Comentários


Comentários de Christiano Almeida
Em 09/11/2009 22h39
O Senador Álvaro Dias (PR), tem toda a razão em afirmar de forma taxativa e definitiva o afastamento do seu partido à CPI da Petrobras. Onde já se viu tamanha insolência da base (?) governista em tripudiar sobre a democracia. Ora, pois! Nada não, quiçá um dia em nova CPI TEREMOS A CERTEZA DA ORIGEM DOS FIOS DE CABELO IMPLANTADOS NA CALVÍCIE DESSE SENADOR. QUEM SABE - O 'PÂNICO NA TV' ECOARÁ EM PRIMEIRA MÃO - O SEMPRE "OBSTRUÍDO" SENADOR AGRIPINO MAIA - OU SERIA GRIPINO - COMO É POSSÍVEL VIVER ASSIM NASCENDO E VIVENDO TÃO PERTO DA LINHA DO EQUADOR.

Em CPI da Petrobrás
sem opinião
avalie fechar
Em 14/05/2009 21h29
Em alusão ao frevo - "... é de fazer chorar, ...", mais uma vez temos demonstrações de força por este ou aquele áulico da lei e da ordem. Tal, ou melhor, tais atitudes em tentar calar uma manifestação de associação de classe cheira a resquícios conservadores de "cabos" de exército, que à época da ditadura militar, se achavem mais poderosos que a própria palavra lhes permitia. Ainda presente - e como - e no afã em agradar o chefe através do "cumprimento linear do está no manual", atropelam-se e por sua vez atropelam a ... vá lá! ... um grupo. Não é por aí Excia. No popular, baixe a bola. Pois os ventos que sopram norte-sul (linha do equador abaixo) nos dizem que o Guru Dantas, o Gilmar, são dinossauros que estão paulatinamente se extinguindo.

Em Operação Satiagraha
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 22h32
Em sendo esses manifestantes do MST, no mínimo 19 teriam morrido. Com certeza! Argh! !... Polícia para quem precisa de polícia..." Fica a pergunta: Quem precisa de polícia?

Em Desmatamento
sem opinião
avalie fechar
Em 28/04/2009 19h14
Como é a História? Este senhor está querendo chamar o Ministro Barbosa às falas? Interessante! Mas, deveria - também - andar nas ruas, conversar com pessoas - do povo -, ler jornais e revistas - não àqueles... sabes, né? Enfim, sentir na pele o que anda fazendo o Excelentíssimo Sr. Ministro Gilmar Mendes assim como os que simplesmente sentem no solado do sapato o carpete onde andam, tipo, digamos, ARBEX.

Em Judiciário
13 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2009 21h35
"... Há algo de podre no reino da Dinamarca...". Criando uma ponte entre o texto e o contexto desta reportagem, temos algumas reflexões a fazer, - como dizem os cariocas - tipo... caso a operação Satiahgara "vingue" - situação que não acredite nem morto que ocorra - a República virá abaixo. Observemos: O Pellegrino tá doido para "acabar" ou mesmo terminar - mesmo em pizza - (para ele tanto faz esta CPI), o executivo observa - e ao longo do tempo se fez de morto - enquanto num primeira momento tentou "enquadrar" o Prótegenes. Quem? O Lula, ora! O legislativo - deverasmente comprometido, também, assim como o executivo - se esforça fazendo o papel pérfido de inquisidor enquanto o judiciário - este sim assume de cara e peito aberto a função - quebra hierarquia, atropela as leis, subestima o equilíbrio dos poderes, usurpa o mando, constrange o povo e por fim emite dois HCs na calada da noite em desfavor da Justiça em favor daquele hoje figurante de vítima e não de condenado.

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2009 21h36
Acredito em suas palavras Sr. Jereissati. Mas, há um hiato entre o legal e o justo. Ou seja, nem tudo que é legal é justo.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 21/03/2009 14h19
Carlos Alberto Direito ou Carlos Alberto de Direito ou melhor, Carlos Alberto de DIREITA?

Em Conflito em terra indígena
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2009 20h21
Texto do Ribas: "Essa demarcação é absurda. Essas terras são brasileiras e todos nós, brasileiros, deveríamos ter direito de transitar atráves delas, não apenas os indíos em questão."
Ficarei grato se o missivista conceder aos nativos em questão, o tão, seu, desejado trânsito no jardim de sua casa ou mesmo no hall do apartamento que mora! Cara pálida, quer dizer que mim deve ficar calado quando usurpam minha terra, enquanto que quando reinvidico a sua posse, não pode? Sua atitude como devo classificá-la? Devo a partir de então aceitar e comungar da máxima: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço ou proponho fazer". Ribas, quer saber de algo, não faz isso. Pois, cometestes uma bobagem insana e insanável, tá?

Em Conflito em terra indígena
5 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 21h41
Plagiando Sílvio Luis (da Band): "Pelo amor dos meus filhinhos", quanto inocência acreditar na palavra de Sarney, "Mão Santa", Garibaldi Alves, Edison Lobão, Geddel, Jucá, et caterva. Esses escroques políticos não cumprem promessa para pagar com areia da praia, mesmo morando a beira-mar. Em 2010 essas "prostitutas' políticas" porão a faca no pescoço do governo federal, quiçá agora em 2009, exigindo mais e mais ministérios, cargos no 2º escalão, etc etc etc.

Em Eleições no congresso
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 13h35
Perguntado sobre a popularidade histórica de Lula, o ex-presidente Fernando Henrique respondeu, meio desnorteado: "Não fico supreso com mais nada no Brasil". Só os velhos amigos talvez o surpreendam, a exemplo do sociólogo francês Alain Touraine, que, recentemente, o definiu assim: "FHC não está atualmente nem ao centro, nem à direita e nem à esquerda. Está em DECADÊNCIA". Dúvidas? Vide foto.

Em Eleições - SP
35 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 21h30
DD algemado. Pitta, mãos atadas. Naji Nahas... adicionando mais uma falcatrua ao seu currículo. "non importa"!! Dois habeas corpus. Dois!!! Em tempo espaço recorde. O "capa preta" ficou "sujo" na mídia e no meio. Saída 'a la leão da montanha"? Cria-se um fato, e qual fato? Fui grampeado doutor. Pronto. O PIG ressurge fortalecido, digno de quem acabou sessão de halterofilismo. A operação que pôs na cadeia o "homi", está desfeita, desfigurada, aniquilada, morta. Os fatos, ora aqueles fatos já não importam. DD está GG. E GM completou o seu trabalho. Hipi, hipi, hurra! Hipi, hipi, hurra!

Em Grampolândia
35 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2008 00h07
A todos: Observem, prestem atenção nos detalhes. À eles: Alguns do alto comando tentaram medir forças com alguem de fora da corporação. Não deu. O homem tem carta branca do Governador. Tanto é que não se fala se o mesmo concorda ou não com as demissões. Segundo ponto: O momento político vivido no RJ caberia esta 'greve'? Não. Se o movimento tivesse passado em brancas nuvens seria a capitulação do Secretário por pusilanimidade. Terceiro: Alguem lembra nos últimos governos demissão de tal porte? Em caso de resposta negativo, pergunto: Será que o fato motivador das demissões e exenorações foram apenas o movimento? O Secretário está desagradando a algum setor extra-governo? Se está, não é à aqueles que elegeram o seu Chefe. Com certeza.

Em Violência no Rio
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca