Comentários


Comentários de Cláudio Luís
Em 13/11/2008 15h22
Lulla mais uma vez demonstra o seu total apoio ao governo fascista cubano, dos "companheiros "ditadores Fidel e Raúl Castro, e sai em defesa de Cuba, a ilha prisão. A miséria, desigualdades e problemas sociais vividos pela população cubana, nestas 5 décadas desde a chegada de Fidel Castro ao poder, não tem qualquer relação com o tal "Embargo econômico americano contra Cuba" tão propalado pela máquina de propaganda do governo comunista, em quase meio século de existência e sustentação no poder em Cuba. A verdadeira causa de tudo é o governo fascista/comunista de partido único que se mantém no poder através dos assassinatos, da tortura e prisão de seus adversários políticos, e a total ausência de liberdades, tanto de expressão quanto política, reinante na ilha. Nunca houve nenhum empecilho ou uma barreira que impossibilitasse o comércio de Cuba junto às outras nações. Tanto isso é verdade que Hugo Chávez e até mesmo o Brasil, haja visto a recente visita do presidente "lulla" em Cuba, onde foram assinados muitos acordos comerciais entre o Brasil e Cuba. O "fim do embargo" não trará nenhuma mudança em Cuba, enquanto o Partido Comunista Cubano continuar no poder. Apenas tornará a vida dos "camaradas"do partido mais confortável. À população cubana restará apenas seguir as ordens do Partido, o "Grande Irmão Fidel"ou o próximo ditador que assumir em seu lugar. Os cubanos, homens e mulheres, continuarão vivendo as suas vidas na miséria e sem liberdade como sempre.

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 13/11/2008 11h08
Hugo Chávez, o caudilho, fascista, protoditador e déspota mor da Venezuela, em mais uma de suas manifestações raivosas e delirantes decretou, segundo as suas próprias palavras, que " o capitalismo está em sua fase terminal". Ainda culpou os EUA pela crise econômica mundial e, assim como outros demagogos espalhados pelo mundo (incluindo o"nosso" presidente, o senhor "lulla") está dando palpites de como o presidente eleito dos EUA, Barak Obama deve governar. Seria cômico se não fosse trágico. Na verdade Hugo Chávez usa a crise econômica e também transformou os EUA em um inimigo externo para manipular a população venezuelana e desviar as atenções das mazelas e crimes cometidos por ele e seu governo corrupto e fascista. Não entendo como é que ainda os jornais gastem tinta e dêem destaque para os delírios magalomaníacos de um homem com padrões morais e éticos distorcidos, cujo cérebro sofre de uma crescente e degenerativa demência mental. Reitero e faço minhas as sábias palavras do rei Juan Carlos da Espanha: Hugo Chávez, por que não te calas?

Em Governo Obama
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 09h37
"Se Obama fracassar, a frustração será tão grande, que serão necessários muitos séculos para que um negro seja de novo eleito presidente dos Estados Unidos". Essas palavras, carregadas de preconceito e eivadas por um racismo abjeto, repugnante e retrógrado, foram proferidas pelo presidente brasileiro, a "V. Exª" Luiz Inácio da Silva sobre o presidente eleito dos EUA, Barak Obama. Em mais uma manifestação infeliz, "lulla" revela a sua total ignorância e despreparo como homem público e governante de um país com as dimensões do Brasil.
Seu comentário revela a sua míopia política, de uma estupidez atroz, descriminatória, preconceituosa, racista e totalmente fora da realidade. Além disso, "lulla", na sua visão distorcida e torpe, nega os seguintes fatos: 1° Obama foi eleito por negros, hispânicos e uma maioria branca(43%)que votou por suas propostas e a sua capacidade como o candidato melhor preparado para governar os EUA pelos próximos 4 anos e não por causa da cor da sua pele. 2° a sua eleição foi favorecida pela crise econômica e por causa das guerras do Afeganistão e do Iraque. 3° os EUA já haviam mudado e a prova disso foram as eleições americanas onde a questão racial não esteve em nenhum momento em discussão. 4° foi um voto anti-Bush, pois George W. Bush é o presidente com a pior avaliação e seus 8 anos no poder foram desastrosos para a econômia americana. Portanto, o eventual sucesso ou fracasso de seu governo nada tem à ver com a cor da sua pele.

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 11/11/2008 19h55
O ministro da Justiça, Tarso Genro e o ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) querem revogar a Lei da Anistia para punir e condenar apenas um dos lados. Os seus "companheiros" da luta armada, fizeram parte de grupos de pessoas que participaram de ações terroristas que usaram as armas para tentarem chegar ao poder com o uso da força para instituir uma ditadura fascista, baseada no modelo comunista (nascida na União Soviética, exportada para Cuba e adotada pela China) de partido único. Não lutaram contra a ditadura militar para restaurar a Democracia, de forma alguma. Queriam isso sim, solapar as instituições e chegar ao poder à qualquer custo. A Ditadura militar e os "guerrilheiros da luta armada" eram duas forças antidemocráticas. A 1ª usou a tortura e as forças armadas para se manterem no poder. A 2ª utilizou-se de ações terroristas (seqüestros, assaltos, assassinatos e também a tortura contra os seus inimigos) para tentar chegar ao poder e instituir uma nova ditadura. Paulo Vannuchi, Dilma Rousseff, José Genoíno, José Dirceu, Franklin Martins, e outros "companheiros" da luta armada são tão criminosos, quanto os militares, pois também torturaram e assassinaram milhares de pessoas em nome de uma falsa e fracassada ideologia. A Lei da Anistia não deve ser revista, pois o Brasil só conseguiu restaurar e se consolidar como um país democrático por causa dela.

Em Crimes da ditadura
13 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2008 13h27
A kkk é um agrupamento de pessoas racistas e preconceituosas que ainda sobrevive em certos setores da sociedade americana. As declarações de seus líderes e membros não representam a grande maioria do povo americano que elegeu Barak Obama o 44° presidente à ocupar a Casa Branca. Obama recebeu votos dos brancos, negros, hispânicos, latinos, mulheres, homossexuais, etc. Ou seja, da esmagadora e representativa parcela da sociedade americana. A questão racial já está superada e somente nos rincões obscurantistas e atrasados movimentos racistas como a kkk ainda têm força. Abaixo o Racismo em todas as suas formas.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 18h35
"Eu acho que ele é corintiano".
Essa frase, proferida em tom de brincadeira, pelo presidente brasileiro, Luiz Inácio da Silva, sobre o presidente eleito dos EUA, o democrata Barak Obama, é mais uma pérola do seu arsenal (inesgotável) de besteiras. Realmente, depois de se comparar com Jesus Cristo, pelo visto o sr."lulla", o bufão, perdeu totalmente a razão e o senso do rídiculo. Quer dizer que "lulla" espera que Obama sele a paz no Oriente médio, acabe com o embargo econômico em Cuba(certamente para ajudar seus aliados e ditadores Fidel e Raúl Castro) e dar mais atenção aos países pobres. Só? Mas isso antes ou depois do café da manhã? Ou seria entre as refeições? Se entendi direito, Obama não foi eleito presidente dos EUA, segundo"lulla", ele é Jesus Cristo reencarnado ou então, algum santo milagreiro com superpoderes mágicos para resolver todos os problemas do mundo. O Brasil merecia um presidente melhor. Ao menos nós brasileiros seríamos mais respeitados e não motivo de piadas pelo resto do mundo. Alguém deveria pedir para o presidente "lulla" maneirar com a cachaça, para não dizer asneiras deste quilate.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 15h13
Em seu artigo intitulado SOMOS TODOS AMERICANOS publicado na Folha na data de hoje, 05/11/2008, o colunista e editor do caderno dinheiro deste jornal, sr. Sérgio Malbergier exagera nas palavras e carrega pesado nas tintas ao elogiar e afirmar que a vitória de Barak Obama nas urnas americanas, segundo as suas palavras, "...foi uma vitória épica e multidimensional..." ou "...não é escolha só da maioria dos americanos, mas da grande maioria dos seres humanos...". Pura e simplesmente, brinca com o senso crítico e a inteligência de seus leitores. A mim me parece que ele deixou-se contaminar de vez pela "obamamania", a nova "onda" dos boçais ingênuos e seguidores messiânicos que tomou conta do mundo durante a campanha do candidato democrata nessas eleições americanas. Outro dos absurdos em seu artigo está em atribuir a culpa do antiamericanismo ao governo de George W.Bush. Para Sérgio as "...forças obscurantistas e perigosas do neoczarismo russo, o absolutismo chinês, o petropopulismo chavista, o messianismo nuclear iraniano, o terrorismo islamofascista..." segundo as suas palavras, foram todas criadas ou causadas pelo "bushismo". Ora, todos sabemos que o antiamericanismo surgiu no tempo da guerra fria e tem sido utilizado até hoje pelas piores ditaduras
como arma ideológica para a sua manipulação de massas e forma de se manterem no poder, não importando quem seja o presidente americano na Casa Branca. Não sou à favor de Bush mas tão pouco sou algum idiota ou imbecil.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 12h23
Parabéns Barak Obama o 44° presidente eleito dos EUA pela sua vitória esmagadora.
Parabéns John McCain que mesmo perdendo para o seu adversário numa das eleições mais longas e díficeis de toda a história dos EUA teve a humildade de admitir os seus erros e de reconhecer as virtudes em seu concorrente e principal adversário, e saiu não derrotado, mas como um homem honrado e merecedor do respeito pela sua luta dentro da história dos EUA.
E, finalmente, meus parabéns ao povo americano, o verdadeiro vitorioso, que uma vez mais demonstrou ao mundo a força da sua democracia.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 05/11/2008 11h27
Mais uma vez a América mostra ao mundo a força de sua democracia. Barak Obama é o novo presidente dos EUA, terá um congresso favorável composta por maioria democrata e então, à partir de 20 de janeiro de2009, terá que colocar a mão na massa e trabalhar para encontrar a solução para resolver os graves problemas dos EUA. O dia após as eleições é o grande momento em que o mito Obama(uma imagem construida pelo marketing político e pela mídia adepta da "febre obamista" que correu pelo mundo afora) será despido de sua blindagem e ficará exposto ao escrutínio do senso crítico e menos suscetível à horda de seguidores da onda da "Obamania". O presidente americano eleito, o democrata Barak Obama, precisará agora colocar os pés no chão e mostrar serviço para mostrar que é tão bom em administrar um país quanto o é nos seus discursos cheios de retórica. Bom, "A Mudança" chegou e o mundo ainda é o mesmo e não poderia ser de outra forma. Agora veremos se a mudança será benéfica ou um completo desastre. Não podemos nos esquecer jamais que, uma coisa é fazer discursos bonitos durante as disputas eleitorais, contando com a ajuda dos milhões de dólares gastos em marketing e propaganda. Outra bem diferente é quando se é eleito e tem que tomar decisões que mexem com as vidas e os bolsos de milhões de pessoas, tomando medidas muitas vezes impopulares.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 22/10/2008 19h51
O ex-ministro cassado José Dirceu, um dos 40 réus envolvidos no escândalo do Mensalão, ao que parece entrou de vez na campanha de Marta Suplicy nesta reta final das eleições. Quem é ele para censurar alguém? Esse senhor não tem o minímo caráter moral e ético. Depois de José Genoíno aparecer nas caminhadas da candidata petista em seus comícios, agora é o José Dirceu. É a turma do Mensalão trabalhando na campanha da candidata Marta Suplicy. Mas também não podemos esquecer que o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, investigado pela polícia Federal e suspeito pelos desvios do dinheiro do BNDES apoia totalmente a candidata Marta Suplicy. Qual será o cargo que ele irá exercer pelo apoio num eventual governo Marta? Essa é a pergunta que não quer calar.

Em Eleições - São Paulo
27 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 18h01
Gilberto Dimenstein deveria estar nas ruas pedindo votos para a candidata Marta Suplicy tal a defesa descarada que ele tem feito dessa senhora. Em todos os seus textos nesta Folha ele tem atacado o candidato adversário da petista, Gilberto Kassab. Ele tem elogiado e é complacente com todas as ilegalidades perpetradas pela campanha da candidata do PT. Realmente pensa que os eleitores são idiotas ou imbecis? Dizer que Marta Suplicy não está envolvida com o Mensalão é como negar que ela seja do Partido dos Trabalhadores. Afinal de contas, todos os envolvidos no Mensalão são do seu partido. Ou alguém em sã consciência afirmaria que os membros do partido nazista não tinham nada a ver com os horrores do Holocausto? Marta Suplicy é cumplice sim das falcatruas perpetradas pelos seus companheiros de partido. Por que não saiu do PT ou pediu para que os envolvidos em todo aquele escândalo fossem expulsos? Não fez isso e nem ao menos condenou a total falta de ética e moral dentro do seu partido político.

Em Eleições - São Paulo
16 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 13h54
Dona Martaxa Suplicy a cada dia que passa mostra o seu total desequilibrio moral e emocional. Usa de toda as armas para tentar conseguir votos. Agora apelou até mesmo para as lágrimas (de crocodilo) diante das câmeras. Ela deveria procurar um psiquiatra pois está demonstrando ser uma pessoa incapaz e imatura.

Em Eleições - São Paulo
25 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 11h51
É incrível a cara de pau e o cinismo da candidata Marta Suplicy. Essa senhora é quem achava que iria ganhar no primeiro turno, já que todas as pesquisas (erraram feio) apontavam-na como a franca favorita na dispusta e deixavam o candidato Kassab do DEM muito atrás, no terceiro lugar. No minímo a canpanha petista imaginou que o apoio do "lulla" seria o suficiente para eleger a Dona Martaxa no 1° turno, mas como o tiro saiu pela culatra, agora vem essa senhora Martaxa"relaxa e goza"Suplicy dizer essa bobagem. Cada vez que a Marta abre a boca só diz asneiras, isso quando não mente.

Em Eleições - São Paulo
17 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 11h29
Ora, ora,ora quer dizer que o senador Eduardo Suplicy teria recebido uma "oferta" da senhora Nicéia Pitta de entrega de documento ou gravação com acusações contra o candidato kassab. Mas que coisa não. O senador Suplicy está pensando que somos idiotas ou o quê? Quanto foi o valor monetário pedido pela Nicéia em troca de tais informações. Seria algo próximo dos R$ 1.750.000 pagos para a confecção do Dossiê contra o Geraldo Alckmin e José Serra nas eleições presidenciais de 2006? Ou ela teria pedido muito, hein? Ora, se ela tiem denúncias que mostre as provas e em caso negativo que esta senhora e o senador Suplicy sejam processados criminalmente por falsas acusações. O engraçado é que esta senhora mora numa casa e tem o seu aluguel pago por um empresário suspeito com fortes ligações com o PT. Será tudo uma mera coincidência. Eu dúvido. Acreditem nas mentiras do senador Eduardo Suplicy quem quiser. Além disso se existem tais provas quem acusa deveria provar ou ser responsabilizado criminalmente caso as acusações sejam falsas.

Em Eleições - São Paulo
25 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 12h05
A campanha suja do PT, no 2° turno das eleições municipais, demonstram a verdadeira face de um partido com aspirações fascistas, em sua ânsia de se perpetuar no poder à qualquer custo. No desespero, recorrem aos mais sórdidos e desprezíveis métodos, aos moldes dos utilizados pelos nazistas ou leninistas/stalinistas, de demonização do adversário. 1° fazem insinuações sobre a vida íntima e pessoal do seu adversário político, procurando desqualificá-lo perante à opinião pública. 2° confecção e distribuição de panfletos com informações falsas e de cunho racistas imputando-os ao mesmo, Kassab e ao seu partido político, o DEM. 3° negação e responsabilização de terceiros(o seu marqueteiro, a imprensa crítica) pelos próprios atos espúrios e deletérios. 4° querem fazer crer à opinião pública que eles, o PT e a candidata Marta Suplicy são os únicos que tem a prerrogativa da virtude e que são os donos da verdade e dos bons costumes. Pelo que estamos vendo nesta reta final das eleições para a prefeitura de São Paulo, o Partido dos Trabalhadores e a sua candidata, Marta Suplicy, estão tentando manipular a opinião pública numa clara e evidente tentativa de angariar dividendos políticos, nem que para isso eles mandem às favas todos os escrupúlos da ética e das normas democráticas. Uma vez mais o Partido dos Trabalhadores revelam o seu desprezo pela Democracia e pelo jogo democrático de alternância de poder.

Em Eleições - SP
25 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 15h50
Diga-me com quem andas e te direi quem és. No caso de Marta Suplicy todos sabemos quem são seus "companheiros": Delúbio Soares(Mensalão), José Dirceu(Mensalão), Antônio Palocci( ordenou a quebra criminosa e ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo), Dilma Rousseff(a mãe do Dossiê FHC), Tarso Genro(braço da polícia política castrista, ao mandar prender e deportar os dois pugilistas cubanos do Brasil, mandando-os devolta para Cuba sem que tivessem o mínimo direito de recorrer ao asilo político), José Genoíno(Mensalão e dólares na cueca), Luiz Inácio da Silva(o presidente conivente e particípe de todos os crimes e ilegalidades perpetradas pelos seus "companheiros" do PT, aliados das FARCs e de ditadores: Hugo Chávez, Evo morales, Fidel Castro, RafaelCorrea), Marcos Valério(o homem da mala de dinheiro do Partido dos Trabalhadores no Mensalão), etc. Esses são só alguns dos tão propalados grandes "guardiões da ética" e da "democracia" enaltecidos pela candidata Marta Suplicy e a sua campanha petista. Dona Marta quem a senhora o "lulla" ou o seu partido, o PT, querem enganar? A mim não, pois eu nunca acreditei nas mentiras e meias verdades dessa organização criminosa autodenominada Partido dos Trabalhadores.

Em Eleições - SP
45 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 15h03
Marta Suplicy e o PT neste 2° turno das eleições municipais para a prefeitura de São Paulo, revelam toda a sua truculência, seu caráter fascistóide e a sua falta de ética. Os ataques da campanha da candidata petista contra a vida íntima e pessoal do seu adversário político e atual prefeito da cidade de São Paulo, o Sr° Gilberto Kassab e o seu partido, o DEM é motivo de repulsa e demonstram o total desrespeito contra as normas democráticas deste país. Lembram em tudo às táticas de propaganda nazistas ou stanilistas na demonização do adversário. A mim não interessa a vida íntima ou pessoal deste(a) ou daquele(a) político. Se ele(a) é casado ou solteiro. Se tem ou não filho(a), mas sim suas propostas e soluções para os graves e inúmeros problemas desta metrópole. A candidata Marta e o seu partido o PT estão demonstrando, mais uma vez que, para eles, em matéria de luta política, os fins justificam os meios, por mais sujos ou ilegais que eles sejam, contanto que possam chegar ao poder à qualquer custo.

Em Eleições - SP
28 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 08h07
Quem será que é ocandidato do PT nas eleições municipais de São Paulo? É a Marta Suplicy ou é o Luiz Inácio da Silva? À quem Dona Marta e o PT estão querendo enganar? Só quem não é de São Paulo ou é petista de carteirinha pra acreditar que na época em que ela foi prefeita São Paulo era uma maravilha. Pelo que ela fala de sua administração fica até parecendo que ela foi prefeita da Suiça e não de São Paulo. No debate Marta Suplicy mentiu descaradamente. Ela pensa que a população de São Paulonão tem memória. Ela entregou São Paulo à máfia dos perueiros clandestinos. Seu secretário à época foi o Jilmar Tatto que tinha relações diretas com a facção criminosa PCC. Ela é a mãe da taxa do lixo e vem agora com essa conversinha fiada de que não vai criar taxas?Os hospitais da prefeitura na época em que Marta Suplicy foi prefeita de São Paulo sofriam de falta de atendimento por falta de recursos. E quando ela foi cobrada por isso resolveu fugir de sua responsabilidade e viajou para Paris como seu atual marido Luiz Favre. O engraçado é que ele ainda conseguiu um carguinho na prefeitura na época. Eu pergunto quem é ocandidato do PT é o Luiz Inácio ou a Marta? Por que se é pra colocar o governo federal na disputa eleitoral municipal o "lulla" deveria renunciar à presidência e vir ser prefeito de São Paulo. O que eu duvido muito que ele conseguiria governar nesta cidade onde ele nunca conseguiu ganhar nenhuma eleição em que disputou. Será que virá um Dossiê Kassab por aí?

Em Eleições - SP
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca