada e veiculada pela imprensa.
Segundo o noticiário há indicios que apontam doações ilegais à Partidos Políticos e citação do nome de um representante da FIESP.
Temo que a se confirmar o envolvimento dos citados em qualquer grau que seja, é porvável que o CANTO DAS SEREIAS desperte EOLO e este numa manifestção furiosa destrua o CASTELO DE AREIA, tornando a Polícia Federal o CARNEIRO EXPIATÓRIO, cujo VELO será exigído a revelia dos fatos.
E por fim... Tudo continua como d'antes no quartel de abrantes.

Em Operações da PF
9 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 16h17
REMENDANDO A CERCA DO CURRAL - EDIÇÃO Nº 02.
Possivelmente deve haver um responsável pela coleta dos dados orindo do recadastramento do programa BOLSA FAMÌLIA, destinado a sustentar o objetivo subliminar. Além das crianças desnutridas, tem-se os que tinha entre 12 e 14 anos na última eleição e estes são potenciais eleitores do benfeitor na próxima eleição. A exemplo do CORONÉ que convocava a parteira para fazer o parto, batizava e providenciava e obtenção do título eleitoral, tem-se hoje o cabo eltioral representado pela fígura do lider comunitário sempre disposto a lembrar à comunidade quem foi que fez isso? Quem deu aquilo? E a pergunta chave é: Vocês querem perder aquilo que já conquistaram?
Estes são os coitados. Acima deles existem aquele que deveria ser independente, mas que por incompetência, leniência e conivência com este estado, nosquais as coisas estão, negociam em nome do povo para obterem a possibilidade de continuarem inadimplindo obrigações e, assim, continuar mantendo o povo vulnerável a ação oportunista de qualquer benfeitor. Se alguém diser que me refiro aos Prefeitos que "conseguiram", ao governo, com muito "esforço" e "sem nenuma contrapartida" a prorrogação da dívida dos eus respectivos município junto ao INSS acertou.
As ações demnstram que o governo está remedando a cerca do curral eleitoral, cujo morão mais firme é o Programa Bolsa Família, versão HIGHTEC DO ANTIGO CURRAL ELITORAL.

Em Bolsa Família
8 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 15h48
REMENDANDO A CERCA CO CURRAL - EDIÇÃO Nº 01.
As véspera de 2010, ano da futuar eleição, o governo percebeu a necessidade de promover o recadastramento das famílias beneficiadas pelo programa BOLSA FAMÍLIA. Poderia tê-lo feito antes ou, até mesmo, criado os mecanismos que obrigassem as prefituras dos municípios assumirem a obrigação de alimentar os cadastros sob pena de sustar o programa nos munícipios que não os atualizassem. O programa foi criado para diminuir a desiguldade social existente no Brasil, principalmente nos bolsões de miséria nos entornos das grandes cidades e no NORDESTE. No interior do Nordeste, berço do voto de cabresto, o CORONÉ era o dono dos votos. Já nos entornos das grandes cidades surgiu a figura do CABO ELEITORÁ, versão moderna do CORONÉ nos centros Urbnos.
Não sou contra ao Programa Bolsa Família em sí, mas sou contra ao que existe de modo sublimiminar como objetivo, pois aquele que puser ma gôta d'água na boca do homem perdido no deserto poderá ser idolatrado por muitos anos e essa idolatria pode se perpetuar através dos seguidores do benfeitor e o favorecido pressionado por seus valores éticos e morais, qualidades estas, muitas vezes ausente no seu benfeitor, por gratidão se sentir obrigado a retribuir a benfeitoria estanque do modo que o benfeitor sugerir.

Em Bolsa Família
9 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 15h00
ALFA II.
A transgressão das regras estabelecida para que o ADÃO e a EVA, vivessem no paraíso cunhou o instituto do livre arbítrio e nunca antes na história desse país vimos o seu exercíco de modo tão efetivo quanto nos últimos 14 anos.
Vale ressaltar que o livre arbítrio no nosso Paraíso ganhou aspectos qualitativos:
- o roubo de um pote de margarina, cometido pelo cidadão comum em um supermercado, é um ato abominável e público;
- já o desvio de verbas públicas, o recebimento de propina, e toda ora de crímes praticado por alguns agentes públicos, parlamentares e assemelhados são tratdos com cuidado e em sigílo, pois não seria justo expor a espiação pública alguém que desviou verbas destinada à educação, à segurança pública, à saúde e ao saneamento básico e à habitação.
Quem rouba um pote de margarina é um pé de chinelo integrante da ralé ignara. Já aquele que consegue desviar verbas de qualquer natureza é um cidaão conhecido e respietado frequentador dos salões da elite brasileira e, em função disso quando acusado, dispõe de recursos para interpor recursos e aguardar que o decurso de tempo lhe proclame inocente. Em síntese o exercício do livre arbítrio depende muito do seu status econômico dentro da sociedade na qual vives, afinal no nosso paraíso o monoteísmo é mera figura de linguagem, vez que o poder está fragmento entre os poderes do Estado.
O DEUS Real é forte, mas sucumbe diante do DEUS Dolar muito idolatrado noutros paraísos.

Em Operações da PF
21 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 14h14
ALFA I.
Se alguém duvida da existência do Paraíso, aqui na terra, isto se dá pelo fato de que aquele que duvida vive nele sem se dar conta. Tal qual o Paraíso, citado no Gênesis Biblico, o Brasil dispõe de todos os recursos capazes de proporcionar ao homem uma vida plena, longe das tentações que possam contrariar os bons costumes, a ética e a probidade.
Toadvia, a exemplo do que aconteceu no Paraíso Biblíco citado no Gênesis, muitos são tentados e cedem a tentação. Uns corrompem e outros se locupletam, exercendo o livro arbítrio tal qual Adão e Eva o fizeram, na certeza de que jamais serão punidos. Adão e Eva, foram expulsos do paraíso, carregaram e transmitiram a decendência deles as mazelas decorrente do exercício do livre arbítrio, isso para não nos aprofundarmos de modo dogmático na questão, já os corruptores e locupletadores no Paraíso Brasil jamais sofrerão qualquer sanção. Continuarão se alimentando do Fruto Proibido desta árvore chamada "RES PUBLICA", transbordando cinísmo e certeza de que pode fazer tudo que possa contribuir para o aumento da herança que deixará para as suas decendências.

Em Operações da PF
10 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2009 21h43
O retorno do senhor Delúbio Soares é a medida mais inteligente que o Diretório Nacional pode adotar. ignorar um velho companheiro, fiel e competente naquilo que faz por causa de MIXIRICO da oposição é traição. Até o momento o senhor Delúbio mostrou-se fiel aos seus companheiros de partido. A sua reintegração aos quadros do partido e um eentual apoio a sua candidatura a deputado federal, pois acredito que nos bastidores da Câmara dos Deputados será de grande valia.
Delúbio!! Delúbio!!! Delúbio.

Em Mensalão
19 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2009 21h01
Você tem boa memória??
Se tens deves lembrar-se que quando o atual lider do PMDB, o ex-PRN, Renan Calheiros, então Presidente do Senado esteve na berlinda, risco de perder o mandato por quebra do DECÔRO PARLAMENTAR, um dos seus mais efusivos defensores foi o Senador Almeida Lima, recém contemplado com a Presidência da Comissão do Orçamento. Pelo visto valeu o seu esforço em tentar justificar o injustificável que levou o seu mentor no cargo atual a renunciar a Presidência do Senado para não ser cassado.
Isso me faz entender porque um amigo brasiliense me disse que os corredores do Senado exala um odor de esgôto. Os senadores vivem flatulando e andando para o POVO BRASILEIRO, afinal, como já foi dito antes por uma Ministra de Estado, o POVO É APENAS UM DETALHE.
Diante de tudo isso dá uma saudade dos anos 70.

Em Eleições no congresso
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2009 20h23
Em que pese o falecimento do Cidadão e Deputado Clodovil Hernandes, há que se celebrar a entrada na pauta e a aprovação do projeto de sua autoria.
Que me perdoe os religiosos e os hipocritas
São 513 deputados e 81 senadores. Suponhamos que do total de 594 parlamentares todos tenham um projeto de lei para ser analisado.
Seguindo o critério usado para aprovação do projeto de autoria do falecido, conclui-se que a solução para o desengavetamento dos projetos está intrisecamente ligada a morte do seu autor.
Se isso acontecesse a sociedade brasileira respiraria melhor.

Em Clodovil
3 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2009 19h09
O discurso do ex-presiedente Feranando Henrique Cardoso em relação ao atual governo é similar ao choro de ex-marido me relação ao atual marido da ex-mulher. Se ele barrou os políticos como diz, porque então não endossou o coro das pessoas que gostariam de ver o escãndalo do mensalão esmiuçado? Por que emissários dele e do atual governo se encontraram no porão do Palácio do Planalto para traçarem uma estratégia e abortar a CPI que estava na soleira do Palácio do Planalto e que possivelmente, em lá chegando, retroagiria ao governo dele?
O grnade problema do país é o alto grau de desinformação do povo, a falta de memória.
No governo dele foi criado o PROER para socorrer os banqueiros e ainda assim o seu homem de confiança Francsico Lopes(Chico Lopes) deu uma ajudinha ao Cacciola e deixou a conta para o povo.
Seria mais produtivo que ele dedicasse o tempo que tem cuidando dos netinhos e do filhinho bastardo que ele cuspiu do País.

Em FHC
3 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2009 18h46
Ele pode dizer o que quizer, mas uma coisa ele não pode negar. No seu governo os banqueiros usufruiram de muitos privilégio. Teve o PROER e, mesmo assim, o seu homem de confiança no Banco Central deu uma ajudinha ao Cacciola.

Em FHC
sem opinião
avalie fechar
Em 24/03/2009 16h58
Com certeza a declaração do Senador José Sarney deve tersido em função de falha na sua memória voplátil, ms acredito que ao repousar a cabeça no seu travesseiro de plumas de pavão a sua memória randômica que deveria estar bloqueada pelo vírus da conveniência se reestabeleceu e ele percebeu que tudo não passa da lei do retorno em ação. Em sendo ele um político famoso deve ter muitos afiliados e, em função disso, deve ter esquecido de todos que ele nomeu e das situações deixada aos seus sucessores que, para não desagradá-lo, deixaram como encontraram e nos dias atuais a criatura está consumindo o seu criador.
Agora só lhe resta pedir perdão ao São Nepotismo, padroeiro dos parentes e afiliados políticos que ocupam cargos públicos e como grande cacique que é, reunir os seus iguais e bater o tambor, pois o povo já se sente convidado para festa em homenagem, a ética, a probidade e torce para que o respeito pela "res pública" contamine o Senado Federal.

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 22h46
A declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cordoso e a réplica do Lider do PT Cândido Vacareza demonstram a relativização da ética, muito comum entre os canalhas.

Em Eleições no congresso
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 22h37
O comportamento de alguns ex-presidentes é muito parecido com o comportamento do ex-marido em relação ao atual marido da ex-mulher. No caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso especificamente, ele não tem estatura moral para falar nada do atual mandatário da nação,
Eis algumas diferenças:
O FHC é sociólogo;
O Lula é metalúrgico;
O FHC fez do Gabinete Garconiere para engravidar a jornalista, qual depois foi parir na espanha e esconder o filho bastardo do Presidente, por ingerência deste último junto a empresa na qual ela trabalhava. Dizem as más línguas que ele declarou não resistir ao cheiro dela, que na ocasião cheirava a cavala;
O Lula é um homem respeitador da família;

Em Eleições 2010
66 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 19h13
É interessante os questionamentos éticos envolvendo os iguais no Palácio do Planalto e no Senado Federal. São pouquissímos os senadores que podem fitar os olhos do cidão comum e dizer que é ético, probo e portador de moral elibada.
Que moral tem os SENADORES que oficializaram o Gabinete da Preidência como ALCOVA, conforme declaração da então amante Mônica Veloso, para colóquios amorosos como o fizeram ao engavetar a CPI contra o então preidente do senado Renan Calheiros?
O mesmo comportamento teve o senado no caso do então Presidente da República Fernando Henrique Cardoso que usou o Gabinete do Palácio do Planalto para seus colóquios amorosos com a Miriam Dutra.
Os úncios com estatura moral e ética no país somos nós brasileiros, pagadores de impostos e geradores de recursos para serem mau cersado por vocês políticos.
Viu..Tião!!!!

Em Eleições no congresso
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 18h41
Estabelecendo uma relação podemos dizer que Delúbio está pra o PT assim como a Dilma Rousself esteve para os seus companheiros de guerrilha quando militante e presa.
A capacidade de risistir a todos os processos de tortura que fora submetida sem delatar os seus companheiros lhe garantiu prestígio entre todos os envolvidos no confronto e hoje ela é admirada pelos ex-companheiros de militãncia e, até mesmo, alguns militares.
O Delúbio Soares assumiu a culpa dos seus companheiros PATRALHAS e, em função disso, deve ser perdoado e readmitido aos quadros do Partido.
Não seria incoerência, seria a aplicação da máxima Aristotélica: DIREITOS IGUAIS AOS IGUAIS E DESIGUAL AOS DESIGUAIS NA MEDIDA DESTA DESIGULADE.
Delúbio é diferente??

Em Mensalão
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 16h22
O Espirito de Corpo, DEUS DO CONGRESSO NACIONAL, coluna mestra da LIGA DOS DEFENSORES DOS INTERESSES COMUNS que permeia todos os partidos da base governista nos últimos 14 anos, tinha em Marcos Valério o seu principal apóstolo, responsável por distribuir o dízimo e despertar a unidade entre membros da LIGA porém, tal qual fez Lutero, o membro rebelde Roberto Jeferson resolveu dar publicidade e desmascarar os lideres da LIGA, fato que culminou com a cassação do seu mandato e de outros. No entanto isso foi apenas o início do desenrolar do novelo. Ele simplesmente puxou a ponta do fio. Cabe agora ao Marcos Valério, depositário fiel dos corruptos, detalhar a operação e dizer ao povo brasileiro quando começou a operação e quais os partidos e os políticos envolvidos. O mero sistema de delação premiada não garante a sobrevida do Marcos Valério caso ele resolva aderir a delação premiada, pois existe muita gente torcendo pra que ele sofra a morte súbita.

Em Mensalão
sem opinião
avalie fechar
Em 23/03/2009 15h58
Embora legítima acho muito dificil que o senhor Marcos Valério sucumba aos benefícios da delação premiada, visto que até o momento ele já carregou o fardo daa acusações de ser o mentor do Mentor e operador do Mensalão. Ademais acredito que ele teme ter o mesmo fim de outros que ousaram contrariar os PETRALHAS ou, até mesmo, divergir deles quando o assunto é mamata, têta da pátria amada, afinal ninguém quer integrar o Grupo do Celso Daniel.

Em Marcos Valério
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2009 20h09
Isso me faz lembrar do impagável Odorico Praguassu, personagem de ficção crido por Dias Gomes, ma na verdade é uma recepção real, não verdadeira, pois o sinhozinho, o coroné, tem queser bem tratado, caso contrário abandona o Amapá.
Dizem que no Amapá não tem homem, pois se tivesse Sarney lá não seria senador.
futuramente quando perguntarem qual a capital do Amapá as crianças responderão Ilha do Calhau. Onde se localiza? litoral do Maranhão.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 21/03/2009 20h01
Ainda bem que foi a polícia e não os políticos, pois se fossem estes últimos os responsáveis pelo levantamento dos bens, parte do espólio do falecido, com certeza, não sobraria nada.

Em Clodovil
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2009 19h49
Mudar de posição é algo que não acontece na política do MARANHÃO. Admite-se que o indivíduo reveja o seu ponto de vista, que um juiz mude seu voto, Na política maranhense não existe essa coisa da compra do voto. Isso só acontece na França, em Cuba, no Irã, na Armênia, no Cazaquistão, na Albânia, no Maranhão não. Lá, no Maranhão, os políticos são sérios, anti-nepotistas, ideológicamente corretos. Não há Lago que inunde a plenitude do Calhau.
Se você queestá lendo se aventurar a questionar, não qiestione o que digo, pois se assim continuar, duvidar do Maranhão é Sarna pra se coçar.

Em Jackson Lago
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca