Comentários


Comentários de Claudinei Souza
Em 18/06/2009 15h04
Parabéns aos Deuses do Olimpo reconstituídos em tão belas togas no STF. Sou jornalista formado e vejo entre alguns companheiros uma grande deficiência quanto a uma postura perante a notícia que relatam. Muitos deles são profissionais qualificados por faculdades e por universidades, e mesmo assim são ruins. Os que atuam na Imprensa Marrom, e que não precisam de qualificação superior para atuarem no mercado, não são repórteres, não fazem reportagens e não agem como jornalistas. Considero-os apenas trabalhadores-apresentadores e até mesmo comediantes, ou melhor, animadores de multidões. São engraçados e isso agrada a grande massa.
Com a desqualificação do bom jornalismo, ou melhor, do não reconhecimento de sua utilidade social quanto órgão defensor de uma postura ética sobre a correta difusão das informações, proponho uma nova pauta para o altíssimo e imaculado Conselho:
Como não necessitamos de um profissional qualificado para informar-nos sobre os acontecimentos ao nosso redor, defendendo-nos de abusos e de interesses escusos à vida social, desejo que seja revogada a obrigatoriedade do Curso de Direito para jovens magistrados. Justifico:
Ninguém melhor do que eu mesmo para me defender de qualquer prejuízo causado a mim. Se sou acusado de um delito e necessito de falar com o Juiz Civil ou Criminal sobre a minha versão, porque passar isso a uma terceira pessoa? Não sou um inculto que não saber ler um livro de Leis e me embasar em defesa.
O STF foi muitíssimo infeliz nesta data.

Em Lei de Imprensa
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca