Comentários


Comentários de Cícero Silva
Em 22/09/2007 14h39
Toda a profissão em todos os setores tem seus ônus e risco, se o salário fosse pago mediante a gravidade e periculosidade da função, bombeiros e policiais estariam milionários.
É obvio que a greve tem um fundamento legal se não, realizada não seria, no entanto meu enfoque é ético coletivo, e não legal-individualista, onde dada instituição para receber seus benefícios ou acréscimos monetários, retarda e deteriora os benefícios de outros. Imaginem se os milhares de brasileiros simultaneamente entrassem com um processo contra a ECT por danos e perdas em função da greve, uma ação de peso no mínimo poria a credibilidade da instituição na lama. A lei só entra onde falta o bom senso. Essa greve foi alienada e débil só beneficiou os sindicatos, que querem ganhar aumento salarial para morder mais em contribuição.
O que os funcionários dos Correios ganharam com a greve: ACUMUMO DE TRABALHO, vão trabalhar dobrado para porem em dia o serviço, a indignação da população (esse ano não tem caixinha de natal) e mais o glorioso troféu de toda a paralisação: "reajuste de 3,74% e R$ 500,00 de abono, mais aumento linear de R$ 60,00 a partir de janeiro de 2008."
CADÊ O PLANO DE CARREIRA, PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS, PRÊMIO POR PRODUÇÃO? Lamento pelo trabalhador refém de SINDICATOS PARASITAS que só sabem pedir aumento de salário e não mais ALTERNATIVAS DE RENDIMENTOS.
Isso é ATRASO TRABALHISTA.

Em Greve nos Correios
15 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2007 18h54
A greve dos Correios só comprova o atraso trabalhista em que vive o Brasil, que permite que a má vontade e ingerência sindical comprometa e bloqueie o livre curso de toda a economia vinculada direta e indiretamente aos serviços da ECT. Trabalhadores dos correios tem todo o direito de reinvindicar abono salarial, desde que cumpram os DEVERES que assumiram para com os contribuintes e clientes, pois são estes que pagam seus salários. As negociações mediante o incurso de greve, são sempre turbulentas e nada satisfatórias, se essa instituição fosse privatizada não havaria greve, como não há greve no setor de telefonia e outros setores privatizados, pois a privatização além de acabar com a ameaça de greve ou sabotagem sindical, abre a livre concorrência...
Greve é só isso SABOTAGEM SINDICAL!

Em Greve nos Correios
52 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca